acalister escreveu:acalister escreveu:SGFrank escreveu:eu não sabia que por aqui é proibido vender EFIE.
Nos USA não é não viu. A menos na California. Lá os caras são super chatos com leis de emissões e qq coisa os caras enchem o saco mesmo. Lembro que a HONDA teve que modificar o projeto do Accord 4 cilindros pra poder vender o carro por lá. Isso deu um ba fa fa danado na epoca.
Eu comprei meu kit em uma feira de carros e veio com o EFIE junto. Tava sendo vendido em um stand comum e o produto exposto na vitrine junto com vários outros.
Tb não sabia que o sistema de HHO é proibido por lei. Tem alguma nomenclatura sobre isso de forma específica? Na Inglaterra já tem legislação específica A FAVOR do HHO.
O que eu sei é que o HHO, quando funciona (é o meu caso) só é bom pro consumidor final. Nós.
Pra vc ter uma ideia, eu troco o oleo do carro a cada 10mil km e ele tá viscoso ainda. Meu mecanico ficou "invocado" quando viu. Sem contar que ele é clarinho (queimado, mas clarinho). Na próxima troca, vou tirar pedir um pouco e tirar uma foto pra vcs verem.
O governo, donos de postos, distribuidoras de óleo, autopeças, dentre outros ... só levam
desvantagem. Contra esses, eu sei que vai ser uma briga sem tamanho.
Como eles vão controlar a venda disso? Sei não, viu mas é aquela estória ... no interior do Brasil tem gente usando gás de cozinha como combustível. É ilegal? SIM. Mas Tão usando a torta e a direita. Te falo por que estive em Fortaleza no início do ano (carnaval) e no interior do Ceará a coisa é "séria" sobre isso. Os caras usam MUITO e o troço é vendido em autopeças por lá. O cara troca o botijão de 13 quilos a cada 230km (algo assim). Isso eu sei que é ilegal. Mas a turma não tá nem aí e usa mesmo. Até o carro da polícia tem kit-gás-de-cozinha. É sério mesmo.
No caso do HHO, o kit é pequeno, pode ser instalado no cofre do motor ou porta malas, em caso de caminhões, aí é que é fácil mesmo favorecido pelo espaço e pra piorar, tem N formatos, ao contrário do kit GNV.
Como vai ser feito a fiscalização disso? Nossa policia é ineficiente até pra outras contravenções. Se sair alguma lei contra o HHO é mais uma que cai no esquecimento em pouco tempo. Sei não viu. A coisa é mais complexa do que parece.
Outra coisa ... eu não conheço ninguem que usou HHO que danificou o motor do carro. Sei de gente que usou um kit feito nas coxas e daí teve sim, problemas. Mas isso é diferente. O cara não tava nem produzindo HHO. Era outra coisa.
ET-e-HHO-existe (qual é seu nome mesmo? detesto apelidos), eu sou contra entregar o ouro do negócio, seja lá ele qual for. No caso do HHO, eu até concordo que a coisa deva ser mais clara devido ao que já foi inplantado no mercado. Mas é aquela coisa, o cara desenvolve um kit. Faz funcionar e instala. Ele não tem que dizer como é feito. Apenas provar que funciona e quem quiser que desenvolva um igual ou parecido.
Eu ando meio sem tempo ultimamente e to aproveitando o feriadão pra dar um tempo a familia mas se depender de mim, passo todas as informações sobre meu kit e o que fiz pra instalar. Ja ja vou por as fotos on-line. É só a patroa voltar do supermercado.
Eu tava lendo/navegando ontem e achei o cara que inventou o EFIE (eagle-research.com) e mandei um email pra ele. O cara respondeu de imediato (acho q tava on-line).
Ele se arrepende de ter exposto o projeto. Hj, ele tem o EFIE pra vender mas só instala na loja dele lá no Oroville,WA. Como ele fala, é dificil competir com ele mesmo. Os caras copiaram o projeto dele e o que era 350 dolares, tavam vendendo por 50. Aí quebra o cara, concorda?
Outra coisa. Em carros carburados a coisa é bem simples de instalar e tunar. É instalar um kit bom (boa produção), redizir a giclagem e atrazar o ponto. Pronto, tá feito.
O mesmo com DIESEL (mais fácil ainda). Tô vendo a maior dificuldade com os injetados então vamos esquer deles.
Imagina se alguem desenvolve alguma coisa de boa qualidade pra carburados e começa a vender Brasil a fora. Cara, é muita grana que vai embolsar, viu. E nem vai precisar de propaganda pra isso. O produto, rendendo 40% de economia, se vende sozinho. Vai demorar pras autoridades se fazerem "pressionadas" a tomar alguma atitude e isso vai ter que votar lei, treinar a policia pra fiscalizar, os postos de fiscalização vão precisar se adptar e mesmo depois de tudo isso, o kit é super-fácil de desinstalar. Sem contar que o nosso jeitinho brasileira acha saida pra tudo. Aqui em Cotia, que é parte da chamada Grande São Paulo os caras Não sabem nem quando um carro tem kit turbo ou não se vc não põe os relógios no painel os caras nem olham o motor. NADA. Só pedem documentos e pronto.
Saca só isso: eu tava com uma HH Fat Boy até ano passado. Tive que fazer o teste de emissões com ela mas sabia que não iria passar por q o escapamento tava aberto e a moto fazia um barulho acima do permitido. Nada de alarmante mas fora do aceitável. JAMAIS passaria pelo teste de emissões. Levei num amigo lá no Itaim que só trabalha com Harley e o cara resolveu em 30min. Trocou a gasolina (pós mais alcool), instalou um escape de um outro amigo nosso (original) e eu fui lá. O cara olhou pra mim, VIU que eu tinha feito alguma coisa na moto. Pela minha cara ele poderia ver que eu JAMAIS andaria naquela moto do jeito que tava mas não pode negar o sucesso do teste. Resultado. Passei no teste de emissões. HEHEHHEHEHE. É apenas um exemplo.
No Brasil, uma coisa que me deixou puto da vida logo que cheguei é que a policia não fiscaliza o cumprimento da lei. Eles fiscalizam PRA ELES. Vai ser dificil alguem por um kit desses no mercado e depois de acertado, economizando, o governo proibir e o pessoal deixar de usar. O segredo é achar um kit BOM. Eu ainda não ví um nacional BOM. Mas deve ter. Não é possível.
Frank
Se o seu KIT (seu amigo Marquinhos) for o KIT da eagle-research, esquece, não existe nada nele ou deles comprovado cientificamente, alem do que, ele não se difere em nada dos KITs vendido no ML ou fabricado no Brasil, é fundo de quintal só o que difere é que fica em solo americano, ou seja só muda o mosquito pois a merda é a mesma, LA GARATIA SOY YO MAQUINHOS! Eu não estou duvidando que isso venha a funcionar ( é possivel)com algumas alterações, inclusões etc, mas continua sendo HHO (algo misterioso, sagrado e incerto) sem a tal prova ciêntifica, é dificil! Você tem algo criado por eles publicados e testados com uma empresa séria ou governo legitimo em algum lugar do planeta? ou algum carro de provas com esse KIT instalado,competindo tipo NASCAR,F1,ou KART etc? Alem do seu amigo Marquinhos e você existe mais alguem que possa vir aqui demonstrar como é possivel extrair 16 Ah de um sistema eletrico em um motor 1.0 e ainda por cima conseguir 40%? Isso pra mim é fantástico, algo inexplicável pela ciência, um verdadeiro milagre! Frank, eu juro por Deus que acredito em tudo nessa vida e acho que tudo é possivel mas tem coisa que não dá! mesmo.
Frank
Só mais um exemplo, não tem nenhuma relação com o HHO, mas esse mesmo sendo um item indispesavel na vida de qualquer homem MACHO,a ciência consegue explicar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200679413-tesmetro-do-amor-ou-borbulhadorleia-o-anuncio-com-atenco-_JM , ou seja o que Eu,Milzon,(Thomas não conseguiu nada com o HHO e gastou muito$$$ e tempo),Wagner,Fabricio e muitos outros aqui presente queremos saber é CADÊ A MERDA DA PROVA CIÊNTIFICA, pois sem ela fica impossivel levar o HHO a sério ou provar que ele funciona da forma como você aqui descreveu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200679413-tesmetro-do-amor-ou-borbulhadorleia-o-anuncio-com-atenco-_JM
Como você consegue provar no seu KIT que o Tylenol é sim HHO e não o EFIE?
Resumindo: O tal Tesometro até tem futuro garantido mas o HHO não!
Frank
O Filipino Daniel Dingel ( iventor) já transformou mais de 100 carros,isso não é HHO é outra coisa ( hidrogenio puro) motor funcionando sem combustivel e somente no hidrogenio,o seu sistema hoje recente consome um litro de agua por hora, tudo comprovado pela midia local e internacional, ele iniciou seu 1º projeto de carro a agua em 1968 e até hoje não apresentou a tal PROVA CIENTIFICA. resultado, ta pobre! sim muito pobre e vai morrer pobre! Na minha opnião esse projeto do Sr. Dinguel é até hoje o melhor já visto, muito simples, o KIT contem uma célula eletrolitica, um borbulhador de plastico comum bem primitivo, um regulador de pressão e mais nada! Não existe EFIE de 4º/10º geração! não existe a merda do PWM, não existe THP do Barrilo e nem o Magnético do Fabricio. Funciona? sim funciona! pq isso não foi adiante e nem produzido em massa? conspiração da industria do petroleo? acho dificil! o que foi então? qual é o mistério disso tudo? A FALTA DA PROVA CIENTIFICA ! sem ela vc não é merda nenhuma e isso é fato!
Aqui outro exemplo : https://www.youtube.com/watch?v=zt3tXFSO4A0
Ele consegue queimar agua isso mesmo agua direto no cilindro! Aqui a unica modifição esta no carburador e quando a reporter pergunta: como isso é possivel a resposta é ( eu nunca estudei/não sou formado em quimica, não posso dizer pq não sei)algo parecido.
Tudo bem documentado mais não existe a prova cientificahttps://www.youtube.com/watch?v=zt3tXFSO4A0
Aqui outro exemplo do mesmo inventor STEVE RYAN( oleo usado com agua ) em um motor diesel https://www.youtube.com/watch?v=cfhacTEcZhE
Sera? pode acreditar! recebi esta publicação de um colega do Forum4x4 no mês passado
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/08/18/interna_cidadesdf,265998/invento-promete-reduzir-o-consumo-de-diesel-e-a-emissao-de-gas-carbonico.shtml
Alguem duvida que o tal Green Box não é mesmo um sistema HHO reiventado e amparado por um renomado cientista?