Amigos, possuo um Fiat tempra 2.0, com gnv, e criei um gerador a seco, com 5 placas sendo +nnnn-, com 15x15 cm de placas inox 316L, e utilizo BARRILHA LEVE (Carbonato de Sódio) como eletrolito, boa produção de hidrogênio, baixo aquecimento e 10A.
Para terem idéia, o veiculo sem o gerador faz: 9.8Km/ M3 de gnv. Já com o gerador ligado faz 14.8km/m3 de gnv.
Percebi que além da economia, o motor trabalha mais frio além da potência ser satisfatória.
NOTA: fechei o máximo que consegui na entrada do gnv para o motor.
em breve vou postar as fotos do projeto!
Ah! IMPORTANTE: Não use biqueiras ou nada de metal entre a célula e o motor! use só plastico ou silicone.
Para terem idéia, o veiculo sem o gerador faz: 9.8Km/ M3 de gnv. Já com o gerador ligado faz 14.8km/m3 de gnv.
Percebi que além da economia, o motor trabalha mais frio além da potência ser satisfatória.
NOTA: fechei o máximo que consegui na entrada do gnv para o motor.
em breve vou postar as fotos do projeto!
Ah! IMPORTANTE: Não use biqueiras ou nada de metal entre a célula e o motor! use só plastico ou silicone.