Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dá para usar só hho como combustível?

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:.. No momento o HHO funciona como um antídoto contra os poluentes gerados no empobrecimento da mistura,....

Marcelo, tu já confirmou essa capacidade do HHO em reduzir emissões ou ainda é apenas uma ideia propagada aos 4 cantos, já a muitos anos? Tu viu isso pessoalmente?

Entre outras coisas temos que definir o que é poluição e quais delas o HHO reduz, se reduz.

NOx: Gerado pelas altas temperaturas e tempo prolongado que o nitrogênio + oxigênio ficam expostos. Como o HHO reduz isso?

CO e HC: Queima incompleta do carbono. Como o HHO reduz isso?

CO2: Isso nem é poluição e só se reduz por redução proporcional do combustível.

Se o MOBMIX reduz o consumo, então é ele quem reduz a emissão de CO2. Se o HHO reduz a emissão de NOx, então ele reduziu a temperatura da combustão, ou o tempo de exposição e se ele fez isso, então o HHO também é responsável por aumento na economia. Se o HHO promove queima mais completa, evitando HC e CO, novamente ele se torna responsável direto pela economia. Preciso dizer que se o HHO pode ser responsável por economia/redução de emissões, também a mistura pobre (sozinha) pode ser responsável pela redução de emissões também? Quem verificou essa divisão de funções: HHO elimina emissões e mistura pobre reduz consumo?

O que tu realmente já comprovou disso tudo, além da economia em quem usa MOBMIX? Ainda são comentários de usuários, ou tu já mediu pessoalmente. Isso são informações importantes para sabermos e sabermos como foram obtidas.

Quanto à poluição, eu pessoalmente não fiz, o teste, mas conhecidos meus fizeram e passaram esta informação (inclusive utilizando equipamentos de medição de poluentes), mas até o final do ano farei eu mesmo os testes, já estou com o gerador aqui e comprei o THP (não sei o que é, mas vou pagar para ver).

O empobrecimento da mistura causa principalmente aumento de NOX e da temperatura. A primeira reduz com certeza com o uso do HHO, a temperatura ainda não sei. Não sei como acontece a redução, só conheço o efeito. Ver este documento, pag 21

Já é sabido que a mistura pobre traz economia, e isso não fui eu quem descobriu, mas vem acompanhada de alguns sintomas. Os mais comuns são aumento de NOX e temperatura. Não tenho como saber exatamente a parcela do efeito do HHO ou do MOBMIX no processo, e se o HHO está contribuindo para a economia também. Atribuí a cada um o efeito por mera especulação (achismo mesmo). Até mesmo o resultado de economia (25% nos carros a gasolina) foram atestados por clientes meus, usando geradores produzindo em torno de 2 a 3LPM + MOBMIX, pois eu ainda não instalei o meu gerador.

Em breve (dentro de 60 dias) eu poderei relatar meus próprios resultados, que se positivos virão acompanhados do lançamento do MOBMIX para carros Flex.

Marcelo, faça o teste mais simples que teus usuários não devem ter feito: Use o MOBMIX sozinho e verifique economia/redução de emissões, depois coloque o HHO e verifique se fica na mesma ou muda, no caso, mantem a economia e reduz as emissões de quando estava só no MOBMIX. Esqueci, antes, com o motor originalzinho, verifique o consumo e emissões para ter referência sem nada instalado. É uma verificação muito importante para nós, claro que tu fará se quiser.

Pegou a ideia que o André lhe passou, muito rapidamente e talvez tu tenha deixado passar. Juntar MOBMIX + Smart Fuel (aquele que desliga pistões para simular uma menor litragem no motor).

O teste é simples, mas no momento não tenho como fazer, pois o MOBMIX HHO só está aprovado para gasolina. Os testes no Flex vou começar este mês.

O Outro produto (Smart Fuel) eu não conheço, vou procurar ver o que é.

Hoje recebi o feedback de mais um cliente com carro à gasolina. Copio o texto dele (mercadolivre):

23 de Outubro (ISAN...)
"Ótimo vendedor, recomento a todos, sobre o produto recomento támbem, tive uma economia de 30% diminuindo o consumo de 8,5 km/l para 11,1 km/l."

Ver perfil do usuário
marcelo.eletrotecnico escreveu:O teste é simples, mas no momento não tenho como fazer, pois o MOBMIX HHO só está aprovado para gasolina. Os testes no Flex vou começar este mês.

O Outro produto (Smart Fuel) eu não conheço, vou procurar ver o que é.

Hoje recebi o feedback de mais um cliente com carro à gasolina. Copio o texto dele (mercadolivre):

23 de Outubro (ISAN...)
"Ótimo vendedor, recomento a todos, sobre o produto recomento támbem, tive uma economia de 30% diminuindo o consumo de 8,5 km/l para 11,1 km/l."

Percebo, num mundo flex nem sempre se tem um só gasosa para testar, que pena.

No velho tópico sobre mistura pobre, eu estou forçando os neurônios do Hugo sobre o porque desativar pistões melhora a economia do carro. Por mais enviesada que seja essa busca pela verdade (já que isso é prática de alguns carros de série e do tal do "smart fuel", portanto verdade), está se chegando a algumas conclusões, com algumas discordâncias, todas tão abalizadas quanto o HHO reduzir emissões, mas é o que se pode obter no momento e as ideias estão fluindo. Dá uma chegada lá.

Marcelo, o smart fuel é uma caixinha eletrônica que parece atuar nos bicos injetores, simplesmente cortando, sequencialmente, a injeção de combustível de um dos pistões, fazendo o motor trabalhar com um pistão a menos. Imagino que seja fácil de tu reproduzir isso e aliado ao que já tem melhorar mais ainda a economia.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: