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Acerto na carburação

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1 Acerto na carburação em Dom 24 Abr 2011, 00:58

swift


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Olá sou novo aqui e este é meu primeiro post.
Vou fazer a experiência HHO num CHT 1.6 álcool carburado.

Minha dúvida é: O HHO fazendo economizar, seja por melhora na queima seja por alimentção, significa que a mistura ficará rica.Possívelmente a injeção eletrônica compense isso, mas:

Devemos, no caso de carburados, fazer um acerto na carburação para empobrece-la?

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2 Re: Acerto na carburação em Sab 10 Set 2011, 19:10

SGFrank


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Olha, pelo que vj aqui no meu kit (manual)
se teu carro for 2.0, use a giclagem do 1.8 e vai bricando até a do 1.6.
Ou seja, vai reduzindo a entrada de combustivel fossil.
Eu nunca fiz isso por q sempre usei o kit com carros insjetados e foi diferente
a forma de fazer o acerto.
A ideia é que seu carro fique o mais original possivel com o consumo baixo.
Sem falhas ou engasgos de qq natureza.

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3 Re: Acerto na carburação em Qua 07 Dez 2011, 00:17

Luciano


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SGFrank escreveu:
Eu nunca fiz isso por q sempre usei o kit com carros insjetados e foi diferente
a forma de fazer o acerto.
A ideia é que seu carro fique o mais original possivel com o consumo baixo.
Sem falhas ou engasgos de qq natureza.

Que resultados têm conseguido com os carros injetados, poderia nos contar por favor, por que eu ainda não consgui nenhum resultado positivo com meu carro.

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4 Re: Acerto na carburação em Qua 07 Dez 2011, 04:42

Luciano, corrigir os problemas num caro injetado passa por um grande dilema, pois fizeram uma teoria furada, mas que vende, vende HHO, EFIE, EFIE de MAP, PWM, rende até para o seu mecânico, que sem saber de nada, está levando seu dinheiro também.

Segundo alguns, relatos feitos por pessoas que até tenho certa confiança, ao instalar um sistema HHO num carro injetado a sonda lambda trava na indicação de mistura pobre. As explicações são as mais estapafúrdias, pois se procurarem o motivo real, pode até mesmo detonar o HHO.

Explicações estapafúrdias:

http://forum-hho.forumeiros.com/t102p30-quantidades-de-placas-neutras-distancia-entre-elas#999:
Difícil de entender, mas se entendi o SkillMarco quer dizer que hidrogênio se queima com gasolina deixando que sobre o oxigênio que iria se queimar com eles. Eu pensava que as pessoas sabiam que combustível não se queima com combustível e sim com um comburente, normalmente o oxigênio. Depois de reler várias vezes essa explicação, para acreditar mesmo no que era isso que ele queria dizer, só posso dizer que as pessoas ainda não entendem o que é combustão.

http://hidrogeneozero.webs.com/gasolinao2sensorcpu.htm
Explicação padrão, dada aqui, é que uma queima mais eficiente usa menos oxigênio para queimar a mesma porção de combustível que uma queima ineficiente. Isso resultaria em sobra de oxigênio no escape, que a sonda lambda lê. Dito assim fica bonito, a eficiência seria do oxigênio, onde um oxigênio mais eficiente, bombado, fortão, queimaria mais combustível que outro oxigênio magrela. Novamente a conhecimento das pessoas sobre queima é muito pequeno, pois o que ocorre na natureza é justo o contrário. Uma molécula de gasolina gasta 12,5 moléculas de oxigênio para gerar uma queima completa, ou queima eficiente, faz isso em várias etapas, não gastando todo o oxigênio de uma vez. Se a queima for ineficiente algumas etapas não se realizam e sobra combustível sem queimar sobrando o oxigênio que seria usado pela parte da gasolina não queimada. Ou seja, quanto mais eficiente e completa for a queima, menos oxigênio sobra. Não existe oxigênio bombado, fortão.

Já teve quem argumentasse que existe uma conspiração para que ao ser detectado o HHO no carro a centralina falsificasse um sinal de mistura pobre para sabotar, intencionalmente, qualquer tentativa de economizar combustível.

Outra explicação simplista e sem fundamentos é que o gerador de HHO gera oxigênio e é este que será sentido como sendo sobra. Ora, se para cada duas porções de hidrogênio, uma de oxigênio é usada na sua combustão, se o gerador produz nessa exata proporção, quando o hidrogênio gerado queimar, que oxigênio irá sobrar?

Luciano, se a sonda lambda trava em mistura pobre ao se instalar um sistema de HHO, jamais vai ser por uma queima eficiente (que consome mais oxigênio que outra ineficiente), nem pelo oxigênio gerado pelo gerador de HHO (que será consumido pelo hidrogeio que foi gerado junto) e acredito que a teoria da sabotagem da centralina é fantasiosa demais.

Se essa instalação provoca esse erro no sinal da lambda, temos de ler o que o manual do técnico em injeção diz que se deve fazer ao encontrar a sonda lambda travada em mistura pobre.

Para começar, a mistura é preparada baseada no montande de ar que entrou, na proporção de 14,7g de ar para cada 1g de gasolina, ou 14,7:1. Se entrou no pistão 0,21g de ar, ou 175ml de ar, então terá que ser injetado nesse pistão 0,0143g de gasolina, ou 0,01957ml de gasolina. Esse montante é injetado e deveria consumir todo o oxigênio que existe no ar admitido no pistão, mas por algum motivo sobra um pouco de oxigênio. A sonda lambda detecta que ouve sobra, não faz ideia de quanto, só que sobrou. A centralina faz uma pequena correção para mais combustível na próxima vez. O mais interessante é que se não sobrar oxigênio nenhum, então a centralina diminui a quantidade de combustível na próxima vez. Isso deixa a sonda numa busca pelo limiar entre mistura rica e misturas pobre, oscilando entre dois sinais, como se fizesse um sambinha – Tá rico, tá pobre, tá rico, tá pobre... – A sonda lambda só sabe dizer se tem, ou se não tem oxigênio no escape, ela não sabe medir quanto tem, por isso precisar desse samba.

Agora por algum motivo o cálculo da estequiométrica, feito antes da lambda corrigir, errou e mandou menos (ou mais) combustível que precisa, nesse caso o lambda indica, a centralina procura novo ponto de equilíbrio e a mistura volta ao normal, fora do padrão gravado na memória da centralina, mas condizente com a realidade do combustível que esta queimando agora. Não fica nenhuma mistura rica, ou pobre depois de corrigida pela sonda lambda.

Defeitos acontecem e às vezes a sonda trava em mistura pobre ou baixa, deixa de cantar seu samba. Para quem mexe com injeção eletrônica isso é defeito e não combustível bom, ou queima perfeita. O defeito pode ser a própria sonda lambda com defeito, ou outro componente do carro que não está funcionando direito. Pergunte ao seu mecânico se estou errado nesse diagnostico.

As falhas que podem fazer a sonda travar podem ser vários, desde da própria sonda, combustível de má qualidade, falha na queima de algum cilindro, entrada de ar falsa, etc.

Parece que instalar HHO em carros injetados tem uma muito provável possibilidade de provocar um defeito que trava a sonda lambda, mas isso não é qualidade, isso é defeito. Se o vendedor de HHO te disser que o HHO esta causando defeito na sua injeção eletrônica, tu vai comprar? Então ele prefere a explicação que o HHO é tão super que a sonda se enrola de tanto oxigênio bombado que vê pela frente.

Quer resolver seu problema? Cola com uma mecânico para descobrir o que acontece com esse sistema, promete a ele muitos clientes que estão aparecendo com esse problema e ninguém sabe resolver. Depois, primeiro verifica se depois de colocar o HHO no seu carro, se a injeção apresenta esse defeito de travar o sinal da lambda, coisa que seu mecânico (que entenda de injeção, claro) pode te dizer com certeza. Depois peça para ele fazer uma averiguação do que está provocando o defeito, falha no pistão, entrada de ar, neutralização e falha na indicação do MAP, necessidade de zerar os parâmetros adaptativos da injeção, conversa com ele e esquece essa falsidade de vários EFIE que fizeram para enrolar comprador.

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5 Re: Acerto na carburação em Sex 09 Dez 2011, 20:16

não precisa alterar nada, pois a octanagem mais alta irá lhe proporcionar a economia

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6 Re: Acerto na carburação Hoje à(s) 09:04

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