Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aproveitando diferencial de pressão do escapamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Selfere

Rank : 0
Para não roubar carga da bateria, sugiro fazer o seguinte equema:

1º fazer uma ramificação do escapamento logo que ele junta os canos, fica o original liberado + um desvio(cano paralelo)
2º aclopar a parte quente de um turbo
3ºaclopar no eixo da turbina um alternador
4º Usar o alternador movido pela turbina para fornecer eletrecidade para o gerador.

O fato do escamento paralelo não restringir o fluxo do escapamento original e apenas girar a turbina com a diferença de pressão entre os escapamentos é uma alternativa para gerar essa amperagem sem roubar carga da bateria.

Quanto a eficiência desses geradores eu desconheço, mas se alguém puder me mandar 1, eu gostaria de montar com esse meu esquema.

Ver perfil do usuário

mwifi

Olha amigo, dizem que de todo combustivel consumido pelo carro, muito se perde, teoricamente so 0,3% vai para as rodas, creio que sua opiniao seja significativa... substituir o catalisador por esse turbo que iria gerar energia.. afinal, com hho nao iria gerar tanta poluicao que nescessitasse de um catalisador Wink

Ver perfil do usuário
Um sistema aberto desta forma irá gerar tamanho ruído que será impossível utilizá-lo. Lembre-se que os gases procurarão o caminho mais fácil para escapar. Quando o alternador tiver sem carga, o escape vai sair direto, sem abafador, fazendo um ruído ensurdecedor. Quando puxar corrente do alternador, ele trava (pesa o seu eixo) e todo o escape vai sair pelo trajeto normal. Se neste momento você tapa a saída normal (pela descarga original) para forçar o alternador a girar, além do rúido, o consumo de gasolina aumenta, possivelmente mais do que o que seria gerado com a carga drenada do alternador original.

Ver perfil do usuário

Selfere

marcelo.eletrotecnico escreveu:Um sistema aberto desta forma irá gerar tamanho ruído que será impossível utilizá-lo. Lembre-se que os gases procurarão o caminho mais fácil para escapar. Quando o alternador tiver sem carga, o escape vai sair direto, sem abafador, fazendo um ruído ensurdecedor. Quando puxar corrente do alternador, ele trava (pesa o seu eixo) e todo o escape vai sair pelo trajeto normal. Se neste momento você tapa a saída normal (pela descarga original) para forçar o alternador a girar, além do rúido, o consumo de gasolina aumenta, possivelmente mais do que o que seria gerado com a carga drenada do alternador original.
Sim, necessitaria de um segundo escape por causa do barulho. Pensei e vi que o melhor em vez de gerar eletrecidade para o HHO seria devolver através de polias diretamente ao motor, força mecanica.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: