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Pulse & Glide

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1 Pulse & Glide em Seg 10 Dez 2012, 22:54

Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

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2 Re: Pulse & Glide em Seg 10 Dez 2012, 23:01

h-roo


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ET-e-HHO-existe escreveu:Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

Se tu perdeu a pressa de chegar e quer economizar mais, vai de ónibus...rsrs

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3 Re: Pulse & Glide em Sex 15 Mar 2013, 04:31

sidneibranco


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ET-e-HHO-existe escreveu:Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

Bom pelo que entendi é o seguinte, tu aproveita o maximo rendimento do motor ou seja, trazendo para o VW AE 1600. Seria o motor andar a 3500rpm. E nas descidas desligar o bicho, não acho muito viável, mas há quem faça.

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4 Re: Pulse & Glide em Dom 17 Mar 2013, 17:19

sidneibranco escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

Bom pelo que entendi é o seguinte, tu aproveita o maximo rendimento do motor ou seja, trazendo para o VW AE 1600. Seria o motor andar a 3500rpm. E nas descidas desligar o bicho, não acho muito viável, mas há quem faça.

Não creio que seja este o caso. Não há necessidade de se desligar o motor na descida para fazer o carro economizar combustível. O carro com injeção eletrônica já faz isso. Este processo chama-se "cut-off" e acontece mesmo em pista plana. Exemplo, se você está a 100Km por hora e visualiza que o sinal a um Km está fechado, ao tirar o pé do acelerador (com o carro engrenado) o sistema de injeção detecta a frenagem motora e corta a injeção de gasolina. Este é o princípio que é utilizado na técnica ensinada, mas francamente, embora eu nem tenha lido o artigo ainda, creio que seja um porre ficar o tempo todo acelerando e desacelerando o carro, por mais econômico que possa eventualmente ficar.

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5 Re: Pulse & Glide em Seg 18 Mar 2013, 04:30

sidneibranco


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
sidneibranco escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

Bom pelo que entendi é o seguinte, tu aproveita o maximo rendimento do motor ou seja, trazendo para o VW AE 1600. Seria o motor andar a 3500rpm. E nas descidas desligar o bicho, não acho muito viável, mas há quem faça.

Não creio que seja este o caso. Não há necessidade de se desligar o motor na descida para fazer o carro economizar combustível. O carro com injeção eletrônica já faz isso. Este processo chama-se "cut-off" e acontece mesmo em pista plana. Exemplo, se você está a 100Km por hora e visualiza que o sinal a um Km está fechado, ao tirar o pé do acelerador (com o carro engrenado) o sistema de injeção detecta a frenagem motora e corta a injeção de gasolina. Este é o princípio que é utilizado na técnica ensinada, mas francamente, embora eu nem tenha lido o artigo ainda, creio que seja um porre ficar o tempo todo acelerando e desacelerando o carro, por mais econômico que possa eventualmente ficar.
No caso citado pulse e glide os caras falam de um Toyota Primus, que deve ser híbrido.
Estou pensando em fazer um esquema tipo cut-off na nave, montar bomba eletrica e um esquema que desligue a bomba, se bem que vai ser um porre e a gasolina no carbura vai continuar a ser queimada.

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6 Re: Pulse & Glide em Seg 18 Mar 2013, 04:33

h-roo


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sidneibranco escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
sidneibranco escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Existe uma técnica de condução, muito chata de se usar, mas para um ser meio tarado das ideias pode significar uma economia fácil e sem instalar o duvidoso HHO. Se chama pulse & glide.

Se alguém entender inglês melhor que eu, que melhore o que eu entendi, todos nós apreciaríamos uma melhor descrição.

A técnica consiste em escolher duas velocidades e andar entre elas: Ou você está acelerando da menor para maior, ou está na banguela entre a maior e a menor. Isso faz que parte do tempo tu dirija com o motor desligado (dependendo do carro) e a outra metade do tempo com o motor ligado. Na média, tu consome menos que mantendo a velocidade (media entre as duas) constante.

Não é só isso, tem um truque na hora de acelerar que justifica isso, mas não entendi como usar.

Bom pelo que entendi é o seguinte, tu aproveita o maximo rendimento do motor ou seja, trazendo para o VW AE 1600. Seria o motor andar a 3500rpm. E nas descidas desligar o bicho, não acho muito viável, mas há quem faça.

Não creio que seja este o caso. Não há necessidade de se desligar o motor na descida para fazer o carro economizar combustível. O carro com injeção eletrônica já faz isso. Este processo chama-se "cut-off" e acontece mesmo em pista plana. Exemplo, se você está a 100Km por hora e visualiza que o sinal a um Km está fechado, ao tirar o pé do acelerador (com o carro engrenado) o sistema de injeção detecta a frenagem motora e corta a injeção de gasolina. Este é o princípio que é utilizado na técnica ensinada, mas francamente, embora eu nem tenha lido o artigo ainda, creio que seja um porre ficar o tempo todo acelerando e desacelerando o carro, por mais econômico que possa eventualmente ficar.
No caso citado pulse e glide os caras falam de um Toyota Primus, que deve ser híbrido.
Estou pensando em fazer um esquema tipo cut-off na nave, montar bomba eletrica e um esquema que desligue a bomba, se bem que vai ser um porre e a gasolina no carbura vai continuar a ser queimada.

Cara, tu tem as mesmas idéias malucas de um outro amigo nosso aqui. Tu também frita embreagem?...rsrs

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7 Re: Pulse & Glide Hoje à(s) 13:12

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