Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aproveitando diferencial de pressão do escapamento

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Selfere


Rank : 0
Rank : 0

Para não roubar carga da bateria, sugiro fazer o seguinte equema:

1º fazer uma ramificação do escapamento logo que ele junta os canos, fica o original liberado + um desvio(cano paralelo)
2º aclopar a parte quente de um turbo
3ºaclopar no eixo da turbina um alternador
4º Usar o alternador movido pela turbina para fornecer eletrecidade para o gerador.

O fato do escamento paralelo não restringir o fluxo do escapamento original e apenas girar a turbina com a diferença de pressão entre os escapamentos é uma alternativa para gerar essa amperagem sem roubar carga da bateria.

Quanto a eficiência desses geradores eu desconheço, mas se alguém puder me mandar 1, eu gostaria de montar com esse meu esquema.

mwifi


Rank : 0
Rank : 0

Olha amigo, dizem que de todo combustivel consumido pelo carro, muito se perde, teoricamente so 0,3% vai para as rodas, creio que sua opiniao seja significativa... substituir o catalisador por esse turbo que iria gerar energia.. afinal, com hho nao iria gerar tanta poluicao que nescessitasse de um catalisador Wink

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

Um sistema aberto desta forma irá gerar tamanho ruído que será impossível utilizá-lo. Lembre-se que os gases procurarão o caminho mais fácil para escapar. Quando o alternador tiver sem carga, o escape vai sair direto, sem abafador, fazendo um ruído ensurdecedor. Quando puxar corrente do alternador, ele trava (pesa o seu eixo) e todo o escape vai sair pelo trajeto normal. Se neste momento você tapa a saída normal (pela descarga original) para forçar o alternador a girar, além do rúido, o consumo de gasolina aumenta, possivelmente mais do que o que seria gerado com a carga drenada do alternador original.

Selfere


Rank : 0
Rank : 0

marcelo.eletrotecnico escreveu:Um sistema aberto desta forma irá gerar tamanho ruído que será impossível utilizá-lo. Lembre-se que os gases procurarão o caminho mais fácil para escapar. Quando o alternador tiver sem carga, o escape vai sair direto, sem abafador, fazendo um ruído ensurdecedor. Quando puxar corrente do alternador, ele trava (pesa o seu eixo) e todo o escape vai sair pelo trajeto normal. Se neste momento você tapa a saída normal (pela descarga original) para forçar o alternador a girar, além do rúido, o consumo de gasolina aumenta, possivelmente mais do que o que seria gerado com a carga drenada do alternador original.
Sim, necessitaria de um segundo escape por causa do barulho. Pensei e vi que o melhor em vez de gerar eletrecidade para o HHO seria devolver através de polias diretamente ao motor, força mecanica.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos