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regulador de O² qual usar? ajudem - por isaac kars

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isaac kars


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olá pessoal, meu nome isaac kars, sou artista plastico e trabalho com decoração em gesso em Belo Horizonte, meu carro e um FIAT Palio fire flex 1.0 2006.
bom istalei o kit no meu carro, eu mesmo fis e um gerador seco de 10 celulas de 12x12 +-+-+-+-+- gera cerca 1L por minuto, mas vo trocar as tampas de acrilico por inox de 3 milimetros, pois o acrilico esquenta e trinca todo ai vai ficar com 13 celula assim -+-+-+-+-+-+-.
mas o meu problema e o seguinte, o kite esta muito bem, mas o carro esta bebendo e mais, disem que eu tenho que usar algo para enganar a sonda lambda, gostaria de saber o que, se e o tal do extenssor de sonda lambda, controlador de sonda lambda ou regulador maps? nao sei o que.
alguem sabe o que eu tenho que usar e onde eu compro?

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isaac kars escreveu:olá pessoal, meu nome isaac kars, sou artista plastico e trabalho com decoração em gesso em Belo Horizonte, meu carro e um FIAT Palio fire flex 1.0 2006.
bom istalei o kit no meu carro, eu mesmo fis e um gerador seco de 10 celulas de 12x12 +-+-+-+-+- gera cerca 1L por minuto, mas vo trocar as tampas de acrilico por inox de 3 milimetros, pois o acrilico esquenta e trinca todo ai vai ficar com 13 celula assim -+-+-+-+-+-+-.
mas o meu problema e o seguinte, o kite esta muito bem, mas o carro esta bebendo e mais, disem que eu tenho que usar algo para enganar a sonda lambda, gostaria de saber o que, se e o tal do extenssor de sonda lambda, controlador de sonda lambda ou regulador maps? nao sei o que.
alguem sabe o que eu tenho que usar e onde eu compro?

Isaac, sei que pesquisar da trabalho, mas já leu o tópico “coisa que ‘eles’ não querem que você saiba”? Ali deixa claro que HHO ainda não é uma certeza, talvez o teu problema seja porque isso não funciona e não que você esteja fazendo algo errado, ou faltando algo.

Se as pesquisas continuarem, aqui mesmo no fórum, tu vai ver exemplos de várias pessoas que estão instalando e não estão conseguindo nada e isso é o padrão.

Além dessas coisas, as experiências de alguns colegas, contadas aqui no fórum, te ajudariam a realmente acertar o que tem de errado no teu projeto, ou a ausência de placas neutras.

Vou só resumir o seu grande erro ao não usar placas neutras:

A eletrólise só precisa de uns 1,24V para ocorrer, só que vários motivos tornam essa valor inexequível , tornando o valor mais normal algo perto dos 2V. A diferença entre a voltagem que tu usa entre duas placas e 1,24V se traduz em aquecimento e ineficiência, só que dá o presente de uma produção incrível. Se tu usa apenas 2V, então tu perde perto de 0,8V x corrente elétrica em calor, dando uma eficiência perto de 60%, ou 40% da energia se vai em calor. Se tu usar 12V entre placas a eficiência vai despencar para perto de 10%. Pense nisso.

O uso de neutros reduz a voltagem entre placas para um valor mais eficiente, permitindo o uso de fontes de 12V em uma célula eletrolítica que não deveria ter mais que 2V.

Não confunda produtividade com eficiência.

Mas tu quer saber da sonda lambda, tu acha que esse é o seu problema.... Vamos lá:

Embora eu ache que a adição de gás hidrogênio não deveria necessitar de empobrecimento da mistura, muitos usam uma mistura pobre corrigindo seus maus efeitos com adição de um pouco de gás hidrogênio. Não se completa a mistura pobre com hidrogênio, a mistura deve continuar pobre, o gás hidrogênio entra só para garantir a perfeita queima da gasolina em condições de difícil acendimento, ou mistura pobre.

A idéia é que uma mistura pobre pode levar seu motor a melhores condições de eficiência térmica e te fazer economizar. Não vou explicar o porque.

Agora, reduzir um giclê dum carro carburado é fácil, mas como tornar a mistura pobre em um carro injetado? Ai vem essas soluções mirabolantes e pouco confiáveis, ou com soluções caso a caso. Não tem nada haver com o “engano que o HHO produz na sonda lambda e blá-blá-blá”. O que se quer realmente é forçar uma mistura pobre.

Pense, se HHO significa os gases hidrogênio e oxigênio nas proporções exatas para queima, por que a sonda vai detectar mais oxigênio? Só se o HHO fizesse parte do combustível não se queimar e se advoga justo o contrário.

Uma coisa que quem mexe com HHO deve levar em consideração e que se isso funcionar o ponto do seu carro vai mudar de lugar e tu vai ter de acertá-lo. Ajuste básico no HHO.

Teu carro tende a consumir muito ao adicionar essa célula eletrolítica porque ela tem eficiência de 10% sem as placas neutras, gastando muita energia elétrica, que diferente do que alguns dizem, não vem grátis, gasta-se gasolina para mover o alternador proporcionalmente ao consumo elétrico exigido dele.

Vou só chutar o teu consumo em corrente eletrica, tu deve estar gastando algo perto de 80 amperes, que multiplicado a 13,8V, voltagem real de um carro andando, dá mais de 1000W. Isso tanto em lenta como em velocidade. Tu tá gastando no seu eletrólisador algo como um ar-condicionado, daí vem seu consumo exagerado. Pior que tua produção nem esta tão grande assim, só 1 LPM. Não culpe a Lambda pela sua célula ser tão ineficiente.

Afinal, tu mediu o consumo de corrente elétrica e que eletrólito tu usa?

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Para tu identificar onde está o problema na sua instalação de HHO, não use a internet como diagnostico, apenas como pistas, ou conselhos, jamais como manual infalível. Faça seu próprio carro responder o que esta acontecendo. São as respostas que o carro funcionando dará que serão respostas confiáveis.

Tu achou na Net que seu problema é a sonda lambda, eu te digo que é a falta de neutros. Não confie, entenda os conselhos e deixe seu carro julgar qual deles é o mais exato.

Faça a seguinte experiência e outras que puder imaginar, ou achar, faça o seguinte:

Sem o HHO instalado no carro, meça o consumo do carro em trajeto que possa ser repetido sem engarrafamentos, ou mudanças de velocidade, mantenha as condições de medida o mais parecido possível. Não use o tanque de combustível, use uma garrafa pequena, assim, substituindo o tanque por algo menor, dará para tu ver realmente quantos quilômetros tu faz com um litro.

Agora que tu tem um trajeto reproduzível e uma medida mais confiável, instale o HHO e descarte o gás que é gerado. Isso vai e mostrar o consumo a mais que o seu gerador impõe ao motor sem a influencia do gás, já que foi descartado.

Depois, com uma bateria a mais, só para fazer o gerador funcionar, tu liga o HHO e injeta o gás no motor. Isso vai lhe dizer o que o HHO faz pelo seu motor, sem o peso do motor ter que gerar a energia elétrica que o gerador de HHO precisa.

Por último, ligue HHO completamente no seu carro e meça denovo. Agora você vai ver a interação de todas as peças ao mesmo tempo, o consumo que o gerador impõe ao motor e o efeito do gás gerado no motor.

Acho que após as respostas que o carro vai lhe dar através dessas experiências cuidadosas, tu vai saber se tens de mexer na sonda lambda ou colocar mais neutros no seu gerador.

Essas experiências são só para o teu carro lhe responder o porque sua instalação de HHO, do jeito que está, esta aumentando o consumo. Não prova e nem garante perfeito ajuste do HHO, precisaria de ainda mais pesquisas, tanto na Net, como em livros, e também de outras experiências que façam seu carro confirmar tudo isso.

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isaac kars


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Muito obrigado pelas respostas, pois me esclareceu muito minhas duvidas, também obrigado pelos conselhos
revisarei meu projeto e farei novos testes, já o eletrolito que usei foi agua destilada com bicarbonato de sódio, usei em torno de uma colher de chá para 1L de água.

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isaac kars escreveu: Muito obrigado pelas respostas, pois me esclareceu muito minhas duvidas, também obrigado pelos conselhos
revisarei meu projeto e farei novos testes, já o eletrolito que usei foi agua destilada com bicarbonato de sódio, usei em torno de uma colher de chá para 1L de água.

Como te disse antes, se tu pesquisar só aqui nesse fórum, certos enganos tu não cometeria. Olhe esse artigo daqui mesmo:
http://forum-hho.forumeiros.com/t17-elementos-quimicos-a-usar-nos-geradores-parte-2-2
Vou traduzir um pouco:
“...Testes empíricos tem demonstrado que analisando os gases, existe hidrogênio, algum gás carbônico, também suficiente monóxido de carbono para ser letal. Não será produzido nenhum oxigênio até todo o carbono ter sido consumido na solução. ... Bicarbonato de sódio se decompõe em soda cáustica durante a eletrólise e se torna um produto cáustico..”

Bem, resumindo, como o nome diz, o produto é feito de carbono e sódio, que durante a eletrólise vai liberar no pólo positivo o temível monóxido de carbono (mortal se aspirado), até acabar o carbono, ficando na solução uma outra substância, a soda cáustica. Até o carbono acabar, além do perigoso gás que tu gera, o carbono também ajudará a deteriorar sua placa. No final, quando o carbono acabar, tu estará com uma solução de soda cáustica sem saber. Só depois, quando a solução de bicarbonato de sódio tiver virado soda cáustica e que tu vai gerar oxigênio no pólo positivo. Porque não começar logo com a soda cáustica?

O bicarbonato da e impressão de segurança, que é falsa. Vá direto para soda cáustica, que sempre continuará soda cáustica, só precisando acrescentar água destilada. Essa tu sabe o perigo desde o inicio, que é ela ser cáustica.

Como alternativa a soda cáustica existe a potassa cáustica e o eletrólito do ALEXANDRE BARILLO, vendido aqui no fórum também. A potassa cáustica é comprovada e alegadamente um pouco melhor que a soda cáustica, já o eletrólito do BARILLO, eu ainda não usei, mas parece que o BARIAS usou e gostou. Pesquise aqui no fórum que tu achas o BARILLO e o BARIAS.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qua 27 Jul 2011, 05:34, editado 2 vez(es)

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Não deixe de contar sua experiência, mesmo que suas dúvidas acabem, em especial qual a conclusão que tu vai tirar disso tudo.

Tua experiência contada, vai ajudar muitos outros que estão a busca de respostas, alias, com certeza já deve estar ajudando.

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7 Eletrolito a usar em Qua 03 Ago 2011, 16:14

Use o THP, ele é de uso industrial para este fim, caso queira maiores informações me contacte: alexbarillo@hotmail.com

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