Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Brasileiro desbanca EFIE e ensina gringo como fazer HHO

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 11 de 11]

milzon escreveu:Ideias de dois brasileiros para o uso de vapor de combustível.

Estetequiômetro

O artigo é bem interessante, especialmente esta parte: http://www.aea.org.br/aea2009/downloads/simea09/pap/PAP0004.pdf

Observei que o artigo é de 2010, muito depois da minha publicação das características do MOBMIX na weekpedia. Desta forma, penso que a idéia parece ser uma cópia do meu produto, mascarada com excesso de informações (que não tem finalidade prática para quem já conhece de motores, pois praticamente é um curso de injeção eletrônica). Veja a minha publicação na Weekpédia: MOBMIX no wikipedia

Ver perfil do usuário
Interessante, usam o álcool ou gasolina para fazer pelo GNV o que querem que o HHO faça pela gasolina ou álcool.

Pegando o bonde do GNV, uma pergunta que sempre me fiz, se o GNV aceita taxas maiores de compressão sem detonar, se a eficiência de um motor Otto está principalmente relacionada com a taxa de compressão, então porque quem praticamente só usa GNV no carro não sobe a taxa de compressão para valores ideais para o GNV?

O grande defeito do carro flex e ter uma taxa de compressão maior que a da gasolina e menor que a do álcool, não trabalhando bem nem em um combustível e nem em outro. fazemos pior ainda com o GNV, que aceita compressão maior que o álcool.

Ver perfil do usuário
ET-e-HHO-existe escreveu:Interessante, usam o álcool ou gasolina para fazer pelo GNV o que querem que o HHO faça pela gasolina ou álcool.

Pegando o bonde do GNV, uma pergunta que sempre me fiz, se o GNV aceita taxas maiores de compressão sem detonar, se a eficiência de um motor Otto está principalmente relacionada com a taxa de compressão, então porque quem praticamente só usa GNV no carro não sobe a taxa de compressão para valores ideais para o GNV?

O grande defeito do carro flex e ter uma taxa de compressão maior que a da gasolina e menor que a do álcool, não trabalhando bem nem em um combustível e nem em outro. fazemos pior ainda com o GNV, que aceita compressão maior que o álcool.

Na verdade, mais do que isso, este sistema pode ser usado em carros movidos a álcool ou até à gasolina mesmo. Nos carros à gasolina com injeção eletrônica, só o sistema de vaporização à frio ou á quente já reduz o consumo significativamente. Nos carros Flex precisa de um dispositivo que possa reduzir a quantidade de gasolina, como mostrado no estequiômetro. O MOBMIX faz exatamente isso.

Ver perfil do usuário
Mas voltando a outra pergunta, sobre sistemas com GNV, porque ninguém aumenta a taxa de compressão do motor, em especial quem trabalha com taxi? Tendo em vista a melhor eficiência que o motor teria, claro que limitando para sempre o uso de combustível do carro para somente GNV, ou a essa mistura que tu faz com o MOBMIX.

Ver perfil do usuário
ET-e-HHO-existe escreveu:Mas voltando a outra pergunta, sobre sistemas com GNV, porque ninguém aumenta a taxa de compressão do motor, em especial quem trabalha com taxi? Tendo em vista a melhor eficiência que o motor teria, claro que limitando para sempre o uso de combustível do carro para somente GNV, ou a essa mistura que tu faz com o MOBMIX.

Não tenho certeza da razão, mas o que sei, de ouvir de usuários e profissionais do assunto, é que os motores originalmente à álcool funcionam melhor com GNV que os à gasolina. Deve ser pela razão que mencionou. Modificar o motor para uso de GNV é uma tarefa não tão simples, mas possível de ser feita, mas não sei porque razão não é utilizada. Acho que compromete o valor de revenda do carro.

A utilização do sistema turbo pode resolver o problema com vantagem, conforme visto nesta reportagem da quatro rodas: Reportagem quatro rodas

Ver perfil do usuário

h-roo

Rank : 5
Com gasolina vaporizada a taxa de compressão pode ser de até 20 x 1

Ver perfil do usuário

milzon

Rank : 2
marcelo.eletrotecnico escreveu:A utilização do sistema turbo pode resolver o problema com vantagem, conforme visto nesta reportagem da quatro rodas: Reportagem quatro rodas

Finalmente uma solução inteligente para o GNV! Se ficar tudo ajustado como dizem, não vai ter porque ninguém reclamar e não virar um sucesso. Dava pena ver o GNV rodando com compressão de gasolina e sendo avacalhado sem motivos, como se mandasse um cavalo correr com as pernas amarradas.

Quando no texto diz em “condensar significativamente o próprio GNV”, entendam que não seria condensação na forma de transformar o gás em gotículas (liquefazer) e sim comprimir o gás para que ocupe menos espaço. Eu quase reclamei dessa afirmação, afinal um gás não se condensa por apenas mera compressão, como o vapor, tem que resfriar também.

Acho interessante a afirmação que o turbo pode até gerar economia, ainda mais nesse caso. É importante lembrar, novamente, que a taxa de compressão do motor é até mais significativa para o ciclo Otto que para o Diesel, que sempre conseguiu mais eficiência por ter taxas de compressão superior aos combustíveis usados com o ciclo Otto. Usar um combustível que aguenta ser comprimido sem detonar e não comprimir ele, dá até pena. O turbo aumenta virtualmente, ou realmente, a taxa de compressão do motor.

Mais uma coisa, embora um motor tenha uma taxa de compressão física de 9:1 (caso da gasolina), isso só é real se o pistão alcançasse 100% de eficiência volumétrica. Como no caso dos aspirados, em especial de 2 válvulas por cilindro, isso não acontece, muitas vezes não chega a 60%, então a taxa que realmente está acontecendo sempre é menor e variável a cada regime de funcionamento do motor, sendo máxima nas rotações de maior torque (binário em Portugal). Fica evidente que só em momentos de alto torque o motor é mais eficiente e econômico.

Perdemos muito por não aproveitarmos essa ideia.

Formula para eficiência térmica (η) de um motor Otto, em relação a taxa de compressão (r) do motor:

η = 1 – 1 / r ^ 0,35

Última edição por milzon em Seg 30 Jul 2012, 20:49, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

milzon

h-roo escreveu:Com gasolina vaporizada a taxa de compressão pode ser de até 20 x 1

Hugo, é esse teu nome né? Se isso realmente procede, sem duvidar, mas querendo uma informação de onde tu tirou esse número, pois isso é significativo e teoricamente tu acabou de dar parcialmente a solução para fazer um carro comum fazer os 30km/l.

Faça as contas e verá que com uma taxa de compressão de 20, um carro deveria ter 65% de eficiência térmica, sendo o dobro do que realmente se consegue com um carro comum. Claro que não foi calculado a eficiência volumétrica que costuma baixar a taxa de compressão real do carro a quase 50%. Afinal, com apenas 9 de taxa compressão o carro deveria ter um redimento térmico de 53% e pouco passa dos 30%, que seria a eficiência térmica de uma taxa de compressão de 3.

Como explicar essas diferenças? Eu diria que a eficiência volumétrica responde parte da questão, mas o que mais falta a considerar?

Ver perfil do usuário

h-roo

milzon escreveu:
h-roo escreveu:Com gasolina vaporizada a taxa de compressão pode ser de até 20 x 1

Hugo, é esse teu nome né? Se isso realmente procede, sem duvidar, mas querendo uma informação de onde tu tirou esse número, pois isso é significativo e teoricamente tu acabou de dar parcialmente a solução para fazer um carro comum fazer os 30km/l.

Faça as contas e verá que com uma taxa de compressão de 20, um carro deveria ter 65% de eficiência térmica, sendo o dobro do que realmente se consegue com um carro comum. Claro que não foi calculado a eficiência volumétrica que costuma baixar a taxa de compressão real do carro a quase 50%. Afinal, com apenas 9 de taxa compressão o carro deveria ter um redimento térmico de 53% e pouco passa dos 30%, que seria a eficiência térmica de uma taxa de compressão de 3.

Como explicar essas diferenças? Eu diria que a eficiência volumétrica responde parte da questão, mas o que mais falta a considerar?

O motor daquele carrinho vermelho que o Marcelo colocou a foto trabalha com 20 x 1.
O que mais a considerar?...que tudo isso estará superado dentro de poucos meses com as novas tecnologias propulsivas que serão trazidas pelos nossos irmãos galácticos, bem como outras que já dominamos e estão represadas pelo interesse da industria automobilistica e do petroleo.

Ver perfil do usuário

h-roo

Dia 04 de agôsto de 2012

Ver perfil do usuário

milzon

Motor muito eficiente:

Ver perfil do usuário

acalister

Milzon
Acabo de descobrir um produto estranho, coisa de extra terrestres, segundo o fabricante, esse aparelho reduz o peso do seu carro em 600 quilos, acredita?
Olhe ele ai: http://www.nsk2.com.br/ver_pd.php?id=130
Hugo é seu amigo?

Ver perfil do usuário

milzon

acalister escreveu:Milzon
Acabo de descobrir um produto estranho, coisa de extra terrestres, segundo o fabricante, esse aparelho reduz o peso do seu carro em 600 quilos, acredita?
Hugo é seu amigo?

Não pergunte porque, mas isso me lembrou aquele cara, que apereceu aqui dizendo que ia arrazar com a solução HHO dele e depois mostrou o site dele de mendigo virtual, lembra dele?

Eu não entendo como um cara faz um site para arrecadar dinehiro com mendigo virtual, como também não entendo como alguém faz um site para vender uma palhaçada dessas.

kkkkkkkkkkk

Ver perfil do usuário

acalister

[quote="milzon"][quote="acalister"]Milzon
Hugo é seu amigo?[/quote]

Não pergunte porque, mas isso me lembrou aquele cara, que apereceu aqui dizendo que ia arrazar com a solução HHO dele e depois mostrou o site dele de mendigo virtual, lembra dele?

Eu não entendo como um cara faz um site para arrecadar dinehiro com mendigo virtual, como também não entendo como alguém faz um site para vender uma palhaçada dessas.

kkkkkkkkkkk[/quote]

Milzon, ( A ORIGEM), embarcando nesse sonho de magnetizar o chassi do carro, e consequentemente reduzir o seu peso em 600 quilos utilizando apenas 01 dispositivo, com 3 dispositivos eu poderia simplesmente flutuar/levitar, o problema seria risco de resetar minha ECU, enfim, minha dúvida é, como proteger minha ECU do forte magnetismo criado pelos dispositivos?

Eu não me lembro do mendigo virtual.

Outra coisinha, a pessoa que me enviou isso,disse estar utilizando e afirma que esse dispositivo realmente funciona (economiza), mais não soube me dizer se seu carro ficou light, mais magro, pesando menos. Sendo isso verdade, volto ao assunto do imã na linha de combustível, dica citada pelo Cristiano Rivolta no outro forum. Seguindo a lógica, pesquisando, descobri uma outra empresa, essa com sede na Europa e representante no Brasil, vendendo um outro produto semelhante, http://www.supertechbrasil.com.br/Produto.aspx

Ver perfil do usuário

265 Sistema Supertech em Ter 31 Jul 2012, 17:23

acalister

O sistema SuperTech, não passa de uma forma pomposa de se vender um imã neodímio!
Se o sistema SuperTech funciona de verdade, um simples imã neodímio dentro do tanque tbm deve funcionar perfeitamente. caso alguém queira tentar isso em casa, resete sua ECU após a colocação do imã!

Ver perfil do usuário

milzon

acalister escreveu:...
...

Foi mas uma figura que apareceu aqui chateado com a vida... (Mendigo virtual) .... Ele é o "colega" jrmemachado:

Olha essa resposta:

Jonas acha atividade principal do machado

jonas.p.andrade escreveu:
jrmemachado escreveu:...Minha intenção é DINHEIRO sim. COmo não?!?!...

Cara tu é CARA DE PAU mesmo, vem aqui com essa pompa toda dizendo que tem gente que é contrada para desacreditar o HHO.
Você acha que vamos ficar calados, voce no teu blog pedindo dinheiro, não tem vergonha na cara?

Quem quiser acreditar nesse "bacana" veja o bog dele, abaixo deixo o link para conferirem.
Olha que ele diz no blog.

....

http://worldbeggar.blogspot.com/2011_12_01_archive.html

O Ricardo da pompa, como que é mesmo o nome de teu Blog? Mundo mendigo, ajuda online.

já quebrou a cara, conta outra, tu tem muita cara de pau em, quer dinheiro? Vai trabalhar.

Ver perfil do usuário

acalister

[quote="milzon"][quote="acalister"]...
...[/quote]

Foi mas uma figura que apareceu aqui chateado com a vida... ([url=http://worldbeggar.blogspot.com.br/2011_12_01_archive.html]Mendigo virtual[/url]) .... Ele é o "colega" jrmemachado:

Olha essa resposta:

[url=http://forum-hho.forumeiros.com/t19p225-eficacia-comprovada#1519]Jonas acha atividade principal do machado[/url]

[quote="jonas.p.andrade"][quote="jrmemachado"]...Minha intenção é DINHEIRO sim. COmo não?!?!...[/quote]

Cara tu é CARA DE PAU mesmo, vem aqui com essa pompa toda dizendo que tem gente que é contrada para desacreditar o HHO.
Você acha que vamos ficar calados, voce no teu blog pedindo dinheiro, não tem vergonha na cara?

Quem quiser acreditar nesse "bacana" veja o bog dele, abaixo deixo o link para conferirem.
Olha que ele diz no blog.

....

http://worldbeggar.blogspot.com/2011_12_01_archive.html

O Ricardo da pompa, como que é mesmo o nome de teu Blog? Mundo mendigo, ajuda online.

já quebrou a cara, conta outra, tu tem muita cara de pau em, quer dinheiro? Vai trabalhar.

[/quote][/quote]

Isso só pode ser piada, mendigo virtual kkkkkkkkkkkk, vou até doar um real, pela criatividade é claro, kkkkkkkkkkkkkkk HELP ME kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ajudem o colega mendigo! jrmemachado@yahoo.com.br , fiquei com dó do cara, o Jonas mandou ele ir trabalhar, puta sacrifício.

Ver perfil do usuário

milzon

acalister escreveu:O sistema SuperTech, não passa de uma forma pomposa de se vender um imã neodímio!
Se o sistema SuperTech funciona de verdade, um simples imã neodímio dentro do tanque tbm deve funcionar perfeitamente. caso alguém queira tentar isso em casa, resete sua ECU após a colocação do imã!

Pois é André, eu que achei muita cara de pau alguém pedir esmolas pela internet, aparece esses descarados vendendo esse tipo de produto, o pior é que deve vender mais que HHO. Pelo menos o HHO parece mais plausível.

Tu viu que foi tudo respaldado por explicações científicas?

Outra coisa legal, é como o ser humano pega a "crença" da moda para justificar cada merda que faz, vende ou quer fazer. No passado se usava a religião como justificativa até para matar, hoje se usa explicações científicas para vender até ima mergulhado na gasolina, mas já houve motivos científicos para matar ao manter pessoas na prisão. Como digo, bem feito para a ciência, vai ter que curtir a mesma sina da religião, se tornar o "bode expiatório" para cada ação de cada maluco do planeta. Guenta ciência!

Ver perfil do usuário

acalister

[quote="milzon"][quote="acalister"]O sistema SuperTech, não passa de uma forma pomposa de se vender um imã neodímio!
Se o sistema SuperTech funciona de verdade, um simples imã neodímio dentro do tanque tbm deve funcionar perfeitamente. caso alguém queira tentar isso em casa, resete sua ECU após a colocação do imã! [/quote]

Pois é André, eu que achei muita cara de pau alguém pedir esmolas pela internet, aparece esses descarados vendendo esse tipo de produto, o pior é que deve vender mais que HHO. Pelo menos o HHO parece mais plausível.

Tu viu que foi tudo respaldado por explicações científicas?

Outra coisa legal, é como o ser humano pega a "crença" da moda para justificar cada merda que faz, vende ou quer fazer. No passado se usava a religião como justificativa até para matar, hoje se usa explicações científicas para vender até ima mergulhado na gasolina, mas já houve motivos científicos para matar ao manter pessoas na prisão. Como digo, bem feito para a ciência, vai ter que curtir a mesma sina da religião, se tornar o "bode expiatório" para cada ação de cada maluco do planeta. Guenta ciência! [/quote]

Milzon, o imã eu testei aqui por um mês, por recomendação do nosso colega Cristiano Rivolta, não usei imã de HD, comprei na loja, não joguei no tanque, usei na linha de combustível, dois jogos, rodando com etanol, não obtive nenhum resultado, mais na gasolina deu, no Corsa Flex 1.0 + ou - 15%, no Toyota Flex foi bem melhor 25%

Ver perfil do usuário

270 MOLETECH em Ter 31 Jul 2012, 21:24

acalister

Milzon, o imã eu testei aqui por um mês, por recomendação do nosso colega Cristiano Rivolta, não usei imã de HD, comprei na loja, não joguei no tanque, usei na linha de combustível, dois jogos, rodando com etanol, não obtive nenhum resultado, mais na gasolina deu, no Corsa Flex 1.0 + ou - 15%, no Toyota Flex foi bem melhor 25% [/quote]

Aqui tem mais um produto magnético, bem similar ao SuperTech, o MOLETECH, esquema de instalação bem parecido.

http://www.moletech.biz/mtech/installation/M1027-1058-USA-1-2.pdf

Ver perfil do usuário

271 ECONOMIA REAL DE 20% em Seg 03 Set 2012, 15:34

Agora está comprovado. Dois veículos (dois de dois vendidos com o mesmo programa, ou seja 100% dos veículos à gasolina) com resultados reais de 20% de economia (nos dois casos). Para os Flex estou iniciando os testes esta semana, e em breve informo os resultados.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 11 de 11]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Permissão deste fórum: