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Novo Produto - Nova Empresa

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51 HHO disfarsado com nome de Green Box em Qui 08 Set 2011, 23:39

acalister


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acalister escreveu:
acalister escreveu:
SGFrank escreveu:eu não sabia que por aqui é proibido vender EFIE.
Nos USA não é não viu. A menos na California. Lá os caras são super chatos com leis de emissões e qq coisa os caras enchem o saco mesmo. Lembro que a HONDA teve que modificar o projeto do Accord 4 cilindros pra poder vender o carro por lá. Isso deu um ba fa fa danado na epoca.
Eu comprei meu kit em uma feira de carros e veio com o EFIE junto. Tava sendo vendido em um stand comum e o produto exposto na vitrine junto com vários outros.

Tb não sabia que o sistema de HHO é proibido por lei. Tem alguma nomenclatura sobre isso de forma específica? Na Inglaterra já tem legislação específica A FAVOR do HHO.

O que eu sei é que o HHO, quando funciona (é o meu caso) só é bom pro consumidor final. Nós.
Pra vc ter uma ideia, eu troco o oleo do carro a cada 10mil km e ele tá viscoso ainda. Meu mecanico ficou "invocado" quando viu. Sem contar que ele é clarinho (queimado, mas clarinho). Na próxima troca, vou tirar pedir um pouco e tirar uma foto pra vcs verem.
O governo, donos de postos, distribuidoras de óleo, autopeças, dentre outros ... só levam
desvantagem. Contra esses, eu sei que vai ser uma briga sem tamanho.

Como eles vão controlar a venda disso? Sei não, viu mas é aquela estória ... no interior do Brasil tem gente usando gás de cozinha como combustível. É ilegal? SIM. Mas Tão usando a torta e a direita. Te falo por que estive em Fortaleza no início do ano (carnaval) e no interior do Ceará a coisa é "séria" sobre isso. Os caras usam MUITO e o troço é vendido em autopeças por lá. O cara troca o botijão de 13 quilos a cada 230km (algo assim). Isso eu sei que é ilegal. Mas a turma não tá nem aí e usa mesmo. Até o carro da polícia tem kit-gás-de-cozinha. É sério mesmo.

No caso do HHO, o kit é pequeno, pode ser instalado no cofre do motor ou porta malas, em caso de caminhões, aí é que é fácil mesmo favorecido pelo espaço e pra piorar, tem N formatos, ao contrário do kit GNV.
Como vai ser feito a fiscalização disso? Nossa policia é ineficiente até pra outras contravenções. Se sair alguma lei contra o HHO é mais uma que cai no esquecimento em pouco tempo. Sei não viu. A coisa é mais complexa do que parece.

Outra coisa ... eu não conheço ninguem que usou HHO que danificou o motor do carro. Sei de gente que usou um kit feito nas coxas e daí teve sim, problemas. Mas isso é diferente. O cara não tava nem produzindo HHO. Era outra coisa.

ET-e-HHO-existe (qual é seu nome mesmo? detesto apelidos), eu sou contra entregar o ouro do negócio, seja lá ele qual for. No caso do HHO, eu até concordo que a coisa deva ser mais clara devido ao que já foi inplantado no mercado. Mas é aquela coisa, o cara desenvolve um kit. Faz funcionar e instala. Ele não tem que dizer como é feito. Apenas provar que funciona e quem quiser que desenvolva um igual ou parecido.

Eu ando meio sem tempo ultimamente e to aproveitando o feriadão pra dar um tempo a familia mas se depender de mim, passo todas as informações sobre meu kit e o que fiz pra instalar. Ja ja vou por as fotos on-line. É só a patroa voltar do supermercado.

Eu tava lendo/navegando ontem e achei o cara que inventou o EFIE (eagle-research.com) e mandei um email pra ele. O cara respondeu de imediato (acho q tava on-line).
Ele se arrepende de ter exposto o projeto. Hj, ele tem o EFIE pra vender mas só instala na loja dele lá no Oroville,WA. Como ele fala, é dificil competir com ele mesmo. Os caras copiaram o projeto dele e o que era 350 dolares, tavam vendendo por 50. Aí quebra o cara, concorda?

Outra coisa. Em carros carburados a coisa é bem simples de instalar e tunar. É instalar um kit bom (boa produção), redizir a giclagem e atrazar o ponto. Pronto, tá feito.
O mesmo com DIESEL (mais fácil ainda). Tô vendo a maior dificuldade com os injetados então vamos esquer deles.

Imagina se alguem desenvolve alguma coisa de boa qualidade pra carburados e começa a vender Brasil a fora. Cara, é muita grana que vai embolsar, viu. E nem vai precisar de propaganda pra isso. O produto, rendendo 40% de economia, se vende sozinho. Vai demorar pras autoridades se fazerem "pressionadas" a tomar alguma atitude e isso vai ter que votar lei, treinar a policia pra fiscalizar, os postos de fiscalização vão precisar se adptar e mesmo depois de tudo isso, o kit é super-fácil de desinstalar. Sem contar que o nosso jeitinho brasileira acha saida pra tudo. Aqui em Cotia, que é parte da chamada Grande São Paulo os caras Não sabem nem quando um carro tem kit turbo ou não se vc não põe os relógios no painel os caras nem olham o motor. NADA. Só pedem documentos e pronto.

Saca só isso: eu tava com uma HH Fat Boy até ano passado. Tive que fazer o teste de emissões com ela mas sabia que não iria passar por q o escapamento tava aberto e a moto fazia um barulho acima do permitido. Nada de alarmante mas fora do aceitável. JAMAIS passaria pelo teste de emissões. Levei num amigo lá no Itaim que só trabalha com Harley e o cara resolveu em 30min. Trocou a gasolina (pós mais alcool), instalou um escape de um outro amigo nosso (original) e eu fui lá. O cara olhou pra mim, VIU que eu tinha feito alguma coisa na moto. Pela minha cara ele poderia ver que eu JAMAIS andaria naquela moto do jeito que tava mas não pode negar o sucesso do teste. Resultado. Passei no teste de emissões. HEHEHHEHEHE. É apenas um exemplo.
No Brasil, uma coisa que me deixou puto da vida logo que cheguei é que a policia não fiscaliza o cumprimento da lei. Eles fiscalizam PRA ELES. Vai ser dificil alguem por um kit desses no mercado e depois de acertado, economizando, o governo proibir e o pessoal deixar de usar. O segredo é achar um kit BOM. Eu ainda não ví um nacional BOM. Mas deve ter. Não é possível.

Frank
Se o seu KIT (seu amigo Marquinhos) for o KIT da eagle-research, esquece, não existe nada nele ou deles comprovado cientificamente, alem do que, ele não se difere em nada dos KITs vendido no ML ou fabricado no Brasil, é fundo de quintal só o que difere é que fica em solo americano, ou seja só muda o mosquito pois a merda é a mesma, LA GARATIA SOY YO MAQUINHOS! Eu não estou duvidando que isso venha a funcionar ( é possivel)com algumas alterações, inclusões etc, mas continua sendo HHO (algo misterioso, sagrado e incerto) sem a tal prova ciêntifica, é dificil! Você tem algo criado por eles publicados e testados com uma empresa séria ou governo legitimo em algum lugar do planeta? ou algum carro de provas com esse KIT instalado,competindo tipo NASCAR,F1,ou KART etc? Alem do seu amigo Marquinhos e você existe mais alguem que possa vir aqui demonstrar como é possivel extrair 16 Ah de um sistema eletrico em um motor 1.0 e ainda por cima conseguir 40%? Isso pra mim é fantástico, algo inexplicável pela ciência, um verdadeiro milagre! Frank, eu juro por Deus que acredito em tudo nessa vida e acho que tudo é possivel mas tem coisa que não dá! mesmo.

Frank
Só mais um exemplo, não tem nenhuma relação com o HHO, mas esse mesmo sendo um item indispesavel na vida de qualquer homem MACHO,a ciência consegue explicar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200679413-tesmetro-do-amor-ou-borbulhadorleia-o-anuncio-com-atenco-_JM , ou seja o que Eu,Milzon,(Thomas não conseguiu nada com o HHO e gastou muito$$$ e tempo),Wagner,Fabricio e muitos outros aqui presente queremos saber é CADÊ A MERDA DA PROVA CIÊNTIFICA, pois sem ela fica impossivel levar o HHO a sério ou provar que ele funciona da forma como você aqui descreveu.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200679413-tesmetro-do-amor-ou-borbulhadorleia-o-anuncio-com-atenco-_JM
Como você consegue provar no seu KIT que o Tylenol é sim HHO e não o EFIE?
Resumindo: O tal Tesometro até tem futuro garantido mas o HHO não!

Frank
O Filipino Daniel Dingel ( iventor) já transformou mais de 100 carros,isso não é HHO é outra coisa ( hidrogenio puro) motor funcionando sem combustivel e somente no hidrogenio,o seu sistema hoje recente consome um litro de agua por hora, tudo comprovado pela midia local e internacional, ele iniciou seu 1º projeto de carro a agua em 1968 e até hoje não apresentou a tal PROVA CIENTIFICA. resultado, ta pobre! sim muito pobre e vai morrer pobre! Na minha opnião esse projeto do Sr. Dinguel é até hoje o melhor já visto, muito simples, o KIT contem uma célula eletrolitica, um borbulhador de plastico comum bem primitivo, um regulador de pressão e mais nada! Não existe EFIE de 4º/10º geração! não existe a merda do PWM, não existe THP do Barrilo e nem o Magnético do Fabricio. Funciona? sim funciona! pq isso não foi adiante e nem produzido em massa? conspiração da industria do petroleo? acho dificil! o que foi então? qual é o mistério disso tudo? A FALTA DA PROVA CIENTIFICA ! sem ela vc não é merda nenhuma e isso é fato!

Aqui outro exemplo : http://www.youtube.com/watch?v=zt3tXFSO4A0
Ele consegue queimar agua isso mesmo agua direto no cilindro! Aqui a unica modifição esta no carburador e quando a reporter pergunta: como isso é possivel a resposta é ( eu nunca estudei/não sou formado em quimica, não posso dizer pq não sei)algo parecido.
Tudo bem documentado mais não existe a prova cientificahttp://www.youtube.com/watch?v=zt3tXFSO4A0

Aqui outro exemplo do mesmo inventor STEVE RYAN( oleo usado com agua ) em um motor diesel http://www.youtube.com/watch?v=cfhacTEcZhE

Sera? pode acreditar! recebi esta publicação de um colega do Forum4x4 no mês passado
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/08/18/interna_cidadesdf,265998/invento-promete-reduzir-o-consumo-de-diesel-e-a-emissao-de-gas-carbonico.shtml
Alguem duvida que o tal Green Box não é mesmo um sistema HHO reiventado e amparado por um renomado cientista?

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52 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 01:00

acalister escreveu:Sera? pode acreditar! recebi esta publicação de um colega do Forum4x4 no mês passado
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/08/18/interna_cidadesdf,265998/invento-promete-reduzir-o-consumo-de-diesel-e-a-emissao-de-gas-carbonico.shtml
Alguem duvida que o tal Green Box não é mesmo um sistema HHO reiventado e amparado por um renomado cientista?

Eu fiz uma brincadeira que o Sr. Soares (que agora sabemos ser Sr. Thomas T. Soares) iria provar que o HHO funciona por decreto, com sua influência política lá no Sul. Agora aparece esse fazendo exatamente isso, mas em Brasilia, esse é forte.

É assim que se prova como as coisas funcionam. No passado, epoca das cavernas, uma clava mostrava quem tinha razão, agora um bom lobby supera uma análise de laboratório.

Lá vem a caixa verde, sob força de lei, a equipar e nos mandar acreditar que estamos economizando e respirando melhor.

Só nos resta aturar... Q merda!

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53 Fotos ... o site não deixa postar em Sex 09 Set 2011, 01:06

SGFrank


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Opa ... eu sai pra almoçar e fui resolver umas coisinhas ... to vorta.
E as fotos tão no ar. Vou postando mais a noite. Tenho que ir a uma reunião com a patroa ...

MAS ... primeiro ... não tenho NADA com o eagle-reserch. Eu achei o cara ontem a noite procurando coisas sobre HHO, EFIE, MAF-MAPs e coisas relacionadas a HHO. Nada mais do que isso. Releia o que eu escrevi que vc vai ver direito. E segundo li em um forum americano, o Mr Wiseman(do eagle-research) é o criador oficial do EFIE. Se é verdade ou não, NÃO SEI. Eu achei o site dele PODRE. Fala nada sobre nada mas fui lá por indicação e o cara respondeu NA HORA. Por isso citei ele aqui.

O Marquinhos é que deve ter contato com esse povo todo aí. Eu, na realidade vou encontrar com ele na semana que vem pra vermos a liberação das coisas que tão chegando em Santos,SP-Porto.
Vou tentar arrancar o máximo de informaçÕes que venha a ter já que o cara foi até os USA na semana passada pra acertar e pagar os itens comprados que estão por chegar.
Fora isso, não sei mais nada sobre a coisa toda.

Olha, demorei umas 3 horas pra instalar no Uno. O mais pé no saco, foi "copiar" e adaptar o chicote eletrico anterior e tb por q não havia espaço pro reservatório de 3 litros que eu usava antes e tive que por um menor.

Aqui o que demora é pra mandar as fotos. Saco, viu !!!
Mas tá valendo. Só que o site não deixa eu mandar links externos por 7 primeiros dias como usuário. Então vou ter que mandar pra alguem pra ser publicado ou algum administrador me liberar a fazer isso. Ou tem outro jeito? As fotos jão estão no site indicado.

Não fiz nenhum vídeo do sistema por q a camera aqui é nojenta demais de usar.
Vou até São Roque no Sabado ou domingo filmar e-ou tirar fotos do abastecimento.
O bom dessa estrada é que daqui pra lá é meio descendo mas a volta é sempre subindo. São uns 100km ida/volta. Não devo consumir mais do que 6 litros de alcool. Vamos deixar ver no FDS.

Olha, se o pessoal precisa de prova científica ou não, eu não sei. O que sei é que nos meus carros, venho usando o mesmo kit há uns 3 anos e funciona. Nada de complicado ou descomplicado pra fazer. Também não é PLUG AND PLAY. Tem um acertozinho que varia de carro pra carro. Aqueles dois parafusos do EFIE são um chute-no-saco pra acertar, principalmente no FIAT aqui que são dois O2Sensor. Vc meche em um e desregula o outro e fica nesse vai e vem até achar um ponto que ocila menos a milivoltagem e formar meio que um "equilibrio". Nos outros carros, foi mais simples por que eram apenas um sensor. Mas tá feito e funcionando.

Enfim, como falei antes ... não sou vendedor disso. Sou apenas usuário e to passando meu testemunho. Moro em Cotia, zona Oeste de SP e estou a disposição pra que alguem, se passar por essas bandas e quiser ver o carro funcionando, é só dá um toque no email que terei o maior prazer em mostrar e até darmos uma volta pra ver o consumo, parando em um posto de gasolina e fazer o lance do reabastecimento. Logico que eu não esteja trabalhando. HEHEHEHHEHE

Como falei antes tb, não é apenas o EFIE e/ou o MAF que faz a diferença. Já desliguei a mangueira do gerador uma vez acidentalmente e o carro ficou uma SHIT. Perde o torque NA HORA e vc sente no pé o carro diferente. Até minha mulher reclama e ela sabe de carro somente aonde abastece, nada mais. Daí, foi só reconectar e voltou ao normal o que me leva a crer que o HHO tá lá, fazendo algum efeito. Aproveitei hj e troquei a mangueira que vai pro coletor de admissão. Ela tava dobrando de vez enquando. Nunca rodei sem o MAF e/ou o EFIE, ou seja, somente o gerador. Fora isso, meu carro não tem mais nada. Não uso aditivos, corantes, anabolizantes, boosters ... NADA. É alcool de posto e pronto. Nunca usei nem gasolina nele uma vez sequer. Uso sempre o posto da rede EXTRA e/ou CARREFOUR.
E troco o óleo a cada 10mil km. Fora isso, mais nada.

No mais, é por aí, e vou tá por aqui.

PS: eu gostei do TESOMETRO. Vou comprar um pra dar de presente pro meu avo na semana que vem. Niver de 90 anos do velho. Mas, na boa ... acho que isso foi inventado por algum dono de granja que produs ovo. Ou, será que funciona mesmo? Suspect

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54 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 01:14

SGFrank


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vcs vão ter que copiar e colar os links:

i52.tinypic.com/21jynoy.jpg
i56.tinypic.com/25cv4.jpg
i54.tinypic.com/o5cn09.jpg
i52.tinypic.com/29eloxe.jpg
i55.tinypic.com/mcdw7l.jpg
i55.tinypic.com/2mgkowj.jpg
i53.tinypic.com/2ywtue9.jpg
i53.tinypic.com/33p3s5i.jpg

PS: QUE FIQUE BEM CLARO DE UMA VEZ POR TODAS MINHA RELAÇÃO COM O MARQUINHOS.
O cara é CONHECIDO MEU. Não tenho nada a ver com o produto dele. O kit dele é DIFERENTE DO MEU. É apenas parecido. Não ganho NADA dele, não vendo NADA dele. Não participo de NADA com ele. Sou apenas o agente alfandegário que vai fazer o desembaraço aduaneiro do que ele está importando. Tem gente falando nos comentários que meu kit é o mesmo dele. NÃO É VERDADE.
O cara tá lançando o produto QUE EU NUNCA VI AO VIVO (somente por foto) E NEM CONHEÇO O FORNECEDOR, a partir do dia 15 de setembro. POR FAVOR, não façam afirmações ANTES de verem/ouvirem ou falarem com o cara. Isso é muito chato. Se for o caso, nem toco no nome dele mais aqui. Acho que não deveria ter nem tocado desde o começo. Me empolguei com uma coisa que não diz respeito a mim.

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55 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 01:46

Frank, mesmo sendo usuário de menos de 1 semana no fórum dá para por imagens. Tu fez tudo, só não apertou o botão n16 que é a caixa de diálogo para por imagens. Esse botão inclui dois tags para exibir imagens. Vou colocar os tags e suas imagens vão aparecer.

SGFrank escreveu:vcs vão ter que copiar e colar os links:


















PS: QUE FIQUE BEM CLARO DE UMA VEZ POR TODAS MINHA RELAÇÃO COM O MARQUINHOS.
O cara é CONHECIDO MEU. Não tenho nada a ver com o produto dele. O kit dele é DIFERENTE DO MEU. É apenas parecido. Não ganho NADA dele, não vendo NADA dele. Não participo de NADA com ele. Sou apenas o agente alfandegário que vai fazer o desembaraço aduaneiro do que ele está importando. Tem gente falando nos comentários que meu kit é o mesmo dele. NÃO É VERDADE.
O cara tá lançando o produto QUE EU NUNCA VI AO VIVO (somente por foto) E NEM CONHEÇO O FORNECEDOR, a partir do dia 15 de setembro. POR FAVOR, não façam afirmações ANTES de verem/ouvirem ou falarem com o cara. Isso é muito chato. Se for o caso, nem toco no nome dele mais aqui. Acho que não deveria ter nem tocado desde o começo. Me empolguei com uma coisa que não diz respeito a mim.

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56 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 04:54

SGFrank


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valeu o lançe das fotos.
Agora ficou filet.
Caso alguem queira mais algum detalhe, é só falar e eu paço o possivel pra arrumar por aqui.
Tem mais ums outras fotos. Vou fazer o UP e posto.

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57 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 05:26

Pelo que vi você colocou a entrado do gás logo após o filtro de ar, nem foi perto da borboleta. Também notei que seu maior problema foi o ajuste do EFIE, como foi? Quais as características do carro antes de acertar isso? Outra pergunta, como tu acerta o avanço em um carro com injeção eletrônica?

Segundo você sua célula eletrolítica faz +- 1 LPM com 14A, correto?

Eu acho que o que tem de diferente no seu kit com outros que eu acompanhei a instalação são os controles em cima das duas sondas lambdas, foi só isso que tu interferiu no sistema do carro, correto? Pois tu disse que não usou PWM e a eletrólise rola livre, ao sabor do eletrólito.

Esqueci, tu tem MAP/MAF. O ajuste é em qual? MAP/MAF ou no EFIE?

As perguntas tem um motivo muito simples, em um carro semelhante, não igual, a única coisa que faltou foi o EFIE, só que mesmo injetando o HHO o carro não mudou em nada o comportamento, como se nada estivesse acontecendo. Eu acho que algum sinal o HHO deveria ter dado. Se bem que a entrada do HHO foi bem encima da borboleta e depois no vácuo do motor mesmo. Produção do Francinaldo, carro em questão, parecido com a tua.

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58 mais fotos ... em Sex 09 Set 2011, 05:33

SGFrank


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Eu tive que dobrar a magueira de água pra poder tirar a foto.
É bem apertado ali. Mas tá dando pra ter uma ideia (eu espero).

por enquanto, é só de imagens.
Se alguem quiser mais algum detalhe, é só falar. Tamos aí.

Os videos virão depois a medida do possível.

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59 mais fotos ... em Sex 09 Set 2011, 05:34

SGFrank


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Eu tive que dobrar a magueira de água pra poder tirar a foto.
É bem apertado ali. Mas tá dando pra ter uma ideia (eu espero).

por enquanto, é só de imagens.
Se alguem quiser mais algum detalhe, é só falar. Tamos aí.

Os videos virão depois a medida do possível.

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60 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 05:45

ET-e-HHO-existe escreveu:Pelo que vi você colocou a entrado do gás logo após o filtro de ar, nem foi perto da borboleta. Também notei que seu maior problema foi o ajuste do EFIE, como foi? Quais as características do carro antes de acertar isso? Outra pergunta, como tu acerta o avanço em um carro com injeção eletrônica?

Segundo você sua célula eletrolítica faz +- 1 LPM com 14A, correto?

Eu acho que o que tem de diferente no seu kit com outros que eu acompanhei a instalação são os controles em cima das duas sondas lambdas, foi só isso que tu interferiu no sistema do carro, correto? Pois tu disse que não usou PWM e a eletrólise rola livre, ao sabor do eletrólito.

Esqueci, tu tem MAP/MAF. O ajuste é em qual? MAP/MAF ou no EFIE?

As perguntas tem um motivo muito simples, em um carro semelhante, não igual, a única coisa que faltou foi o EFIE, só que mesmo injetando o HHO o carro não mudou em nada o comportamento, como se nada estivesse acontecendo. Eu acho que algum sinal o HHO deveria ter dado. Se bem que a entrada do HHO foi bem encima da borboleta e depois no vácuo do motor mesmo. Produção do Francinaldo, carro em questão, parecido com a tua.

Ainda aguardo como se faz o ajuste do EFIE e se o aparelho que tem dentro do carro (MAF/MAP) também precisou ser ajustado. Me parece que o aparelho que tu tem dentro do carro, perto do motorista, é uma coisa e o EFIE que fica na frente, em baixo do capo, é outra. Me fala mais da instalação do MAF/MAP. Eu imagino que sejam essas as partes importantes para definirem o funcionamento do HHO.

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61 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 05:52

SGFrank


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Vou responder seguido das questões, ok?

Pelo que vi você colocou a entrado do gás logo após o filtro de ar, nem foi perto da borboleta. Também notei que seu maior problema foi o ajuste do EFIE, como foi? Quais as características do carro antes de acertar isso? Outra pergunta, como tu acerta o avanço em um carro com injeção eletrônica?
RESPOSTA: Exato, foi logo após o filtro. Na realidade o pessoal manda instalar o mais próximo possivel e o mais longe da borboleta. Sem o acerto do EFIE, o carro ficou um pouco acelerado em marcha lenta. A medida que vc vai "brincando" com os reguladores (acredito q são potenciometros) ele vai voltando a aceleração ao normal. É como se vc fosse girando a chave de um carburador e alterando a marcha lenta (deu pra entender?) Não mechi no ponto do carro hora alguma. Nem sei como faz isso e não tem nenhuma referencia sobre isso no manual do kit.

Segundo você sua célula eletrolítica faz +- 1 LPM com 14A, correto?
RESPOSTA: aproximadamente isso. Não tenho como te dar a medida precisa mas digo isso baseado no que o manual do kit fala de acordo com a mistura eletrolitica. Se por mais, a agua esquenta pra KCT e evapora rapidinho. Do jeito que está, ela funciona sem esquentar muito (pode por até a mão nela tranquilamente). Já fiz esse teste.

Eu acho que o que tem de diferente no seu kit com outros que eu acompanhei a instalação são os controles em cima das duas sondas lambdas, foi só isso que tu interferiu no sistema do carro, correto? Pois tu disse que não usou PWM e a eletrólise rola livre, ao sabor do eletrólito.
RESPOSTA: exatamente. Não uso PWM. Ele veio no kit (tá perdido em algum lugar) mas o manual fala que se o sistema eletrico do carro estiver em perfeitas condições e eu obdecer a mistura indicada, a amperagem nunca passará dos 20amps. Uso um fuzivel de 30 e um rele de 40amps. Recomendados pelo fabricante. Nada mais.


Esqueci, tu tem MAP/MAF. O ajuste é em qual? MAP/MAF ou no EFIE?
RESPOSTA: no MAP. Tem até a foto mostrando aonde ele foi ligado. São tres fios. Nada complicado de instalar. Esse, é super simples. Sem erro. É ele que to querendo mudar por outro que achei mais bonitinho e tem 3 estágios de regulagem. O meu só tem 2.


As perguntas tem um motivo muito simples, em um carro semelhante, não igual, a única coisa que faltou foi o EFIE, só que mesmo injetando o HHO o carro não mudou em nada o comportamento, como se nada estivesse acontecendo. Eu acho que algum sinal o HHO deveria ter dado. Se bem que a entrada do HHO foi bem encima da borboleta e depois no vácuo do motor mesmo. Produção do Francinaldo, carro em questão, parecido com a tua.
RESPOSTA: Bom, aí eu não sei te dizer mas que o fabricante do meu kit manda por o mais longe da borboleta e o mais próximo do filtro, tá bem explicito no manual. Outra coisa, será que ele usou qual eletrolito? Eu nunca usei outro a Não ser o recomendado. Ouví dizer (não sei ao certo) que de acordo com o eletrolito, muda o tipo de gas produzido, podendo sair somente vapor. É verdade? Se for, pode está aí a resposta. To só chutando.

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62 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 06:00

SGFrank


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Ainda aguardo como se faz o ajuste do EFIE e se o aparelho que tem dentro do carro (MAF/MAP) também precisou ser ajustado. Me parece que o aparelho que tu tem dentro do carro, perto do motorista, é uma coisa e o EFIE que fica na frente, em baixo do capo, é outra. Me fala mais da instalação do MAF/MAP. Eu imagino que sejam essas as partes importantes para definirem o funcionamento do HHO.


São duas peças completamente diferentes, sim.
A primeira a ser regulada é o MAP/MAF. Esse, interfere na marcha lenta do carro. Tem que achar duas regulagens. Uma em ponto morto e outra a 3000rpms. Tipo, não pode haver ocilação sem que vc assim o faça no pedal.

O EFIE tem um maçete que o cara na época me ensinou quando instalei pela primeira vez.
Vc liga o carro com ele fechado (tudo pra esquerda) e vem abrindo volta por volta (são umas 20) até a luz da ECU acender. Daí vc desliga o carro, reseta a ECU (no FIAT foi só desligar a bateria uns 10 min) e nesse meio tempo, desfaz 3 voltas. Isso pro O2Sensor PRÉ. Pro O2Sensor PÓS, vc faz a mesma coisa só que as voltas são ao contrário. Não sei o por que de ser ao contrário mas o desigh do EFIE dele é assim. Nunca abri pra ver o que tem dentro.

Na realidade, o ajuste do EFIE deveria ser feito com um multimetro. Como eu não tenho um e se tivesse talvez não fosse paciente pra usar, achei o outro jeito mais fácil e tem funcionado até hj.

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63 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 06:21

SGFrank


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tem um outro macete pra instalar as mangueiras e a entrada do gas.
Eu tentei fazer um desenho ali mas ficou triste. Espero que de pra entender.
Na parte que passa pelo dreno, ela deve ficar abaixo do nivel da entrada do filtro.
E a não instalação do dreno pode prejuducar a manutenção do sistema. Na realidade ele
facilita muito sim. Tem uma torneirinha que não aparece nas fotos(amanhã eu tiro foto dela)
que quando o dreno está com liquido, é só abrir e esvaziar.
Outra coisa, o kit veio com um amaperimetro. HORROROSOOOOO.
Analógico. Parece um relógio daqueles carros antigos. Tem nada a ver comigo por um treco daqueles num carro meu. Ele deve tá fazendo companhia ao PWM. Mas só pra constar nos altos. Eu não havia falado dele ainda.

Pessoal, to tentando deixar o mais claro possível. Qualquer coisa, é só me deixar saber.


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64 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 15:48

O esquema está ótimo. Só me descreve, fotografa aquele aparato com dreno, por aqui aquilo é um simples borbulhador.

Faz um esquema desses para instalação do EFIE e MAP/MAF, assim posso entender melhor esses ajustes.

Desculpe a incistência, mas essa é a parte que eu menos entendo do processo, ou a injeção eletrónica e seus ajustes.

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65 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 16:06

acalister


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SGFrank escreveu:tem um outro macete pra instalar as mangueiras e a entrada do gas.
Eu tentei fazer um desenho ali mas ficou triste. Espero que de pra entender.
Na parte que passa pelo dreno, ela deve ficar abaixo do nivel da entrada do filtro.
E a não instalação do dreno pode prejuducar a manutenção do sistema. Na realidade ele
facilita muito sim. Tem uma torneirinha que não aparece nas fotos(amanhã eu tiro foto dela)
que quando o dreno está com liquido, é só abrir e esvaziar.
Outra coisa, o kit veio com um amaperimetro. HORROROSOOOOO.
Analógico. Parece um relógio daqueles carros antigos. Tem nada a ver comigo por um treco daqueles num carro meu. Ele deve tá fazendo companhia ao PWM. Mas só pra constar nos altos. Eu não havia falado dele ainda.

Pessoal, to tentando deixar o mais claro possível. Qualquer coisa, é só me deixar saber.


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Frank
Realmente eu achei muito legal da sua parte em colocar todas essas informações aqui! Matou a cobra e mostrou o pau. Queira me desculpar tah,cheguei até pensar que vc era sócio/parceiro do FABRICIO tentando criar credibilidade nos produtos que ele vende. Mil desculpas!

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66 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 17:31

SGFrank


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Não esquenta ... vou fazendo aqui a medida do possível. To OFF até segunda.
To apanhando do Corel mas o desenho vai saindo aos poucos. HEHEHHEHE

Primeiro o esquema do EFIE
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Agora o MAP/MAF
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Eu achei uns videos explicando como seria o ajuste do MAF/MAP e pro EFIE.
O carro não é o mesmo mas foi isso o que eu fiz aqui no meu.

Procura no YOU TUBE por:
How to Install A Digital O2 Oxygen Sensor EFIE for Hydrogen Generator Fuel Cell

e pro MAP/MAF:
How To Install Adjust a Map Enhancer For Hydrogen Generator

O desse filme, é diferente do meu (muito antigo) mas é o que quero trocar.

E por fim O DRENO (tem nada a ver com o borbulhador, que nem uso), que nada mais é do que um "desvio" do curso do HHO em caso de balanço do carro e vir água pela mangueira ela desce por ele. É raro, mas de vez enquando eu tirou uns 20mls dali. Rarissimo.

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67 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Sex 09 Set 2011, 17:35

SGFrank


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só uma correçãozinha ...
eu uso borbulhador sim.
É o proprio reservatório. A mangueira de retorno entra
no meio dele, abaixo da linha do liquido. Ele na realidade
faz as duas funções (RESERVATÓRIO/BORBULHADOR).

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68 Retificação de informação equivocada. em Sex 30 Set 2011, 03:18

SGFrank


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povo ... preciso fazer uma retificação sobre uma informação do meu kit.
foi-me chamado a atenção pra alguns dados que aqui expus de forma errada
(obrigado a quem me mandou o alerta - não vou citar nomes)

é sobre a amperagem de trabalho. Eu falei como sendo entre 15~16 amperes.
Pois bem ... esse valor está ERRADO !
O valor correto é de 5amps chegando a picos de 6.5amps,
conforme checado agora a pouco na loja do cara que instalou pra mim.

Aproveitei e fiz outras checagens e adiciono mais alguns dados sobre o referido kit:
TEMPERATURA DE TRABALHO DA CELULA: 45~50 GRAUS
TEMPERATURA DE TRABALHO DO RESERVATÓRIO: 55~60 GRAUS
CONSUMO MEDIO DE LIQUIDO DO RESERVATÓRIO D'ÁGUA: 80ml/hora (isso dá aproximadamente 800ml/10horas de trabalho)

obs.: Esses dados foram coletados na oficina de instalação de um amigo que fez a "tunagem" do meu kit há uns 10 dias atraz.
Voltei lá rapidinho depois de falar com ele sobre 15 amps de consumo. Ele ficou preocupado e me "intimou" a ir lá. HEHEHEHHEHEHE
Verificamos eu eu estava COMPLETAMENTE EQUIVOCADO com os valore sque passei a vcs mas o kit está sim trabalhando de forma correta.

PS: Não me perguntem daonde eu arrumei os valores anteriormente.
Sei que errei e pronto. TENHO DITO. HEHEHEHEHHEHHEE

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69 Gerador de Hidrogenio em Qui 03 Nov 2011, 09:51

orlando


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Estive lendo os comentarios muita coisa se diz.
a realidade que se uza gerador de hidrogenio nos EUA a mais de 10 anos e milhares de carros comprovado a economia
existe duas coisas quanto a gerador de hidrogenio
uma e a quantidade gerada para automoveis se gerar mais de 3 litros ou menos por minuto vai fazer o carro gastar mais outra coisa e reiniciar o comptuador do carro tem de saber como se faz isso eu moro nos EUA Boston trabalho com geradores de hidrogenio a mais de 5 anos trabalho para uma empresa que produz mais de 5 000 unidades por dia. Vendemos e acompanhamos o nosso cliente ate sua satisfacao com a economia hoje estamos atuando mais no mercado de geradores para caminhoes temos milhares ja estalado estalados em todo os Estados Unidos temos centenas de testemunhos de pessoas satisfeita com o produto agora nao e so fabricar um no fundo do quintal colocar no carro e sair falando que esta economizando.
se quizerem saber mais hoje a empresa esta no mercado brasileiro tambem.
abracos a todos

www.savegas.com.br

]
ET-e-HHO-existe escreveu:O problema de se enaltecer um kit estrangeiro e que isso cria a ilusão de que se não funcionou é porque não foi usado um kit bem feito do americano. Agora tu mesmo concordou que pode ser feito um kit ruim, que gere perto de 1 LPM com menos de 20 amperes, e perceber se isso funciona ou não, só que o kit vai durar pouco e ocasionalmente esplodir (o kit, não o carro).

Pois bem, isso já foi feito várias vezes e só funciona no seu carro, no carro de um estudante de engenharia da Unicamp e de um outro colega, na esmagadora maioria não acontece nada. Porque? Essa é a pergunta que eu quero responder sem desmerecer a boa intensão do depoimento dos tres, só acho que vocês podem ter se enganado ou estarem em uma situação especial. Senão fosse assim, todos os outros casos teriam apresentado algum resultado e não ficado no vazio, como se gás nenhum tivesse sido injetado no motor.

Não é questão de frustação e sim de observação. Como disse, teve um sujeito que gastou mais de $8000 sem resultados, ele deve estar frustado. Tu acha que ele ligou o HHO no pneu? Realmente não me ocorreu essa possibilidade, vou perguntar a ele.

Para quem pesquisa o assunto percebe que seu caso é único, então não podemos acreditar sem fazer algumas verificações, também não posso deixar passar a ideia de que isso só funciona em kits americanos, por melhores que sejam feitos.

Como diz o chaves “não se irrite”, se tu tivesse dito que os kits americanos são mais duraveis eu não diria nada, mas do jeito que você colocou, parece que o não funcionamento vem direto da confecção do gerador em solo brasileiro, coisa que eu não posso deixar passar, mesmo estando eu a criticacar seriamente a postura do vendedor do ML que vende sem garantia alguma.

O KIT do amigo contem tudo isso que o colega comenta no video http://www.youtube.com/watch?v=vawIxGcSI-o&feature=fvsr[/quote]

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70 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Dom 13 Nov 2011, 16:31

Orlando, faz uma gentilesa para uns colegas do fórum, o nando e o Joaquim, assim tu mostra para todos que tu sabe fazer isso funcionar, vai ser uma propaganda e tanto!

http://forum-hho.forumeiros.com/t73-eu-instalei-o-hho-no-meu-carro-e-estou-com-problemas-ajude#1110


http://forum-hho.forumeiros.com/t146-apresentacao

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71 duvida em Qua 21 Mar 2012, 08:05

Marco Alves


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SGFrank

Seu amigo ja concluiu o projeto para venda do kit???
onde consigo um kit igual ao seu?

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72 gerador de hidrogenio em Sab 21 Abr 2012, 16:54

Bom dia sou novato no forum gostaria que algum amigo me forneça como ligar as placas do radiador hidrogenio o mano diz ligar 5 placas positiva e 5 negativas virou uma chaleira agora consegui onten fiz 1 negativa 4 neutra 1 poisitiva no meio e 4 neutra e 1 neutra no final consegui gas e deixei ligada na fonte 5 horas não aqueceu a agua se alguem tiver ideias melhores me passem por favor ja o alberto barillo diz que fez 1 positiva e 3 neutra e 1 negativa vou fazer este teste Sem mas agradeço Antonio Carlos Araçatuba sp 62 anos

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73 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Dom 22 Abr 2012, 15:34

antonio carlos fonseca escreveu: Bom dia sou novato no forum gostaria que algum amigo me forneça como ligar as placas do radiador hidrogenio o mano diz ligar 5 placas positiva e 5 negativas virou uma chaleira agora consegui onten fiz 1 negativa 4 neutra 1 poisitiva no meio e 4 neutra e 1 neutra no final consegui gas e deixei ligada na fonte 5 horas não aqueceu a agua se alguem tiver ideias melhores me passem por favor ja o alberto barillo diz que fez 1 positiva e 3 neutra e 1 negativa vou fazer este teste Sem mas agradeço Antonio Carlos Araçatuba sp 62 anos

Antonio, deixei alguém mais experiente com HHO te dar esse resposta, mas como não apareceu ninguém, vou te ajudar com o que posso.

Tu está no caminho certo, viu o que tinha de ver sobre eletrólise com o que tu conta acima, mas a questão do tamanho certo depende de quanto HHO seu carro vai precisar, supondo que seja essa a aplicação do HHO.

Se tu põe apenas + e –, sem neutros, e liga isso a 12V, como tu disse, vira uma chaleira, produz como louco. Mas se você medir a quantidade de gases HHO gerado, sem o vapor, e também medir a corrente consumida, isso num intervalor de tempo escolhido, tu vai notar que a segunda experiência, com os neutros, gerou mais gás por ampere gasto que a primeira. Acho que só isso tu não mediu para ver a diferença.

Tu deve ter notado que com os neutros a eletrólise gerou menos gás, apesar de ainda gerar bastante, notaria fácil, se medir, que a amperagem cai drasticamente com os neutros.

Pensa assim, cada vez que a corrente elétrica sai de uma placa, que pode ser uma neutra, mergulhando no eletrólito, ela tem de fazer bolhas. Se ela não encontra o polo (+) depois do primeiro mergulho, se encontra um neutro, então ela vai ter de mergulhar no eletrólito novamente e fazer mais bolhas, isso até achar o polo (+) e sair fora. Mas lembresse que a corrente que saiu do (-) ainda é a mesma que atravessa todas as placas neutras até chegar o (+), fazendo bolhas, o mesmo ampere, varias vezes.

Fica claro que sem neutros (+ e =) direto, cada ampere só vai fazer bolhas uma única vez. Daí que quanto mais neutros, mais eficiente será a eletrólise, mas HHO (sem vapor) será feito por cada ampere gasto.

Quando tu fez a chaleira (só + e -), a grande quantidade de corrente, a grande quantidade de gás HHO (sem vapor) e a grande quantidade de vapor, tudo isso impressiona, mas não é bom.

Sem usar neutros tu deveria usar uma bateria de 2V a 3V apenas e não uma de 12V. Alias, se tu usar 12V e uma célula +NNNNN- terá o mesmo efeito que se tu ligar em paralelo 6 células += com uma voltagem de 2V. Percebeu que usamos os neutros para abaixar a voltagem entre as placas de 12V para a que queremos?

Lembre-se que a voltagem do carro andando é de 13,8V. Pensando nisso, se tu usar –NNNN+NNNN– (que simplificando é +NNNN-), você divide os 13,8V em 5, ficando com 2,76V entre placas, ainda diria que tu estaria gerando 1 LPM (litro por minuto) de HHO (sem vapor) com 17 amperes. Se você usar apenas +-+-+-+-+-, então tu vai fazer 1 LPM de HHO (sem vapor) com 86 amperes. Se você usar +NNN–, então tu dividirá 13,8V por 4, com 22 amperes para cada 1 LPM de HHO (sem vapor).

Nota1: a indicação (sem vapor) indica que só calculei os gases oxigênio e hidrogênio gerado, já que não dá para saber quanto vapor será gerado junto, mas quanto mais quente e borbulhante for a eletrólise, mas vapor sairá.

Nota2: Não sei quanta corrente cada configuração vai consumir.

Só falta acrescentar que eletrólito quente é mais condutivo e deixa passar mais corrente, tabém quanto mais voltagem entre placas mais corrente vai passar, quanto mais concentrado eletrólito (até certo ponto) mais corrente vai passar, quanto menas distância entre placas (até certo ponto) mais corrente vai passar, isso tudo com efeito acumulativo, ou um influenciando o outro. Nem preciso dizer que 13,8V (esquema +-), super quente, tu faz consome muita corrente, faz muito HHO e mais vapor ainda.

Nota: Se não houver espaço para as bolhas geradas saírem, as bolhas atrapalham a eletrólise, por isso espaço pequeno demais entre placas passa a diminuir e não aumentar a eletrólise. Eu diria que 3mm tá de com tamanho, menor que isso tu tem que prestar atenção na corrente máxima que deve passar, para não saturar as placas de bolhas querendo sair.

Só faltou dizer uma coisa: O que é melhor para o meu carro?

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74 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Dom 22 Abr 2012, 15:57

A energia elétrica que sai do carro para gerar o HHO cheio de vapor d’água (nunca esqueça disso, que o HHO não é puro) vem do alternador, que retira sua energia do motor, que tira sua energia do combustível usado pelo carro. A bateria só é um acumulador temporário que também se abastece do alternador, então, até quando o carro está desligado, se o HHO for ligado, ele terá sua energia vinda do combustível do carro, em última analise.

Para completar, um erro comum é achar que a energia que se usa para gerar o HHO (mesmo vindo do alternador, que é movido pelo motor, que é movido a gasolina) é energia livre, já que o alernador está sempre girando com o motor, então seu gasto de energia parece ser sempre o mesmo, ficando sobrando e desperdiçando a energia elétrica que foi gerada. Se tu também pensa assim está errado! Um alternador fica mais duro de se rodar quantos mais energia elétrica se consome dele. Isso faz que um alternador rodando sem nada elétrico ligado no carro seja mais leve e roube menos energia do motor. Também faz que um carro com faróis ligado, HHO puxando muita corrente e outras coisas ligadas, fique mais duro para o motor roda-lo e consuma mais combustível do carro.

Não preciso dizer que sendo o HHO um comilão de amperagem, pode simplesmente teu alternador não aguantar com ele.

Tudo isso diz que tu deve achar o mínimo necessário de HHO para fazer algum efeito no seu carro para que consuma a menor quantidade de amperagem possível do sistema elétrico do seu carro.

Quanto de HHO seu carro precisa? Quanto de amperagem tu pode liberar do seu carro para o HHO sem que o bom efeito do HHO seja anulado? Quantos amperes seu alternador pode dispor para o HHO? Uma vez definido quantos amperes eu disponho e qual a quantidade de HHO necessário, qual a configuração e tamanho das placas eu preciso para alcançar a amperagem projetada? Essas perguntas ninguém vai responder, sabe por que? Porque ninguém sabe! Essas seriam as perguntas mais importantes.

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75 Re: Novo Produto - Nova Empresa em Ter 15 Jul 2014, 23:41

gudrous


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[quote="SGFrank"]Ola a todos.
Sou novo no forum mas meio "antigo" no mundo do HHO. (levando em conta que o mundo do HHO é relativamente novo na linha automotiva)
Uso há mais de 3 anos em meus carros desde quando morei nos USA e ao voltar para o Brasil no início do ano passado, trouxe uma celula e seus componentes na bagagem uma vez que sabia do nosso probleminha com o preço de combustíveis. Achei este forum (EXCELENTE, por sinal)faz pouco mais de uma semana e quero compartilhar com vcs minha experiencia ao longo dos 3 anos como usuário do sistema.
Indo direto ao assunto. HHO FUNCIONA? SIM ... desde que bem instalado.
É uma coisinha simples chamada por mecanicos nos USA de "regime de engorda/emagrece" (tradução grosseira) e funciona basicamente assim: voce ENGORDA a mistura com HHO e EMAGREÇE com combutível fóssil. SIMPLES ASIMM.
Ou seja, vc põe um e tira o outro.
Como é feito é que é questão. Cada carro é um caso e pode ser trabalhado DESDE QUE tanto o proprietário esteja disposto e paciente a faze-lo. Por experiencia própria eu lhes garanto que compensa. KIT bom, é kit importado (pelo menos pra mim). A falta de seriedade e compromisso do mercado brasileiro me deixa muito com o "pé atraz" em investir 2000 reais (em media) e não ter sequer a garantia por telefone de que serei atendido na hora da instalação.
Me desculpem os nacionalistas mas nesse ramo(HHO) estamos na idade da pedra ainda.
Quanto aos que gostam de explicações mais científicas das coisas, eu, como consumidor,vejo assim ... cabe aos empresários e tecnicos do ramo desenvolverem kits bons e eficientes. Como eles fazem/farão, é problema deles. É como querer entender o funcionamento de um bom toca DVD. Eu não quero saber ... desde que funcione, é o que está valendo. LOGICO, discutir, avaliar, comentar sobre o assunto é sempre legal mas o fato é que a coisa toda é muito nova e existe uma briga enorme entre fabricantes de veículos, produtores de combustíveis e outros accionistas do mercado que se unem CONTRA o consumidor final (NÓS). A eles só interessa que o consumo não pare. Um exemplo disso foi o fato de que nos USA existe uma nova LEI para que o carros sejam mais economcos até o final de 2013. EXELENTE a pricípio. Em contra partida, serão mais baratos e vão consumir mais em manutenção de peças. Vão vender mais tb, o que no final tb não vai alterar no mercado de venda de combustíveis de forma negativa.
Vejam o HHO como um aditivo na seu atual combustível, só que gratuito. Por isso não existe nada nem ninguem interessado em divulgar a coisa. Se fosse vendido em postos ou autopeças prometendo aumentar a octanagem do seu atual combustível (tem N produtos a venda por fabricantes de renome a preços exorbitantes), LHES GARANTO que seria a bola da vez ... e por aí vai.

Voltando ao que interessa ... sob meu ponto de vista, o importante em um sistema é:
- robustez (tem que aguentar o tranco MESMO - porrada se for preciso, cair no chão ... tudo o que um kit pra qq coisa que fique exposto a lavagem em postos de gasolina com produtos quimicos dos mais diversos, venha a aguentar)
- eficiencia (produção minima de 1.5/min à 20amps é excencial - vc vai trabalhar à 10amps maximo)
- qualidade (aparencia é tudo mas o uso de bom material no equipamento tem que ser empregado)
- durabilidade (tem que durar muito. Como se fosse um CD/DVD qualquer)
- garantia inicial (6 meses - minimo - assistencia tecnica LIFE após esse período, custo do comprador) ... e por aí vai.
- preço ... isso é o MENOS IMPORTANTE. O sistema, ser for bom, se paga mais cedo ou mais tarde.
- garantia de economia é que é problema. Isso está "queimando" o produto no mercado. Com a falta de MO especializada, fica difícil dizer quanto vai economizar em cada carro especificamente. EU, se fosse um vendedor/fabricante, diria que pode chegar até 40% com o minimo de 20% g-a-r-a-n-t-i-d-o. Isso é super simples de fazer, desde que seu carro esteja em boas condições e vc respeite as normas do fabricante. A maioria das pessoas não o faz (ex: quando foi a ultima vez que vc calibrou os pneus do seu carro e/ou mandou limpar ou trocar o filtro de ar? e por aí vai)
Outra coisa que POUCOS LEMBRAM mas é fundamental. Um carro com um kit de HHO não economiza somente combustível. Óleo (eu troco a cada 8000km ao invez de 5000km recomendados), partes internas são descarbonizadas (maior vida do motor), manutenção com velas dentre outros ... são SIM alcançados. Ou seja, se vc tiver ZERO de economia com combustível, voce aínda ganha com os outros a longo prazo. Os kits de GNV por exemplo, vc economiza no combustível e se ferra no resto. Ao final de 2 anos, o carro vale 30% a menos, a manutenção te come as entranhas e mesmo assim tem gente que ainda põe aquilo e se vê livre do carro depois deixando/passando o pepino pra mão de outros(vítimas)... são apenas alguns exemplos do cotidiano.
O sistema de HHO é bom mas depende de outros fatores pra render o prometido.
Em carros caburados é FILET MIGNON. Instala, troca a giclagem (menor), atraze o tempo de ignição e pronto. É só curtir o carro e NUNCA deixar faltar agua no reservatório do sistema de HHO assim como as DIESEL. Em carros injetados é exigido um pouco mais de tecnica e paciencia na instalação mas os resultados são muito bons depois de feito tudo com paciencia e calma por parte das partes envolvidas.
Bom, fico por aqui ... em breve vou por fotos do meu carro com o sistema ... alguns vídeos e por aí vai.
Só pra constar nos autos:
Minha celula é minuscula (100x100x70mm) e produz 1 litro/minuto à 14amps. Reservatório de 1 litro. PWM + EFIE + MAF/MAP tb fazem parte da coisa toda. Não toco em nada desde que feita a regulagem. Tudo funciona há 3 meses no meu carro e a economia é de 45% em média. Carro é um FIAT UNO 1.0 Economy 2012.
Por enquanto, vou ficando por aqui.
Um abraço a todos e espero fazer bons amigos e termos boas "discursões" sobre esse tema HHO para veículos a combustão ...


PS: Um amigo está lançando uma empresa com um kit importado tb mas isso é uma outra estória e falei sobre o forum pra ele ontem. Ele mesmo virá aqui pra fazer o lançamento do produto. (muito similar ao meu mas com algumas peças produzidas por ele mesmo para facilitar na hora da manutrenção aqui no Brasil).[/quote]

Seu Frank, da mais detalhes do kit do seu amigo, eu acredito que seja um dos poucos kits sérios por ai

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