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New Vision Fuel

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726 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:04

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...
Eu queria só ver qual o torque que ele encontraria com esse motor em 3.900 RPM, porém na 2ª na 3ª e na 4ª marcha...

O torque desse motor, conforme mostra o gráfico (Não a planilha), varia de um mínimo não relatado até uma faixa máxima que vai de 7m.kgf a 9m.kgf.

Hugo, tu trabalha com publicidade? É analista de sistemas também? Só não vá dizer que trabalha na área mecânica e justo com motores. Se for, não mostra os erros que tu escreve aqui, lá no trabalho não, tu pode perder o emprego, no mínimo o respeito dos colegas de trabalho.

Ao contrário, hoje sou patrao...rsrs
E candidatos a funcionários com cálculos iguais os teus jamais serão empregados aqui...rsrs

Cara, não adianta tu tentar a baixaria, vai te afundar cada vez mais. ...rsrs

Pô Hugo, tu confessa... Depois não sabe porque eles riam e de quem.

Deixa eu te contar um segredinho: Manda quem pode e ri quem tem juízo! Pegou?

Agora conta: É uma empresa de consultoria em informática ou publicitária? Não vá me dizer que vocês mexem com motores? Não sem saber o que é torque para o motor.

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727 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:06

h-roo escreveu:RESPOSTAS A UMA EXPERIÊNCIA



Recebi recentemente a publicação do editorial do mês de julho da ABRAEX, e fiquei entusiasmado com a forma de como foram relatados os assuntos pertinentes a aviação experimental, ....


Bonito texto, imagino que tenha lido, mas entendeu? Não! Pede pro teu colega ai do escritório te explicar que ele te ensina.

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728 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:08

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
Não, eles riram da maçaroca que tu fez com essa fôrmula aqui...kkkkkkkkkkkkkk

Talvez não fosse prudente rir na sua cara, dai eles riram mesmo assim e te disseram que era da minha. Já pensou nessa hipótese?

Eu poderia dizer que eles não entendem de torque em motores que nem você, mas se eles lerem tudinho e acompanharem as contas, deixarem de acreditar em você e passarem a acreditarem neles mesmo, mesmo sendo publicitários saberão de quem rir. Se souberem mais de motores que um publicitário ou um artista, ai eles nem precisam pensar, vão rir mesmo e é de você.

Então eu vou te dar uma informaçãozinha...rsrs
Um dos produtos aqui fabricados é uma perfilhadeira de telhas, aquelas que fazem as telhas de alumínio e ou de chapa de aço, em forma trapezoidal ou ondulada.
Entra na internet e pega uma imagens delas, tem até vídeo delas trabalhando. Pois bem, presta atenção no gradativo e constante aumento das dobras feitas, até ela sair lá na ponta. Vais ver diversos rolos trabalhando, dando formato gradativo. Essa máquina tem um estudo bem preciso quanto ao TORQUE necessário em cada etapa de trabalho, bem como o dimensionamento (potencia x torque) dos motores eletricos que acionam os rolos moldadores, bem como das transmissões e reduções. De maneira que uma das coisas que os funcionarios aqui mais conhecem e precisam saber é sobre TORQUE X POTENCIA...assim sendo eles sabem muito bem do que riram quando leram teus "miraculosos" cálculos...

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729 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:09

h-roo escreveu:
...
Cara, não adianta tu tentar a baixaria, vai te afundar cada vez mais. ...rsrs

Baixaria para o Hugo é alguém não dizer: "Salve! Mestre Hugo!". Embora ele considere educado chamar os outros de idiota, babaca e etc.

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730 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:18

h-roo


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
Não, eles riram da maçaroca que tu fez com essa fôrmula aqui...kkkkkkkkkkkkkk

Talvez não fosse prudente rir na sua cara, dai eles riram mesmo assim e te disseram que era da minha. Já pensou nessa hipótese?

Eu poderia dizer que eles não entendem de torque em motores que nem você, mas se eles lerem tudinho e acompanharem as contas, deixarem de acreditar em você e passarem a acreditarem neles mesmo, mesmo sendo publicitários saberão de quem rir. Se souberem mais de motores que um publicitário ou um artista, ai eles nem precisam pensar, vão rir mesmo e é de você.

Então eu vou te dar uma informaçãozinha...rsrs
Um dos produtos aqui fabricados é uma perfilhadeira de telhas, aquelas que fazem as telhas de alumínio e ou de chapa de aço, em forma trapezoidal ou ondulada.
Entra na internet e pega uma imagens delas, tem até vídeo delas trabalhando. Pois bem, presta atenção no gradativo e constante aumento das dobras feitas, até ela sair lá na ponta. Vais ver diversos rolos trabalhando, dando formato gradativo. Essa máquina tem um estudo bem preciso quanto ao TORQUE necessário em cada etapa de trabalho, bem como o dimensionamento (potencia x torque) dos motores eletricos que acionam os rolos moldadores, bem como das transmissões e reduções. De maneira que uma das coisas que os funcionarios aqui mais conhecem e precisam saber é sobre TORQUE X POTENCIA...assim sendo eles sabem muito bem do que riram quando leram teus "miraculosos" cálculos...

Vou te facilitar as coisas...rsrs

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=26&gs_id=6o&xhr=t&q=perfilhadeira+rondonopolis&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bpcl=38625945&biw=1024&bih=463&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=4E-kUMn1MLSP0QGhyoG4Bw


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731 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:22

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
Não, eles riram da maçaroca que tu fez com essa fôrmula aqui...kkkkkkkkkkkkkk

Talvez não fosse prudente rir na sua cara, dai eles riram mesmo assim e te disseram que era da minha. Já pensou nessa hipótese?

Eu poderia dizer que eles não entendem de torque em motores que nem você, mas se eles lerem tudinho e acompanharem as contas, deixarem de acreditar em você e passarem a acreditarem neles mesmo, mesmo sendo publicitários saberão de quem rir. Se souberem mais de motores que um publicitário ou um artista, ai eles nem precisam pensar, vão rir mesmo e é de você.

Então eu vou te dar uma informaçãozinha...rsrs
Um dos produtos aqui fabricados é uma perfilhadeira de telhas, aquelas que fazem as telhas de alumínio e ou de chapa de aço, em forma trapezoidal ou ondulada.
Entra na internet e pega uma imagens delas, tem até vídeo delas trabalhando. Pois bem, presta atenção no gradativo e constante aumento das dobras feitas, até ela sair lá na ponta. Vais ver diversos rolos trabalhando, dando formato gradativo. Essa máquina tem um estudo bem preciso quanto ao TORQUE necessário em cada etapa de trabalho, bem como o dimensionamento (potencia x torque) dos motores eletricos que acionam os rolos moldadores, bem como das transmissões e reduções. De maneira que uma das coisas que os funcionarios aqui mais conhecem e precisam saber é sobre TORQUE X POTENCIA...assim sendo eles sabem muito bem do que riram quando leram teus "miraculosos" cálculos...

Nunca deixem de trabalhar com motores elétricos, nunca! Se forem para área automotiva vai ser um desastre, nem quero ver. Que tal fazerem carros elétricos!

Senhores funcionários do Hugo, sei que a vida tá difícil e vocês não querem perder o emprego, mas como pode um carro andar sempre em sua potência e torque nominal? O carro tem que acelerar de zero a velocidade desejada (seria necessária?), isso gasta muita energia; dependendo da tal velocidade necessária (seria desejada?) manter essa velocidade pode necessitar gastar muita ou pouca energia, mas provavelmente menos que foi usada para alcança-la (a velocidade). Como, numa situação dessas, um motor pode viver apenas do torque e potência nominal?

Eu prefiro acreditar em potência e torque máximo, que sugere um mínimo. Mais uma pergunta, senhores, coitados, funcionários do Hugo: Em marcha lenta, também se aplica o torque e potência nominal?

Hugo sério, faz um vídeo dos caras rindo da minha (sua) cara. Depois posta ai para gente rir juntos (de você)

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732 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:26

Pô Hugo, agora que me ocorreu. Trabalhando com o que trabalha, tu ainda teve coragem em defender o Keppe Motto?

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733 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:28

h-roo


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h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
Não, eles riram da maçaroca que tu fez com essa fôrmula aqui...kkkkkkkkkkkkkk

Talvez não fosse prudente rir na sua cara, dai eles riram mesmo assim e te disseram que era da minha. Já pensou nessa hipótese?

Eu poderia dizer que eles não entendem de torque em motores que nem você, mas se eles lerem tudinho e acompanharem as contas, deixarem de acreditar em você e passarem a acreditarem neles mesmo, mesmo sendo publicitários saberão de quem rir. Se souberem mais de motores que um publicitário ou um artista, ai eles nem precisam pensar, vão rir mesmo e é de você.

Então eu vou te dar uma informaçãozinha...rsrs
Um dos produtos aqui fabricados é uma perfilhadeira de telhas, aquelas que fazem as telhas de alumínio e ou de chapa de aço, em forma trapezoidal ou ondulada.
Entra na internet e pega uma imagens delas, tem até vídeo delas trabalhando. Pois bem, presta atenção no gradativo e constante aumento das dobras feitas, até ela sair lá na ponta. Vais ver diversos rolos trabalhando, dando formato gradativo. Essa máquina tem um estudo bem preciso quanto ao TORQUE necessário em cada etapa de trabalho, bem como o dimensionamento (potencia x torque) dos motores eletricos que acionam os rolos moldadores, bem como das transmissões e reduções. De maneira que uma das coisas que os funcionarios aqui mais conhecem e precisam saber é sobre TORQUE X POTENCIA...assim sendo eles sabem muito bem do que riram quando leram teus "miraculosos" cálculos...

Nunca deixem de trabalhar com motores elétricos, nunca! Se forem para área automotiva vai ser um desastre, nem quero ver. Que tal fazerem carros elétricos!

Senhores funcionários do Hugo, sei que a vida tá difícil e vocês não querem perder o emprego, mas como pode um carro andar sempre em sua potência e torque nominal? O carro tem que acelerar de zero a velocidade desejada (seria necessária?), isso gasta muita energia; dependendo da tal velocidade necessária (seria desejada?) manter essa velocidade pode necessitar gastar muita ou pouca energia, mas provavelmente menos que foi usada para alcança-la (a velocidade). Como, numa situação dessas, um motor pode viver apenas do torque e potência nominal?

Eu prefiro acreditar em potência e torque máximo, que sugere um mínimo. Mais uma pergunta, senhores, coitados, funcionários do Hugo: Em marcha lenta, também se aplica o torque e potência nominal?

Hugo sério, faz um vídeo dos caras rindo da minha (sua) cara. Depois posta ai para gente rir juntos (de você)

Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

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734 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:32

h-roo escreveu:
...
Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

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735 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:32

h-roo


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Olha no que a "sumidade" quer dar palpite quanto aos funcionários, torque, potencia, motor elétrico, etc..etc...rsrs

Não é de perguntar o que ele anda cheirando?...kkkkkkkkkkkk

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&cp=26&gs_id=6o&xhr=t&q=perfilhadeira+rondonopolis&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bpcl=38625945&biw=1024&bih=463&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=4E-kUMn1MLSP0QGhyoG4Bw

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736 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:33

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...
Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

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737 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:37

Hugo se eu criar um caixote extremamente forte, impenetrável, capaz de suportar as mais insuportáveis pressões, de tamanho grande para caber um criatura lá dentro com folga, depois teletransportasse, em substituição ao que está lá, para o centro da terra. Me diga, que pressão essa criatura suportaria em seu corpo? Eu coloquei a criatura dentro do caixote antes do teletransporte, ok?

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738 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:39

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo se eu criar um caixote extremamente forte, impenetrável, capaz de suportar as mais insuportáveis pressões, de tamanho grande para caber um criatura lá dentro com folga, depois teletransportasse, em substituição ao que está lá, para o centro da terra. Me diga, que pressão essa criatura suportaria em seu corpo? Eu coloquei a criatura dentro do caixote antes do teletransporte, ok?

Deixa de ser fujão, responde o que perguntei...rsrs

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739 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:39

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...
Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

Como te explicar isso... vejamos.... já sei!

Tu tens uma turbina (altíssima rotação) na mesma potência que um motor diesel (torcudo e lento). Qual o torque de cada um?

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740 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:40

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo se eu criar um caixote extremamente forte, impenetrável, capaz de suportar as mais insuportáveis pressões, de tamanho grande para caber um criatura lá dentro com folga, depois teletransportasse, em substituição ao que está lá, para o centro da terra. Me diga, que pressão essa criatura suportaria em seu corpo? Eu coloquei a criatura dentro do caixote antes do teletransporte, ok?

Deixa de ser fujão, responde o que perguntei...rsrs

Não fugi, sempre respondo e se não sei pergunto. Tu que está fugindo.

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741 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:43

Hugo, agora, teus funcionários estão em casa, mostrando essa conversa para esposa(o), namorada(o), filhos e rindo pra caramba! Tá certo, tem que manter a alegria no ambiente de trabalho, temos de ter senso de humor, mesmo que os subalternos estejam rindo da nossa cara. Eles sempre riem, eu sei...

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742 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:44

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Hugo se eu criar um caixote extremamente forte, impenetrável, capaz de suportar as mais insuportáveis pressões, de tamanho grande para caber um criatura lá dentro com folga, depois teletransportasse, em substituição ao que está lá, para o centro da terra. Me diga, que pressão essa criatura suportaria em seu corpo? Eu coloquei a criatura dentro do caixote antes do teletransporte, ok?

Deixa de ser fujão, responde o que perguntei...rsrs

Não fugi, sempre respondo e se não sei pergunto. Tu que está fugindo.

Respondeu não...te perguntei: quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

Sabe por que tu não responde?...rsrs...porque, ou voce mente, ou falando a verdade tu entrega teus erros, que tu já os sabes, só não os admite e fica num conversé escapista...kkkkkkkkkkkkkk

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743 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:53

h-roo


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Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

E ai?...sai ou não sai uma resposta?...kkkkkkkkkkk

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744 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:54

h-roo


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h-roo escreveu:
...
Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

É fácil, é sim ou naõ...não tem necessidade de teus longos discursos...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ai?...sai ou não sai uma resposta?...kkkkkkkkkkk

Vou aproveitar, mais torque precisa de mais ou menos potência?

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745 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 05:58

ET-e-HHO-existe escreveu:
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ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...
Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

Como te explicar isso... vejamos.... já sei!

Tu tens uma turbina (altíssima rotação) na mesma potência que um motor diesel (torcudo e lento). Qual o torque de cada um?

Sim chefe, tu pergunta e eu respondo, só porque sei que tu não sabe. kkkkk

Tu vai ligar para algum amigo seu amanhã, para ele te dizer a resposta, né? (qual a pressão em sima da criatura Hugo, ele tá no centro da terra, dentro da super caixa)

Hugo, eu tenho a má instrução de achar que consumo energético vem da potência usada mais as perdas expressas em eficiência energética. Então o consumo não esta ligado ao torque em si, mais no trabalho realizado e a potência desprendida durante.

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746 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 06:00

Hugo, tu pergunta e eu respondo, poque tu não pode responder a uma pergunta minha? Confessa que não sabe!

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747 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 06:02

h-roo


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Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

Como te explicar isso... vejamos.... já sei!

Tu tens uma turbina (altíssima rotação) na mesma potência que um motor diesel (torcudo e lento). Qual o torque de cada um?

Sim chefe, tu pergunta e eu respondo, só porque sei que tu não sabe. kkkkk

Tu vai ligar para algum amigo seu amanhã, para ele te dizer a resposta, né? (qual a pressão em sima da criatura Hugo, ele tá no centro da terra, dentro da super caixa)

Hugo, eu tenho a má instrução de achar que consumo energético vem da potência usada mais as perdas expressas em eficiência energética. Então o consumo não esta ligado ao torque em si, mais no trabalho realizado e a potência desprendida durante.


Então tu acha, não sabe, é isso?
Também não sabe se pra mais necessidade de torque precisa ou não de mais potencia?

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748 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 06:03

Se hoje não fosse feriado, de manha o pessoal do Hugo ia chegar atrasado para o serviço, de tento perder tempo rindo do patrão perderiam o horário

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749 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 06:04

h-roo


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h-roo escreveu:
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Me responde uma coisinha, bem fácil...o consumo é maior quando precisa mais torque ou quando precisa menos torque?

Teu pessoal está com essa dúvida? Vou te explicar:

(gente, ele se rasga de raiva com essa expressão. Nunca usem.)

Quando precisa de mais potência.

quer dizer que a necessidade de torque não interfere no consumo?...rsrs

Como te explicar isso... vejamos.... já sei!

Tu tens uma turbina (altíssima rotação) na mesma potência que um motor diesel (torcudo e lento). Qual o torque de cada um?

Sim chefe, tu pergunta e eu respondo, só porque sei que tu não sabe. kkkkk

Tu vai ligar para algum amigo seu amanhã, para ele te dizer a resposta, né? (qual a pressão em sima da criatura Hugo, ele tá no centro da terra, dentro da super caixa)

Hugo, eu tenho a má instrução de achar que consumo energético vem da potência usada mais as perdas expressas em eficiência energética. Então o consumo não esta ligado ao torque em si, mais no trabalho realizado e a potência desprendida durante.


Então tu acha, não sabe, é isso?
Também não sabe se pra mais necessidade de torque precisa ou não de mais potencia?

Deixa de enrolar e responde...kkkkkkkkkkkkk

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750 Re: New Vision Fuel em Qui 15 Nov 2012, 06:12

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
...

Hugo, eu tenho a má instrução de achar que consumo energético vem da potência usada mais as perdas expressas em eficiência energética. Então o consumo não esta ligado ao torque em si, mais no trabalho realizado e a potência desprendida durante.


Então tu acha, não sabe, é isso?
Também não sabe se pra mais necessidade de torque precisa ou não de mais potencia?

Hugo, eu estava sendo irônico.

1 Joule é energia, já 1 joule por segundo é potência. Se tu usar 1 joule e não mover nada, não houve trabalho para gastar potência. - Há! Mais eu gastei energia, sei disso pela conta de luz! - Hugo, tu acumulou energia e depois deixou ela escapar, perdeu, mas não fez trabalho algum.

Torque, a principio, é como esse joule parado, mas se ele mover algo ai vira joule por segundo e gasta energia, não acumula.

Tu sabe a diferença entre acumular energia (mesmo que perca por mau uso) e gastar energia em um trabalho útil?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 15 Nov 2012, 06:13, editado 1 vez(es)

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