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ECONFLEX

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1 ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 02:20

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2 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 02:51

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3 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 18:35

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Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

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4 IPI menor para carros mais econômicos em Qui 27 Set 2012, 19:59

acalister


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5 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:02

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Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

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6 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:15

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Mais um MobiDick?

Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

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7 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:15

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Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo? [/quote]

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica e porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese amistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Et, eu tbm não entendo, e até hoje, não encontrei um gênio da mecânica, afirmando e comprovando essa lógica. Em muitos artigos que li, pude perceber que não existe um consenso entre os especialistas, então, a dúvida continua, pois ninguém sabe merda nenhuma.

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8 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:17

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Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica e porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese amistura pobre economiza, isso eu não sei.

Et, eu tbm não entendo, e até hoje, não encontrei um gênio da mecânica, afirmando e comprovando essa lógica. Em muitos artigos que li, pude perceber que não existe um consenso entre os especialistas, então, a dúvida continua, pois ninguém sabe merda nenhuma.

Isso!

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9 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:25

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Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo? [/quote]

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?[/quote]

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

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10 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:32

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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre

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11 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 20:55

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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo? [/quote]

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?[/quote]

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.[/quote]

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre[/quote]

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!

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12 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:02

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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.

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13 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:15

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Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?[/quote]

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.[/quote]

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre[/quote]

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas![/quote]

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
[/quote]

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!

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14 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:19

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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!

Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs

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15 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:30

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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo? [/quote]

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?[/quote]

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.[/quote]

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre[/quote]

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas![/quote]

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
[/quote]

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias![/quote]

Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs[/quote]

Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?

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16 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:32

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ET-e-HHO-existe escreveu:
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http://www.youtube.com/watch?v=lsLRLaP48-s

econflex.com.br

contato@econflex.com.br

Mais um MobiDick?

Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!

Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs

Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?

Então o lote 2 o Gesio poderia colocar no "Corola", junto com gerador de HHO que faz 22 na estrada...vai pra 30...rsrs.

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17 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 21:37

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Mais um MobiDick?[/quote]

Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo? [/quote]

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.[/quote]

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?[/quote]

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.[/quote]

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre[/quote]

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas![/quote]

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
[/quote]

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias![/quote]

Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs[/quote]

Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?[/quote]

Então o lote 2 o Gesio poderia colocar no "Corola", junto com gerador de HHO que faz 22 na estrada...vai pra 30...rsrs.[/quote]

Eh possível, mas é preciso reencanar o combustível!

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18 Re: ECONFLEX em Qui 27 Set 2012, 23:47

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Mais um MobiDick?

Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?

Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.

Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.

Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?

Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.

Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre

Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!

Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.

Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!

Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs

Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?

Então o lote 2 o Gesio poderia colocar no "Corola", junto com gerador de HHO que faz 22 na estrada...vai pra 30...rsrs.

Eh possível, mas é preciso reencanar o combustível!

Mistura pobre dá economia sem dúvida, mas aumenta a emissão de poluentes e o carro não passa na inspeção, e se reduzir demais vai forçar o motor e reduzir sua vida útil. Seria como andar como motor em 4 marcha o tempo todo em um carro com 5 marchas. Desta forma, a economia usando mistura pobre simplesmente não é uma boa saída. É importante agregar o HHO como antídoto dos efeitos nocivos (calor e poluição).

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19 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 03:50

No passado mantinham a mistura meio rica mesmo, para fugir ao máximo de uma mistura pobre e, nesse caso, o combustível era jogado fora para esfriar o motor por evaporação. Isso evitava os riscos de aquecimento, detonação e futura pré-ignição.

Agora, com a eletrônica embarcada não é necessário uma mistura rica, pode ser usada uma mistura estequiométrica mesmo sem o risco de brincar com a detonação no motor. Então agora, com a eletrônica, podemos usar realmente uma mistura estequiométrica, mas isso ainda não justifica porque não usar uma mistura pobre.

Eu tenho uma ideia, que imagino estar correta, que se conseguíssemos um motor a combustão interna 100% eficiente, esse motor emitiria gases a temperatura ambiente e não esquentaria nada, pois toda a energia calorífica do combustível teria sido transformada em movimento.

Eu acho que se um motor consumindo a mesma quantidade de combustível, no mesmo intervalo de tempo, em duas situações diferentes, se em uma situação emitir menos calor que na outra, me fica claro que na situação onde ele emitiu menos calor ele foi mais eficiente, pois o calor não emitido virou movimento. Claro que isso não inclui mistura rica que, conforme já falado, era usada para esfriar o motor e consumia mais.

Se for assim, não seria o fato da mistura ser pobre ou estequiométrica que faria o motor economizar ou quebrar, tem outra coisa ai. Pouco importa se a mistura é pobre, pobríssima, ou estequiométrica, se o motor manter em todas essas situações a mesma eficiência energética não haveria nem economia e nem quebra do motor.

Se eu queimar 1 litro de combustível estequiometricamente e isso tiver uma eficiência energética de 30%, então eu terei feito (X) de trabalho. Se eu queimar 1 litros do mesmo combustível, dessa vez com uma mistura pobríssima, mas com a mesma eficiência energética anterior de 30%, então eu terei realizado o mesmo (X) de trabalho. Não haverá diferença nenhuma, a não ser que no segundo caso o motor engoliu mais ar (mais acelerado) que no primeiro, mas a quantidade de combustível gasto, trabalho feito e calor emitido pelo motor seriam o mesmo.

Agora, se uma mistura pobre é naturalmente menos eficiente energeticamente do que uma estequiométrica, isso em um mesmo motor, então 1 litro do combustível não conseguiria transformar a mesma energia calorífica em movimento (transformaria menos) e emitiria esse calor pelo bloco do motor e no escape. Daí que para eu fazer o mesmo trabalho nesse motor com uma mistura pobre ao invés de uma estquiométrica, nesse caso eu vou ter que consumir mais do mesmo combustível e gerar mais calor.

Percebe, a questão é se uma mistura pobre é naturalmente menos eficiente em conversão energética que uma mmistura estequiométrica, isso dentro de um mesmo motor.

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20 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 04:03

Outra coisa que existe no mundo real das empresas é enriquecer a mistura com oxigênio, ou oxigênio em excesso. Isso faz a queima ficar mais eficiente.

Uma outra forma de enriquecer a mistura com oxigênio é justo empobrecê-la de combustível. Eu acho que a ideia de empobrecer a mistura é justo por isso, fazer a mistura ficar rica de oxigênio. O problema é que também enriquece com nitrogênio e isso atrapalha o enriquecimento de oxigênio para aumentar a eficiência. Eu acho que a mistura um pouco mais pobre funciona até o momento em que o consequente aumento de nitrogênio atrapalha mais que o aumento de oxigênio ajuda.

Se consegui me explicar corretamente nesses dois últimos posts, me digam se concordam. Isso é uma teoria que pouco posso fazer para demonstrar, só pedir a opinão de vocês e se possível aliada a alguma experiência pessoal de vocês.

Uma vez o Marcelo falou que até certo ponto uma mistura pobre não esquenta o motor, mas a partir de certo ponto o motor começa a ficar mais quente. Ele disse isso ou algo parecido, confirma Marcelo?

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21 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 13:46

ET-e-HHO-existe escreveu:Outra coisa que existe no mundo real das empresas é enriquecer a mistura com oxigênio, ou oxigênio em excesso. Isso faz a queima ficar mais eficiente.

Uma outra forma de enriquecer a mistura com oxigênio é justo empobrecê-la de combustível. Eu acho que a ideia de empobrecer a mistura é justo por isso, fazer a mistura ficar rica de oxigênio. O problema é que também enriquece com nitrogênio e isso atrapalha o enriquecimento de oxigênio para aumentar a eficiência. Eu acho que a mistura um pouco mais pobre funciona até o momento em que o consequente aumento de nitrogênio atrapalha mais que o aumento de oxigênio ajuda.

Se consegui me explicar corretamente nesses dois últimos posts, me digam se concordam. Isso é uma teoria que pouco posso fazer para demonstrar, só pedir a opinão de vocês e se possível aliada a alguma experiência pessoal de vocês.

Uma vez o Marcelo falou que até certo ponto uma mistura pobre não esquenta o motor, mas a partir de certo ponto o motor começa a ficar mais quente. Ele disse isso ou algo parecido, confirma Marcelo?

Uma mistura ligeiramente pobre (por exemplo 16,5/1 em cargas baixas) gera economia sem causar maiores problemas. Acima desta razão (para gasolina) já começa a causar aumento excessivo da temperatura, a ponto de incandescer o miolo do escapamento e ferrar o catalisador. O HHO pode ajudar muito, em quantidades mais generosas (5LPM em um motor 1.6) a esfriar os gases e reduzir as emissões. A redução da quantidade de combustível sem nenhum aditivo reduz também a potencia máxima do motor.

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22 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 18:49

marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Outra coisa que existe no mundo real das empresas é enriquecer a mistura com oxigênio, ou oxigênio em excesso. Isso faz a queima ficar mais eficiente.

Uma outra forma de enriquecer a mistura com oxigênio é justo empobrecê-la de combustível. Eu acho que a ideia de empobrecer a mistura é justo por isso, fazer a mistura ficar rica de oxigênio. O problema é que também enriquece com nitrogênio e isso atrapalha o enriquecimento de oxigênio para aumentar a eficiência. Eu acho que a mistura um pouco mais pobre funciona até o momento em que o consequente aumento de nitrogênio atrapalha mais que o aumento de oxigênio ajuda.

Se consegui me explicar corretamente nesses dois últimos posts, me digam se concordam. Isso é uma teoria que pouco posso fazer para demonstrar, só pedir a opinão de vocês e se possível aliada a alguma experiência pessoal de vocês.

Uma vez o Marcelo falou que até certo ponto uma mistura pobre não esquenta o motor, mas a partir de certo ponto o motor começa a ficar mais quente. Ele disse isso ou algo parecido, confirma Marcelo?

Uma mistura ligeiramente pobre (por exemplo 16,5/1 em cargas baixas) gera economia sem causar maiores problemas. Acima desta razão (para gasolina) já começa a causar aumento excessivo da temperatura, a ponto de incandescer o miolo do escapamento e ferrar o catalisador. O HHO pode ajudar muito, em quantidades mais generosas (5LPM em um motor 1.6) a esfriar os gases e reduzir as emissões. A redução da quantidade de combustível sem nenhum aditivo reduz também a potencia máxima do motor.

Marcelo, faz uns comentários sobre o seu MOBMIX e o ECONFLEX, possível método de funcionamento e etc. Eu imagino que os dois trabalham empobrecendo a mistura, pelo menos a versão MOBMIX HHO, me lembro que tu tem também um MOBMIX que usa GNV.

Voltando a mistura pobre, o que tu acha da minha ideia de que se a descarga esta tão quente que incandesce, essa energia usada para aquecer indesejavelmente a descarga deixou de virar movimento no motor e então a eficiência de conversão energética desse motor diminuiu nesse caso?

Agora, se um pouco de mistura pobre apresentou economia, isso pra mim indica o oposto do caso anterior, o motor passou a ser mais eficiente energeticamente e se fosse medido teria sido notada uma redução na temperatura emitida pelo motor.

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23 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 19:00

Eu tenho outra pergunta, bem visível nos antigos carburadores, que quando aceleramos é injetado uma porção a mais de combustível, depois que a aceleração acaba e o esguicho extra também para e a borboleta fica no sua nova posição. A principio não deveria existir esse esguicho extra combustível, afinal, a quantidade de ar maior que está entrando deveria levar uma porção a mais de combustível. Porque desse esguicho na aceleração?

Eu imagino que se excesso de oxigênio melhora a combustão, então o excesso de combustível deve fazer o mesmo, só que com maior consumo. Ficou esquisito dizer que melhorou a combustão se sobrará combustível sem queimar, mas quero dizer que o combustível que podia ser queimado, se queimou mais rápido e gerou mais potencia ou algo assim.

Que acham disso?

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24 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 19:54

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho outra pergunta, bem visível nos antigos carburadores, que quando aceleramos é injetado uma porção a mais de combustível, depois que a aceleração acaba e o esguicho extra também para e a borboleta fica no sua nova posição. A principio não deveria existir esse esguicho extra combustível, afinal, a quantidade de ar maior que está entrando deveria levar uma porção a mais de combustível. Porque desse esguicho na aceleração?

Eu imagino que se excesso de oxigênio melhora a combustão, então o excesso de combustível deve fazer o mesmo, só que com maior consumo. Ficou esquisito dizer que melhorou a combustão se sobrará combustível sem queimar, mas quero dizer que o combustível que podia ser queimado, se queimou mais rápido e gerou mais potencia ou algo assim.

Que acham disso?

Mas báh tché...rsrs
Só agora o ED-e-HHO-existe está questionando esse esguicho?
Já levantei essa questão, quando falei do "buraco de carburação" a alguns dias.
Elimine esse esguicho, como tu sugeres ao dizer que ele "não devia existir"e terás o que chamo de "buraco".
Esse esguicho é também conhecido como "injeção rápida".
O que isso quer dizer? Quer dizer que é uma gasolina injetada que vai chegar mais rápida na câmara, do que a aspirada através da sucção normal, justamente para evitar o buraco de carburação, ou seja, um momentâneo empobrecimento da mistura, o que causa, para quem conhece, aquela "afucinhada" que o carro dá quando tu pisa no acelerador e o esguicho não está funcionando, não está injetando.
Por isso falei que o MobiDick, se limitar esse aumento de injeção no momento da pisada mais forte no acelerador, também poderia criar um buraco, talvez não tão "afucinhador", mas diminuindo o "pique", a aceleração que se pede ao pisar o acelerador.
Capice?

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25 Re: ECONFLEX em Sex 28 Set 2012, 20:09

h-roo


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Quase certamente o ECONFLEX também causaria esse buraco ao aceleradar e ele limitar a injeção, ou evitar que aumente como necessário. Se for essa a programação, volto a dizer, é transformar a performance de um motor 1.4 ou 1.6 numa performance de 1.0

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26 Re: ECONFLEX Hoje à(s) 13:44

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