Francinaldo, aguarda mais um pouco, põe a foto de como ficou o eletrolisador agora.
Parece que a ACalister esta meio cismado com alguns membros falando de vapor+álcool e com a possível ajuda de pessoas vinculadas a Unicamp. Insiste um pouco para ele virar a atenção para o teu lado, ele tá disperso em outros comentários.
Ele alega ter vasta experiência, quero ver como ele faz para por seu carro pra funcionar.
Por enquanto, faz teu gerador produzir apenas 1 LPM, só na bateria mesmo. Depois instala no carro e coloca a mangueira de saída do gás para descartar o gás pra fora. Anda com o carro como o eletrolisador ligado e desligado e faz uma media de consumo nos dois casos. Isso deverá te dar quanto de combustível teu carro está consumindo a mais para gerar HHO, deve ser pouco, talvez até imperceptível, mas é um número importante. Só depois coloque a mangueira do HHO logo antes da borboleta do carburador. Meça o consumo de novo, agora saberemos o efeito do 1 LPM de HHO no seu carro.
Não se assuste se piorar, existe dois bons motivos para isso:
Primeiro a geração de HHO consome energia elétrica que é retirada da rotação do motor. Lembre-se que quanto mais carga elétrica é pedida do alternador mais duro de rodar ele fica causando mais esforço pro motor, isso causará mais consumo, ou o real consumo de se operar a célula eletrolítica, consumo inevitável. Você só pode tentar diminuí-lo com a confecção de uma célula mais eficiente, como tu já fez, mais HHO por menos amperes. HHO, não vapor.
Segundo, se o HHO funcionou, o ponto do carro ficou adiantado. Lembre-se que fazemos avanço no inicio da ignição para que de mais tempo para a lenta gasolina se queimar. Se ela queima mais rápido, o HHO funcionou, então ela não vai precisar de todo o tempo dado pelo avanço do carro. Isso pode fazer seu carro melhorar de cara ou piorar.
Próximo passo, ajustar o avanço para o novo tempo de combustão. Lembre-se que o ajuste não será o padrão do carro, tu mudou o tempo de combustão. Agora tu desfruta de um carro ajustado perfeitamente, só que com menos avanço.
Mais vamos paço a paço. Vai contando aqui o que acontece e tenha paciência, põe lá também pra ver o que tiramos de bom do pessoal do lado de lá.
Cadê aquele brasileiro dos EUA que disse que ia te ajudar? A ajuda dele também seria bem vinda.
Parece que a ACalister esta meio cismado com alguns membros falando de vapor+álcool e com a possível ajuda de pessoas vinculadas a Unicamp. Insiste um pouco para ele virar a atenção para o teu lado, ele tá disperso em outros comentários.
Ele alega ter vasta experiência, quero ver como ele faz para por seu carro pra funcionar.
Por enquanto, faz teu gerador produzir apenas 1 LPM, só na bateria mesmo. Depois instala no carro e coloca a mangueira de saída do gás para descartar o gás pra fora. Anda com o carro como o eletrolisador ligado e desligado e faz uma media de consumo nos dois casos. Isso deverá te dar quanto de combustível teu carro está consumindo a mais para gerar HHO, deve ser pouco, talvez até imperceptível, mas é um número importante. Só depois coloque a mangueira do HHO logo antes da borboleta do carburador. Meça o consumo de novo, agora saberemos o efeito do 1 LPM de HHO no seu carro.
Não se assuste se piorar, existe dois bons motivos para isso:
Primeiro a geração de HHO consome energia elétrica que é retirada da rotação do motor. Lembre-se que quanto mais carga elétrica é pedida do alternador mais duro de rodar ele fica causando mais esforço pro motor, isso causará mais consumo, ou o real consumo de se operar a célula eletrolítica, consumo inevitável. Você só pode tentar diminuí-lo com a confecção de uma célula mais eficiente, como tu já fez, mais HHO por menos amperes. HHO, não vapor.
Segundo, se o HHO funcionou, o ponto do carro ficou adiantado. Lembre-se que fazemos avanço no inicio da ignição para que de mais tempo para a lenta gasolina se queimar. Se ela queima mais rápido, o HHO funcionou, então ela não vai precisar de todo o tempo dado pelo avanço do carro. Isso pode fazer seu carro melhorar de cara ou piorar.
Próximo passo, ajustar o avanço para o novo tempo de combustão. Lembre-se que o ajuste não será o padrão do carro, tu mudou o tempo de combustão. Agora tu desfruta de um carro ajustado perfeitamente, só que com menos avanço.
Mais vamos paço a paço. Vai contando aqui o que acontece e tenha paciência, põe lá também pra ver o que tiramos de bom do pessoal do lado de lá.
Cadê aquele brasileiro dos EUA que disse que ia te ajudar? A ajuda dele também seria bem vinda.