Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasileiro desbanca EFIE e ensina gringo como fazer HHO

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 5 de 11]

101 Off-Topic (Nada haver com aqui) em Ter 17 Jul 2012, 16:47

André, agora o Muttley se danou, fecharam o tópico no outro barranco e apagaram algumas de suas "canalizações", ou todas, não chequei direito. Infelizmente não vou poder deixar minha mensagem para ele na virada do ano. Será que foram os ETs, que já sabendo do inevitável, fecharam o tópico?

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="ET-e-HHO-existe"]André, agora o Muttley se danou, fecharam o tópico no outro barranco e apagaram algumas de suas "canalizações", ou todas, não chequei direito. Infelizmente não vou poder deixar minha mensagem para ele na virada do ano. Será que foram os ETs, que já sabendo do inevitável, fecharam o tópico? [/quote]

KKKKKKKK, tudo culpa do (ET de geladeira) e a reencarnação do Jonas como J.Andrade, espiritismo, religião, etc. kkkk, Muttley kkkk, tbm,o problema maior, foi o rabugento ensinar o Jonas a explorar petróleo no fundo de casa, dicas de brocas de perfuração,rsrsr, só tinha que dar nisso.rsrs, deve ter sido a (P). Não esquenta não, pelo menos aqui, esse tipo de coisa não acontece. Fala sério, qual foi o real motivo? alguém de peso ficou incomodado, algo de muito relevante foi postado lá, muito estranho.
Você sabe que a série de televisão (Dallas),na década de 70/80 lembra do JR, a cunhada gostosa Pamella? então, voltou com tudo na TNT, olha só http://www.youtube.com/watch?v=IKFx6wkaGYY , kkkk , lembrei do ultimo post ( dicas de como abrir um poço no fundo de casa)kkkkkkkk, no primeiro episódio da série, o filho do JR, consegue perfurar um poço de petróleo dentro da fazenda dos Ewing, é claro, só para contrariar a vontade do seu tio Bobby, rsrsrs,

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?

Ver perfil do usuário

104 DALLAS, versão ( Brazuca), to be continued em Ter 17 Jul 2012, 18:38

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SMXie1-6TM8[/youtube]
Fica a dica de como extrair petróleo no fundo de casa.
Logo abaixo, textos retirados do outro forum: DALLAS, versão BRAZUCA.

J.A. (Hugo, você já fez um acoplador rotativo e injetor de água?
Você que é engenheiro, pode me ajudar a desenvolver este acoplador?
É para eu furar um poço semi artesiano em minha chácara).

Hugo (Tu quer fazer uma perfuratriz acionada por pressão de água ou perfurar com injeção de água a alta pressão, sendo a água a "broca")?

J.A (não, o motor eletrico com um redutor que o eixo é acoplado nesta peça onde o eixo gira e dentro é oco para entrada de agua onde é injetada atraves das hastes chegando até a broca, transformando em lama para escoar na abertura do buraco.
Este acoplador vai dois rolamentos e algum tipo de retentor para não deixar vazar água).
Voce tem ideia de como é o interior deste acoplador)?

J.A (A perfuratriz é mais ou menos assim bem simples pretendo furar uns 30 metros).

Hugo (É bastante simples de fazer. Se voce for em qualquer torneiro mecânico (vais precisar) ele faz. O cano de perfuração deve ter um furo
de entrada para a água, entre os dois retentores e os dois rolamentos).

Hugo (Podes também usar buchas de tecnil ao invés de rolamentos).

J.A (Sera que tem como fazer com conexões de ferro galvanizado e retentores oring?
Você entende o processo interno desse acoplador)?

J.A (Não conhecia este material, vou procurar por estas buchas no mercado de curitiba, ou tem que ser Confeccionada com algum torneiro)?

Hugo (O tecnil voce compra em tarugo maciço e manda tornear as buchas de acordo com a medida.(é o mesmo material também usado
para fazer as celulas de HHO, só que com outro formato)
Podes sim usar canos galvanizados para confeccionar o injetos, mas tens que dar um passe interno
para a colocação das buchas ou rolamentos e os retentores. Não esqueça que voce terá que recircular a água
injetada após ela voltar barrenta e decanta-la, caso contrário vais consumir um poço para perfurar outro...rsrs.
E ai os retentores terão de ser próprios para aquentar a água suja).

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
acalister escreveu:Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="h-roo"][quote="acalister"]Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?
[/quote]

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs[/quote]

Foi não, acho que foi isso aqui: http://www.pesquisa-unificada.com/tecnologias/100-tecnologias-de-energia-limpa/

Hugo, continua!

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
Atenção habitantes do Oeste do Paraná, Toledo, Cascavel e Marechal Cândido Rondon e arredores para eventos não relacionados ao HHO nos próximos dias.

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua!
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"]Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?
[/quote]

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs[/quote]

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua![/quote]
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs[/quote] Quem é esse lobizomem? ah aquele da sexta feira 13? que roubaram a ideia dele? Romiro? não é não, depois que eu disse que ele havia roubado a ideia do Stanley Meyer, esquece, esse já foi desmascarado, ele é vizinho do J.A, de Curitiba, amigo do ADG

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua!
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs
Quem é esse lobizomem? ah aquele da sexta feira 13? que roubaram a ideia dele? Romiro? não é não, depois que eu disse que ele havia roubado a ideia do Stanley Meyer, esquece, esse já foi desmascarado, ele é vizinho do J.A, de Curitiba, amigo do ADG

O Lobizomem é o que diz não ser o que disse que é, nem ter a idade que disse que tem, nem ter estudado o tempo que disse e depois desdisse. Portanto ele é multifacetado...rsrs

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"]Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?
[/quote]

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs[/quote]

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua![/quote]
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs[/quote] Quem é esse lobizomem? ah aquele da sexta feira 13? que roubaram a ideia dele? Romiro? não é não, depois que eu disse que ele havia roubado a ideia do Stanley Meyer, esquece, esse já foi desmascarado, ele é vizinho do J.A, de Curitiba, amigo do ADG[/quote]

O Lobizomem é o que diz não ser o que disse que é, nem ter a idade que disse que tem, nem ter estudado o tempo que disse e depois desdisse. Portanto ele é multifacetado...rsrs
[/quote]

O Valente?

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:
h-roo escreveu:
acalister escreveu:Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua!
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs
Quem é esse lobizomem? ah aquele da sexta feira 13? que roubaram a ideia dele? Romiro? não é não, depois que eu disse que ele havia roubado a ideia do Stanley Meyer, esquece, esse já foi desmascarado, ele é vizinho do J.A, de Curitiba, amigo do ADG

O Lobizomem é o que diz não ser o que disse que é, nem ter a idade que disse que tem, nem ter estudado o tempo que disse e depois desdisse. Portanto ele é multifacetado...rsrs

O Valente?

Não sei se é valente, sei que é metido a cético...rsrs

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"][quote="h-roo"][quote="acalister"]Pra mim aparece assim:
Qualquer mensagem de cunho religioso será removida.
Qualquer mensagem proveniente de outra fonte que não teve essa citada será removida.
O tópico em questão trata do assunto: "Hidrogênio no motor"

O HJF nem voltou por lá hoje, pq sera?
[/quote]

Foi algum Lobizomem fofoqueiro com dor de cotovelo...rsrs[/quote]

Foi não, acho que foi isso aqui:

Hugo, continua![/quote]
---------------------------------------------------
O Lobizomem é o informante.Dedo duro..rsrs[/quote] Quem é esse lobizomem? ah aquele da sexta feira 13? que roubaram a ideia dele? Romiro? não é não, depois que eu disse que ele havia roubado a ideia do Stanley Meyer, esquece, esse já foi desmascarado, ele é vizinho do J.A, de Curitiba, amigo do ADG[/quote]

O Lobizomem é o que diz não ser o que disse que é, nem ter a idade que disse que tem, nem ter estudado o tempo que disse e depois desdisse. Portanto ele é multifacetado...rsrs
[/quote]

O Valente?[/quote]

Não sei se é valente, sei que é metido a cético...rsrs[/quote]

cético, kkkkkk

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5997960-EI998,00-Carga+de+nitrogenio+vaza+apos+tombamento+de+caminhao+em+SP.html

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
Interessante que esse Tópico aqui surgiu em razão de uma "descoberta" revolucionária, o inédito TARUGO do Marcelo, elogiado e cantado em verso e prosa pelo Lob...digo Milzon, e surpreendentemente não se fala mais no referido Tarugo. Será que agora estão usando o tarugo para equilibrar a pressão dos dois compartimentos da panela de pressão?

Ver perfil do usuário
h-roo escreveu:Interessante que esse Tópico aqui surgiu em razão de uma "descoberta" revolucionária, o inédito TARUGO do Marcelo, elogiado e cantado em verso e prosa pelo Lob...digo Milzon, e surpreendentemente não se fala mais no referido Tarugo. Será que agora estão usando o tarugo para equilibrar a pressão dos dois compartimentos da panela de pressão?

Se o objetivo da palavra tarugo for ridicularizar o post, então fique a vontade, pode repetir a vontade, mas não se trata disso. O problema é que se eu disser que comprei um equipamento importado dos EUA e disser que com ele obtive 70% de economia, a maioria vai acreditar e muitos vão comprar também, mas se eu disser que pus um registro de 100mm na entrada de ar e dosei a quantidade de ar admitida, ninguem vai dar crédito. Mas lembre-se de que o que eu afirmei sobre o tarugo (se não souber o que é um tarugo, faça uma busca na internet) foi só uma idéia que não cheguei a testar, mas esta é a única parte que as pessoas insistem em repetir, menosprezando o restante. Mas continuem assim, enquanto isso eu vou progredindo. Mando notícias depois !!!

Ver perfil do usuário
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
Obrigado Marcelo,...

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?

Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
marcelo.eletrotecnico escreveu:
h-roo escreveu:Interessante que esse Tópico aqui surgiu em razão de uma "descoberta" revolucionária, o inédito TARUGO do Marcelo, elogiado e cantado em verso e prosa pelo Lob...digo Milzon, e surpreendentemente não se fala mais no referido Tarugo. Será que agora estão usando o tarugo para equilibrar a pressão dos dois compartimentos da panela de pressão?

Se o objetivo da palavra tarugo for ridicularizar o post, então fique a vontade, pode repetir a vontade, mas não se trata disso. O problema é que se eu disser que comprei um equipamento importado dos EUA e disser que com ele obtive 70% de economia, a maioria vai acreditar e muitos vão comprar também, mas se eu disser que pus um registro de 100mm na entrada de ar e dosei a quantidade de ar admitida, ninguem vai dar crédito. Mas lembre-se de que o que eu afirmei sobre o tarugo (se não souber o que é um tarugo, faça uma busca na internet) foi só uma idéia que não cheguei a testar, mas esta é a única parte que as pessoas insistem em repetir, menosprezando o restante. Mas continuem assim, enquanto isso eu vou progredindo. Mando notícias depois !!!

Reafirmo, esse tópico foi criado em razão do TARUGO, teórico ou não...rsrs.
p.s. -sei sim o que é um tarugo...pode também ser usado para tacar na tarraqueta...rsrs.

p.s.2 - Para a moderação não dar ouvidos a fofoqueiros, afirmo que o TARUGO do qual estamos falando é relacionado a HHO, invenção do Marcelo e divulgado pelo Lob...ops, Milzon.

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]
Obrigado Marcelo,... [/quote]

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.[/quote]

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?[/quote]

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?[/quote]

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto?

Ver perfil do usuário
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
Obrigado Marcelo,...

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto?

Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).

Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.

Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...

O texto acima é o texto original, com a palavra Tarugo sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]
Obrigado Marcelo,... [/quote]

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.[/quote]

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?[/quote]

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?[/quote]

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto? [/quote]

Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).

Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.

Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...

O texto acima é o texto original, com a palavra [b]Tarugo[/b] sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.[/quote]

Correto Marcelo, algum tipo especifico de madeira, ou qualquer tipo serve? recapitulando a técnica, pegar um tarugo entre 2 e 4 polegadas, fazer um orifício central com broca 5/8, engatar um plug com rosca, furar a caixa de filtro de ar e acoplar um plug, finalizando, conectar o tarugo e caixa por meio dos plugs. E isso?

Ver perfil do usuário

121 usando tarugo de madeira em Ter 17 Jul 2012, 23:04

acalister


Rank : 5
Rank : 5
Muitas vezes, uma ideia leva à outra:

http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=15583



Ver perfil do usuário

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
Obrigado Marcelo,...

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto?

Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).

Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.

Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...

O texto acima é o texto original, com a palavra Tarugo sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.

Correto Marcelo, algum tipo especifico de madeira, ou qualquer tipo serve? recapitulando a técnica, pegar um tarugo entre 2 e 4 polegadas, fazer um orifício central com broca 5/8, engatar um plug com rosca, furar a caixa de filtro de ar e acoplar um plug, finalizando, conectar o tarugo e caixa por meio dos plugs. E isso?

André
Um TARUGO com furo central de 5/8 seria para motor 1.0?
No caso de um motor 2.0 teria que ter o dobro da vazão, ou teria que consultar o Marcelo e o Lob..digo o Milzon, para
recalcularem o furo do tarugo?

Ver perfil do usuário
Se o resistor for de 10K mesmo, impossível de funcionar, pois a corrente seria inferior a 2 mili-ampéres. Se for de 10 ohms, pode até funcionar 10W de potência no mínimo, mas o senhor terá dado muita sorte de fato se isto funcionou e o resultado poderá variar para cada carro, sabendo-se também que não vai funcionar quando desligar o gerador, ou funcionará muito mal.

Ver perfil do usuário
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
Obrigado Marcelo,...

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto?

Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).

Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.

Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...

O texto acima é o texto original, com a palavra Tarugo sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.

Correto Marcelo, algum tipo especifico de madeira, ou qualquer tipo serve? recapitulando a técnica, pegar um tarugo entre 2 e 4 polegadas, fazer um orifício central com broca 5/8, engatar um plug com rosca, furar a caixa de filtro de ar e acoplar um plug, finalizando, conectar o tarugo e caixa por meio dos plugs. E isso?


AAAARrrrrrr - aaaarrrr - loro quer biscoito,

Ninguém chuta um cachorro morto, não me incomodo com sua inveja, ao invés de tentar me diminuir, tente crescer.

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"][quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]
Obrigado Marcelo,... [/quote]

Acalister,

Já ouvi esta pergunta algumas vezes antes..., ...original da centralina.[/quote]

+ uma vez obrigado, sou leigo no assunto, mais queria entender melhor, no caso dos bicos, eu já utilizei um resistor de 10k na entrada de alimentação dos bicos e consegui essa redução, enfim, funcionou no meu caso especifico, serviu seu propósito, somente testes, depois retirei os resistores, foi só um teste. Então na sua opinião, eu tive sorte, pois na teoria, isso jamais deveria ter funcionado?[/quote]

Neste caso, então o resistor era de 10K mesmo ? E de quantos watts de potência ?[/quote]

Marcelo, eu não sei ao certo, vou procura los e depois te falo com certeza, mais na prática isso não deveria funcionar, correto? [/quote]

Pessoal, descobri uma coisa interessante, se é que isto já não é de conhecimento de muitos:
Frequentemente o pessoal associa o aumento de consumo do veículo com a leitura de "oxigênio extra" proveniente do HHO, o que aparenta ser uma verdade. Porém, em meus testes com o MOBMIX, verifiquei que quando aumentamos a pressão absoluta no coletor (lida pelo MAP) há um aumento da quantidade de gasolina injetada. Observe que aumentar a pressão absoluta no coletor (sendo esta pressão sempre inferior à pressão atmosférica, exceto com o motor desligado) significa "diminuir o vácuo". Desta forma, quando ligamos a mangueira do gerador na admissão e injetamos o HHO para dentro do motor, estamos provocando uma aumento da pressão absoluta (redução do vácuo) que faz com que haja um aumento imediato do tempo de injeção (e portanto do consumo).

Para verificar se está havendo um aumento da pressão absoluta, procure saber qual é o sinal do sensor MAP no seu carro, e com um multímetro, meça a tensão com o gerador desligado e o ar desligado e o carro na marcha lenta. Em seguida ligue o gerador e veja se houve um aumento de tensão (cuide para que a rotação do motor permaneça a mesma, se necessário reduza a corrente no gerador). Para saber se está medindo no lugar certo, basta acelerar o carro, pois a tensão aumenta ao acelerar.

Vejo como uma forma de corrigir este problema, colocar um tarugo de madeira com um furo central dentro do duto de ar ...

O texto acima é o texto original, com a palavra [b]Tarugo[/b] sim, que foi uma sugestão, mas você fica igual a papagaio de pirata, repetindo somente o que consegui captar de tudo o que eu disse.[/quote]

Marcelo
Tu realmente acredita nessa hipótese? Bem, se tu constatou isso, bravo! acabaram se os problemas, graças a você Marcelo, todos os usuários, fabricantes e vendedores de HHO lhe devem essa.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 5 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum