Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HIDROGÊNIO PURO

+2
marcelo.eletrotecnico
acalister
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1HIDROGÊNIO PURO Empty HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 03:53

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Vale apena conferir!

http://www.maynex.com/

Agora a coisa saiu do papel, uma bela ideia, um belo projeto, tem tudo para dar certo, não veja a hora de por as mãos nesse sistema.

2HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 04:40

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Vale apena conferir!

http://www.maynex.com/

Agora a coisa saiu do papel, uma bela ideia, um belo projeto, tem tudo para dar certo, não veja a hora de por as mãos nesse sistema.

Muito interessante, até mágico, se não usa corrente elétrica e nenhum produto catalizador. Um verdadeiro milagre. Mas não serei o primeiro a comprar. Vou esperar alguém testar primeiro.

3HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 04:56

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="marcelo.eletrotecnico"][quote="acalister"]Vale apena conferir!

http://www.maynex.com/

Agora a coisa saiu do papel, uma bela ideia, um belo projeto, tem tudo para dar certo, não veja a hora de por as mãos nesse sistema.[/quote]

Muito interessante, até mágico, se não usa corrente elétrica e nenhum produto catalizador. Um verdadeiro milagre. Mas não serei o primeiro a comprar. Vou esperar alguém testar primeiro.[/quote]

E quem disse que não usa catalizador? usa sim!
Na verdade, usa uma pastilha solida, de um lado contem um filtro e do outro o catalizador.
Por 800,00 dolares, não paga nem o sistema, o lucro dele vem do refil

4HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 05:30

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Vale apena conferir!

http://www.maynex.com/

Agora a coisa saiu do papel, uma bela ideia, um belo projeto, tem tudo para dar certo, não veja a hora de por as mãos nesse sistema.

Uma produção de hidrogênio perto de 8 LPM, que equivale a 12LPM de HHO, com consumo zero de energia do carro e um refil a ser carregado de 480km em 480km. A pergunta n.1 é, quanto custa a recarga?

Deixando o produto de lado, a pergunta técnica seria: O que 8 LPM de gás hidrogênio pode fazer pelo seu motor? Se fosse 12 LPM de HHO, seria diferente?

Infelizmente o produto ainda prega a "coisa" de que o oxigênio do HHO é o único responsável do HHO não funcionar.

Discutiremos a técnica usada, ou o produto?

5HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 05:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
acalister escreveu:Vale apena conferir!

http://www.maynex.com/

Agora a coisa saiu do papel, uma bela ideia, um belo projeto, tem tudo para dar certo, não veja a hora de por as mãos nesse sistema.

Muito interessante, até mágico, se não usa corrente elétrica e nenhum produto catalizador. Um verdadeiro milagre. Mas não serei o primeiro a comprar. Vou esperar alguém testar primeiro.

Não é mágica, é até simples, não é muito diferente que usar soda cáustica + alumínio, pode ser um amalgama de alumínio+gálio, me parece que alguma coisa com boro também faz algo parecido, ou se usasse um mero cilindro cheio de gás hidrogênio daria na mesma.

Novamente, vamos nos perder discutindo o produto e esquecemos a técnica, usar 8 LPM de gás hidrogênio para melhorar o rendimento do motor. Isso funciona? Mesmo que vindo de um cilindro pressurizado com gás hidrogênio? Novamente, se fosse 12 LPM de HHO energizado por um Pack de baterias a parte?

Ainda sustento que o “O” do HHO, não fede nem cheira, só ocupa espaço e nessa história o HHO ganhou um fôlego a mais. O tal produto reverencia essa historinha esquisita.

6HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 16:52

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Não é mágica, é até simples, não é muito diferente que usar soda cáustica + alumínio, pode ser um amalgama de alumínio+gálio, me parece que alguma coisa com boro também faz algo parecido, ou se usasse um mero cilindro cheio de gás hidrogênio daria na mesma.

Novamente, vamos nos perder discutindo o produto e esquecemos a técnica, usar 8 LPM de gás hidrogênio para melhorar o rendimento do motor. Isso funciona? Mesmo que vindo de um cilindro pressurizado com gás hidrogênio? Novamente, se fosse 12 LPM de HHO energizado por um Pack de baterias a parte?

Ainda sustento que o “O” do HHO, não fede nem cheira, só ocupa espaço e nessa história o HHO ganhou um fôlego a mais. O tal produto reverencia essa historinha esquisita.
[/quote]

Pois eh, quem sabe agora, o VAPORELETRICO, retorna aos testes com aquele BIO DIGESTOR DE ALUMÍNIO, desta vez, somente como aditivo, filtrando e pressurizando o hidrogênio na linha de combustível.

Já produzir 12 LPM por minuto ou até mais, com pack de baterias é tarefa fácil, qualquer vendedor ou fabricante de kits pode facilmente conduzir este teste, enfim, se é que isso já não foi feito milhares de vezes em todo o mundo.

7HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 17:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:Pois eh, quem sabe agora, o VAPORELETRICO, retorna aos testes com aquele BIO DIGESTOR DE ALUMÍNIO, desta vez, somente como aditivo, filtrando e pressurizando o hidrogênio na linha de combustível.
....

André, o “Vapor” quer fazer a eletrólise mais que perfeita, violar o Faraday, mesmo sem saber o que o Faraday disse. Tal qual um cientista louco, não vê o que de bom já fez e continua perseguindo um objetivo mais que alquímico, literalmente transmutar água em combustível a custo zero. Ele parte da ilusão que os cientistas fizeram uma conspiração, junto com o governo e a nascente industria do automóvel e petróleo, isso lá em 1800 e pouquinho, já antevendo o grande lucro que teriam no próximo século. Ele será um dos grandes libertadores e o maior cientista (pardal) de todos os tempos.

Sem o objetivo certo, a maior inteligência do mundo é desperdiçada, como muito foi a do Tesla, apesar do muito que fez. Mesmo sem ser um “Vapor”, ou um Tesla, podemos perder nosso tempo por querer implicar com o sistema (Matrix), fazer mais que os princípios científicos (não o que os cientistas) dizem, ou por acreditar em soluções milagrosas.

Emoções e desejos fora, razão dentro e a pergunta que não quer calar: Como fazer meu motor render mais? Pode até ser com algo de hidrogênio.

8HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 17:58

acalister


Rank : 5
Rank : 5



Sem o objetivo certo, a maior inteligência do mundo é desperdiçada, como muito foi a do Tesla, apesar do muito que fez. Mesmo sem ser um “Vapor”, ou um Tesla, podemos perder nosso tempo por querer implicar com o sistema (Matrix), fazer mais que os princípios científicos (não o que os cientistas) dizem, ou por acreditar em soluções milagrosas.

Emoções e desejos fora, razão dentro e a pergunta que não quer calar: Como fazer meu motor render mais? Pode até ser com algo de hidrogênio.
[/quote]

e o MASSWARE, ainda tem aquele bio digestor montado?

9HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 18:12

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:...
Já produzir 12 LPM por minuto ou até mais, com pack de baterias é tarefa fácil, qualquer vendedor ou fabricante de kits pode facilmente conduzir este teste, enfim, se é que isso já não foi feito milhares de vezes em todo o mundo.

André, 12 litros de HHO contém os 8 litros de hidrogênio que o tal aparelho, do início desse tópico, fornece; com uma diferença, o HHO não vai consumir nada do ar que entra junto com o combustível, só introduz mais 12 litros a mistura aspirada; já os 8 litros de hidrogênio consumirá 19,5 litros de ar. Então com HHO serão apenas + 12 litros de mistura com o poder de 8 litros de hidrogênio; já os 8 litros de hidrogênio puro terão o efeito de 27,5 litros de mistura com o mesmo poder de 8 litros de hidrogênio. Outra diferença é que o HHO não mexeu na conta do ar aspirado e a mistura estequiométrica de combustível injetado, já os 8 litros de hidrogênio puro deixou sobrar 2,4ml de gasolina sem queimar, porque consumiu o ar designado a essa quantidade de combustível, imaginando que nas contas da ECU não passou o hidrogênio ou HHO injetado.

Se isso acontece em 1 minuto e o motor está a 3900 RPM, num
motor com 55% de eficiência volumétrica e 1000cc, é uma coisa; se o mesmo motor estiver a 1000RPM, é outra coisa, mas pela sua experiência, essa diferença entre HHO que leva junto o oxigênio necessário e o hidrogênio que rouba isso da gasolina que queria se queimar, fez tanta diferença assim? Eu só fiz contas, que fale o experimentador!

10HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 18:13

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
...
e o MASSWARE, ainda tem aquele bio digestor montado?

Ele anda sumido, parece que resolveu se dedicar mais ao amor (segundo palavras dele) que ao hidrogênio, demostrando sua sabedoria superior...

11HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Qui 02 Ago 2012, 19:52

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]...
Já produzir 12 LPM por minuto ou até mais, com pack de baterias é tarefa fácil, qualquer vendedor ou fabricante de kits pode facilmente conduzir este teste, enfim, se é que isso já não foi feito milhares de vezes em todo o mundo.
[/quote]

André, 12 litros de HHO contém os 8 litros de hidrogênio que o tal aparelho, do início desse tópico, fornece; com uma diferença, o HHO não vai consumir nada do ar que entra junto com o combustível, só introduz mais 12 litros a mistura aspirada; já os 8 litros de hidrogênio consumirá 19,5 litros de ar. Então com HHO serão apenas + 12 litros de mistura com o poder de 8 litros de hidrogênio; já os 8 litros de hidrogênio puro terão o efeito de 27,5 litros de mistura com o mesmo poder de 8 litros de hidrogênio. Outra diferença é que o HHO não mexeu na conta do ar aspirado e a mistura estequiométrica de combustível injetado, já os 8 litros de hidrogênio puro deixou sobrar 2,4ml de gasolina sem queimar, porque consumiu o ar designado a essa quantidade de combustível, imaginando que nas contas da ECU não passou o hidrogênio ou HHO injetado.

Se isso acontece em 1 minuto e o motor está a 3900 RPM, num
motor com 55% de eficiência volumétrica e 1000cc, é uma coisa; se o mesmo motor estiver a 1000RPM, é outra coisa, mas pela sua experiência, essa diferença entre HHO que leva junto o oxigênio necessário e o hidrogênio que rouba isso da gasolina que queria se queimar, fez tanta diferença assim? Eu só fiz contas, que fale o experimentador!
[/quote]

Vendo por esse ângulo, sim, vc tem razão, não deveria existir nenhuma diferença, como experimentador, esse método de injetar HHO ou Hidrogênio puro, pressurizado 72 psi, eu nunca experimentei. No caso do HHO, pressuriza lo é loucura, então nunca saberemos, já o hidrogênio puro, não haveria problemas, inclusive, esse método é bem utilizado.

12HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Sex 03 Ago 2012, 05:04

milzon


Rank : 2
Rank : 2

acalister escreveu:Vendo por esse ângulo, sim, vc tem razão, não deveria existir nenhuma diferença, como experimentador, esse método de injetar HHO ou Hidrogênio puro, pressurizado 72 psi, eu nunca experimentei. No caso do HHO, pressuriza lo é loucura, então nunca saberemos, já o hidrogênio puro, não haveria problemas, inclusive, esse método é bem utilizado.

Diria ainda que usar um pack de baterias sobressalentes para gerar 12LPM de HHO, poderia ser feito com uma dessas células que geram o HHO separado, que dá a opção de descartar o oxigênio e administrar o gás do geito que quizer.

Porque não gerar o HHO já na pressão que foi mencionada?

Se tu pressionar 20 litros de HHO em um cilindro de 1 litro de volume, mas que aguente umas 200 ATMs, mesmo que esses 20 litros queimem dentro do cilindro, ainda assim não ultrapassaria as 200 atmosferas e não estouraria.

Cálculo feito as pressas só para passar a ideia. Como o assunto é estremamente perigoso, que refaçam as contas antes de tentar usar essa ideia.

Mas a pergunta ainda é, 8 LPM de hidrogênio poderiam melhorar um pequeno carro? E se fosse 12 LPM de HHO, daria na mesma?

13HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Sáb 04 Ago 2012, 00:45

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

milzon escreveu:
acalister escreveu:Vendo por esse ângulo, sim, vc tem razão, não deveria existir nenhuma diferença, como experimentador, esse método de injetar HHO ou Hidrogênio puro, pressurizado 72 psi, eu nunca experimentei. No caso do HHO, pressuriza lo é loucura, então nunca saberemos, já o hidrogênio puro, não haveria problemas, inclusive, esse método é bem utilizado.

Diria ainda que usar um pack de baterias sobressalentes para gerar 12LPM de HHO, poderia ser feito com uma dessas células que geram o HHO separado, que dá a opção de descartar o oxigênio e administrar o gás do geito que quizer.

Porque não gerar o HHO já na pressão que foi mencionada?

Se tu pressionar 20 litros de HHO em um cilindro de 1 litro de volume, mas que aguente umas 200 ATMs, mesmo que esses 20 litros queimem dentro do cilindro, ainda assim não ultrapassaria as 200 atmosferas e não estouraria.

Cálculo feito as pressas só para passar a ideia. Como o assunto é estremamente perigoso, que refaçam as contas antes de tentar usar essa ideia.

Mas a pergunta ainda é, 8 LPM de hidrogênio poderiam melhorar um pequeno carro? E se fosse 12 LPM de HHO, daria na mesma?

Eu diria que é preciso uns 16 litros por minuto, baseado em cálculos que já fizemos antes sobre a quantidade de ar admitido, considerando que cerca de 10% do combustível total seja H2.

14HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Seg 06 Ago 2012, 16:46

sayurimatsuo


Rank : 0
Rank : 0

Nossa, esse tópico me ajudou muito. Estou querendo conhecer agora sobre hidrogênio em carros para ver como fazer um bem bacana para mim e esse fórum vai me ajudar muito com certeza. Só tenho uma dúvida, tava olhando o ww w. meucarronovo. com. br e gostaria de saber qual o melhor modelo de carro para isso

acalister


Rank : 5
Rank : 5


https://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina1.htm

Pq sera?

16HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 00:42

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="milzon"][quote="acalister"]Vendo por esse ângulo, sim, vc tem razão, não deveria existir nenhuma diferença, como experimentador, esse método de injetar HHO ou Hidrogênio puro, pressurizado 72 psi, eu nunca experimentei. No caso do HHO, pressuriza lo é loucura, então nunca saberemos, já o hidrogênio puro, não haveria problemas, inclusive, esse método é bem utilizado.
[/quote]

Diria ainda que usar um pack de baterias sobressalentes para gerar 12LPM de HHO, poderia ser feito com uma dessas células que geram o HHO separado, que dá a opção de descartar o oxigênio e administrar o gás do geito que quizer.

Porque não gerar o HHO já na pressão que foi mencionada?

Se tu pressionar 20 litros de HHO em um cilindro de 1 litro de volume, mas que aguente umas 200 ATMs, mesmo que esses 20 litros queimem dentro do cilindro, ainda assim não ultrapassaria as 200 atmosferas e não estouraria.

Cálculo feito as pressas só para passar a ideia. Como o assunto é estremamente perigoso, que refaçam as contas antes de tentar usar essa ideia.

Mas a pergunta ainda é, 8 LPM de hidrogênio poderiam melhorar um pequeno carro? E se fosse 12 LPM de HHO, daria na mesma?[/quote]

Colega, é ai que esta o problema, mesmo sabendo que o HHO são duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, na prática não é somente isso, existe algo de diferente no HHO, coisa que a GM já descobriu e outros tbm que analisaram o gás, porem nada foi publicado, ou se foi, não esta disponível, o que sabemos é que ele não foi utilizado em nenhum projeto, por motivos desconhecidos, o HHO sempre foi evitado!
Quanto a quantidade de hidrogênio, eu fico com a afirmação do Roy Mcalister, entre 5% e 8%.

17HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 03:59

milzon


Rank : 2
Rank : 2

acalister escreveu:
https://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina1.htm

Pq sera?

É esse?

http://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina.htm

18HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 04:10

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="milzon"][quote="acalister"]
https://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina1.htm

Pq sera?[/quote]

É esse?

[url=http://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina.htm]http://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina.htm[/url][/quote]

Milzon
Era parte desse, sobre o reator desenvolvido para extrair hh2 da gasolina, foi retirado o o artigo em português e o original em inglês, tbm foi retirado o teste exclisivo (vídeo) feito pela Panacea University com relação ao HH2 (kit hidrogênio puro), outros videos relacionados tbm foram retirados do ar nestas duas últimas semanas.

19HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 16:07

milzon


Rank : 2
Rank : 2

acalister escreveu:
milzon escreveu:
acalister escreveu:
https://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina1.htm

Pq sera?

É esse?

http://carros.hsw.uol.com.br/motor-hidrogenio-gasolina.htm

Milzon
Era parte desse, sobre o reator desenvolvido para extrair hh2 da gasolina, foi retirado o o artigo em português e o original em inglês, tbm foi retirado o teste exclisivo (vídeo) feito pela Panacea University com relação ao HH2 (kit hidrogênio puro), outros videos relacionados tbm foram retirados do ar nestas duas últimas semanas.

Eu achei esse link instável, as vezes aparecia e outras não, mas cheguei a acessar o link que tu passou, não direto, sempre indiretamente.

Mais se tu diz que outros estão sumindo também... Pessoalmente eu achei muito estranho o pessoas do 4x4 detonar um assunto de quase 4 anos, com participação de várias pessoas, que por mais que estivesse estagnado, não merecia mais do que eles fizeram no início, que foi fechar o tópico.

Outro tópico que eu sinto pela retirada do ar, foi a matéria que o Pio fez sobre detonação e pré-ignição, citada até pelo falante ADG, que ainda existe por ter o Jonas o copiado na íntegra no forum 4x4, felizmente em outro tópico que não o hidrogênio, senão não se teria mais nada também.

milzon


Rank : 2
Rank : 2

Mudando de alhos para bugalhos (o que será um bugalho?), já ouviram falar no inovador, futurístico e assustador (para alguns) óculos de realidade aumentada da Google?

Bem, tá ai porque eu não gosto de patentes. Para o publico desinformado essa iniciativa da Google, que está sendo já copiada por outras antes mesmo de lançada, NÂO È UMA IDEIA DA GOOGLE! CADÊ O BEBEFICIO DA PATENTE AGORA!

Se alguém acha que isso é novidade, eu já ouço falar nisso a décadas (isso mesmo, desde a época da internet discada!). Pra mim o pioneiro disso, com uma história fantástica e louca, foi Steven Mann, que chamou a novidade por ele inventada (nunca vi referência anterior a ele, mas sabe-se lá) de “computador de vestir”.

No inicio ele instalava, clandestinamente, repetidoras de sinal de rádio (nem sei se já existiam os router wireless) no alto dos prédios perto de onde vivia para poder usar a sua roupa computadorizada, que alias era uma mochila nas costas e um capacete muito doido, e já chegou a ser um carrinho que ele mesmo rebocava.

O cara é louco, brilhante, obstinado e estão dando o crédito de tal feito a Google....

Pessoalmente eu não sei se esperaram os direitos de parente dele expirarem, ou se realmente só agora a tecnologia está pronta para o feito (não novidade), mas o Google está levando fama do que não inventou, só copiou e fez propaganda, que é o “computador de vestir”, agora chamado de “realidade aumentada”.


Esse homen inventou e usa a "realidade aumentada" a mais de 30 anos!
HIDROGÊNIO PURO 150px-MannGlassEye_and_MindMesh_2427-2429proc_rotated_cropped
Steven Mann o Homem cyborg

21HIDROGÊNIO PURO Empty Ainda sobre petentes Ter 07 Ago 2012, 16:44

milzon


Rank : 2
Rank : 2

Outro dia eu estava pensando em pistão liquido, por causa daquela empresa “liquid Piston”, que fez um motor a pistão liquido que não usa liquido, vá entender (O motor é um motor rotativo que separa todas as fases do motor em locais distintos do motor e não todas as fases dentro dos pistões). Pensava eu, como poderia se fazer isso e só me ocorreu um motor de pistão liquido fixo e cilindro móvel, tenta pensar assim que fica mais fácil, até o lance das válvulas.

Bem, comentando com uma amiga, ela me perguntou porque ninguém teve essa ideia antes. Eu respondi que provavelmente já haviam tido sim. Claro que isso ficou na minha mente e eu pesquisei sobre “cilindro móvel e pistão liquido fixo”, não deu outra, já tem pedido de patente feito para minha ideia...

Agora fica a pergunta, além desse que fez o pedido, será que ninguém nunca pensou nisso antes? Claro que sim! O que pediu a patente, se provar ser o pioneiro no assunto, pode até levar a patente, mas eu sei, por experiência própria, que é uma ideia natural que se eu tive, muitos já tiveram, mesmo antes deu nascer e do patentiador também!

Mesmo que esse que se acha inventor de tal ideia, por sinal esquisita, eu sei, se ele conseguir o direito da patente, com certeza vão esperar que ela se expire, como fizeram com o Steven Mann, vão produzir o invento sem lhe dar o crédito e nem a grana. Patentes são bobagens para atrapalhar a vida de quem registrar e quem quer usar.

22HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 18:50

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="milzon"]Outro dia eu estava pensando em pistão liquido, por causa daquela empresa “liquid Piston”, que fez um motor a pistão liquido que não usa liquido, vá entender (O motor é um motor rotativo que separa todas as fases do motor em locais distintos do motor e não todas as fases dentro dos pistões). Pensava eu, como poderia se fazer isso e só me ocorreu um motor de pistão liquido fixo e cilindro móvel, tenta pensar assim que fica mais fácil, até o lance das válvulas.

Bem, comentando com uma amiga, ela me perguntou porque ninguém teve essa ideia antes. Eu respondi que provavelmente já haviam tido sim. Claro que isso ficou na minha mente e eu pesquisei sobre “cilindro móvel e pistão liquido fixo”, não deu outra, já tem pedido de patente feito para minha ideia...

Agora fica a pergunta, além desse que fez o pedido, será que ninguém nunca pensou nisso antes? Claro que sim! O que pediu a patente, se provar ser o pioneiro no assunto, pode até levar a patente, mas eu sei, por experiência própria, que é uma ideia natural que se eu tive, muitos já tiveram, mesmo antes deu nascer e do patentiador também!

Mesmo que esse que se acha inventor de tal ideia, por sinal esquisita, eu sei, se ele conseguir o direito da patente, com certeza vão esperar que ela se expire, como fizeram com o Steven Mann, vão produzir o invento sem lhe dar o crédito e nem a grana. Patentes são bobagens para atrapalhar a vida de quem registrar e quem quer usar.
[/quote]

Milzon, concordo, e isso ocorre com muita frequência, outro problema, é expor os dados da patente no processo, o pior risco seria o vazamento de informações importantes/relevantes, se for muito boa, em muito pouco tempo, a mesma patente aparece em outro pais de (1º mundo)em nome de outro, duvida? se vacilar, teu produto já estará em uma linha de produção na China, quando sair o resultado de sua patente aqui no Brasil, seu invento estará em um container no porto em Vitória ou cruzando a fronteira com o Paraguay.

23HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 19:15

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Milzon, o que mais me preocupa, é que temos observadores dos USA e China,frequentemente vitando o forum, como não vejo a participação deles, trocando ideias etc. nada me tira da cabeça que essas visitas tem por finalidade, outros motivos, o que você acha? podem estar checando uma patente copiada, ou podem estar tbm tentando copiar uma ideia, enfim, é melhor ficar esperto.
Dos USA, temos um visitante de Caddo Mills TX, outro de San Jose CA, e mais outros Washington DC, Maryland, e Wichita KA. Esse do Texas eu já sei quem é e pq esta de olho no forum, já o de Maryland desconfio ser amigo do(nando), esses outros eu nem tenho ideia.

24HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 20:05

milzon


Rank : 2
Rank : 2

acalister escreveu:Milzon, o que mais me preocupa, é que temos observadores dos USA e China,frequentemente vitando o forum, como não vejo a participação deles, trocando ideias etc. nada me tira da cabeça que essas visitas tem por finalidade, outros motivos, o que você acha? podem estar checando uma patente copiada, ou podem estar tbm tentando copiar uma ideia, enfim, é melhor ficar esperto.
Dos USA, temos um visitante de Caddo Mills TX, outro de San Jose CA, e mais outros Washington DC, Maryland, e Wichita KA. Esse do Texas eu já sei quem é e pq esta de olho no forum, já o de Maryland desconfio ser amigo do(nando), esses outros eu nem tenho ideia.

André, a patente não é minha, não esqueça, só tive uma ideia e fui conferir se alguém já tinha colocado uma ideia parecida na internet. O resultado não me surpreendeu e só reforça minha opinião do engodo que é uma patente.

O que realmente me chateia é eu não poder comentar e expor uma ideia minha, só porque alguém pensou nisso antes de mim. Imagina se tudo que tu pensar e for postar tiver que fazer uma análise se já foi pensado antes? Quem vai me garantir o direito de falar o que pensei sozinho, sabendo que seja lá o que eu pensar, com certeza alguém, em alguma época, já pensou e publicou?

A ideia era pensar em um motor fácil de fazer para testar algumas ideias sobre HHO, sem precisar comprar um pronto e adequado a outra necessidade. Pensar um motor que teste princípios de funcionamento e não um que movimente algo útil.

Se discutirmos sobre tal motor, por mais que usemos apenas os conhecimentos prévios que todos tem de patentes já mais que vencidas, iremos pensar em adaptação, naturalmente já pensada por outros, e com patentes em vigor.

Lembra daquele cara que se irritou de tu por uma ideia que tu viu nos isteites e ele acha que tu estava expondo uma patente dele sem permissão? Isso que me incomoda

25HIDROGÊNIO PURO Empty Re: HIDROGÊNIO PURO Ter 07 Ago 2012, 21:22

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="milzon"][quote="acalister"]Milzon, o que mais me preocupa, é que temos observadores dos USA e China,frequentemente vitando o forum, como não vejo a participação deles, trocando ideias etc. nada me tira da cabeça que essas visitas tem por finalidade, outros motivos, o que você acha? podem estar checando uma patente copiada, ou podem estar tbm tentando copiar uma ideia, enfim, é melhor ficar esperto.
Dos USA, temos um visitante de Caddo Mills TX, outro de San Jose CA, e mais outros Washington DC, Maryland, e Wichita KA. Esse do Texas eu já sei quem é e pq esta de olho no forum, já o de Maryland desconfio ser amigo do(nando), esses outros eu nem tenho ideia.[/quote]

André, a patente não é minha, não esqueça, só tive uma ideia e fui conferir se alguém já tinha colocado uma ideia parecida na internet. O resultado não me surpreendeu e só reforça minha opinião do engodo que é uma patente.

O que realmente me chateia é eu não poder comentar e expor uma ideia minha, só porque alguém pensou nisso antes de mim. Imagina se tudo que tu pensar e for postar tiver que fazer uma análise se já foi pensado antes? Quem vai me garantir o direito de falar o que pensei sozinho, sabendo que seja lá o que eu pensar, com certeza alguém, em alguma época, já pensou e publicou?

A ideia era pensar em um motor fácil de fazer para testar algumas ideias sobre HHO, sem precisar comprar um pronto e adequado a outra necessidade. Pensar um motor que teste princípios de funcionamento e não um que movimente algo útil.

Se discutirmos sobre tal motor, por mais que usemos apenas os conhecimentos prévios que todos tem de patentes já mais que vencidas, iremos pensar em adaptação, naturalmente já pensada por outros, e com patentes em vigor.

Lembra daquele cara que se irritou de tu por uma ideia que tu viu nos isteites e ele acha que tu estava expondo uma patente dele sem permissão? Isso que me incomoda
[/quote]

Sim, esse tal Romero de Curitiba-PR, já havia trocado ideia comigo em 2010, na época, ele comentou sobre a ideia de ionizar o HHO, só comentou sobre essa ideia, enfim, ele queria que eu a testa se em meus kits etc. como eu nunca acreditei por falta de conhecimento e seguidor fiel das ideias da máfia gringa do HHO, deixei de lado, e nunca mais nos falamos, 2 anos depois, nos USA,alguém adepto das ideias de MEYER, construiu o tal ionizador de HHO e postou em seu site os detalhes, outros tbm replicaram de forma diferente e conseguiram ótimos resultados, dai surgiu o HHOi (ionizado), lembra, postei aqui e vc levou o fato ao outro forum? então, isso chamou a atenção do Sr. Romero que chegou a comentar que eu havia roubado a ideia dele etc, uma tremenda confusão. Enfim, pelo que sei, essa ideia de ionizar o gás de HHO, foi utilizada por Stanley Meyer. Eu nunca ionizei gás de HHO, nunca, isso funciona? pode até funcionar, mais e o risco?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos