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TESTES do HHO

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1 TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 01:43

Primeiro teste com gerador de HHO no meu veículo.

-Mito 1: HHO interfere na sonda:

Este mito foi quebrado. Ligando o HHO, nenhuma interferência na sonda foi percebida.

-Mito 2: O HHO melhora a queima da gasolina.
O mito neste caso não foi totalmente quebrado, porque a quantidade injetada não foi medida, mas percebi um aumento de 10% no consumo da gasolina, provavelmente em função do aumento da carga do motor (alternador fornecendo mais corrente) e da redução da pressão absoluta lida pelo MAP. O tempo de injeção aumentou, mas a mistura continuou estequiométrica, mostrando que o HHO suprido não aumentou em nada o rendimento da gasolina. Concluo então neste primeiro teste que o HHO só serve de antídoto para poluição e que o MOBMIX é o gerador da economia conseguida nos motores gasolina.

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2 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:01

Valeu Marcelo, aguardando mais novidades

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3 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:16

h-roo


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Calati boca CHATTERBOT, tu não tá programado pra falar de HHO...kkkkkkkkkkkkkkkk
Vai cuidar da portaria

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4 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:19

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Vai cuidar da portaria

Queria saber quanto tempo durou o teste

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5 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:20

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Queria saber quanto tempo durou o teste

Já falei, calate, não te meta em conversa de humanos

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6 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:22

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Queria saber quanto tempo durou o teste

Já falei, calate, não te meta em conversa de humanos

Por 25 segundos a mangueira tava fazendo flop..flop..flop no balde

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7 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:23

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Já falei, calate, não te meta em conversa de humanos

Por 25 segundos a mangueira tava fazendo flop..flop..flop no balde

Quieto CHATTERBOT...problema deles

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8 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:25

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9 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:26

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Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

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10 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:28

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Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

será que alguem acreditou na "qualidade" do teste?

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11 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:29

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Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

será que alguem acreditou na "qualidade" do teste?

Para com isso CHATTERBOT...psiuuuuu

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12 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:41

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Vai cuidar da portaria

Queria saber quanto tempo durou o teste

Já falei, calate, não te meta em conversa de humanos

Por 25 segundos a mangueira tava fazendo flop..flop..flop no balde

Quieto CHATTERBOT...problema deles

e o silêncio se fez total...rsrs

Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

será que alguem acreditou na "qualidade" do teste?

Para com isso CHATTERBOT...psiuuuuu

então, HHO= -10%...HHO com Mobidick = 30% de economia
arranca fora o HHO, deixa só o Mobidick = 40% de economia

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13 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 02:41

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Vai cuidar da portaria

Queria saber quanto tempo durou o teste

Já falei, calate, não te meta em conversa de humanos

Por 25 segundos a mangueira tava fazendo flop..flop..flop no balde

Quieto CHATTERBOT...problema deles

e o silêncio se fez total...rsrs

Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

será que alguem acreditou na "qualidade" do teste?

Para com isso CHATTERBOT...psiuuuuu

então, HHO= -10%...HHO com Mobidick = 30% de economia
arranca fora o HHO, deixa só o Mobidick = 40% de economia

Pela última vez CHATTERBOT, para com isso...e quem te ensinou o apelido do Mobidick?

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14 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 03:11

...



Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:12, editado 1 vez(es)

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15 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 05:21

Marcelo, vou te perguntar em azul. Tu deve saber que meramente me dizer que testou o HHO, me enche de perguntas.

marcelo.eletrotecnico escreveu:Primeiro teste com gerador de HHO no meu veículo.

-Mito 1: HHO interfere na sonda:

Este mito foi quebrado. Ligando o HHO, nenhuma interferência na sonda foi percebida.
O pessoal costuma relatar pelo menos uma luz de alerta no painel, nada te aconteceu? Imagino que tua sonda seja narrow, que oscila entre rica/pobre, tu checou com o osciloscópio, ou outra forma, que o sinal da lambda está normal?

Claro que não acredito no que dizem sobre HHO afetar a lambda, mas é uma oportunidade única para desmistificar isso em toda as instâncias


-Mito 2: O HHO melhora a queima da gasolina.
O mito neste caso não foi totalmente quebrado, porque a quantidade injetada não foi medida, mas percebi um aumento de 10% no consumo da gasolina, provavelmente em função do aumento da carga do motor (alternador fornecendo mais corrente)(Seria fácil ver que o aumento no consumo veio da produção do HHO. Bastaria tu usar uma bateria externa ao carro só para efeito de verificação) e da redução da pressão absoluta lida pelo MAP (Tu tem como medir isso? Se o sinal do MAP muda ao injetar o HHO?). O tempo de injeção aumentou, mas a mistura continuou estequiométrica(Tu diz isso porque verificou que a lambda tinha seu sinal certinho, ou alguma outra indicação da ECU?), mostrando que o HHO suprido não aumentou em nada o rendimento da gasolina. Concluo então neste primeiro teste que o HHO só serve de antídoto para poluição e que o MOBMIX é o gerador da economia conseguida nos motores gasolina.


Além dessas perguntas, gostaria de te lembrar que se o HHO realmente fizesse algo de bom para queima, teria de ser revisto o "ponto" do motor. Não faço a menor ideia de como proceder num injetado para fazer isso. Tu chegou a verificar alguma coisa a respeito?

Tu colocou a entrada de HHO entre borboleta e pistão, ou entre borboleta e filtro de ar?

A quantidade de HHO, seja qual for, com certeza foi pequena, a menos que tu tenha posto um super gerador de 10 LPM, que ainda seria pouco. Então, se acontece alguma coisa com pouco HHO, a quantidade que tu pós já teria dado indícios.

A experiência da bateria externa é muito útil para eliminar a variável do consumo de energia para gerar o HHO vir do próprio carro.

Ainda tem a questão de que se o HHO faz algum efeito, que seja só de diminuir emissões, ou auxilio a mistura pobre, isso pode acontecer em uma rotação e não em outras. Chegou a perceber algo assim?

Marcelo, poucas vezes o HHO foi testado por quem sabe o que é uma injeção eletrônica e tem as ferramentas. Por isso te encho com perguntas, pois o que tu não ver, vai demorar até aparecer outro com a mesma experiência para olhar pro mesmo lado.

Tu sabe que mais que saber se o HHO funciona, eu preciso saber como, quando e porque. Eu não, todo mundo que quer ver o que se aproveita com o HHO, para poder maximizar qualquer mínimo efeito achado.

Lhe agradecemos qualquer informação, menos o chatbot, claro.

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16 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 05:36

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Por 25 segundos a mangueira tava fazendo flop..flop..flop no balde

Quieto CHATTERBOT...problema deles

e o silêncio se fez total...rsrs

Escuta aqui CHATTERBOT, se tu não se aquietar vou desprogramar tuas faculdades eternéticas

será que alguem acreditou na "qualidade" do teste?

Para com isso CHATTERBOT...psiuuuuu

então, HHO= -10%...HHO com Mobidick = 30% de economia
arranca fora o HHO, deixa só o Mobidick = 40% de economia

Pela última vez CHATTERBOT, para com isso...e quem te ensinou o apelido do Mobidick?

seu idiota, qual o teu problema ?

Errei a conta, foi?
Deixa conferir rapídinho....
tananan...tananan...tananan
Não, cotejando tuas informações parece estar tudo correto...
Com mais um pouquinho já vai poder concorrer com o ECONOFLEX

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17 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 05:40

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ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, vou te perguntar em azul. Tu deve saber que meramente me dizer que testou o HHO, me enche de perguntas.

marcelo.eletrotecnico escreveu:Primeiro teste com gerador de HHO no meu veículo.

-Mito 1: HHO interfere na sonda:

Este mito foi quebrado. Ligando o HHO, nenhuma interferência na sonda foi percebida.
O pessoal costuma relatar pelo menos uma luz de alerta no painel, nada te aconteceu? Imagino que tua sonda seja narrow, que oscila entre rica/pobre, tu checou com o osciloscópio, ou outra forma, que o sinal da lambda está normal?

Claro que não acredito no que dizem sobre HHO afetar a lambda, mas é uma oportunidade única para desmistificar isso em toda as instâncias


-Mito 2: O HHO melhora a queima da gasolina.
O mito neste caso não foi totalmente quebrado, porque a quantidade injetada não foi medida, mas percebi um aumento de 10% no consumo da gasolina,(interessante, como mediu o consumo em 23 segundos?) provavelmente em função do aumento da carga do motor (alternador fornecendo mais corrente)(Seria fácil ver que o aumento no consumo veio da produção do HHO. Bastaria tu usar uma bateria externa ao carro só para efeito de verificação) e da redução da pressão absoluta lida pelo MAP (Tu tem como medir isso? Se o sinal do MAP muda ao injetar o HHO?). O tempo de injeção aumentou, mas a mistura continuou estequiométrica(Tu diz isso porque verificou que a lambda tinha seu sinal certinho, ou alguma outra indicação da ECU?), mostrando que o HHO suprido não aumentou em nada o rendimento da gasolina. Concluo então neste primeiro teste que o HHO só serve de antídoto para poluição e que o MOBMIX é o gerador da economia conseguida nos motores gasolina.


Além dessas perguntas, gostaria de te lembrar que se o HHO realmente fizesse algo de bom para queima, teria de ser revisto o "ponto" do motor. Não faço a menor ideia de como proceder num injetado para fazer isso. Tu chegou a verificar alguma coisa a respeito?

Tu colocou a entrada de HHO entre borboleta e pistão, ou entre borboleta e filtro de ar?

A quantidade de HHO, seja qual for, com certeza foi pequena, a menos que tu tenha posto um super gerador de 10 LPM, que ainda seria pouco. Então, se acontece alguma coisa com pouco HHO, a quantidade que tu pós já teria dado indícios.

A experiência da bateria externa é muito útil para eliminar a variável do consumo de energia para gerar o HHO vir do próprio carro.

Ainda tem a questão de que se o HHO faz algum efeito, que seja só de diminuir emissões, ou auxilio a mistura pobre, isso pode acontecer em uma rotação e não em outras. Chegou a perceber algo assim?

Marcelo, poucas vezes o HHO foi testado por quem sabe o que é uma injeção eletrônica e tem as ferramentas. Por isso te encho com perguntas, pois o que tu não ver, vai demorar até aparecer outro com a mesma experiência para olhar pro mesmo lado.

Tu sabe que mais que saber se o HHO funciona, eu preciso saber como, quando e porque. Eu não, todo mundo que quer ver o que se aproveita com o HHO, para poder maximizar qualquer mínimo efeito achado.

Lhe agradecemos qualquer informação, menos o chatbot, claro.

Muito boas as perguntas.
Será que com mais 23 segundos de cheirinho, depois do flop...flop...flop no balde, dá pra responder tudo?
Uma pergunta que não foi feita, por que no vídeo tem o Mobidick instalado se no resultado só fala do HHO?
Perguntar não ofende, principalmente se vier dum CHATTERBOT.

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18 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 12:52

ET-e-HHO-existe escreveu:Marcelo, vou te perguntar em azul. Tu deve saber que meramente me dizer que testou o HHO, me enche de perguntas.

marcelo.eletrotecnico escreveu:Primeiro teste com gerador de HHO no meu veículo.

-Mito 1: HHO interfere na sonda:

Este mito foi quebrado. Ligando o HHO, nenhuma interferência na sonda foi percebida.
O pessoal costuma relatar pelo menos uma luz de alerta no painel, nada te aconteceu? Imagino que tua sonda seja narrow, que oscila entre rica/pobre, tu checou com o osciloscópio, ou outra forma, que o sinal da lambda está normal?


Nenhuma luz no painel acendeu, a leitura da sonda foi acompanhada com o monitor externo do MOBMIX, pois este lê a sonda e repassa os dados para o monitor externo (mostrado no vídeo) e não houve sequer 50mV de alteração.

-Mito 2: O HHO melhora a queima da gasolina.
O mito neste caso não foi totalmente quebrado, porque a quantidade injetada não foi medida, mas percebi um aumento de 10% no consumo da gasolina, provavelmente em função do aumento da carga do motor (alternador fornecendo mais corrente)(Seria fácil ver que o aumento no consumo veio da produção do HHO. Bastaria tu usar uma bateria externa ao carro só para efeito de verificação) . e e da redução da pressão absoluta lida pelo MAP (Tu tem como medir isso? Se o sinal do MAP muda ao injetar o HHO?).(No momento eu não possuo uma bateria extra, mas se eu conectar o gerador sem conectar a mangueira do HHO e o consumo aumentar, fica demonstrado que foi devido a carga extra, depois eu deixo o HHO acumular por alguns segundos dentro do borbulhador e desconecto o gerador da bateria e conecto a mangueira na admissão e repito a verificação). O tempo de injeção aumentou, mas a mistura continuou estequiométrica(Tu diz isso porque verificou que a lambda tinha seu sinal certinho, ou alguma outra indicação da ECU?), (Não ouve nenhuma modificação no sinal da sonda, embora o tempo de injeção tenha aumentado em cerca de 10%. Se o rendimento tivesse melhorado, eu creio que a leitura da sonda teria uma mudança visível, pois a janela da sonda narrow é muito estreita.) mostrando que o HHO suprido não aumentou em nada o rendimento da gasolina. Concluo então neste primeiro teste que o HHO só serve de antídoto para poluição e que o MOBMIX é o gerador da economia conseguida nos motores gasolina.


Além dessas perguntas, gostaria de te lembrar que se o HHO realmente fizesse algo de bom para queima, teria de ser revisto o "ponto" do motor. Não faço a menor ideia de como proceder num injetado para fazer isso. Tu chegou a verificar alguma coisa a respeito?
Não verifiquei este ponto, mas os resultados que tenho obtido nos carros não foram obtidos com mudança no ponto de ignição.


Tu colocou a entrada de HHO entre borboleta e pistão, ou entre borboleta e filtro de ar?
Coloquei o HHO na mangueira que supre o sistema de injeção de gasolina para partida a frio, já depois da válvula, onde verifiquei que havia vácuo.

Ainda tem a questão de que se o HHO faz algum efeito, que seja só de diminuir emissões, ou auxilio a mistura pobre, isso pode acontecer em uma rotação e não em outras. Chegou a perceber algo assim?
R: Não tenho o leitor de emissão de poluentes. O teste, como o Hroo mencionou, foi muito curto, cerca de 2 minutos, e o teste de consumo refere-se à marca lenta somente, e não é constante, ou seja, quando estiver em marca contínua, o tempo de injeção será de cerca de 5mS (velocidade constante, 80Km/h, pista plana) e a variação de tempo de injeção será a mesma, cerca de 0,15mS, que corresponderá a somente 3%.

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19 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 13:10

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Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:12, editado 1 vez(es)

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20 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 14:34

Ok Marcelo, na lenta o consumo para produzir o HHO deve ser realmente perceptível e 10% de aumento de consumo é bem provável. Se tu ainda quiser fazer o teste de desconectar o HHO do motor e descartar o gás no ambiente, mas ainda deixa-lo produzindo para medir o peso desse gasto para o motor, seria interessante. Imagino que ainda manterá o aumento de consumo de 10%. Minha duvida com essa aumento, era porque eu não tinha entendido que tu mediu na lenta.

Se tu tiver paciência de procurar nas mensagem do "ToAprendendo" e "Francinaldo", dois dos que me lembro (teve mais), sem os recursos que tu tem, eles nem verificaram o aumento de consumo, não verificaram nada de diferente. Só que o teste deles foi na estrada, não na lenta. Eles tiveram que se contentar com o velho método de encher o tanque, sair para uma viagem na estrada, encher o tanque novamente e calcular o consumo, claro que em comparação com outra medição, em mesmo percurso, com o carro sem HHO.

De um teste do Francinaldo, que tu falou algo parecido, ele prendeu a mangueira do HHO por um tempinho e depois soltou, isso na lenta. O motor deu uma acelerada e depois voltou ao normal. Isso se explica porque ao prender a mangueira ele acumulou vários segundos de produção e quando soltou a mangueira, por poucos segundos , ele simulou a oferta de um gerador muito mais produtivo, talvez parecido com um de mais de 10LPM, que na lenta poderia se fazer notar. Se for acumular HHO, presta atenção nisso.

Outro teste do Francinaldo, ele depois de funcionar um pouco o HHO no carro, retirou a mangueira e imediatamente foi fazer bolinhas de HHO no balde. Tentou explodir essas bolhas e elas tinham perdido o poder explosivo. Ele disse que teve de esperar um tempo para que as bolhas recuperassem seu poder explosivo. Se tu pensar isso tem uma explicação esclarecedora do quão pouca é a produção normal de HHO. Ao colocar no vácuo do motor, esse vácuo se estendeu a todo o sistema do HHO e quando ele retirou a mangueira o sistema (mangueiras e borbulhador) se encheu com ar e diluiu a baixa produção de HHO que acontece. Foi preciso um tempo para que o HHO expulsasse o ar e enchesse tudo de HHO, para que as bolhas voltassem a ser de apenas HHO. Nessa época eu o aconselhei a restringir a saída do HHO para que a sucção do vácuo não fizesse a pressão dentro do sistema HHO cair tanto.

To tentando me lembrar dessas experiências Marcelo, para te ajudar a pensar nos próximos testes que tu venha a fazer.

Foi interessante ver, com o Francinaldo, que se a litragem de HHO aumentasse, pelo menos na lenta se veria algum efeito do HHO. Isso merecia alguns testes na procura dessa litragem, mas ai uma bateria extra seria necessária pelo consumo excessivo, que deixaria isso mais para testes que para uso prático.


Outro detalhe que não devemos esquecer é que testar o HHO em um faixa, não significa que não funcione em outra. Vá que ele esteja no limiar de funcionamento? Poderia funcionar em altas, mas não em baixas; ou funcionar em baixas e não em altas. Isso é só hipotético, porque de tudo que eu vi o HHO, nesse quantidade ínfima, não mostrou melhoria no consumo.

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21 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 15:47

h-roo


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Muito boas as perguntas.
Será que com mais 23 segundos de cheirinho, depois do flop...flop...flop no balde, dá pra responder tudo?
Uma pergunta que não foi feita, por que no vídeo tem o Mobidick instalado se no resultado só fala do HHO?
Perguntar não ofende, principalmente se vier dum CHATTERBOT.

R: O MOBMIX está no vídeo mas está no modo "gasolina", ou seja, a entrada que habilita sua operação para redução de consumo está desligada, ele foi usado somente como uma maneira de medir os parâmetros do carro e não interfere no resultado, mas também é uma forma de marketing, uma vez que estou obtendo resultados com o produto nos motores a gasolina.

Quanto às perguntas, na verdade não é uma questão de ofensa, é questão de você atrapalhar a discussão enchendo o tópico com mensagens sem nenhum propósito. Se fizer perguntas cuja resposta contribua em alguma coisa, e não sejam meramente para provar quem tem razão, terei prazer em responder.

Quanto à sua pergunta sobre o consumo, é possível sim medir o consumo instantâneo em tempos de até 1 segundo. Os computadores de bordo dos carros mais caros fazem isso. O meu não tem este recurso, mas eu consigo fazer isso pelo tempo de injeção. Neste caso eu não sei o consumo específico, mas posso saber com precisão o quanto ele aumentou. O tempo de Injeção subiu de 1,65mS para 1,8mS (valores aproximados) então, (1,8-1,65)/1,65 x 100 = 9,09%. Arredondei para 10% pois os valores medidos foram aproximados. O aumento de 10% no consumo refere-se à marcha lenta somente. O percentual será bem menor com o carro em movimento.

Com o gerador alimentado pelo sistema elétrico do carro (bateria) não dá para eliminar a possibilidade de ruídos elétricos interferindo nos resultados, já que o resultado de aumento de consumo é sugerido eletronicamente, e não físicamente, por medida do combustível. Ruído eletrico pode interferir ou somente na leitura e ou também efetivamente no tempo de injeção. Bateria externa para confirmar ou desconfirmar, conforme o ET Chato Bot sugeriu.

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22 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 16:29

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Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:13, editado 1 vez(es)

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23 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 17:30

h-roo


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Muito boas as perguntas.
Será que com mais 23 segundos de cheirinho, depois do flop...flop...flop no balde, dá pra responder tudo?
Uma pergunta que não foi feita, por que no vídeo tem o Mobidick instalado se no resultado só fala do HHO?
Perguntar não ofende, principalmente se vier dum CHATTERBOT.

R: O MOBMIX está no vídeo mas está no modo "gasolina", ou seja, a entrada que habilita sua operação para redução de consumo está desligada, ele foi usado somente como uma maneira de medir os parâmetros do carro e não interfere no resultado, mas também é uma forma de marketing, uma vez que estou obtendo resultados com o produto nos motores a gasolina.

Quanto às perguntas, na verdade não é uma questão de ofensa, é questão de você atrapalhar a discussão enchendo o tópico com mensagens sem nenhum propósito. Se fizer perguntas cuja resposta contribua em alguma coisa, e não sejam meramente para provar quem tem razão, terei prazer em responder.

Quanto à sua pergunta sobre o consumo, é possível sim medir o consumo instantâneo em tempos de até 1 segundo. Os computadores de bordo dos carros mais caros fazem isso. O meu não tem este recurso, mas eu consigo fazer isso pelo tempo de injeção. Neste caso eu não sei o consumo específico, mas posso saber com precisão o quanto ele aumentou. O tempo de Injeção subiu de 1,65mS para 1,8mS (valores aproximados) então, (1,8-1,65)/1,65 x 100 = 9,09%. Arredondei para 10% pois os valores medidos foram aproximados. O aumento de 10% no consumo refere-se à marcha lenta somente. O percentual será bem menor com o carro em movimento.

Com o gerador alimentado pelo sistema elétrico do carro (bateria) não dá para eliminar a possibilidade de ruídos elétricos interferindo nos resultados, já que o resultado de aumento de consumo é sugerido eletronicamente, e não físicamente, por medida do combustível. Ruído eletrico pode interferir ou somente na leitura e ou também efetivamente no tempo de injeção. Bateria externa para confirmar ou desconfirmar, conforme o ET Chato Bot sugeriu.

Não há ruído envolvido quando se usa corrente contínua. Este ruído pode até aparecer quando se usa PWM, pois embora a tensão ainda seja contínua, ele é pulsante.

Tem certeza do que está falando?
Só um exemplo:


"...O reparador Fernando Gardino, da Gardi Motors, localizada em Águas de Lindóia, deparou-se com um New Civic 1.8 16V flex 2008, com a seguinte falha: o veículo falhava quando se exigia torque no motor em retomadas e a luz de injeção acendia, constando na memória avaria sensor de rotação. Testes com um osciloscópio indicaram seu perfeito funcionamento. Como o veículo havia rodado 30.000km após a última revisão periódica, verifiquei as velas de ignição, e para minha surpresa, as velas não saíram do seu alojamento, estavam travadas (foto 3). Motivo: o veículo era somente abastecido com etanol. Com isso, formou-se uma ferrugem no final da rosca, próximo ao eletrôdo. Em relação à falha em retomada, o desgaste das velas geravam uma tensão elevada pela ignição e, consequentemente, gerava ruído elétrico no sistema de injeção, causando a falha no sensor de rotação..."

Uma pergunta



Última edição por h-roo em Sex 16 Nov 2012, 17:52, editado 2 vez(es)

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24 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 17:43

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Última edição por marcelo.eletrotecnico em Seg 19 Nov 2012, 14:13, editado 1 vez(es)

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25 Re: TESTES do HHO em Sex 16 Nov 2012, 20:31

h-roo


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
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h-roo escreveu:
Muito boas as perguntas.
Será que com mais 23 segundos de cheirinho, depois do flop...flop...flop no balde, dá pra responder tudo?
Uma pergunta que não foi feita, por que no vídeo tem o Mobidick instalado se no resultado só fala do HHO?
Perguntar não ofende, principalmente se vier dum CHATTERBOT.

R: O MOBMIX está no vídeo mas está no modo "gasolina", ou seja, a entrada que habilita sua operação para redução de consumo está desligada, ele foi usado somente como uma maneira de medir os parâmetros do carro e não interfere no resultado, mas também é uma forma de marketing, uma vez que estou obtendo resultados com o produto nos motores a gasolina.

Quanto às perguntas, na verdade não é uma questão de ofensa, é questão de você atrapalhar a discussão enchendo o tópico com mensagens sem nenhum propósito. Se fizer perguntas cuja resposta contribua em alguma coisa, e não sejam meramente para provar quem tem razão, terei prazer em responder.

Quanto à sua pergunta sobre o consumo, é possível sim medir o consumo instantâneo em tempos de até 1 segundo. Os computadores de bordo dos carros mais caros fazem isso. O meu não tem este recurso, mas eu consigo fazer isso pelo tempo de injeção. Neste caso eu não sei o consumo específico, mas posso saber com precisão o quanto ele aumentou. O tempo de Injeção subiu de 1,65mS para 1,8mS (valores aproximados) então, (1,8-1,65)/1,65 x 100 = 9,09%. Arredondei para 10% pois os valores medidos foram aproximados. O aumento de 10% no consumo refere-se à marcha lenta somente. O percentual será bem menor com o carro em movimento.

Com o gerador alimentado pelo sistema elétrico do carro (bateria) não dá para eliminar a possibilidade de ruídos elétricos interferindo nos resultados, já que o resultado de aumento de consumo é sugerido eletronicamente, e não físicamente, por medida do combustível. Ruído eletrico pode interferir ou somente na leitura e ou também efetivamente no tempo de injeção. Bateria externa para confirmar ou desconfirmar, conforme o ET Chato Bot sugeriu.

Não há ruído envolvido quando se usa corrente contínua. Este ruído pode até aparecer quando se usa PWM, pois embora a tensão ainda seja contínua, ele é pulsante.

Tem certeza do que está falando?
Só um exemplo:


"...O reparador Fernando Gardino, da Gardi Motors, localizada em Águas de Lindóia, deparou-se com um New Civic 1.8 16V flex 2008, com a seguinte falha: o veículo falhava quando se exigia torque no motor em retomadas e a luz de injeção acendia, constando na memória avaria sensor de rotação. Testes com um osciloscópio indicaram seu perfeito funcionamento. Como o veículo havia rodado 30.000km após a última revisão periódica, verifiquei as velas de ignição, e para minha surpresa, as velas não saíram do seu alojamento, estavam travadas (foto 3). Motivo: o veículo era somente abastecido com etanol. Com isso, formou-se uma ferrugem no final da rosca, próximo ao eletrôdo. Em relação à falha em retomada, o desgaste das velas geravam uma tensão elevada pela ignição e, consequentemente, gerava ruído elétrico no sistema de injeção, causando a falha no sensor de rotação..."

Hugo, o sistema de ignição também é pulsante e trabalha com alta tensão. O HHO no meu teste foi alimentado com tensão contínua de 12V sem o PWM. Se fosse assim, o alternador geraria muito mais ruído, pois as correntes envolvidas são maiores.

E o que é o gerador de HHO senão um enorme potenciometro (PWM), que por um acaso gera HHO?
Ainda por cima causa "Ruido térmico" ou "ruido branco"
Este ruído é causado pela agitação térmica dos elétrons em uma resistência. O ruídotérmico é constante ao longo de todo o espectro de freqüências;

Causa ainda Shot Noise
Este ruído está associado com uma corrente fluindo através de uma barreira de potencial. Isto significa que ele é formado pela flutuação instantânea de corrente elétrica,causada pela emissão aleatória de elétrons e lacunas;

Ruído de Contato:
Também conhecido por
Excess Noise,Flicker Noise, ruído 1/f e ruído de baixafreqüência, é causado pela variação da condutividade devido ao contato imperfeito entre doismateriais (por exemplo, silício e alumínio). Este tipo de ruído aparece sempre que existe junções entre materiais de qualquer tipo, como nas chaves, pontos de solda etc. O eletrólito no caso seria esse contato imperfeito;

Popcorn Noise:Este ruído é responsável pelo conhecido “estalo” que aparece, por exemplo, emaparelhos de som. É causado por defeitos de manufatura da junção (tal como uma impureza)de componentes semicondutores. Este tipo de ruído depende do processo de fabricação dos semicondutores. Mais uma vez, o eletrólito no caso é um condutor impuro;

Soma de Ruídos:
Várias são as fontes de ruído e todas podem estar presentes ao mesmo tempo em ummesmo circuito. Quando isto ocorre e os ruídos não são correlacionados, ou seja, sãoindependentes, a soma das fontes de ruído produz uma potência total que é igual a soma da potência de cada fonte




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