Fica mais evidente, que alguns fabricantes de veículos já veem utilizando a ionização do ar em alguns veículos, prova disso, os testes feitos por revistas especializadas, testam o carro e comprovam um resultado no quesito economia, bastou a pessoa levar o carro na revisão dos 10mil km, acabou o milagre, assim que o filtro de ar é substituído, o veículo não tem o mesmo desempenho e fica mais gastão, vc reclama, e eles dizem que é a qualidade do combustível, então qual é o segredo? o filtro original do zero km, ele é especial, tem por finalidade ionizar o ar. Pq não manter a técnica nos filtros de reposição? isso custa $$, em um universo de 1 milhão de veículos, poderia gerar um custo adicional aos fabricantes de milhões de dolares, que vantagem teriam o fabricante? ou você ainda acredita em Et´s? Não é só isso, já existe patente para esses filtros, isso tbm tem seu preço, fabricar veículos é um grande negócio, negócio lucrativo, para prosperar nesse mercado o segredo é somente um, cortar custos.
Posso estar enganado, mas a KN, fabricantes de filtro até chegou a comercializar filtros com capacidade de ionização, o problema é que de um tempo pra cá, não mais os vi no mercado USA, ou pq o dono da patente entrou com uma ação ou pq o povão, por falta de conhecimento, não apostou no produto.