Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

New Vision Fuel

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 16 de 33]

376New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:19

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:ET, não tenho como provar aqui o efeito lambda, mas ele existe, ...?

Tu poderia descrever o que acontece, pois "efieto lambda" não diz o que acontece na lambda, ou o que tu detectou de estranho. A sonda queima? A sonda trava em 1V? A sonda trava em 0V? Apenas acende a luz de advertencia no painel? Quanto HHO é necessário para surgir o defeito? Onde o HHO entrou, antes ou após a borboleta?

Apenas efeito lambda fica dificil dizer qualquer coisa além de - "É mesmo?"

Et, não entendi, tu nunca instalou um kit HHO? nem seus amigos? eu até entendi o seu efeito (NADA), entendi que nada aconteceu com o seu kit placebo, entendi tbm que seu kit mesmo consumindo corrente não consumia mais combustível, era um alternador tipo moto perpétuo, gerava corrente do nada, e nada acontecia. KKKKKK fala sério ET, tu testou esse teu kit no computador ou no carro? ou tu testou ele foi mesmo no motorzinho 2 tempos que tu tem na bancada?

Parece que o dia pro ET hoje não foi bom..rsrs
Anda irritado e tu fazendo pergunta dificil ele fica mais "p" ainda....rsrs
Será que ele não vai me desculpar?
Tenho um negócio importante pra falar pra ele, mas só depois dele acalmar.

377New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:27

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:ET, não tenho como provar aqui o efeito lambda, mas ele existe, ...?

Tu poderia descrever o que acontece, pois "efieto lambda" não diz o que acontece na lambda, ou o que tu detectou de estranho. A sonda queima? A sonda trava em 1V? A sonda trava em 0V? Apenas acende a luz de advertencia no painel? Quanto HHO é necessário para surgir o defeito? Onde o HHO entrou, antes ou após a borboleta?

Apenas efeito lambda fica dificil dizer qualquer coisa além de - "É mesmo?"

Et, não entendi, tu nunca instalou um kit HHO? nem seus amigos? eu até entendi o seu efeito (NADA), entendi que nada aconteceu com o seu kit placebo, entendi tbm que seu kit mesmo consumindo corrente não consumia mais combustível, era um alternador tipo moto perpétuo, gerava corrente do nada, e nada acontecia. KKKKKK fala sério ET, tu testou esse teu kit no computador ou no carro? ou tu testou ele foi mesmo no motorzinho 2 tempos que tu tem na bancada?

Casos publicamente relatados tanto aqui quanto no outro barranco. Tá com paciência de vasculhar esse fórum atrás? Eu não estou, mais tá aqui mesmo.

Minha memória pode estar falha e só ter sido em carros carburados, o que explicaria eles não terem visto alteração alguma na lambda. Quanto aos resultados, claro que não foi igual, foi 10km/l, depois 9,9km/l, coisas assim, que estatisticamente não significa nada.

Um caso de lambda relatado no outro fórum que tu vai lembrar foi do Jonas, onde a sonda dele travou em mistura rica, se não me engano.

Pode dar os detalhes?

378New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).
[/quote]

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir.

379New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:33

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).
[/quote]

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir. [/quote]
ET, sentiu muito tesão quando tu fez isso com os caras? sentiu prazer? foi

380New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:34

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).
[/quote]

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir. [/quote]
ET, sentiu muito tesão quando tu fez isso com os caras? sentiu prazer? foi[/quote]

Tu gastaria que alguém fisese o mesmo com o teu amigo Marcelo?

381New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:35

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Pô ET, não imaginei que tu ia ficer tão irritado a ponto de não aceitas desculpas...
Releva ai vai...tenho um negócio pra te falar, mas não com voce ainda bravo.

Cara, já entrei no automatico - deu leva - que nem liguei para seu pedido de desculpa, nem me aborreci realmente, só devolvi. Agora, se tu esta pedindo desculpas, nem que eu estivesse aborrecido eu poderia deixar de considerar o pedido a aceitar. Para ser imperduavel tem que fazer muito mais que errar sobre minha sexualidade.

382New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:42

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Pô ET, não imaginei que tu ia ficer tão irritado a ponto de não aceitas desculpas...
Releva ai vai...tenho um negócio pra te falar, mas não com voce ainda bravo.

Cara, já entrei no automatico - deu leva - que nem liguei para seu pedido de desculpa, nem me aborreci realmente, só devolvi. Agora, se tu esta pedindo desculpas, nem que eu estivesse aborrecido eu poderia deixar de considerar o pedido a aceitar. Para ser imperduavel tem que fazer muito mais que errar sobre minha sexualidade.

Ow,,,que bacana de tua parte...me desculpou e nem pediu pra tirar o cano...beleza.

Mas é o seguinte, muito importante, até porque acabou ficando confortavel com o cano da espingarda, mas só com o cano tu não faz nada, então aproveita que tá calmo agora e enfia a coronha no KU também, ai pode sair dando tiro por ai....rsrs

383New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, não desvia, já confessei que me enganei e só vi em carros carburados. A única pessoa que realmente me contou sobre a sonda, sem ser as histórias da internet, foi o Jonas, que me lembro tu dizer que ele fez alguma merda porque não era bem assim que acontecia, ou travar a voltagem da sonda.

Deixa de enrolar!

384New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:46

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"][quote="acalister"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).
[/quote]

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir. [/quote]
ET, sentiu muito tesão quando tu fez isso com os caras? sentiu prazer? foi[/quote]

Tu gastaria que alguém fisese o mesmo com o teu amigo Marcelo?[/quote]

ET, como podemos ajudar o Marcelo? me diz?

385New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:52

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Pô ET, não imaginei que tu ia ficer tão irritado a ponto de não aceitas desculpas...
Releva ai vai...tenho um negócio pra te falar, mas não com voce ainda bravo.

Cara, já entrei no automatico - deu leva - que nem liguei para seu pedido de desculpa, nem me aborreci realmente, só devolvi. Agora, se tu esta pedindo desculpas, nem que eu estivesse aborrecido eu poderia deixar de considerar o pedido a aceitar. Para ser imperduavel tem que fazer muito mais que errar sobre minha sexualidade.

Ow,,,que bacana de tua parte...me desculpou e nem pediu pra tirar o cano...beleza.

Mas é o seguinte, muito importante, até porque acabou ficando confortavel com o cano da espingarda, mas só com o cano tu não faz nada, então aproveita que tá calmo agora e enfia a coronha no KU também, ai pode sair dando tiro por ai....rsrs

Hugo, nem sempre eu revido a agressão alheia. Fica na paz do Astar.

Se não fosse agressão o texto seria outro, seria apenas uma opinião e nada teria de perdoar. Sendo apenas uma babaquice antiga, da época em que xingar alguém de filho de uma égua dava morte, isso chega a ser cômico.

Vê se tu usa tua influência com o André para ele descrever o que aconteceu com ele quando usou HHO no carrinho dele, que deixou ele traumatizado até hoje e acreditando na mais improvável das coisas, que sonda lambda detecta gás carbônico.

Entre uma sacanagem e outra, pede licença para o ET, e ajuda a convencer o André contar o seu trauma com a sonda. Ele já está até pensando que é uma (sonda lambda).

386New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 01:55

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
acalister escreveu:
acalister escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir.
ET, sentiu muito tesão quando tu fez isso com os caras? sentiu prazer? foi

Tu gastaria que alguém fisese o mesmo com o teu amigo Marcelo?

ET, como podemos ajudar o Marcelo? me diz?

André, desabafa, conta o que a sonda lambda te fez. Quem sabe podemos lhe ajudar.

Porque tu acha que o Marcelo precisa de ajuda? Pelo que vi ele vai muito bem.

387New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 02:01

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="acalister"][quote="acalister"][quote="acalister"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]KKKKKK Agora te entendi André!

Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores só para pegar as respostas deles e colocar aqui como exemplo. Eles se denunciaram no inicio (que foi favorável aos meus argumentos) e depois aprenderam, descobriram que dizer que dão garantia não muda nada, mudaram o discurso, todos eles agora dão a mais garantida das garantias (soy yo).
[/quote]

Et, sinceramente, tu foi corajoso,tenho que admitir, visto que tu declarou acima: (Eu realmente cheguei a ir no ML torrar o saco de alguns vendedores) cara tu é muito bacana, tenho que admitir. [/quote]
ET, sentiu muito tesão quando tu fez isso com os caras? sentiu prazer? foi[/quote]

Tu gastaria que alguém fisese o mesmo com o teu amigo Marcelo?[/quote]

ET, como podemos ajudar o Marcelo? me diz?[/quote]

Tem algum vendedor aqui que se sentiu lesado pelas declarações do ET?

ET tah dizendo que o amigo dele Marcelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442749388-mobmix-hho-torne-o-seu-gerador-relamente-viavel-e-funcional-_JM

Segundo o nosso (QUERIDO ET),o Marcelo tá indo muito bem!

388New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 02:34

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, foca, Sonda lambda, vamos resolver esse seu trauma!

389New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 03:05

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Vixe, agora ficou perigoso com o ET de espingarda dando tiro...kkkkkkkkkkkkkk

390New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 03:23

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Bem, recapitulando...
O Andre que é muito atento até que avisou.
"Espingarda é o HHO enfiado no KU"
Captou rapidinho.

Complementando...

cano da espingarda = gerador de HHO
coronha = vuolo..efie e outras tranqueiras enfiadas depois do HHO

Mas faltou eu premiar o ET com a cartucheira, que vem a ser
a caixa preta...mas como o ET já vem se acertando bem com o Marcelo, que se entendam como enfiar essa também.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

391New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 03:26

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Desculpe ai o mau jeito viu ET?..rsrs
E a gangorra como vai?...rsrs

VRUMMM...VRUMMMMM...VRUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

392New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 03:57

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

O André esta precisando de ajuda Hugo, teu amigo e tu não se sensibiliza! O cara tá até puxando o saco do Marcelo para ver se alguém com mais competência ajuda a ele. Tu só quer saber do carrinho de brinquedo que roubou do netinho. Devolve o carrinho pro netinho. Vrummmm

393New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 04:00

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Desculpe ai o mau jeito viu ET?..rsrs
E a gangorra como vai?...rsrs

VRUMMM...VRUMMMMM...VRUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Ligo não, viado quando fala de tomar no cú não para, fica excitado a cada palavra que escreve. O cara da nave prateada tá te divertindo né? Nós respeitamos tua opção sexual ETziana.

Quando o o cara da nave for comer outro, tu volta para discutirmos porque um carro em 1ª marcha não consegue acelerar até 100km/h consumindo o mesmo que em 5ª.

394New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 04:20

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Desculpe ai o mau jeito viu ET?..rsrs
E a gangorra como vai?...rsrs

VRUMMM...VRUMMMMM...VRUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Ligo não, viado quando fala de tomar no cú não para, fica excitado a cada palavra que escreve. O cara da nave prateada tá te divertindo né? Nós respeitamos tua opção sexual ETziana.

Quando o o cara da nave for comer outro, tu volta para discutirmos porque um carro em 1ª marcha não consegue acelerar até 100km/h consumindo o mesmo que em 5ª.

Calma, muita calma nessa hora...rsrs
Quem tá com a espingarda presenteada por mim é tu, então não adianta rebolar, deixa os irmãos galácticos fora dessa, eles não tem absolutamente nada a ver com isso, e mais, merecem respeito.

Mas sobre o carro em 1ª, tu ta´sendo dúbio, nem afirma nem desafirma nada...primeiramente queria saber tua opinião categórica a respeito.
Tu acha que na 1ª não gasta mais?

395New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 04:56

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Mas sobre o carro em 1ª, tu ta´sendo dúbio, nem afirma nem desafirma nada...primeiramente queria saber tua opinião categórica a respeito.
Tu acha que na 1ª não gasta mais?

Hugo, uma coisa é a experiência empírica do que acontece, poderíamos parar por ai, mas tentando achar uma justificativa ao que se vê de fato, criamos uma série de teorias que as vezes estão corretas e outras não.

Só tem um jeito de saber qual é a teórica mais correta, perguntar a quem confiavelmente sabe a resposta, ou analisar todas as possibilidades.

Primeira pergunta, o que é fato nessa experiência? Depois tentamos achar todas as justificativas que expliquem isso.

396New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 05:01

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Mas sobre o carro em 1ª, tu ta´sendo dúbio, nem afirma nem desafirma nada...primeiramente queria saber tua opinião categórica a respeito.
Tu acha que na 1ª não gasta mais?

Hugo, uma coisa é a experiência empírica do que acontece, poderíamos parar por ai, mas tentando achar uma justificativa ao que se vê de fato, criamos uma série de teorias que as vezes estão corretas e outras não.

Só tem um jeito de saber qual é a teórica mais correta, perguntar a quem confiavelmente sabe a resposta, ou analisar todas as possibilidades.

Primeira pergunta, o que é fato nessa experiência? Depois tentamos achar todas as justificativas que expliquem isso.

Seja direto no que perguntei, deixa de enrolation...qual a tua opinião e porque?

397New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 05:48

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Mas sobre o carro em 1ª, tu ta´sendo dúbio, nem afirma nem desafirma nada...primeiramente queria saber tua opinião categórica a respeito.
Tu acha que na 1ª não gasta mais?

Hugo, uma coisa é a experiência empírica do que acontece, poderíamos parar por ai, mas tentando achar uma justificativa ao que se vê de fato, criamos uma série de teorias que as vezes estão corretas e outras não.

Só tem um jeito de saber qual é a teórica mais correta, perguntar a quem confiavelmente sabe a resposta, ou analisar todas as possibilidades.

Primeira pergunta, o que é fato nessa experiência? Depois tentamos achar todas as justificativas que expliquem isso.

Seja direto no que perguntei, deixa de enrolation...qual a tua opinião e porque?

Claro que em 1ª marcha o carro não chegaria a 100km/h, pois teria que usar uma rotação talvez maior que 15000RPMs, enquanto em 5º marcha ele poderia fazer com apenas 3000RPMs. Mas imaginando que seja um motor super rotador, que aguente 15000RPMs sem explodir, pensemos...

As forças de atrito seriam 5x maiores e já sendo, só por essa análise, andar de 1ª marcha mais consumista que de 5ª marcha. Em 5ª marcha, a apenas 100km/h, o carro não estaria exigindo sua maior potência e o acelerador não estaria totalmente aberto, causando restrição e “perdas por bombeamento”. Já em 1ª marcha, pedindo mais potência que na 5ª marcha para poder vencer o maior atrito, a borboleta certamente estaria mais aberta reduzindo as “perdas de bombeamento”.

Uma coisa tenta compensar a outra, mas acho que o atrito vence o bombeamento e ficaria mais econômico dirigir em 5ª marcha a 100km/h, mesmo com esse super motor que aguenta 15000RPMs.

398New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 06:26

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, já que tu não diz como foi que a sonda te traumatizou, vou dar minha opinião sem saber o que realmente aconteceu. Se a lógica estiver certa, mencionarei o que aconteceu contigo, mesmo sem saber.

Pouco importa se em lenta ou a 100km/h a quantidade de HHO é desprezível em relação ao ar e combustível que entra, só superando a força das velas de ignição e tendo um alto consumo elétrico.

Se fosse mesmo o HHO que afetasse o motor, mesmo que de forma negativa, isso ainda seria um milagre a ser aclamado – Meu carro conseguiu consumir mais com o HHO! – e eu ficaria feliz.

Infelizmente eu acho que não é o HHO que mexe com o rendimento do carro, então sobrou o consumo de corrente e a instalação mal feita que deixou entradas de ar falsas e ruídos elétricos. As duas coisas poderiam afetar os sensores que a ECU usa e leva-la a usar uma referência ao mapa de injeção muito longe da realidade que a sonda lambda consegue corrigir. Acontecendo isso a sonda além de travar numa sinalização errada, leva a uma sinalização no painel e desprezo de sua informação pela ECU, fazendo o carro andar somente no mapa errado, provavelmente gastando mais.

Imaginando o melhor, que o pouco HHO que entrou afetou o funcionamento do motor, uma coisa não podemos atribuir como causadora do defeito da lambda, não é o oxigênio que acompanha o HHO porque ele será queimado com o hidrogênio resultando em vapor d’água e não excesso de oxigênio. Então o que poderia fazer a sonda pirar?
Se o HHO fez o que deveria e a ECU não reduziu o avanço da ignição (provavelmente não), então o motor vai trabalhar fora do ponto ideal (agora com o HHO o ponto é outro e não o que o mapa da injeção dizia antes). Isso vai causar um menor rendimento do motor e ele vai querer mais combustível. Os gases de exaustão esquentam mais e a sonda começa a dar sinais erráticos. Temos um duplo defeito que faz o carro consumir mais e ligar o sinal de lambda em perigo.

Não imagino como o HHO poderia fazer o motor queimar pior o combustível, deixando sobrar combustível e oxigênio sem reagir (queimar) e causando uma sobra de oxigênio e combustível. Nesse caso só seria detectado o oxigênio pela sonda, que acharia que a mistura não queimada é pobre e injetaria mais combustível para não queimar novamente. Claro que isso aumentaria o consumo e levaria novamente um sinal de alerta para a lambda no painel.

Uma porção de coisas podem estar acontecendo, mas uma coisa eu sei que não está: Aquela pequena porção de oxigênio que entrou a mais pelo HHO não é o responsável pela loucura da lambda.

Afinal, com que o hidrogênio do HHO iria se queimar e como tão pouco oxigênio extra (vindo do HHO) poderia levar a uma situação em que a ECU não corrija com mais combustível?

Se o excesso de oxigênio for pouco, então a ECU corrige e não dá erro de lambda no painel. Se o excesso de oxigênio for corrigido com mais combustível, esse combustível vai queimar com o oxigênio extra e dar mais potência ao motor, que vai acelerar o carro e tu vai tirar o pé do acelerador fazendo o veiculo voltar ao consumo normal anterior e não o contrário (exceto pelo efeito “pé de boi”). Só se fosse muito oxigênio realmente sobrando para fugir da capacidade da ECU corrigir e aparecer algum defeito. Como o HHO faria o milagre da aparição de tanto oxigênio? ½ litro de oxigênio por minuto (que será queimado com o hidrogênio) tu acha ser uma grande quantidade incorrigível de oxigênio para a ECU?

399New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 06:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Marcelo, tu que entende mais de injeção eletrônica por aqui, dá uma lida no que escrevi e vê se faz sentido.

Imagino que o André não vai contar nunca suas amargurar com a sonda lambda, mas em seus testes com HHO (tu Marcelo), uma vez só que seja, desliga o MOBMIX e deixa só o HHO e a ECU, para tu ver qual é o tão famoso problema que o HHO causa no sinal da lambda.

Acho tu mais capacitado a ver o que acontece realmente, sem erros de medição de sinal, sem interpretações erradas do que o inteiro sistema de injeção está fazendo.

Desde já agradeço e aguardo a resposta.

400New Vision Fuel - Página 16 Empty Re: New Vision Fuel Ter 06 Nov 2012, 06:54

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:André, já que tu não diz como foi que a sonda te traumatizou, vou dar minha opinião sem saber o que realmente aconteceu. Se a lógica estiver certa, mencionarei o que aconteceu contigo, mesmo sem saber.

Pouco importa se em lenta ou a 100km/h a quantidade de HHO é desprezível em relação ao ar e combustível que entra, só superando a força das velas de ignição e tendo um alto consumo elétrico.

Se fosse mesmo o HHO que afetasse o motor, mesmo que de forma negativa, isso ainda seria um milagre a ser aclamado – Meu carro conseguiu consumir mais com o HHO! – e eu ficaria feliz.

Infelizmente eu acho que não é o HHO que mexe com o rendimento do carro, então sobrou o consumo de corrente e a instalação mal feita que deixou entradas de ar falsas e ruídos elétricos. As duas coisas poderiam afetar os sensores que a ECU usa e leva-la a usar uma referência ao mapa de injeção muito longe da realidade que a sonda lambda consegue corrigir. Acontecendo isso a sonda além de travar numa sinalização errada, leva a uma sinalização no painel e desprezo de sua informação pela ECU, fazendo o carro andar somente no mapa errado, provavelmente gastando mais.

Imaginando o melhor, que o pouco HHO que entrou afetou o funcionamento do motor, uma coisa não podemos atribuir como causadora do defeito da lambda, não é o oxigênio que acompanha o HHO porque ele será queimado com o hidrogênio resultando em vapor d’água e não excesso de oxigênio. Então o que poderia fazer a sonda pirar?
Se o HHO fez o que deveria e a ECU não reduziu o avanço da ignição (provavelmente não), então o motor vai trabalhar fora do ponto ideal (agora com o HHO o ponto é outro e não o que o mapa da injeção dizia antes). Isso vai causar um menor rendimento do motor e ele vai querer mais combustível. Os gases de exaustão esquentam mais e a sonda começa a dar sinais erráticos. Temos um duplo defeito que faz o carro consumir mais e ligar o sinal de lambda em perigo.

Não imagino como o HHO poderia fazer o motor queimar pior o combustível, deixando sobrar combustível e oxigênio sem reagir (queimar) e causando uma sobra de oxigênio e combustível. Nesse caso só seria detectado o oxigênio pela sonda, que acharia que a mistura não queimada é pobre e injetaria mais combustível para não queimar novamente. Claro que isso aumentaria o consumo e levaria novamente um sinal de alerta para a lambda no painel.

Uma porção de coisas podem estar acontecendo, mas uma coisa eu sei que não está: Aquela pequena porção de oxigênio que entrou a mais pelo HHO não é o responsável pela loucura da lambda.

Afinal, com que o hidrogênio do HHO iria se queimar e como tão pouco oxigênio extra (vindo do HHO) poderia levar a uma situação em que a ECU não corrija com mais combustível?

Se o excesso de oxigênio for pouco, então a ECU corrige e não dá erro de lambda no painel. Se o excesso de oxigênio for corrigido com mais combustível, esse combustível vai queimar com o oxigênio extra e dar mais potência ao motor, que vai acelerar o carro e tu vai tirar o pé do acelerador fazendo o veiculo voltar ao consumo normal anterior e não o contrário (exceto pelo efeito “pé de boi”). Só se fosse muito oxigênio realmente sobrando para fugir da capacidade da ECU corrigir e aparecer algum defeito. Como o HHO faria o milagre da aparição de tanto oxigênio? ½ litro de oxigênio por minuto (que será queimado com o hidrogênio) tu acha ser uma grande quantidade incorrigível de oxigênio para a ECU?

Minha opinião:
Sonda lambda não interfere na questão do HHO, justamente pela ínfima quantidade injetada.
Portanto esqueçam a sonda lambda definitivamente.

Mas duas coisas podem sim influenciar, que finalmente parece que o ET está aceitando.
1º - O ponto de faísca, que nenhuma ECU está programada para necessidade de atrasar faísca em razão de melhor frente de chama, mas programada para adiantar faisca sim, em razão da exigencia do etanol nesse sentido. E isso independe, no caso de HHO de o carro ser ou não flex. A Ranger da Ford, quando vinha importada dos EEUU, mesmo sendo a gasolina aceitava abastecimento com etanol, a ECU se adaptava perfeitamente.
2º - Fui contestado pelo ET e o Marcelo quando falei da necessidade de colocar filtro de energia...agora está ai o ET aceitando a hipótese quando fala de "ruido de energia", pois os sensores não são programadas para absorver no circuito elétrico um sistema de curto, como é o caso do gerador de HHO. E ai sim, a "sugeira" ou "ruído" de energia criado pelo curto do gerador interferir na lambda, consequentemente na injeção de combustivel.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 16 de 33]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 24 ... 33  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» NG BIO FUEL SAVER
» ECO FUEL system

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos