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Eficácia comprovada !

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SidneyReis


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Demorei um pouco a responder as postagens aqui pq estava lendo (entusiasticamente) todos os seus posts aqui no fórum, e tenho que expressar que estou bastante admirado (e com saudades das minhas aulas de química que poderiam ter sido muito melhores aproveitadas...)
.
Gostei muito do tópico “ Coisas que "eles" não querem que você saiba.”
Estava acabando de ler agora o tópico “Aula 5 o que é o hidrogênio by energiah” e fiquei com uma dúvida, não quis postar lá pq não quero que minha dúvida seja mal interpretada...
Bem teve uma hora que vc postou:
ET-e-HHO-existe escreveu:Um foguete movido a hidrogênio é mais leve e mais volumoso, mas para um foguete o peso é mais importante.

Pra ter uma idéia de proporção, uns 25 litros de hidrogênio, pega miseras 2 gramas, já 25 litros de gasolina pesa quase 19 quilos.
Então resolvi fazer umas contas (apesar de que ainda não comparei com os ótimos dados que vc postou no tópico “Coisas que "eles" não querem que você saiba”) e gostaria que vc me auxiliasse.

Já que 25 litros de Hidrogênio são cerca de 2 gramas e 25 litros de gasolina são cerca de 19000 gramas
Então posso dizer que 1 litro de gasolina são cerca de 760 gramas e que 1 grama de gás são cerca de 12,5 litros.
Fazendo uma relação simples entre hidrogênio e gasolina poderia dizer que cerca de 9,5 litros de hidrogênio equivalem a 1 litro de gasolina? (multipliquei 12,5 litros de hidrogênio referentes a 1 grama por 760 gramas referentes a 1 litro de gasolina)
Se sim, e sabendo que em média eu ando a 45km/h (dentro da cidade), logo ando 750 metros por minuto ok? Se meu carro consome 1 litros de gasolina a cada 12 km, logo eu consumo 62,6 ml de gasolina a cada minuto e ando em média 750metros.
.
Fazendo as contas inversamente e brincando com os números digo que no primeiro minuto eu gasto 62,5 ml de gasolina para andar 750 metros já no 16º minuto eu completo um litro de gasolina andando 12 km (que é em média o consumo do meu carro), dividindo aqueles 9,5 litros de hidrogênios (que comparei a 1 litro de gasolina) por 16 minutos (tempo médio que meu carro gasta para queimar 1 litro de gasolina) eu encontro 0,594 ml de hidrogênio.
.
Se eu não tiver pecado nos cálculos, será que aproximadamente 594 ml de hidrogênios por minuto poderiam suprir 50% da necessidade da queima de gasolina? (Tipo: 62,5 ml de gasolina + 594 ml de hidrogênio = aproximadamente 1,5km andados?, ou melhor, 31,2ml de gasolina + 296ml de nitrogênio fazer meu carro continuar andando os 750 metros a cada minuto?)
(caso eu tenha pecado nos cálculos, me perdoe, além de não ser da área, estou caindo de sono)

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127 Francinaldo em Ter 15 Mar 2011, 08:42

SidneyReis


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Opa, muito obrigado por postar além da lista os valores, vão servir para eu poder tomar como base.
(sabe que o cara estava me vendendo a 15 reais cada placa de inox 15X15? affff
Vou comprar uma inteira (aproveitar que eu moro no Vale do Aço, rsssss)e eu mesmo cortar, apesar de que não tenho serra circular, só tenho a serra tico tico... mas dependendo pego uma emprestada ou até alugo uma...
.
agora uma observação: os espigões de alumínio será que seriam adequados sabendo que com pouco tempo a soda cáustica e a água vai fazer-lo desaparecer? (pena que não pesei o alumínio ao fim do experimento que postei, pois se não já teria uma proporção de quanto tempo o seu espigão de alumínio iria durar...)
.
No mais encontrei hoje aqui o Inox 304, será que ele é muito diferente do 316? o que vcs me falam?

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128 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 08:55

SidneyReis


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ET-e-HHO-existe escreveu:
Rapaz, se tu quiser vender e eu souber a receita, eu te dou, sem problemas. Quanto mais gente séria divulgando isso, melhor para todos.

Teve um vendedor aqui, o Mani, que me parecia ter sincera vontade de ajudar. Como ele alegou vasta experiência, eu resolvi fazer umas perguntas que me incomodam para ter uma resposta de um “velho homem do HHO” (velho na experiência relatada, não sei se na idade).

Ele se aborreceu e disse que não apareceria mais aqui porque eu o chamei de vendedor, pior que eu realmente estava querendo a opinião dele e ele realmente havia declarado ser vendedor de HHO lá na África.

Fiz uma matéria sobre os enganos do HHO para acalmar aqueles por demais crédulos e que não percebem que não existe garantia de funcionamento. Se tu leu, entende de que tipo de vendedor eu pego no pé. Gostei de um vendedor que teve a coragem de dizer que não dava garantia porque era algo experimental, para aficionados.

Percebe, a questão não é tu ser vendedor ou não, é a excessiva credulidade que existe patrocinada pela propaganda enganosa desses vendedores que jamais darão garantias da economia prometida. Eu demorei a perceber que a maioria dos fantásticos relatos sobre HHO vem de vendedores.

Eu gostaria de ver as experiências, de início ao fim, de pessoas que estão usando o HHO e ou desenvolvendo. Como o caso do Francinaldo. Isso sim é um relato fidedigno do que é, ou não, o HHO. As pessoas querem relatos fidedignos para confiarem no HHO, não propagandas para algum espertinho ganhar dinheiro.
Concordo com vc em gêneses, números e graal.
Bem, como disse antes, acho o cúmulo a exploração sem responsabilidade... O fenômeno que observamos (através das figuras expondo as idéias dos vendedores na matéria sobre HHO disposta no tópico "Coisas que "eles" não querem que você saiba" é bem parecido com a famosa pseudo-ciência... e assim como há em qualquer religião, tbm há no mercado (principalmente o livre) milhares de pessoas prontas para serem enganadas por charlatões... affff
.
Enfim, como eu já disse, ganho o necessário na minha vida com minha profissão, isso aqui é só um Hobbie, ou como sempre diz minha mãe: "um comportamento de esquiva para os problemas cotidianos...", não pretendo ganhar dinheiro com, mas talvez, não posso negar que pretendo sim economizar uns trocos e reconhecimento da família...

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129 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 17:40

SidneyReis escreveu:...Já que 25 litros de Hidrogênio são cerca de 2 gramas e 25 litros de gasolina são cerca de 19000 gramas
Então posso dizer que 1 litro de gasolina são cerca de 760 gramas e que 1 grama de gás são cerca de 12,5 litros.

Até aqui perfeito.

Agora, leia novamente a parte abaixo de suas contas e descubra o erro.

SidneyReis escreveu:...Fazendo uma relação simples entre hidrogênio e gasolina poderia dizer que cerca de 9,5 litros de hidrogênio equivalem a 1 litro de gasolina? (multipliquei 12,5 litros de hidrogênio referentes a 1 grama por 760 gramas referentes a 1 litro de gasolina)..

Percebeu? São 9500 litros de gás hidrogênio, a 30°C, a pressão do nível do mar, que equivalem a aproximadamente 1 litro de gasolina. Se fosse apenas isso, tua conta estaria 1000 vezes abaixo do real.

Contudo o gás hidrogÊnio é umas 3x mais potente que a gasolina, então seria 9500/3=3167, ou 1 litro de gasolina equivale a aproximadamente a 3167 litros de gás hidrogênio ou 4750 litros de HHO.

Lembrando que o hidrogênio tem sido usado para melhorar a eficiência térmica dos motores, então um motor a hidrogênio pode naturalmente ser mais eficiente que os atuais. Vamos imaginar que um motor normal a gasolina alcance 30% de eficiência térmica e que um a hidrogênio consiga chagar a 50%. Isso faria esse hipotético motor a hidrogênio ser 67% mais eficiente que seu equivalente a gasolina.

Pegando a comparação de que 1 litro de gasolina é igual a 3167 litros de gás hidrogênio, se aplicar esse hidrogênio a um motor bem preparado para hidrogênio, ele renderia 67% a mais fazendo a comparação cair para 1 litro de gasolina ser igual a 2122 litros de gás hidrogênio. Nem pensei em HHO agora.

Como tu vê, comparações nem sempre obedecem proporções diretas.

Vou fazer mais um comentário, um gerador de HHO que funcione a 13,8V (Voltagem real do carro em funcionamento), feito com 7 neutros (no limite do não funcionamento, talvez precisando de adição de calor no eletrolito), gastaria quase 3000A para manter esse carro funcionando a uns 100km/h só no HHO. De onde viria essa energia elétrica?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Ter 15 Mar 2011, 18:43, editado 3 vez(es)

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130 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 17:49

SidneyReis escreveu:...agora uma observação: os espigões de alumínio será que seriam adequados sabendo que com pouco tempo a soda cáustica e a água vai fazer-lo desaparecer? (pena que não pesei o alumínio ao fim do experimento que postei, pois se não já teria uma proporção de quanto tempo o seu espigão de alumínio iria durar...)
.
No mais encontrei hoje aqui o Inox 304, será que ele é muito diferente do 316? o que vcs me falam?

Bem, como tu tá na terra do aço, imagino Volta Redonda,tu não deve encontrar mercadoria ruim. Teve um colega que me disse para comprar aço do Brasil ou EUA, nunca chinês.

O aço 304 é mais fraco para uso com HHO que o 316, mesmo assim tenho certeza que existem opções ainda melhores.

Nem preciso comentar sobre o espigão de alumínio, tu ja falou que vai se decompor. Só lembro que a velocidade de decomposição é diretamente proporcional a area de exposição, vai ser lento no caso do espigão, diferente da sua experiência.

Tu sabe quanto gás hidrogênio tu geraria se tivesse feito completamente a decomposição do alumínio em sua experiência anterior?

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131 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 18:36

SidneyReis


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ET-e-HHO-existe escreveu:
Percebeu? São 9500 litros de gás hidrogênio, a 30°C, a pressão do nível do mar, que equivalem a aproximadamente 1 litro de gasolina. Se fosse apenas isso, tua conta estaria 1000 vezes abaixo do real.

Contudo o gás hidrogÊnio é umas 3x mais potente que a gasolina, então seria 9500/3=3167, ou 1 litro de gasolina equivale a aproximadamente a 3167 litros de gás hidrogênio ou 4750 litros de HHO.

Uahuahuaha,
Erro primário, rssss
Bem, então vamos aos novos dados:
Já que meu carro reator teria que gerar 9500 litros de hidrogênio para se comparar a 1 litro de gasolina,
Então em 1 minuto ele teria que gerar 594 litros para “rachar” o consumo com a gasolina.
Sendo assim o máximo que eu conseguiria seria em torno de 5% de economia se tivesse um reator que gerasse em média 9 litros por minuto...(no meu caso, cerca de 15 reais de economia por mês)
Uahauhauhauhauahuahuah só por um milagre então um carro passa a economizar 50% de gasolina com 1, 2 ou 3 LPM... auhauhauha (já que não conto com milagres...)

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132 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 18:44

SidneyReis


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E detalhe (com observado) é que eu estava considerando só o Hidrogênio, e não o hho...
(ps, sou de Ipatinga)

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133 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 18:51

SidneyReis


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ET-e-HHO-existe escreveu:Nem preciso comentar sobre o espigão de alumínio, tu ja falou que vai se decompor. Só lembro que a velocidade de decomposição é diretamente proporcional a area de exposição, vai ser lento no caso do espigão, diferente da sua experiência.

Tu sabe quanto gás hidrogênio tu geraria se tivesse feito completamente a decomposição do alumínio em sua experiência anterior?
Então, eu não fiz este teste não, finalizei o procedimento assim que a solução ferveu e derreteu a garrafa pet.
Esta informação é relevante?

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134 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 19:32

SidneyReis escreveu:...Uahauhauhauhauahuahuah só por um milagre então um carro passa a economizar 50% de gasolina com 1, 2 ou 3 LPM... auhauhauha (já que não conto com milagres...)

Sidney, tu esta olhando com a ótica errada para o HHO. O HHO não entra para ajudar a gasolina e sim para ajudar o sistema de ignição, ou acendimento da gasolina.

Pense o seguinte, quando entra na câmara de combustão a gasolina ainda não esta toda vaporizada, na verdade a maior parte ainda esta liquida na forma de micro gotículas. Um combustível não queima liquido, só depois de vaporizar. Então uma pequena parcela de vapores de gasolina é que irão acender com a centelha, começando uma reação que envolve a vaporização quase que total da gasolina e depois sua queima em etapas. Isso tudo e muito mais faz a gasolina queimar, enquanto o HHO explode.

Bem, quanto maior for a energia de ignição, mais rápido esses processos todos acontecem e se obtém a queima completa e mais rápida do combustível.

Comesse a comparar o HHO com a energia de ignição de uma vela e verá que até nas ínfimas proporções que é gerado, 500ml por minuto, ele ainda é mais de 10 vezes mais forte que um centelha.

O HHO não precisa ser tanto para que seja sentido sua força de forma direta, deve ser o suficiente para fazer uma inicialização mais forte na queima da gasolina e deixar para gasolina, com uma queima mais rápida e total, o aumento de força.

A conta anterior só valeria para um carro movido apenas a hidrogênio.

Outro detalhe, um motor com eficiência de 30% se tiver uma melhora de 100%, vai render apenas 60% real. Lembrasse que serão 100% em cima de 30%.

Voutando a pergunta que tu não respondeu: Quantos litros de gás hidrogênio tu teria gerado com sua experiência se tivesse consumido todo o alumínio?

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135 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 21:03

SidneyReis


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Voutando a pergunta que tu não respondeu: Quantos litros de gás hidrogênio tu teria gerado com sua experiência se tivesse consumido todo o alumínio?
.
Bem a experiência não foi preparada para medir a quantidade total de hidrogênio até o fim do alumínio. Neste sentido, qualquer número que eu lhe disse seria hipotético (e possivelmente muito falho já que observei que o volume de vaporXhidrogênio foi muito maior após os 40 minutos que nos primeiros minutos... não sei o quanto ainda ele aceleraria, e nem faço a mínima idéia...
.
Respondendo objetivamente a pergunta:
A experiência foi falha. Não há como lhe precisar a litragem só com os dados obtidos neste experimento.
.
Seria interessante repetir e quantificar a produção de hidrogênio?

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136 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 21:12

Vou te responder, com 150g de alumínio + água + soda cáustica, você consegue 16,7g de gás hidrogênio. Como 2g de gás hidrogênio tem aproximadamente 25 litros, então seriam 207 litros só de gás hidrogênio, depois tu soma o vapor.

Que tu acha disso? Produtivo?

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137 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 21:29

SidneyReis


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ET-e-HHO-existe escreveu:Vou te responder, com 150g de alumínio + água + soda cáustica, você consegue 16,7g de gás hidrogênio. Como 2g de gás hidrogênio tem aproximadamente 25 litros, então seriam 207 litros só de gás hidrogênio, depois tu soma o vapor.

Que tu acha disso? Produtivo?
Perdõe minha ignorância, o Alumínio é o único determinante para este resultado? a quantidade de Soda e de água não vão interferir no resultado? (será que a quantidade de soda pra mais ou menos assim como a quantidade da água só influenciaria no tempo da reação?)
.
Bem, para que pudesse lhe falar sobre se é ou não produtivo, teria que verificar qual o valor do alumínio, mais soda cáustica e talvez desprezaria o valor da água... rssss ai sim poderia opinar se é ou não produtivo... Mas quanto a pergunta: "o que eu acho disso"... eu estou achando simplesmente fantástico, acho que para muito além dos ganhos para com o carro, vou acabar aprendendo a produzir outros gases e quem sabe até fazendo algumas pesquisas em laboratório sobre o "comportamento sob o efeito de alguns tipos de gases" sei lá... estou cheio de idéias e me sentindo no século 18

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138 Re: Eficácia comprovada ! em Ter 15 Mar 2011, 21:47

Se eu te disser que compreendi todas as reações químicas nesse processo eu estaria mentindo, mas percebi que para cada 9 gramas de alumínio dissolvido 1 grama de gás hidrogênio é gerado.

A soda cáustica e a água, se não forem suficiente faz parar o processo e o alumínio não dissolve mais, por isso perguntei “se dissolvesse todo o alumínio”.

Certa vez eu calculei quanto precisava de cada produto, quando achar posto aqui para você.

Calcular Isso não é difícil é só verificar a formula química dos reagentes e produtos e calcular tudo.

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139 francinaldo em Dom 20 Mar 2011, 02:53

Olá Pessoal, passei só pra avisar que ainda estou por aki, estou esperando chegar o watercooler e outras coisitas mas, que comprei recentemente, não disiti do HHo, só to querendo ter resultados. Pra quem esta me acompanhando um abraço!

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140 Re: Eficácia comprovada ! em Seg 21 Mar 2011, 19:41

Francinaldo Nunes Pereira escreveu:Olá Pessoal, passei só pra avisar que ainda estou por aki, estou esperando chegar o watercooler e outras coisitas mas, que comprei recentemente, não disiti do HHo, só to querendo ter resultados. Pra quem esta me acompanhando um abraço!

Para o pessoal que acompanha a interessante história do Francinaldo, eu combinei com ele de continuar em tópico mais apropriado. Afinal, ainda não é um caso de eficácia comprovada.

A história do Francinaldo continua no tópico "gerador de HHO passo a passo" ( http://forum-hho.forumeiros.com/t100-gerador-de-hho-passo-a-passo#420 )

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141 GERADOR DE HIDROGÊNIO em Sex 22 Abr 2011, 01:57

O meu projeto do gerador hidrogênio seco, foi executado e feito os testes para colocar no carro, tem uma boa produção de gás, no dia 19/04/11 foi instalado no carro um Palio W. 2010, ainda não foi feito teste de economia mais pelo computador de bordo não teve economia somente notei que o carro ganho mais potência no motor, fiz um pedido de um extensor da sonda lambda após colocar esse extensor poderei realmente medir e verificar se o meu investimento valeu apena. Assim que tiver os novos testes estarei comentando neste fórum, mais diante mão só o fato de aumentar a potencia já valeu apena. De uma olhada no meu vídeo http://www.youtube.com/watch?v=l8mv8j8xeOY

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142 Re: Eficácia comprovada ! em Sex 22 Abr 2011, 04:38

Oi, sou novo por aqui. Montei um gerador de 21 placas com 2 neutros (+nn-nn+..nn-) funcionou muito bem. apos percorrer quase 300 km o carro simplesmente "parou". Acendeu no painel a luz da injeção, e o mecanico passou o scanner e constatou que todo o sistema de ar estava desregulado. O que posso fazer agora. Se aconteceu uma vez pode acontecer de novo. Mais informação sobre o carro. Fiat Doblo, adventures 1.8 gasolina + GNV.

Testei somente usando GNV, já que na gasolina preciso "enganar" a sonda lambda.

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143 GERADOR DE HIDROGÊNIO em Sab 23 Abr 2011, 01:23

Apos ter rodado mais de 80 km com meu Palio com o gerador ligado, com uma boa produção de hidrogênio não tive economia por sinal foi pior com o gerador de hidrogênio, antes entre cidade e estrada fazia a media de 11 km hoje fez apenas 8.5 km na realidade foi pior apenas a potencia ouve melhora, assim que chegar o extensor de oxigênio vou fazer novos teste e vou postar aqui. http://www.youtube.com/watch?v=l8mv8j8xeOY

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144 GERADOR DE HIDROGÊNIO em Sab 23 Abr 2011, 01:37

So lembrando que no meu carros so foi equipado com o gerador de hidrogênio, deve ser isso que esta gastando mais que o normal, se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em vez de diminuir por isso estou colocando um extensor de oxigênio antes de gastar com outros produtos,porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina... Nos carros novos se não forem equipados com maf/map e o2 efie o consumo pode aumentar em x de diminuir... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina. http://www.youtube.com/watch?v=l8mv8j8xeOY.

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145 Re: Eficácia comprovada ! em Sab 23 Abr 2011, 06:43

altairdesouza escreveu:... porque como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina. http://www.youtube.com/watch?v=l8mv8j8xeOY.

Façamos uma reflexão. Examine essa frase: “como a combustão é mais limpa os sensores do carro vão detectar mais o2 no escape e aumentar a mistura de gasolina”. [1]

Devo imaginar que uma suposta sujeira esta eliminando o oxigenio, já lá dentro da camara de combustão, mas.... perai!

O HHO realiza uma queima mais limpa, justamente por queimar mais e usar mais oxigenio nesse processo. A suposta sujeira seria justamente a parte não queimada, que não consumiria oxigenio. Então deveria ser o contrario!

Sabe é o mesmo que eu dizer: “Quanto mais eu bebo água, mais sede eu tenho.”

Vamos a verdade dos fatos:

1.Ninguem sabe porque em carros novos o HHO atrapalha, aumenta o consumo e consequentemente a potência do carro.

2.Alguem disse essa frase acima [1] e todo mundo na internet copiou. Copiou e não leu, se lesse não acreditava nisso.

3.Uma mentira se contada várias veses acaba virando verdade. Foi o que aconteceu.

Colega, eu gostaria de lhe ajudar, mas deixar essa mentira continuar rodando, fórum após fórum, propaganda após propaganda, não dá. Tá na cara que isso é uma medida para forçar a diminuição do consumo.

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146 Re: Eficácia comprovada ! em Dom 01 Maio 2011, 08:28

Manny


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twist escreveu:olá a todos fico feliz pela criaçao deste forum, acredito que vamos
conseguir juntos bons resulatdos:
fiz algumas experiencias utilizando um amperimetro e vou divulga-las
utizei bicarbonato de sodio e persebi que quanto mais bicarbonato
adicionava mais corrente consumia, outra coisa quanto mais proximos
as placas ou espiras positivas das negativas tambem maior a corrente
eletrica consumida.
Caro amigo, em primeiro lugar, o bicarbonato e a pior coisa que pode usar, porque? deixa muitos residius, e sujo, e faz muitos Byproducts, se quer uma sugestao: limpe totalmente a sua cell, (com agua destilada, depois de limpa, encha o tank novamente com agua destilada, start o motor, junte uma colher de cha de soda caustica, deixe o sistema circular 5 minutos, veja quanto ta a consumir (amperes) va aumentando a soda caustica ate atingir 10 Amps,agora sim voce tem uma cell eficiente, tenha em conta o aquecimento, o maximo sera a volta de 40deg.
Manny

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147 Re: Eficácia comprovada ! em Dom 01 Maio 2011, 08:52

Manny


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altairdesouza escreveu:Apos ter rodado mais de 80 km com meu Palio com o gerador ligado, com uma boa produção de hidrogênio não tive economia por sinal foi pior com o gerador de hidrogênio, antes entre cidade e estrada fazia a media de 11 km hoje fez apenas 8.5 km na realidade foi pior apenas a potencia ouve melhora, assim que chegar o extensor de oxigênio vou fazer novos teste e vou postar aqui. http://www.youtube.com/watch?v=l8mv8j8xeOY
Ora bem, vamos la ver como resolver o seu problema!
Temos que entender os principios do HHO= Hydrogen Hydrogen+oxygen ,ou seja como deve saber a composisao e 2 parts the Hydro, 1 part de Oxy. E precisamente ai onde o problema reside ou seja Oxygenio!
esse e o que da todo o problema, ao ejectar HHO, a parte do Hydrogen, esse vai aumentar a combustao de uma maneira benefica, agora o Oxygen, tambem ajuda, MAS as sondas vao detectat um aumento na saida de escape mais oxygen do que e normal, ai o OBD vai pensar que a mistura esta abaixo do normal, entao aumenta a entrada de mais gasolina para compensar essa diferenca, note que essa diferenca nao e real, mas e a maneira que OBD esta programado.
Como resolver esta situacao? o Oxygen sensor (sonda) da as leituras em Milivolts, eata graduado de 0 ate 1 volt, en circuito aberto normalmente a leitura e a volta de 0.7 v,mistura miuto rica, para ter uma mistura eficiente tera que ser a volta de 0.2v ai sera 14/1 excelente carburacao, espero que entenda, agora como resolver este problema? temos que baixar as leitura to sensor (sonda)isso tera que ser feito com ajuda externa de um device electronico, chamado EFIE, so desta maneira vai conseguir reduzir o consumo do seu carro.
Se tem alguma duvida pode madar uma PM para mim.
Manny

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148 Re: Eficácia comprovada ! em Dom 01 Maio 2011, 09:05

Manny


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wagner tillmann escreveu:Oi, sou novo por aqui. Montei um gerador de 21 placas com 2 neutros (+nn-nn+..nn-) funcionou muito bem. apos percorrer quase 300 km o carro simplesmente "parou". Acendeu no painel a luz da injeção, e o mecanico passou o scanner e constatou que todo o sistema de ar estava desregulado. O que posso fazer agora. Se aconteceu uma vez pode acontecer de novo. Mais informação sobre o carro. Fiat Doblo, adventures 1.8 gasolina + GNV.

Testei somente usando GNV, já que na gasolina preciso "enganar" a sonda lambda.
O)la se tiver o mesmo problema outra vez a minha sugestao e a seguinte: tirar o terminal da bateria +, espere alguns minutos, volte a ligar o terminal, a luz ja devera estar apagada, entao pode continuar a sua viagem
Manny

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149 para Francinaldo e ET em Qua 11 Maio 2011, 03:09

varte


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estou pesquisando sobre HHO a um certo tempo, e o que o ET disse é verdade, ainda falta mta informção, quem faz o projeto, se da certo some e se nao da certo some tbm, tem um cara do corsa clube que foram um dos poucos e assim como o Francinaldo esta relatando o passo a passo dos seu try-outs, eu to lendo varios foruns e pesquisando bastante, mas antes de iniciar o meu projeto quero deixar o meu carro o mais economico possivel, vou trocar o sistema de ignição assim como cabos e velas, limpar bicos, tbi e fazer os ajustes necessarios para que quando eu executar o projeto eu realmente veja se ele me trouxe algum ganho ou foi só tempo perdido, o cara do corsaclube conseguiu um ganho consideravel, já que seu corsa é 1.0 efi e no inicio estava fazendo em torno de 13km/l e agora esta na casa dos 20 21 km/l.
eu tenho um corsa também 2007 1.6 automatico, comprei a pouco tempo, o consumo atual dele na cidade esta bem alto, em torno de 8,5km/l e na rodovia em torno de 12,5km/l, só que a antiga proprietaria não fazia uma manutenção periodica e preventiva, fazia somente as revisoes de na consecionarias, e eu não confio nem um pouco no serviço deles, quando peguei o carro de inicio já fiz uma pequena revisão, troquei correia, valvula termostatica, limpeza no sistema de refrigeração, e algumas outras coisas foram feitas, mas por motivos financeiros deixei o sistema de injeção e ignição pra uma segunda revisão que será em breve, já comprei velas de iridium e vou colocar os cabos NGK, td comprado no ebay, pois no Brasil é um roubo o preço desses equipamentos, assim como o preço do nosso combustivel que está na casa dos 2,90(gasolina) aqui na minha cidade, enfim quero fazer isso antes do HHO para constatar a economia ou relatar o fracasso.
Esse meu carro a relatos que chega a fazer 15 ou 16 km com um litro de combustivel, isso com certeza em condiçoes ideais, pista boa, combustivel de boa procedencia, sistema de ignição e injeção em excelentes condiçoes e por ai vai.
Quero somente diminuir o consumo urbano, consequentemente o consumo da rodovia vai cair tb.
estou estudando bastante e logo logo vou iniciar o meu projeto.

Francinaldo, vc já experimentou estrangular a alimentação de combustivel? pois em um carburador o processo de injeção e mecanico, e se vc não fizer isso manualmente não adiantará mta coisa e o consumo vai ser o mesmo, pois a injeção de combustivel permanecerá constante com ou sem HHO, talvez terá somente uma melhora no desempenho e estabilidade do motor em lenta, experimente colocar uma valvula na mangueira de combustivel, já que a bomba dos carburados é por pressão.
Pegue uma reta com velocidade constante e vá fexando aos poucos e veja o que vc consegue diminuir no fluxo de combustivel, talvez lhe trará algum ganho.

abraços até breve

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150 Re: Eficácia comprovada ! em Qua 11 Maio 2011, 03:26

aduir


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olá pessoal;
fiz varias experiencias com hho e todas
sempre tive resultados bons e ruins tambem
e o motivo de parar foi a agua que suja
muito e o rendimento cai .
e resolvi voltar a pesquisa com um novo
produto que esta sendo vendido no ML e
que promete acabar com o problema da agua
e garante que a produção de hho é boa e
sem sujeiras.
-alguem já faz uso deste produto ou outro
similar ? ;eu entendo de eletronica e em
quimica eu sou nota zero. Idea

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151 Re: Eficácia comprovada ! Hoje à(s) 13:45

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