Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eficácia comprovada !

+39
Mamão
mwifi
reginaldo joinville
gilgilson
veveto25
jrmemachado
rogerio
alex sander
jonas.p.andrade
akemp
skillmarco
Claudio Dânte
d10e3
alexandre barillo
Selfere
alberto barillo
gerson spielmann
aduir
varte
wagner tillmann
altairdesouza
SidneyReis
Francinaldo Nunes Pereira
fnauter
gasolina
Haroldo
Manny
ET-e-HHO-existe
will
ferraz13
nadolny
technoauto.go
DMrocha
Refuger
acalister
twist
varicap
araujito
sandroluisk
43 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 15]

1Eficácia comprovada ! Empty Eficácia comprovada ! Qui 23 Out 2008, 21:06

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

Boa tarde !

O fórum ainda tem poucos adeptos, mas alguém já tem alguma eficiência comprovada deste dispositivo ?

Aguardo e obrigado.

Sandro.

2Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Ter 28 Out 2008, 14:13

araujito


Rank : 0
Rank : 0

Caro Sandro,

Eu vi no youtube, um fime de um teste na cidade de Bauru onde foi obtido 45% de economia. Fiz o meu protótipo com placas de aço inox mas não cheguei a usá-lo, pois a corrente ficou na casa dos 20 amperes. Estou partindo para outros tipos e vou tentar também usar corrente pulsada e ultra-som.
Alguma coisa vai render frutos.


Araujito

3Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Ter 03 Mar 2009, 23:23

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

Ok.

Já iniciei o meu projeto, inicialmente estou construindo um usando espirais de cabo de aço, o cabo não é de aço inox.

A princípio, apenas como teste, na ausência de água destilada, usei água normal de torneira, resultado:
- quantidade razoável de gás.
- após alguns minutos as bolhas deixam de existir, acredito ser devido ao cloro
- os cabos estão oxidadando.

Próximo passo:
- utilização de água destilada, sem alteração nas espirais.

Abraços.

OBS: o principal empiditivo para um projeto mais aprimorado é falta de tempo mesmo.

Sandro.

4Eficácia comprovada ! Empty Eficacia comprovada. Qui 05 Mar 2009, 18:21

varicap


Rank : 0
Rank : 0

Oi, eu tenho dois carros equipados com geradores de HHO. O carro com motor a gasóleo economiza uns 18% e no de motor a gasolina já consegui economia que chegou aos 40%.
Sou de Portugal, nós por cá temos carros ligeiros a gasóleo mas a álcool não é permitido.

5Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 06 Mar 2009, 19:09

twist


Rank : 0
Rank : 0

olá a todos fico feliz pela criaçao deste forum, acredito que vamos
conseguir juntos bons resulatdos:
fiz algumas experiencias utilizando um amperimetro e vou divulga-las
utizei bicarbonato de sodio e persebi que quanto mais bicarbonato
adicionava mais corrente consumia, outra coisa quanto mais proximos
as placas ou espiras positivas das negativas tambem maior a corrente
eletrica consumida.

6Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Sex 06 Mar 2009, 23:35

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

twist escreveu:olá a todos fico feliz pela criaçao deste forum, acredito que vamos
conseguir juntos bons resulatdos:
fiz algumas experiencias utilizando um amperimetro e vou divulga-las
utizei bicarbonato de sodio e persebi que quanto mais bicarbonato
adicionava mais corrente consumia, outra coisa quanto mais proximos
as placas ou espiras positivas das negativas tambem maior a corrente
eletrica consumida.

Bom ... fiz curso de eletrotécnica e temos algumas explicações:
1 - adicionando bicarbonato você altera a condutibilidade da água ou seja, ela passa a conduzir melhor eletricidade.
2 - o mesmo ocorre quando aproximamos as placas dentro da solução, ou até mesmo dentro de água pura

Na minha opinião, a grande questão é produzir o máximo de gás utilizando a menor quantidade possível de corrente, não adiantaria produzir 5 litros por minuto e consumir 50 ampéres da bateria.

Como comentei, eu estou montando o meu projeto, estarei satisfeito quando produzir cerca de 1 a 1,5 litros de gás por minuto consumindo até 20 ampéres.

Sandro

7Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 09 Mar 2009, 00:02

twist


Rank : 0
Rank : 0

caro sandro obrigado por ajudar, estou com duvidas na construçao do meu projeto, qual é o material mais indicado do seu ponto de vista? placas de aço inox ou espiral de cobre? como faço para ter a maxima eficiencia do projeto? é utilizando pouco bicarbonato e deixando uma distancia maior entre as placas ou o contrario disso? na minha experiencia que citei acima percebi que quanto maior a corrente eletrica que passa maior a quantidade de gas gerada.

8Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 09 Mar 2009, 00:03

twist


Rank : 0
Rank : 0

mais uma pergunta sandro, tem alguma diferença entre usar corrente continua, ultra som ou pulsada na eficiencia de geraçao de gás?

9Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 09 Mar 2009, 04:07

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

twist escreveu:caro sandro obrigado por ajudar, estou com duvidas na construçao do meu projeto, qual é o material mais indicado do seu ponto de vista? placas de aço inox ou espiral de cobre? como faço para ter a maxima eficiencia do projeto? é utilizando pouco bicarbonato e deixando uma distancia maior entre as placas ou o contrario disso? na minha experiencia que citei acima percebi que quanto maior a corrente eletrica que passa maior a quantidade de gas gerada.

Vc deve ter acompanhado alguns post´s meus, veja, inicialmente eu estou desenvolvendo um gerador bem simples, estou montando com espiras de aço, porém já notei que o aço normal esta oxidando e isto não é bom.

Vou usar o aço inox por que já foi comprovado, em vários sites na internet, que é melhor.

Os primeiros experimentos foram com cobre .... na minha opinião ... esqueça ! não é bom.

Sandro.

10Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Sáb 14 Mar 2009, 05:33

twist


Rank : 0
Rank : 0

ae sandro fiz um de cobre e oxidou tudo em 10 minutos, de aluminio nao é muito diferente creio que o melhor é mesmo o aço inox 316

11Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 16 Mar 2009, 02:47

twist


Rank : 0
Rank : 0

alguem ja viu o hidrogenio que uma bateria libera quando o carro está em funcionamento? hoje tirei a tampa e vi parece que gera bastante gás.

12Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 18 Mar 2009, 21:15

acalister


Rank : 5
Rank : 5

sandroluisk escreveu:Boa tarde !

O fórum ainda tem poucos adeptos, mas alguém já tem alguma eficiência comprovada deste dispositivo ?

Aguardo e obrigado.

Sandro.

Olá Pessoal

Até momento já construi uns 20 geradores ( vidro, tubo PVC, Acrilico , ABS e o melhor foi de Aço Inox e consegui um projeto quase perfeito ( controlando Amperagem , temperatura e produção de 1,5 L/minuto. Este projeto levou 1 ano e muita pesquisa . este Gerador dura uns 10 anos e de façil manutenção . No meu carro com 20.000.00 rodados com HHO consegui 110% de economia na cidade e 40% na estrada com extersor de Lambda e rodando somente com Alcool. Estou aquardando um simulador de Lambda importado ( Digital para Sonda tipo PLANAR ) para aumentar a economia na estrada.Logo terei mais informações deste dispositivo. Lembrando que a economia vai depender do gerador e tbm do carro e tipo de combustivel usado nos testes com Alcool fica mais economico. Outra vantagem é a troca de oleo ( dobra ) 10.000.Km ante 5.000. e mesmo com 10.000 ele fica clarinho como novo. O motor trabalha mais suave e a lenta cai tbm. Resumindo não fico mais sem HHO no carro pois com ele mesmo o combustivel sendo adulterado vai queimar por completo e manter meu motor limpinho. Gostaria tbm de dar um aviso importante para evitar a agua de entrar no motor, se isso acontecer vai danifica lo e o prejuiso é grande R$$$$$$$$$. Procure utilizar Aço INOX com solda nas conexoes , reservatorio e geradores , qualquer vazamento no conjunto a agua vai para dentro do motor e tbm pode explodir ! Muito cuidado com esses geradores, quando for construir pense em segurança ! Boa sorte

13Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 18 Mar 2009, 21:25

acalister


Rank : 5
Rank : 5

twist escreveu:mais uma pergunta sandro, tem alguma diferença entre usar corrente continua, ultra som ou pulsada na eficiencia de geraçao de gás?

Tem sim pessoal
Se for feito com placas você irá precisar de um PWM ( pulsada de no minimo 30 AMP) para controlar a temperatura e tbm maior eficiência do sistema . o Sistema de placas é o mais utilizado por ser mais barato sem o PWM.

Se for aspiral vai depender do tamanho da aspiral e do recepiente etc. ( Piores Geradores ). produz pouco hidrogenio.. não vale apena !

Cilíndrico não precisa de PWM e são mais eficientes se forem bem construidos , tbm são bem mais complicados e mais caros de se construir

14Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qui 19 Mar 2009, 05:41

twist


Rank : 0
Rank : 0

olhem só verifiquei que a bateria é um gerador de hho instantaneo, ou seja basta o carro estar funcionando que ela gera esse gas fiz um sistema de canalizaçao deste gas só nao consegui medir o indice de produçao por minuto, acredito que meio litro só que é não gasta nada de energia extra, vou fazer mais testes e posto pra voces.

15Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qui 19 Mar 2009, 14:28

acalister


Rank : 5
Rank : 5

twist escreveu:olhem só verifiquei que a bateria é um gerador de hho instantaneo, ou seja basta o carro estar funcionando que ela gera esse gas fiz um sistema de canalizaçao deste gas só nao consegui medir o indice de produçao por minuto, acredito que meio litro só que é não gasta nada de energia extra, vou fazer mais testes e posto pra voces.

Twist ve se este gas queima ou explode 1º antes de mais nada , ligue a uma mangueira e a saida em um copo de agua , dai vc queima estas bolhas de gas no copo . Mas eu acho que este gas não é HHO , existe outros gases toxicos saindo da bateria ( cuidado muito toxico )

16Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 23 Mar 2009, 05:24

twist


Rank : 0
Rank : 0

fiz isso, o gás que sai realmente é o hho, só não sei se sai outros gases juntos..

17Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 23 Mar 2009, 05:26

twist


Rank : 0
Rank : 0

acalister manda o projeto por email, e como conseguir o pwm.

18Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 30 Mar 2009, 17:17

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

Achei interessante mas me explique este seu cálculo.

Se um carro faz na média 10km/l na cidade e vc tem uma eficiência de 110% então o carro passa a fazer 21km/l, é isto mesmo ?

Depois na estrada, que naturalmente o carro tem uma autonomia maior (velocidade constante, com poucos anda-para) vc tem uma eficiência de 44%.

Tenho visto relatos de economia inicial de 15% até 50%.

Abraços.

Sandro.


acalister escreveu:
sandroluisk escreveu:Boa tarde !

O fórum ainda tem poucos adeptos, mas alguém já tem alguma eficiência comprovada deste dispositivo ?

Aguardo e obrigado.

Sandro.

Olá Pessoal

Até momento já construi uns 20 geradores ( vidro, tubo PVC, Acrilico , ABS e o melhor foi de Aço Inox e consegui um projeto quase perfeito ( controlando Amperagem , temperatura e produção de 1,5 L/minuto. Este projeto levou 1 ano e muita pesquisa . este Gerador dura uns 10 anos e de façil manutenção . No meu carro com 20.000.00 rodados com HHO consegui 110% de economia na cidade e 40% na estrada com extersor de Lambda e rodando somente com Alcool. Estou aquardando um simulador de Lambda importado ( Digital para Sonda tipo PLANAR ) para aumentar a economia na estrada.Logo terei mais informações deste dispositivo. Lembrando que a economia vai depender do gerador e tbm do carro e tipo de combustivel usado nos testes com Alcool fica mais economico. Outra vantagem é a troca de oleo ( dobra ) 10.000.Km ante 5.000. e mesmo com 10.000 ele fica clarinho como novo. O motor trabalha mais suave e a lenta cai tbm. Resumindo não fico mais sem HHO no carro pois com ele mesmo o combustivel sendo adulterado vai queimar por completo e manter meu motor limpinho. Gostaria tbm de dar um aviso importante para evitar a agua de entrar no motor, se isso acontecer vai danifica lo e o prejuiso é grande R$$$$$$$$$. Procure utilizar Aço INOX com solda nas conexoes , reservatorio e geradores , qualquer vazamento no conjunto a agua vai para dentro do motor e tbm pode explodir ! Muito cuidado com esses geradores, quando for construir pense em segurança ! Boa sorte

19Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 06 Abr 2009, 04:43

twist


Rank : 0
Rank : 0

parabens pelo projeto, já fez o teste na moto? qual foi o resultado?

20Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 06 Abr 2009, 19:29

twist


Rank : 0
Rank : 0

pessoal nas pesquisas que fiz na net, sobre eletrolise, descobri que não importa a tensao desde que seja acima de 2 volts o que influenciará diretamente na produçao de hho é a quantidade de amperes que passa por ela, daí fiz uma experiencia: ccoloquei num recipiente agua com bicarbonato e duas plaquetas de açao inox distantes uma da outra e medi o consumo em amperes e a quantidade de gas produzido em 12 volts depois baixei a voltagem para 6 volts e reduzi a distancia entre as placas até que chegasse ao mesmo consumo em amperes dos 12 volts e acreditem: o resultado foi praticamente o mesmo só que com metade da energia gasta. Do meu ponto de vista nossos geradores têm que ter uma distancia bem curta entre as placas e ligar varias celulas em serie, afim de que a corrente seje alta na casa de uns 15 amperes só que dividindo se a voltagem pelo numero de geradores que teriam de ser identicos. exemplo: 1 gerador normal consumindo 10 amperes gerando 0,5 litro por minuto a 12 volts seria o mesmo que 6 geradores consumindo no total os mesmos 10 amperes só que na associaçao em serie dividindo as voltagens produzindo 3 litros por minuto.

21Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Seg 06 Abr 2009, 19:38

twist


Rank : 0
Rank : 0

pessoal o que eu quero dizer é que num gerador que consome 10 amperes a 12 volts ou seja 120 watts pode ser ligado por exemplo 3 geradores em serie consumindo os mesmos 120 watts só que gerando 3 vezes mais gás, o detalhe é que se forem fazer a experiencia com seus geradores teram que adicionar mais eletrolito na agua para manter o mesmo consumo de corrente anterior ou do contrario o consumo de amperes vai cair so que a produçao de gas será a mesma.
para ligar um gerador em serie é simples e so ligar o positivo no primeiro gerador dai pegase o negativo do primeiro gerador e liga com o positivo do segundo gerador e assim sucessivamente vai sobrar no final um fio negativo que devera ser ligado no terra ou no negativo da bateria.

22Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 08 Abr 2009, 04:34

araujito


Rank : 0
Rank : 0

acalister escreveu:
twist escreveu:mais uma pergunta sandro, tem alguma diferença entre usar corrente continua, ultra som ou pulsada na eficiencia de geraçao de gás?

Tem sim pessoal
Se for feito com placas você irá precisar de um PWM ( pulsada de no minimo 30 AMP) para controlar a temperatura e tbm maior eficiência do sistema . o Sistema de placas é o mais utilizado por ser mais barato sem o PWM.

Se for aspiral vai depender do tamanho da aspiral e do recepiente etc. ( Piores Geradores ). produz pouco hidrogenio.. não vale apena !

Cilíndrico não precisa de PWM e são mais eficientes se forem bem construidos , tbm são bem mais complicados e mais caros de se construir

Olá,
Você pode dar detalhes da célula que fez com cilindros? Tipo espessura das paredes, distância entre as peças, número de peças.

Grato. Araujito

23Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Sáb 11 Abr 2009, 23:52

twist


Rank : 0
Rank : 0

ola pessoal, fiz o teste com meu gerador más não senti nenhuma diferença, não sei o que fiz de errado, o consumo dele esta em 10 amperes, não mexi na sonda lambda, meu carro é um gol 1,0 power 16 valvulas, sera que a quantidade de hidrogenio foi insuficiente?!

24Eficácia comprovada ! Empty Re: Eficácia comprovada ! Qua 22 Abr 2009, 07:22

Refuger


Rank : 0
Rank : 0

Boas so encontrei este forum hoje ! durante muito tempo pensei que era o unico a desenvolver esta tecnologia em portugal lol...

infelizmente li muitas asneiras neste topico Sad

malta vamos la a atinar e ser mais metodicos...

espero que isto resolva a maior parte das vossas duvidas:

1: como todos sabemos a electrolise da agua é atingida aos 1.75 volt por placa, ora assim sendo e tendo em conta que um carro produz 13.8 v para ter uma celula eficiente temos de usar 7 placas por celula organizadas da seguinte forma +nnnnn- o que quer dizer que cada placa vai receber perto de 2 volt... sendo que por ex se usar 2 placas uma positiva e logo de seguida a negativam estou a usar 2 volt para electrolise e 11.8 volt para aquecer a agua o que reduz a eficiencia da celula...

2: agora uma cena muito importante... NÃO USEM BICARBONATO DE SODIO...

o bicarbonato de sódio destroi as placas deixa a agua castanha e não elroliza bem a agua... por ex num sistema +nnnnn- com a agua saturada de bicarbonato a corrente não passa dos 1.5 amp....

Mas se usarmos hidroxido de sodio (soda caustica;desentupidor de canos) com apenas uma colher de cha conseguimos 10 amp na boa... e para alem disso a agua fica muito mais limpa e as placas não são corroidas...

3: quem quiser construir uma celula com bons resultados tem que entender que o mais importante é a eficiencia da celula, que é medida em MMW ou seja mililitros por minito por watt...

a formula para medir a eficiencia é muito simples: volt x amp = watt depois é so medir quanto gas se produz por minuto (por ex com uma garrafa de litro emersa em agua) e dividir os mililitros pelos watt.

ex: a minha ultima celula produz 1.2 litros por min com 15 amp 15 x 13.8 = 207
1200/207 = 5.79mmw

4: cuidado com a temperatura da celula porque se aquecer demasiado começa a ferver a agua e o hho fica contaminado com vapor de agua. o que é muito mau sinal... o hho é incolor portanto é facil ver se estamos a produzir vapor de agua ou não..

5: 90% das celulas vendidas na net ou mesmo em lojas são muito pouco eficientes, todos prometem milagres mas milagres n existem, uma poupança de 20% (ex: 10L 100klm passa a 8L/ 100klm é real mas so é conseguida com uma boa celula e depende do carro.
Alguem que prometa 60% 80% ou mesmo 110% esta a vender banha da cobra...

6: Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina...

os efie (electronic fuel injection enhancer) vão mentir a centralina do carro alterando os valores medidos nos sensores e obrigar a tormar a mistura mais pobre...

7: e para acabar, esta tecnologia pode reduzir as emissões e poupar muito dinheiro, mas a maior parte do revendedores so se querem aproveitar da ignorancia das pessoas para vender celulas k não funcionam e assim denegrindo o nome dos que trabalham harduamente para usar hho eficientemente... é preciso ser responsavel e passar a palavra aos conhecidos para não cairem em esquemas...


Ps: o primeiro a utilizar esta tecnologia para propulsionar um carro 100% a hho assinou um contracto com o pentagono para continuar desenvolver a tecnologia militarmente no valor de 30 milhoes de dolar. no dia seguinte morreu de intoxicacão alimentar...
o segundo, seguio os mesmos passos mas nem chegou a assinar contrato nenhum, foi preso nos anos 80 por supostamente violar as normas energeticas de conversão de enegia...
A honda esta a comercializar um carro a hidrogenio... mas o carro não produz hirdogenio, é necessário encher o tanque em bombas que vendem hidrogenio que custa o mesmo que o gasoleo !!!!!!
"ninguem" quer um carro que ande a agua pois mudaria demasiado a mundo que conhecemos.

espero ter ajudado. qualquer duvida cá estou.

hasta Smile

25Eficácia comprovada ! Empty Experiencias Seg 01 Jun 2009, 23:48

DMrocha


Rank : 0
Rank : 0

Ola pessoal.

Creio que o melhor gerador sera aquele que mais gerar hho por minuto com menor consumo de corrente, dai devemos estudar bem e efetuar diversos testes tais como:

Aumentar ou melhorar a condutividade eletrica da agua para agilizar a eletrolize aumentando a geração de hho;

Saber em que senarios se ha maior produção com menor consumo de corrente eletrica;

Diminuir ou minimizar o processo oxidante produzido pelo processo de separação das moleculas de hidrogenio e oxigenio;

Saber qual a solução adeguada para uma produção eficiente de hho;

Saber quanto de hidrogenio precisariamos para uma boa eficiencia de motores 1.0, 1.3, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0, 2.2 com diferentes combustiveis (Diesel, gasolina, alcool e GNV), sabendo que a uma demanda maior quando os motores estao mais acelerados;

Entre outras questões que na minha visão acho que devem ser analisadas para que nao haja perca de tempo.

Fica aberta essa sugestão...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 15]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos