Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.
O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.
Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.
Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:
teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres
teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres
teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1
OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.
Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.
A princípio é isto.
Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.
Sandro.
O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.
Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.
Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:
teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres
teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres
teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1
OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.
Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.
A princípio é isto.
Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.
Sandro.