Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto - parte 1

+6
Rodrigo Molinari
pinguim_palmas
Flamingo
micaela
twist
sandroluisk
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Projeto - parte 1 Empty Projeto - parte 1 Sáb 07 Mar 2009, 14:16

sandroluisk


Rank : 0
Rank : 0

Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.

Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.

Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:

teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres

teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres

teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1

OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.

Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.

A princípio é isto.

Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.

Sandro.

2Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Seg 06 Abr 2009, 04:44

twist


Rank : 0
Rank : 0

obrigado por postar suas experiencia isso vai fazer com que ganhemos tempo e conhecimento, olha só para construir o meu gerador utilizei duas tiras de aço inox de 10 cm x 40 cm isoladas por uma tela de plastico, para evitar curto circuito, fiz como vi num video no you tube, foi bem facil, é só colocar a primeira tira depois cortar a tela de plastico e por por cima depois coloque a segunda tira de inox e outra tira de tela de plastico, ai voce enrrola ele e prende com cintas plasticas, use cintas grossas porque o gerador esquenta bastante, para ligar os fios coloquei um terminal na ponta do fio e parafusei ele na tira de inox, um para cada tira, depois passei silicone de alta temperatura em cima do parafuso e terminal para evitar oxidaçao, em resumo é um gerador bem compacto, mas vem o desafio: consumo na casa de 15 amperes e geraçao de menos de 1 litro por minuto, to pensando em fazer outro gerador identico e ligar em serie com esse para manter a corrente mas dividir a voltagem, alguem já fez esse teste de geradores em serie???

3Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Sáb 18 Abr 2009, 21:52

micaela


Rank : 0
Rank : 0

olá boa tarde . sou novo por cá , sou portugues e já construi 4 geradores , cada um de forma diferente ,e claro com resultados diferentes tento usar sempre aço inox 316 pois mantenho o gerador mais tempo livre de imporesas .

4Projeto - parte 1 Empty Testes e ensaios. Dom 01 Nov 2009, 23:23

Flamingo


Rank : 0
Rank : 0

Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.
Projeto - parte 1 Mf003
Projeto - parte 1 Mf004
Projeto - parte 1 Mf005
Projeto - parte 1 Mf006

http://www.novaenergia.net

pinguim_palmas


Rank : 0
Rank : 0

Flamingo escreveu:Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.
Projeto - parte 1 Mf003
Projeto - parte 1 Mf004
Projeto - parte 1 Mf005
Projeto - parte 1 Mf006

cara descobri um recipiente excelente para este fazer um gerador de hidrogenio
eu achei um no ferro velho
ele ja vem prontinho e o filtro de combustivel da hilux

ele ja tem entrada de agua, entrada de ar com valvula
saida de hidrogenio,
e sensor de nivel dgua
e muito bom, pos ja esta pronto e com tudas as conecções
bom proveito

6Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Sex 20 Nov 2009, 15:56

pinguim_palmas


Rank : 0
Rank : 0

sandroluisk escreveu:Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.

Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.

Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:

teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres

teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres

teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1

OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.

Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.

A princípio é isto.

Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.

Sandro.


usa o suporte do filtro de combustivel da hilux
ele tem tudo que e nessesario para fazer um gerador de hidrogenio
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://2img.net/h/i266.photobucket.com/albums/ii247/HiluxSurfVigo/Toyota/Hilux/Trabajos/Fuel%2520Filter/FuelFilter9.png&imgrefurl=http://www.auch.cl/forum/topic.asp%3FTOPIC_ID%3D107284&usg=__toM2mQsdme-t5LqmQ8YadAdrjQY=&h=214&w=332&sz=8&hl=pt-BR&start=137&um=1&tbnid=epXeGAIhM_2UUM:&tbnh=77&tbnw=119&prev=/images%3Fq%3D23390-0L010%2Bfor%2BToyota%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D126%26um%3D1

tem entrada valvula de endrada de ar
entrada de agua
saida de hidrogenio
e sensor de nivel dgua
eu achei o meu no ferro felho
pos ja avia tentado todo tipo de recipiente
agora tenho um pra fazer teste e muito facio de trabalhar
da uma olhada no filtro no link

7Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Sáb 03 Jul 2010, 06:06

Rodrigo Molinari


Rank : 0
Rank : 0

Boa noite não sei se podem me ajudar construi uma celula seca de hidrogenio com 6 anodos e 6 catodos li no forum para usar soda caustica ao inves de bicabornato de sodio mais ai vem uma duvida minha celula tem de tamanho chapa 10cm x 17cm o envolutro lateral de polietileno (placa branca de mesa de açougue de espessura aproximadamente de 3cm ficou até que apresentavel esta fixa no corsa e tudo mais tenho um rele auxiliar de 40amp ligada a ela por um interruptor interno mas vi que teria que instalar Eletronic Fuel Injection Enhancer isto ai e queria saber se alguem teria o esquema eletronico para montar um se alguem me ajudar passo as fotos pois vi o site hoje dia da perda do brasil na copa e como eu ja passei de quantas cervas estou aki ligadaço ok abraços desde já

8Projeto - parte 1 Empty agua no carburador Sex 09 Jul 2010, 22:00

Aderbal Neves Silva


Rank : 0
Rank : 0

sou Aderbal Neves Silva, gostaria muito de ver funcimando o gerador, não simplismente pela economia, mas para mostrar como vivemos em uma sociedade baseada ma mentira, se relamente funcionar está provado que estamos poluindo quase um século mais que podiamos , tudo em nome da ganancia de poucos.
fiz um gerador seco, com com placas de aço inox dividida em 4 conjunto de 4 placas sendo que, ele gerou bastante gáz só que está subindo agua para mangueira de saida, usei o resevatório como borbulhador, será que devo colocar outro borbulhador? ou esta água é resultado da recomposição do gáz?, voltando para a forma gazoza,

9Projeto - parte 1 Empty porque suja a celula Seg 20 Jun 2011, 14:23

wagnão


Rank : 0
Rank : 0

olá !!!!!!!!!!!

qual é a quantidade de soda cau.. que devo coloca em um litro de agua destilada , para que a celula não fica preta

10Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Qui 10 Abr 2014, 04:31

bagaça


Rank : 0
Rank : 0

[quote="pinguim_palmas"][quote="Flamingo"]Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.
[/quote]

cara descobri um recipiente excelente para este fazer um gerador de hidrogenio
eu achei um no ferro velho
ele ja vem prontinho e o filtro de combustivel da hilux

ele ja tem entrada de agua, entrada de ar com valvula
saida de hidrogenio,
e sensor de nivel dgua
e muito bom, pos ja esta pronto e com tudas  as conecções
bom proveito[/quote]

Putz esse projeto é muito bem feito acho que vou copia

Alguem já fez igual?

11Projeto - parte 1 Empty Re: Projeto - parte 1 Sex 12 Set 2014, 02:49

Futabas


Rank : 1
Rank : 1

[quote="sandroluisk"]Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.

Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.

Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:

teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres

teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres

teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1

OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.

Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.

A princípio é isto.

Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.

Sandro.[/quote]

Pô Sandro, teu post e visitadaço, cade o resto do projeto?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos