Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Crash Test 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Crash Test 2012 em Qui 22 Nov 2012, 18:54

acalister


Rank : 5
Rank : 5
fonte: http://www.proteste.org.br/crash-test-2012

Latin NCAP divulga resultados dos testes de colisão de 2012

Os resultados dos testes de colisão (crash tests) de 2012 divulgados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP) revelam que, assim como ocorreu nos dois anos anteriores, o nível de segurança de alguns carros de passeio vendidos na região segue abaixo dos padrões globais e, para piorar, equivale ao dos veículos produzidos 20 anos atrás nos países desenvolvidos.
No entanto, houve avanços em relação aos testes de 2011 e 2010, já que, desta vez, mais automóveis obtiveram quatro estrelas de segurança, mostrando, inclusive, maior proteção aos passageiros infantis, e duas montadoras confirmaram que seus protótipos testados virão equipados com airbags de fábrica.

Renault Sandero e JAC J3: carrocerias frágeis, resultados ruins
Os modelos Renault Sandero e JAC J3 foram os mais mal conceituados nesta terceira fase do programa, que desde 2010 já avaliou 26 carros vendidos na América Latina. O Sandero conseguiu apenas uma estrela devido à fragilidade da carroceria e à falta de airbags. Trata-se de um resultado decepcionante, já que a Renault possui boa reputação de segurança veicular na Europa, algo evidenciado pelas quatro estrelas obtidas por seu outro veículo testado, o Fluence.
Já a estrutura pouco resistente, que ficou severamente deformada, da carroceria do J3, da montadora chinesa JAC Motors - que iniciou suas operações no Brasil em 2011 -, fez com que o modelo também recebesse apenas uma estrela - apesar de vir equipado com dois airbags. Esses resultados deixam claro a importância que uma carroceria resistente tem na proteção dos passageiros durante uma colisão.
Airbag não dispensa carroceria resistente
Ou seja, a inclusão de airbags não compensa estruturas frágeis e incapazes de suportar impactos adequadamente. É fundamental não se deixar ser enganado por montadoras que apostam exclusivamente nesse dispositivo para gerar uma falsa impressão de segurança.
Cinco modelos são avaliados com quatro estrelas
Mas há boas novas, como o significativo aumento de automóveis que receberam quatro estrelas na avaliação de segurança, resultado direto da combinação de carrocerias mais sólidas, airbags e cintos de segurança.
São os casos de Ford New Fiesta, Honda City, Renault Fluence, Toyota Etios e Volkswagen Polo. O outro modelo testado, Volkswagen Bora, obteve três estrelas por causa do desempenho inferior da integridade estrutural de sua carroceria.
Ford New Fiesta e Honda City: segurança para as crianças
Outro bem-vindo sinal de progresso é que, pela primeira vez na história do teste, dois veículos, Ford New Fiesta e Honda City, receberam quatro estrelas pela segurança proporcionada aos passageiros infantis.
Esse desempenho se deve em boa parte ao uso do sistema de retenção infantil Isofix, grande responsável por diminuir a probabilidade de instalações incorretas das cadeirinhas nos assentos do veículo.
Resultados ainda ruins, mas alguns sinais de avanços
Aos poucos, vê-se que, embora os resultados ainda estejam distantes dos padrões de segurança aceitáveis nos países industrializados, o diálogo construtivo entre organizações de defesa do consumidor, como a PROTESTE, e as montadoras de carros começa a proporcionar mais segurança aos cidadãos.
A iniciativa de grandes fabricantes de automóveis em mudar seu sistema de produção e trazer modelos mais resistentes à América Latina é bem-vinda e importante para melhorar a segurança dos veículos vendidos aqui, além de demonstrar a importância e os benefícios dos esforços do Latin NCAP e da PROTESTE na sensibilização dos consumidores para o desempenho da segurança dos carros comercializados na região.

pra quem ainda não viu o vídeo do FORD FOCUS: https://www.youtube.com/watch?v=6dI5ewOmHPQ

Fiesta 2012: https://www.youtube.com/watch?v=SDoB00t_CdU

Toyota Etios: https://www.youtube.com/watch?v=XqNM5q5Dvf8

Honda City: https://www.youtube.com/watch?v=cT32-P8pIkA

Polo: https://www.youtube.com/watch?v=Kn8CfaW7KTI

Celta: https://www.youtube.com/watch?v=zAjaTfs5O6U&feature=related

Gol: https://www.youtube.com/watch?v=nfgszQmXhcQ&feature=related

Fiat Uno: https://www.youtube.com/watch?v=oxMOgMTdmLs



Ver perfil do usuário

2 Re: Crash Test 2012 em Sex 23 Nov 2012, 05:49

As montadoras PIG que são acarinhadas e protegidas pelo governo, cobram caro demais por seus carros e sequer entregam um produto com a segurança que oferecem em seus países de origem. Lá fora mais barato e mais seguro.

Um outro teste de segurança, dessa vez entre um carro antigo (motorista morto na certa) e um carro feito fora do Brasil e moderno (motorista sai vivo, andando e reclamando do prejuízo)
https://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U

Ver perfil do usuário

3 Re: Crash Test 2012 em Sex 23 Nov 2012, 14:32

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="ET-e-HHO-existe"]As montadoras PIG que são acarinhadas e protegidas pelo governo, cobram caro demais por seus carros e sequer entregam um produto com a segurança que oferecem em seus países de origem. Lá fora mais barato e mais seguro.

Um outro teste de segurança, dessa vez entre um carro antigo (motorista morto na certa) e um carro feito fora do Brasil e moderno (motorista sai vivo, andando e reclamando do prejuízo)
[url=https://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U]https://www.youtube.com/watch?v=fPF4fBGNK0U[/url][/quote]

ET, a intenção é essa mesma, não deixar o cara viver, bate e morre, assim ele não reclama. é tudo caixão sobre rodas.

Ver perfil do usuário

4 Re: Crash Test 2012 em Sex 23 Nov 2012, 16:57

acalister escreveu:...ET, a intenção é essa mesma, não deixar o cara viver, bate e morre, assim ele não reclama. é tudo caixão sobre rodas.


É a "seta do consumo"! O sistema faz de tudo para tu consumir cada vez mais e sem dar prejuízo.

Todos devem saber que se seu celular foi roubado, pode pedir a operadora de celular, que tu usa, para bloquear o celular, não o chip, mas o celular mesmo. Feito isso o ladrão pode trocar de chip, de operadora, que o celular fica bloqueado em todas as operadoras. Você só tem que ter o número de IMEI do aparelho, que está numa etiqueta no celular, perto do número de série. (anote-o antes de ser roubado. Por exemplo: Agora!)

Seta do consumo funcionando:
Meu irmão teve seu celular roubado, foi a operadora, que lógico, desabilitou o chip anterior e vendeu outro chip + a transferência do número do chip roubado para o chip novo, como o número era de outra operadora originalmente, venderam novamente o serviço de trazer o número da outra operadora para eles novamente (muito extranho) e para completar ele teve de comprar outro aparelho de celular. Ai tu deve estar se perguntando - ele não pediu para bloquear o célular roubado? - pediu, mas a operadora disse que só poderia fazer o serviço se ele tivesse comprado o celular junto com o chip da operadora, ou seja, comprado o celular da operadora. Porque?

Só posso imaginar que a operadora de célular (Oi) não tem interesse de coibir o roubo de celular, pois isso alimenta a "seta do consumo".

Para entender melhor, veja esse vídeo. Isso deveria ser ensinado nas escolas:

Ver perfil do usuário

5 Re: Crash Test 2012 em Sex 23 Nov 2012, 18:54

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
Tem gente brava com a Matrix.....kkkkkkkk

Ver perfil do usuário

6 Re: Crash Test 2012 em Sab 01 Dez 2012, 07:22

h-roo


Rank : 5
Rank : 5
Não pulou ainda?...rsrs

Ver perfil do usuário

7 Re: Crash Test 2012 Hoje à(s) 01:03

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum