Boas so encontrei este forum hoje ! durante muito tempo pensei que era o unico a desenvolver esta tecnologia em portugal lol...
infelizmente li muitas asneiras neste topico
malta vamos la a atinar e ser mais metodicos...
espero que isto resolva a maior parte das vossas duvidas:
1: como todos sabemos a electrolise da agua é atingida aos 1.75 volt por placa, ora assim sendo e tendo em conta que um carro produz 13.8 v para ter uma celula eficiente temos de usar 7 placas por celula organizadas da seguinte forma +nnnnn- o que quer dizer que cada placa vai receber perto de 2 volt... sendo que por ex se usar 2 placas uma positiva e logo de seguida a negativam estou a usar 2 volt para electrolise e 11.8 volt para aquecer a agua o que reduz a eficiencia da celula...
2: agora uma cena muito importante... NÃO USEM BICARBONATO DE SODIO...
o bicarbonato de sódio destroi as placas deixa a agua castanha e não elroliza bem a agua... por ex num sistema +nnnnn- com a agua saturada de bicarbonato a corrente não passa dos 1.5 amp....
Mas se usarmos hidroxido de sodio (soda caustica;desentupidor de canos) com apenas uma colher de cha conseguimos 10 amp na boa... e para alem disso a agua fica muito mais limpa e as placas não são corroidas...
3: quem quiser construir uma celula com bons resultados tem que entender que o mais importante é a eficiencia da celula, que é medida em MMW ou seja mililitros por minito por watt...
a formula para medir a eficiencia é muito simples: volt x amp = watt depois é so medir quanto gas se produz por minuto (por ex com uma garrafa de litro emersa em agua) e dividir os mililitros pelos watt.
ex: a minha ultima celula produz 1.2 litros por min com 15 amp 15 x 13.8 = 207
1200/207 = 5.79mmw
4: cuidado com a temperatura da celula porque se aquecer demasiado começa a ferver a agua e o hho fica contaminado com vapor de agua. o que é muito mau sinal... o hho é incolor portanto é facil ver se estamos a produzir vapor de agua ou não..
5: 90% das celulas vendidas na net ou mesmo em lojas são muito pouco eficientes, todos prometem milagres mas milagres n existem, uma poupança de 20% (ex: 10L 100klm passa a 8L/ 100klm é real mas so é conseguida com uma boa celula e depende do carro.
Alguem que prometa 60% 80% ou mesmo 110% esta a vender banha da cobra...
6: Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina...
os efie (electronic fuel injection enhancer) vão mentir a centralina do carro alterando os valores medidos nos sensores e obrigar a tormar a mistura mais pobre...
7: e para acabar, esta tecnologia pode reduzir as emissões e poupar muito dinheiro, mas a maior parte do revendedores so se querem aproveitar da ignorancia das pessoas para vender celulas k não funcionam e assim denegrindo o nome dos que trabalham harduamente para usar hho eficientemente... é preciso ser responsavel e passar a palavra aos conhecidos para não cairem em esquemas...
Ps: o primeiro a utilizar esta tecnologia para propulsionar um carro 100% a hho assinou um contracto com o pentagono para continuar desenvolver a tecnologia militarmente no valor de 30 milhoes de dolar. no dia seguinte morreu de intoxicacão alimentar...
o segundo, seguio os mesmos passos mas nem chegou a assinar contrato nenhum, foi preso nos anos 80 por supostamente violar as normas energeticas de conversão de enegia...
A honda esta a comercializar um carro a hidrogenio... mas o carro não produz hirdogenio, é necessário encher o tanque em bombas que vendem hidrogenio que custa o mesmo que o gasoleo !!!!!!
"ninguem" quer um carro que ande a agua pois mudaria demasiado a mundo que conhecemos.
espero ter ajudado. qualquer duvida cá estou.
hasta