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apresentaçaõ

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1 apresentaçaõ em Qua 11 Jul 2012, 00:31

ecco


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Ola a todos estou aqui para aprender e estou neste momento com um projeto de uma celula seca vamos ver o que dá conforme os resultados vou postando para voces, para os não crentes que eu ja vi que ha muitos por aqui deixo estes videos em que provam que o hho realmente funciona mas para isso é necessario saber, e uma boa carteira.



os videos ficam para depois não posso postar

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2 Re: apresentaçaõ em Qua 11 Jul 2012, 03:37

ecco escreveu:Ola a todos estou aqui para aprender e estou neste momento com um projeto de uma celula seca vamos ver o que dá conforme os resultados vou postando para voces, para os não crentes que eu ja vi que ha muitos por aqui deixo estes videos em que provam que o hho realmente funciona mas para isso é necessario saber, e uma boa carteira.

Não tem como nenhum vídeo provar nada, só que o gerador produz bolhinhas e isso eu posso fazer soprando com um canudinho.
Esta estória já é antiga. Os princípios de economia que tudo mundo diz que vai trazer contrariam princípios básicos da física (o da conservação da energia é o principal). Se vai dizer que o HHo aumenta a octanagem da gasolina, é outra falácia, pois já está calculado em outro tópico aqui mesmo do fórum e é fácil demonstrar que 2L por minuto é uma gota de café em 1 litro de leite. Precisaria de pelo menos 40Lpm e isso não dá para produzir no carro.

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3 Re: apresentaçaõ em Qua 11 Jul 2012, 15:38

Caro colega, a diferença entre um crente do HHO e um descrente e o tempo de experimentação. Procura os ex-crentes TôAprendendo, Jonas.p.andrade, ACalister, eu mesmo, Francinaldo, só aqui nesse fórum, além dos declaradamente enganados, que pediram a indenização do kit após compra e não funcionamento. Acho que poucos são como o Marcelo.Eletrotecnico, que já começou dizendo que não funciona; a maioria dos atuais descrentes foram crentes num primeiro momento, justo por não acreditar que tantos bons depoimentos, inclusive com vídeos, pelos 4 cantos do mundo, pudessem ser mentira.

Eu implico bastante com vendedores, não para que eles parem de vender, mas para que sejam honestos em informar que isso é experimental e não um produto comprovado, como a TV que tu compra e funciona se bem instalada.

Eu acho proveitoso que apareça um crente de HHO e inclusive que ajudemo-lo até se que prove que funciona, ou não funciona, pois isso é o testemunho que falta na internet, um testemunho sincero, mesmo que tendencioso ao bom funcionamento do HHO. Eu acho que existe uma diferença imensa entre um crente desinformado, iludido, do HHO e um vendedor aproveitador, que se vale da fama dum produto duvidoso para ganhar dinheiro com a ilusão alheia. Mesmo um empolgado vendedor e crente do HHO, depois de vender alguns kits, percebe que isso não funciona, então como continua a vender sem relatar que é duvidoso e experimental?

Eu inclusive te aconselho a comprar um bom kit de HHO, com um bom eletrólito (KOH PA), mas sabendo que todo dinheiro investido será possivelmente perdido, inclusive com idas ao mecânico de injeção eletrônica para correção da bagunça que tu fará na mesma. Sabendo dos riscos, qual a diferença entre perder dinheiro fazendo seu próprio gerador eletrolítico ou comprando um pronto? Os kits de HHO não são ruins por terem maus geradores de HHO, mas sim porque o HHO não faz nada mesmo pelo motor; se tu usar como tocha, maçarico, será plenamente útil e tem gente que trabalha com confecção de joias que usam isso muito satisfeitos.

Se eu tivesse dinheiro, eu faria um experimento com HHO para fazer ele funcionar, sabendo do risco de perder muito dinheiro sem resultado algum. Começaria com injeção direta do HHO dentro da câmara de combustão, com aumento na taxa de compressão do motor, remapeamento do avanço, medidas diretas de pressão dentro da câmara de combustão, além de geração ou armazenamento de HHO por fora do esforço do motor com bateria pré-carregada à parte ou cilindro pressurizado pré-carregado com HHO.

Não tenho a menor vontade de inibir seu experimento, só te trazer para realidade, para que tu possa fazer uma pesquisa consciente e deixe um testemunho imparcial do que ocorreu. Vamos começar? Pode até comprar um kit do Nando, também conhecido como Orlando, afinal tu já sabe dos riscos e não é um otário desinformado, és agora um experimentador.

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4 Re: apresentaçaõ em Qua 11 Jul 2012, 15:59

Vou dizer mais uma coisa, depois de tudo que já disse, depois de todos os depoimentos desfavoráveis só nesse fórum, se alguém ainda quer experimentar, como eu quero (sim ainda vou continuar meus experimentos pessoais com plena consciência da minha futura perda), eu aconselho e também vou comprar um gerador pronto, um bem feito. Provavelmente custará o mesmo preço e ficará mais bem feito que se alguém tentar fazer pela primeira vez, mesmo eu que já fiz vários, pois o vendedor de HHO, os bons, fizeram muitos mais que eu e o problema nunca foi o gerador e sim a inutilidade do gás HHO.

Digo mais um pouco, mesmo que o vendedor, tipo Orlando, fizer todas as promessas possíveis, se tu comprar dele e não der certo, não reclama, nem pede indenização, pois tu se engana porque quer, vários te avisaram.

Me sinto até a vontade de passar o link para o gerador do Orlando, boas vendas Orlando! Nem dê sua garantia para os compradores que lhes envio, eles já sabem os riscos para ficarem reclamando.
http://forum-hho.forumeiros.com/t151-wwwsavegascombr

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5 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 02:34

acalister


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Milzon, deixa o colega experimentar, se ele não experimentar, jamais saberá.
O HHO pode funcionar, mais tu deve respeitar os limites do seu motor, não utilizar EFIE, não utilizar extensor de lambda etc. Evite ao máximo reservatório de plastico ou alumínio, evite mangueiras que não sejam 100% silicone para conectar a célula ao reservatório, caso ela seja uma DRY CELL.
Ao escolher seu KIT, pesquise os tipos de células, procure escolher uma com tamanho ideal, quanto menor melhor, isso pesa muito na instalação. Antes de definir seu kit, procure escolher o tipo de gás, BROWN GÁS, HHO, Hidrogênio puro, Orto Hidrogênio ou HHOi.
Existem tbm kit´s com tecnologias combinadas, vale muito apena pesquisar.
Todos os tipos de células produzem ruido e frequência, uns produzem poucos e outros mais, lembre se, [font=Arial Black]essa é umas das grandes diferenças entre um kit funcionar e economizar ou fazer você consumir mais combustível[/font].
Nunca utilize um kit com PWM para carros injetados, se for o seu caso, procure por um que não necessite. O PWM é como um remédio para células ineficientes, ajuda no consumo e temperatura, mais isso não resolve! Uma boa célula, funciona muito bem sem ele. Todos os PWM´s, produzem muito ruído, esse ruído, só prejudica a ECU, nenhuma ECU foi projetada ou desenvolvida para filtrar esse tipo de ruído, ele só atrapalha, injeção fica louca! mesmo utilizando capacitores para filtrar o ruido na linha, nada poderá ser feito em relação a frequência, ou seja, em injetados nunca utilize PWM, se utilizar, é bem provável que o kit não funcione. Isso tudo é claro, vai depender do seu carro e tipo de ECU, não é regra, nada no HHO é regra.
Como você ainda não comprou e nem construiu nada ainda, recomendo vc pesquisar bastante, e fique sabendo, se tu entrar nessa, nunca mais sai, vicia e você pode ficar louco. rsrs

quem não consegue nada, nunca desiste, é o caso do Milzon e do Jonas.
quem consegue 15%, não fica satisfeito
quem consegue 30%, tbm não fica satisfeito
quem consegue 50%, tbm não fica satisfeito
a partir dai, o pessoal apela, coloca imã, turbix, naftalina no tanque etc.

Se esse não é seu perfil, cai fora agora, antes que seja tarde d+.

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6 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 03:29

acalister escreveu:Milzon, deixa o colega experimentar, se ele não experimentar, jamais saberá.
....
Todos os PWM´s, produzem muito ruído, esse ruído, só prejudica a ECU, nenhuma ECU foi projetada ou desenvolvida para filtrar esse tipo de ruído, ele só atrapalha, injeção fica louca! mesmo utilizando capacitores para filtrar o ruido na linha, nada poderá ser feito em relação a frequência, ou seja, em injetados nunca utilize PWM, se utilizar, é bem provável que o kit não funcione. Isso tudo é claro, vai depender do seu carro e tipo de ECU, não é regra, nada no HHO é regra.
....

Como dizem - vivendo e aprendendo - o ruído elétrico de um PWM pode realmente deixar doido um circuito não preparado para elemina-lo. Nunca pensei nisso antes, boa lembrança, ou experiência própria. Vale à pena anotar isso, como a medida mau feita na sonda lambda que o Marcelo alertou, que leva a enganos de medição

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7 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 03:38

acalister


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[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]Milzon, deixa o colega experimentar, se ele não experimentar, jamais saberá.
....
Todos os PWM´s, produzem muito ruído, esse ruído, só prejudica a ECU, nenhuma ECU foi projetada ou desenvolvida para filtrar esse tipo de ruído, ele só atrapalha, injeção fica louca! mesmo utilizando capacitores para filtrar o ruido na linha, nada poderá ser feito em relação a frequência, ou seja, em injetados nunca utilize PWM, se utilizar, é bem provável que o kit não funcione. Isso tudo é claro, vai depender do seu carro e tipo de ECU, não é regra, nada no HHO é regra.
....
[/quote]

Como dizem - vivendo e aprendendo - o ruído elétrico de um PWM pode realmente deixar doido um circuito não preparado para elemina-lo. Nunca pensei nisso antes, boa lembrança, ou experiência própria. Vale à pena anotar isso, como a medida mau feita na sonda lambda que o Marcelo alertou, que leva a enganos de medição[/quote]

Não é só isso, um PWM pode tbm interferir no EFIE de sonda, por isso, sempre devemos utilizar um capacitor, na entrada de alimentação do EFIE, dessa forma, evitamos tbm os ruídos produzidos pelas células.

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8 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 04:33

acalister escreveu:
Todos os PWM´s, produzem muito ruído...

...mesmo utilizando capacitores para filtrar o ruido na linha, nada poderá ser feito em relação a frequência...

MOB TECNOLOGIA (www.mobflex.com.br)

Isto de fato é uma meia verdade. Assim como se faz em painéis de controle de motores em indústrias, onde os inversores trabalham com PWM's de correntes altíssimas, da ordem de 200A ou mais (o PWM é utilizado para emular um sinal senoidal de amplitude e frequência variáveis) é possível sim reduzir os níveis de interferência causado pelo PWM utilizando cabos blindados para levar a corrente para a célula (a malha de blindagem deve estar ligada ao negativo, mas não deve conduzir corrente, devendo existir dois condutores (positivo e negativo) + a malha externa ligada ao negativo da bateria, só de um lado, ficando a outra ponta livre.

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9 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 05:55

marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:
Todos os PWM´s, produzem muito ruído...

...mesmo utilizando capacitores para filtrar o ruido na linha, nada poderá ser feito em relação a frequência...

MOB TECNOLOGIA (www.mobflex.com.br)

Isto de fato é uma meia verdade. Assim como se faz em painéis de controle de motores em indústrias, onde os inversores trabalham com PWM's de correntes altíssimas, da ordem de 200A ou mais (o PWM é utilizado para emular um sinal senoidal de amplitude e frequência variáveis) é possível sim reduzir os níveis de interferência causado pelo PWM utilizando cabos blindados para levar a corrente para a célula (a malha de blindagem deve estar ligada ao negativo, mas não deve conduzir corrente, devendo existir dois condutores (positivo e negativo) + a malha externa ligada ao negativo da bateria, só de um lado, ficando a outra ponta livre.

Enfim, se não souber fazer pode levar sim uma coça de uma interferência elétrica e ficar pastando sem saber porque não funciona. Claro que pode ser eliminada, mas antes tem de se desconfiar que ela existe e eu engoliria mais essa mosca, como engoli a outra mosca da medida da sonda lambda.

Boas dicas Marcelo

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10 Re: apresentaçaõ em Sex 13 Jul 2012, 06:09

Quanto as interferências, eu diria que qualquer circuito eletrônico dentro de um carro deveria se preocupar com elas, mesmo que não exista o PWM. A muitos e muitos anos atrás, eu resolvi fazer uma alarme para meu carro (seria mais simples comprar, mas...). O tal alarme funcionou muito bem na bancada, fonte estabilizada, mas se colocasse no carro toda hora armava o alarme, mesmo sem um evento para isso. Diagnóstico? Interferência elétrica do motor funcionando e o carro não tinha praticamente nenhuma eletrônica embarcada, era a platinado mesmo.

Voltando a necessidade de se usar o PWM, uma coisa gostaria de reforçar, ele é usado mesmo para corrigir geradores de HHO mau projetados. A menos que se chegue a uma resposta que diga o valor exato e variável de HHO necessário, essa peça não é necessária. Se teu gerador esquenta muito, coloque mais neutros, o gerador vai ficar até mais eficiente.

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11 Agradecimento em Seg 16 Jul 2012, 21:16

ecco


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Agradeço a todos o contributo que me deram julgo que vou pesquisar muito antes de avançar sinceramente os meus agradecimentos. O Steve que aparece no video do Orlando pensei que fosse gente boa que o Kit dele fosse bacana estou a ver que é so para tirar grana do bolso

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12 Re: apresentaçaõ em Seg 16 Jul 2012, 22:30

acalister


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Caro colega ECCO, pesquise mesmo, quando eu entrei nessa onda do hidrogênio, eu tbm não conhecia e pouco sabia sobre os kits, eu apenas comprei um kit de vidro e vi a coisa funcionar, por não obter um resultado constante, acabei pesquisando e fabricando meus kit´s, pois foi assim que acabei descobrindo, não só sobre kit´s, mais tbm sobre mecânica e injeção. Na época, tudo era muito confuso e poucos, muito pouca gente sabia sobre o assunto, enfim, hoje em dia, são milhares de pessoas usando e trocando informação de como entender e fazer isso funcionar.
Se tu ler todos os posts aqui e lá no outro forum, tu vai perceber, que a maioria ainda não entendeu que um kit HHO é capaz de fazer mudanças no seu carro, o KIT já foi chamado de placebo. Todo KIT HHO não produz só gás de HHO, ninguém se deu ao luxo, em perceber isso, o que mais se fala é produzir uma célula eficiente, só isso, pouco se fala sobre a composição do KIT HHO, ele é composto de diversos itens, e sendo assim, ele promove alteração no sistema original do veículo, qualquer alteração é sentida pelos sensores e consequentemente pela ECU, uma simples mangueira para injetar o gás, mangueira essa que cria uma diminuição na pressão do ar em relação ao original,isso é fato,pois uma mangueira + espaço do reservatório, borbulhador etc. já promovem essa mudança, tanto para melhor ou pior em termos de potência ou economia.
Fica claro, que os entendidos no assunto, nada sabem ou podem contribuir sobre isso,para eles, isso nem tem a importância que deveria ter, afinal, pra eles, o KIT HHO é apenas um gás, e nele contida toda mágica, e para reforçar a mágica, um chip e alguns EFIEs.
Enfim,pesquise bastante! e pode acreditar, ter um KIT HHO no seu carro, é o mesmo que ter um aquário de peixes, vc precisa controlar o PH da solução, temperatura da água, efetuar troca da solução, manter o nível da água. Não existe nenhum KIT HHO isento desses cuidados, se vc não tem tempo ou paciência de cuidar do aquário (KIT HHO) isso não pra vc, então caia fora!
Fora isso, ainda tu terá que ajustar o tal KIT, de acordo com o seu carro e tbm a forma como tu dirige, ou seja, como leigo/iniciante, tu vai levar muito tempo ou a vida toda, isso é claro, sem nenhuma garantia. Tu ainda procura por uma aquário?

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13 Re: apresentaçaõ Hoje à(s) 01:03

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