Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mario Brito

Administrador
Administrador
Para tentar resolver os problemas normais dos geradores de HHO "submersos", foram avançadas varias ideias, uma das quais, a do gerador "seco", tem tido bastante sucesso. O documento que se encontra no link abaixo explica com um bom nivel de detalhe o funcionamento e passos para a construção de uma destas unidades.

http://www.umpquaenergy.com/hydrogengenerator/tero_cell.pdf

Com este tipo de gerador, conseguem-se resolver varios problemas :

1 - Aquecimento : Os geradores "submersos" sao conhecidos por aquecerem bastante. Nos geradores "secos" a refrigeração é bastante superior devido ao seu desenho, em que as extremidades das placas ficam expostas ao ar, permitindo um arrefecimento passivo bastante superior.

2 - Desempenho : Uma vez que os extremos das placas nao estao submersos, consegue-se resolver um dos principais problemas dos geradores "submersos" - a fuga de corrente electrica atraves da solução liquida. Desta forma, o valor de Amperes necessario para produzir uma determinada quantidade de HHO é substancialmente inferior.

3 - Tamanho : Uma vez que estas unidades nao necessitam de se encontrar dentro de um contentor e teem um desempenho bastante superior, o seu tamanho pode ser reduzido, permitindo ocupar menos espaço no compartimento do motor ou serem instaladas em locais onde as unidades "submersas" normais nao caberiam.

Ver perfil do usuário http://forum-hho.forumeiros.com

YURININJA

Rank : 0
estou a montar meu primeiro gerador.

gostaria de dados para um gerador eficiente (gas x corrente)

qual o melhor tamanho das placas?
qual a melhor distância entre elas?
qual a melhor expessura das placas?
qual o numero ideal de placas?
devemos energizar todas as placas ou é melhor algumas neutras entre uma positiva e um negativa?

penso num gerador JOE CELL também, mas entramos nessa:

qual o diâmetro ideal dos tubos?
qual o comprimento ideal deles?
quantos tubos?
e qual a espessura ideal?

Ver perfil do usuário

3 contato em Qua 29 Set 2010, 12:42

e ai ninja como vao seus geradores

Ver perfil do usuário

YURININJA

opa!

que coisa incrível!
hoje mesmo eu estava pensando no gerador!

está parado, gastei uma grana fazendo um gerador, mas fui enrolado pelo cara que ficou de fazer as placas em inox...... então fui adiando, adiando, até que o motor de meu carro abriu o bico.... faz um ano que está parado, mas ja comprei as peças para fazer o motor, logo que o fizer comprarei outras placas de inox e montarei o gerador.

Ver perfil do usuário

5 contato em Qua 29 Set 2010, 20:03

ai valeu por reponder eo seguinte eu fiz alguns geradores submerssos e ficou beleza produzindo bem ai instalei am 2 carros a alcool e ficou economizando sem esouentar uns 30% mas so na cidade na br bebe mais 10% entao to tentando me comunicar com o pessoal do forum para q me de alguma sugestao mas poucos responden as mesagens entaose vc puder me ajudar en alguma coisa fico grato valeu mantenha contato a qunto as placas faz tu mesmo e barbada

Ver perfil do usuário

gilgilson

Mario Brito escreveu:Para tentar resolver os problemas normais dos geradores de HHO "submersos", foram avançadas varias ideias, uma das quais, a do gerador "seco", tem tido bastante sucesso. O documento que se encontra no link abaixo explica com um bom nivel de detalhe o funcionamento e passos para a construção de uma destas unidades.

http://www.umpquaenergy.com/hydrogengenerator/tero_cell.pdf

Com este tipo de gerador, conseguem-se resolver varios problemas :

1 - Aquecimento : Os geradores "submersos" sao conhecidos por aquecerem bastante. Nos geradores "secos" a refrigeração é bastante superior devido ao seu desenho, em que as extremidades das placas ficam expostas ao ar, permitindo um arrefecimento passivo bastante superior.

2 - Desempenho : Uma vez que os extremos das placas nao estao submersos, consegue-se resolver um dos principais problemas dos geradores "submersos" - a fuga de corrente electrica atraves da solução liquida. Desta forma, o valor de Amperes necessario para produzir uma determinada quantidade de HHO é substancialmente inferior.

3 - Tamanho : Uma vez que estas unidades nao necessitam de se encontrar dentro de um contentor e teem um desempenho bastante superior, o seu tamanho pode ser reduzido, permitindo ocupar menos espaço no compartimento do motor ou serem instaladas em locais onde as unidades "submersas" normais nao caberiam.

Pelo que li no artigo dolink a producao de hidrogenio gera pouco gas,e o consumo de energia eletrica e alto e a eficiencia dele em comparacao com a gasolina e muito baixa.
Sobre consumo de energia ja tinha visto que saia caro.
Pelo que entendi o hho e inviavel,e isso mesmo????

Ver perfil do usuário
gilgilson escreveu:
Pelo que li no artigo dolink a producao de hidrogenio gera pouco gas,e o consumo de energia eletrica e alto e a eficiencia dele em comparacao com a gasolina e muito baixa.
Sobre consumo de energia ja tinha visto que saia caro.
Pelo que entendi o hho e inviavel,e isso mesmo????

O artigo indicado no link é ótimo, provavelmente te esclareceu a questão dos supostos "neutros", que são, na verdade, ligações de várias células individuais em série, e te esclareceu muito mais. Eu uso esse artigo como uma das minhas referências.

Não entendi quando tu diz que "a eficiência dele em comparação com a gasolina e muito baixa". A eficiência de que processo?

Quanto ao HHO valer a pena, eu poderia te apresentar duas ideias na qual uma delas de deixaria esperançoso e a outra te faria desistir. O que falta é uma pesquisa séria para verificar o que ocorre realmente, sem paixões, para descobrir a verdade e não para provar a "verdade" do pesquisador.

A ideia real do HHO é apenas melhorar o rendimento da gasolina de míseros 30% para algo maior, que fosse apenas para 33% isso já seria um aumento de 10% na eficiência térmica no motor. Isso sem pensar que o hidrogênio fez qualquer força útil para mover o motor, somente fez a gasolina se incendiar mais rápido para ser melhor aproveitada pelo motor. Essa é a ideia que funciona.

Agora, se tu pensar em quanto hidrogênio precisamos para poder se acender no pistão antes da gasolina, para que possa incendiar a gasolina e não ser incendiado por ela, parece que 1 LPM de HHO é muito pouco e já consome energia demais. Essa é a real explicação do "porque" o HHO é difícil de funcionar.

Veja, não falo de hidrogênio suficiente para fazer qualquer força útil no motor, apenas de hidrogênio suficiente para se acender no momento da faísca, como também se acende a gasolina nesse momento, só que a gasolina demora um tempo muito maior para se queimar toda, enquanto o hidrogênio se queimaria quase instantaneamente, fazendo um fogaréu que queimaria o restante da gasolina (que esta em lenta propagação de chama) mais rápido e ser melhor aproveitada pelo motor.

Quando eu falo em queima lenta da gasolina é porque o motor roda tão rápido que a gasolina passou a ter queima lenta, ao ponto de se ter que adiantar a ignição da gasolina para que o motor funcione adequadamente. Com o HHO, o motor deveria pedir para ser diminuído esse avanço da ignição para perto de 0°.

Qual é a verdade? Não sei.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: