Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Apresentação e duvidas.

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Apresentação e duvidas. Empty Apresentação e duvidas. Sáb 23 Jun 2012, 01:22

Toucherjo


Rank : 0
Rank : 0

Boa noite a todos,

Sou do Rio, tenho uma BMW 328i 1996, e fiquei muito interesado no HHO, ja que o carro faz 6 Km/L, motor V6 2.8.

Dei uma lida no forrum antes de me registrar mas ainda assim não consegui entender se o HHO funciona ou não!

Li relatos do Jonas, Et e outro mas não compreendi ainda se existe mesmo uma redução no consumo.

Sou um cara que gosto de pesquisar e "por a mão na massa".

Mas ainda não sei se vale a pena o investimento.

Já vi que o meu carro tem 4 sensores o2, 2 pre e 2 pos catalizador e trabalha com MAF.

Vi que tem um Volo FS2 que serve para o meu carro. Isso pode ser usado como EFIE? Não achei muita coisa sobre isso. Algem tem alguma informação?

Qual seria a quantidade de placas do gerador para o meu carro? Qual o tamanho das placas? que tipo? link?

Presisa de PWM? Meu carro funciona a 14,5Volts.

EFIE, MAF? Qual modelo? link?

Desculpe a grande quantidade de perguntas mas antes de comprar um kit desses que não é barato quero tirar minhas duvidas.

Obrigado a todos.

Touche.



2Apresentação e duvidas. Empty Re: Apresentação e duvidas. Sáb 23 Jun 2012, 16:49

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Toucherjo escreveu:Boa noite a todos,

Sou do Rio, tenho uma BMW 328i 1996, e fiquei muito interesado no HHO, ja que o carro faz 6 Km/L, motor V6 2.8.

Seja bem vindo Touche

Dei uma lida no forrum antes de me registrar mas ainda assim não consegui entender se o HHO funciona ou não!

Dos mais experimentados HHOzeiros que já encontrei, o André Calister e o Marcos Skill, eles acreditam que sim e que é muito difícil conseguir acertar. Já investiram muito e só por isso conseguiram às vezes.. Os dois ainda estão procurando a pedra filosofal do HHO. Daí tu tira uma ideia.

Li relatos do Jonas, Et e outro mas não compreendi ainda se existe mesmo uma redução no consumo.

Nem o Jonas e nem o ET já viram isso funcionar; se quiser esperanças fale com os dois que citei acima, se quiser saber como normalmente NÃO acontece, fale comigo, Jonas, ToAprendendo, Francinaldo N. Pereira e outros...

Sou um cara que gosto de pesquisar e "por a mão na massa".

Se tu leu o que eu falei, sabe que vendedores prometem o que não podem prometer. Então se tu já sabe disso não reclame de levar gato por lebre, mas leve, consciente de que pode não funcionar e só gerar bolhas explosivas, mas como Prof.Pardal tu vai precisar de um gerador de HHO, funcione no motor ou não. Ponha a mão na massa com consciencia que es um pesquisador e não alguém que vai reproduzir um caso de sucesso comprovado.

Mas ainda não sei se vale a pena o investimento.

Se tu for um "Porof. Pardal" vale, mesmo que não dê em nada, no processo tu aprende coisa pra caramba e se diverte. Se teu objetivo e recuperar o dinheiro investido... Acho melhor esquecer

Já vi que o meu carro tem 4 sensores o2, 2 pre e 2 pos catalizador e trabalha com MAF.

Vi que tem um Volo FS2 que serve para o meu carro. Isso pode ser usado como EFIE? Não achei muita coisa sobre isso. Algem tem alguma informação?

Segundo o ACalister, isso apenas reseta os parametros auto-adptativos da ECU

Qual seria a quantidade de placas do gerador para o meu carro? Qual o tamanho das placas? que tipo? link?

Ninguém sabe, só chuta. Eu te aconcelho a usar um cilindro de hidrogênio pressurisado para testes e depois tu saberá a quantidade exata.

Presisa de PWM? Meu carro funciona a 14,5Volts.

Se coloca muita sofisticação no HHO para dizer que com tanta tecnologia tem de funcionar, tem até EFIE computadorizada. Um PWM faria sentido se soubéssemos responder a pergunta de quanto o motor precisa de HHO em função de cada rotação e carga. Sem essa informação ele só derruba a produção e eficiência do seu gerador. Se está fazendo pouco gás, coloque mais eletrólito ou retire 1 neutro. Se está produzindo gás demais ou consumindo muita corrente, coloque mais um neutro. Isso regula seu gerador sem acabar com a performance dele

EFIE, MAF? Qual modelo? link?

EFIE normalmente atuam na sonda lambda, mas sejamos sinceros, um Electronic Fuel Injection Enhancer, poderia atuar em qualquer sensor e interferir na ECU como quisesse, então os atuadores de MAF também são EFIE. Na lambda só vale apena emular, como no GNV, em outros sensores de cálculo de ar aspirado, parece mais promissor, mas se for mau feito só servem para levar sua ECU a loucura e te mandar gastar dinheiro no mecânico de injeção eletrônica.

Desculpe a grande quantidade de perguntas mas antes de comprar um kit desses que não é barato quero tirar minhas duvidas.

Obrigado a todos.

Touche.




Fique a vontade! Pode perguntar, acrescentar informação, dar palpites, só não pode levar isso para o lado emocional, como levaram alguns causando um ruído desnecessário. Não desista e acrescente mais algum testemunho para que se saiba o que tem acontecido realmente com quem usa HHO.

Eu diria que tu deveria estudar que tipos de mecanismos fazem um motor se tornar mais econômico, não que traquitana dizem pode fazer isso. Tente saber porque o HHO pode ser bom para seu motor, ao invés de achar que o HHO pode ser bom para o seu carro e por ai vai. Tente saber o "como?" posso obter economia, ao invés de somente que traquitana pode me dar economia.

Saber "como faz" e não somente "que traquitana faz" é o que falta para descobrir se o sistema HHO funciona ou não, mas isso também vale para perguntas como: "devo usar PWM ou EFIE?"

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» hho funciona em moto

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos