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Apresentação e Perguntas

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1 Apresentação e Perguntas em Seg 12 Dez 2011, 04:00

elitarsis


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Ola galera do HHO - Hidrogênio no seu carro.
Sou de Brasilia tenho 22 anos, pretendo trocar meu carro daqui uns 2 meses por um Xsara-Picasso 2004 pra cima, a meses estou olhando sobre geradores de hidrogenio, montagem e instalação, vi aqui que os melhores são os (secos) por maior "variedade" de adaptação no carro.
Gostaria que alguém me explicasse como construir um gerador de hidrogenio a seco, pois achei muitas coisas na net, mais tudo sobre fazer gerador molhado. Caso não consiga, instalarei o gerador molhado mesmo, e depois de resultados postarei aqui.
Agradeço desde agora caso me ajudem.

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2 Re: Apresentação e Perguntas em Seg 12 Dez 2011, 06:56

Se você lê, procurar, com paciência nesse fórum, tu vai encontrar muita orientação e experiência de algumas pessoas que tentaram fazer seu próprio gerador e instalaram isso no carro.

Vou citar dois: Francinaldo e ToAprendendo, esses dois fizeram o seu gerador e deixou muitas dicas uteis com o desenvolvimento deles relatado aqui no fórum.

Mas vou te dar algumas noções básicas, não receita, noções:

A eletrólise precisa de 1,23V para separar a água em seus componentes gasosos, isso a 25°C/1ATM. Acontece que além de gastar força para separar a água tem que ser feito força para empurrar elétrons pelo fio, íons pelo eletrólito e outras forças mais a serem vencidas. Isso acaba deixando uma voltagem em torno de 2V como mais viável para eletrólise.

O problema é que o sistema elétrico do seu carro trabalha com 12V parado e 13,8V andando. Como fazer para abaixar a voltagem de quase 14V para 2V?

A resposta é usar várias células em série: (+12V) ----||-----||-----||-----||-----||-----||----- (-)

Para simplificar a construção se faz assim as 5 células ligadas em série: (+12V) -----|||||||----- (-), que tem uma notação comum assim: +NNNNN-

Chamam de polo (+) por onde entra a voltagem positiva na célula composta e de polo (-) por onde entra a voltagem negativa na célula, os outros eletrodos são chamados de neutros, mas de neutros não tem nada. Se você olhar o primeiro desenho de 5 células individuais, ligadas em série, verá que as 5 células ainda existem, só não precisam de um fio que as ligue entre si, somente os dois últimos que ligam as 5 células em séria ao sistema elétrico do carro.

Quanto mais neutros, mais litros de HHO por ampere tu consegue. Só que a cada neutro adicionado, ou célula individual adicionada, a voltagem entre placas, células, diminuem e isso também diminui a corrente elétrica e consequentemente a produção do gás.

Percebe que tu vai ter que achar o equilíbrio ótimo entre produção e quantidade de neutros?

Cuidado com fuga de corrente, os íons não vão por onde tu planejou, mas pelo caminho mais fácil. Então, faça seus planos só deixarem caminhos fáceis na direção que tu planejou.
Aço corroí! O que evita a corrosão do aço é um fino filme de oxido protetor chamado passivação. Pesquise isso.

Uma célula é uma coisa bem simples. Corroí rápido, ou devagar, tem fugas de corrente, ou não tem fugas, esquenta muito, ou não esquenta, produz muito, ou não produz, vaza, ou não vaza. Então se sua célula estiver corretamente passivada, corroerá mais devagar; se for bem planejada, o eletrólito não achara mais fácil ir para o eletrodo do vizinho, não terá fuga de corrente; se esquentar muito, coloque mais neutros; se vaza, melhore a vedação.

Calor não é necessariamente ruim, só é indicio que tu tá perdendo energia na forma de calor, mas o calor em si tem o benefício de tornar o eletrólito mais condutivo, que te permite mais neutros, que te permite uma eletrólise mais eficiente por esquentar menos. Então não use PWM para corrigir calor do gerador ou outros artifícios, use mais neutros.

PWM só serve para controlar exatamente a produção, ou uma variação de produção pelas condições externas da célula, dia quente, dia frio, motor quente, motor frio. Serve para fixar uma produção, não para esfriar célula.

Isso já dá para te tirar das trevas, agora pesquise o resto aqui no fórum mesmo, não deixe de ler a intriga com os vendedores e se tu tiver com preguiça de fazer, compre um feito, mas sabendo que a certeza que eles passam é falsa, seria só para tu não ter o trabalho de fazer o gerador, depois tu se junta a nós para tentar descobrir as respostas.

Lembresse, HHO é experimental, vendedor não pode confessar, mas é. Sabendo desse detalhe compre sem medo, pois tu já sabe que não adianta pedir garantia. Afinal, o que tu vai construir terá garantia de quem?

Pensando assim, tu pode continuar a pesquisar e discutir tua construção do teu gerador aqui no fórum, ou comprar um gerador no ML, ou até do Orlando, só não espere de nenhum vendedor garantia, ou apenas garantia de fazer bolhas por menos amperes e corroer bem devagar, não ter fugas, somente isso tu pode escolher dum gerador vendido.

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3 Apresentação e Perguntas em Ter 13 Dez 2011, 05:25

elitarsis


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ET-e-HHO-existe

Muito obrigado pelas explicações, vou começar a pesquisar mais aqui para fazer um e testar antes de comprar o outro carro.
Com resultador positivos comento aqui e com negativos tbm, para tirar duvidas minhas e de outras pessoas com as mesmas.
Obrigado.

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