Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Projeto - parte 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Projeto - parte 1 em Sab 07 Mar 2009, 14:16

sandroluisk

Rank : 0
Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

O gerador consta basicamente de um tubo de pvc, com as respectivas tampas.
Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.

Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.

Fiz 3 testes, a estrutura de pvc e as espirais de aço não alteraram:

teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres

teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres

teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1

OBS: meu dispositivo para medir a produção de gás não funcionou adequadamente.

Informações interessantes:
- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- notei aquecimento da estrutura de pvc
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.

A princípio é isto.

Próximo passo é alterar o cabo e fixar as espiras mais perto uma da outra.

Sandro.

Ver perfil do usuário

2 Re: Projeto - parte 1 em Seg 06 Abr 2009, 04:44

twist

obrigado por postar suas experiencia isso vai fazer com que ganhemos tempo e conhecimento, olha só para construir o meu gerador utilizei duas tiras de aço inox de 10 cm x 40 cm isoladas por uma tela de plastico, para evitar curto circuito, fiz como vi num video no you tube, foi bem facil, é só colocar a primeira tira depois cortar a tela de plastico e por por cima depois coloque a segunda tira de inox e outra tira de tela de plastico, ai voce enrrola ele e prende com cintas plasticas, use cintas grossas porque o gerador esquenta bastante, para ligar os fios coloquei um terminal na ponta do fio e parafusei ele na tira de inox, um para cada tira, depois passei silicone de alta temperatura em cima do parafuso e terminal para evitar oxidaçao, em resumo é um gerador bem compacto, mas vem o desafio: consumo na casa de 15 amperes e geraçao de menos de 1 litro por minuto, to pensando em fazer outro gerador identico e ligar em serie com esse para manter a corrente mas dividir a voltagem, alguem já fez esse teste de geradores em serie???

Ver perfil do usuário

3 Re: Projeto - parte 1 em Sab 18 Abr 2009, 21:52

micaela

olá boa tarde . sou novo por cá , sou portugues e já construi 4 geradores , cada um de forma diferente ,e claro com resultados diferentes tento usar sempre aço inox 316 pois mantenho o gerador mais tempo livre de imporesas .

Ver perfil do usuário

4 Testes e ensaios. em Dom 01 Nov 2009, 23:23

Flamingo

Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.

Ver perfil do usuário http://www.novaenergia.net
Flamingo escreveu:Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.

cara descobri um recipiente excelente para este fazer um gerador de hidrogenio
eu achei um no ferro velho
ele ja vem prontinho e o filtro de combustivel da hilux

ele ja tem entrada de agua, entrada de ar com valvula
saida de hidrogenio,
e sensor de nivel dgua
e muito bom, pos ja esta pronto e com tudas as conecções
bom proveito

Ver perfil do usuário

6 Re: Projeto - parte 1 em Sex 20 Nov 2009, 15:56

sandroluisk escreveu:Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

Dentro há um estrutura de canos menores, em formado de H, fix furos com distância de 1cm e fiz espiras de aço comum, não aço inox.
Na lateral do pvc há bornes para conectar a energia externa, na tampa uma mangueira bem vedada de saída.

Resultados preliminares:
- a estrutura de pvc está relativamente boa, faltam alguns detalhes apenas para fixação no carro - neste momento estou mais preocupado com a produção versus consumo de corrente.

teste 1:
água destilada e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, resultado: boa produção de gás porém com um consumo considerável de corrente, 20 ampéres

teste 2:
água destilada e meia colher de sopa de bicarbonato, resultado: produção de gás pela metade em comparação com o teste 1, consumo de corrente na ordem de 15 ampéres

teste 3:
água destilada e adição gradativa de bicarbonato, em pequenas doses em uma colher de açúcar pequena, resultado: a medida que adicionava bicarbonato a produção de gás aumentava e a corrente também, cheguei no máximo de 18 ampéres com uma produção de gás semelhante ao teste 1

- o cabo negativo ficou completamente amarelado enquanto o cabo positivo ficou extremamente negro, com visível corrosão.
- o cabo tem uma alma de nylon, notei que parece haver uma certa "corrosão" juntamente com o cabo.
- o cabo está sendo corroído e contaminando a água, acredito que aço inox não tenha este problema.
- os cabos estão a uma distância de aprox. 1cm, vou tentar aproximar mais os cabos.
- com a corrente de 20 ampéres há aquecimento dos bornes de contato e fiação em sí.

A princípio é isto.

Sandro.

usa o suporte do filtro de combustivel da hilux
ele tem tudo que e nessesario para fazer um gerador de hidrogenio
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://i266.photobucket.com/albums/ii247/HiluxSurfVigo/Toyota/Hilux/Trabajos/Fuel%2520Filter/FuelFilter9.png&imgrefurl=http://www.auch.cl/forum/topic.asp%3FTOPIC_ID%3D107284&usg=__toM2mQsdme-t5LqmQ8YadAdrjQY=&h=214&w=332&sz=8&hl=pt-BR&start=137&um=1&tbnid=epXeGAIhM_2UUM:&tbnh=77&tbnw=119&prev=/images%3Fq%3D23390-0L010%2Bfor%2BToyota%26ndsp%3D18%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26start%3D126%26um%3D1

tem entrada valvula de endrada de ar
entrada de agua
saida de hidrogenio
e sensor de nivel dgua
eu achei o meu no ferro felho
pos ja avia tentado todo tipo de recipiente
agora tenho um pra fazer teste e muito facio de trabalhar
da uma olhada no filtro no link

Ver perfil do usuário

7 Re: Projeto - parte 1 em Sab 03 Jul 2010, 06:06

Boa noite não sei se podem me ajudar construi uma celula seca de hidrogenio com 6 anodos e 6 catodos li no forum para usar soda caustica ao inves de bicabornato de sodio mais ai vem uma duvida minha celula tem de tamanho chapa 10cm x 17cm o envolutro lateral de polietileno (placa branca de mesa de açougue de espessura aproximadamente de 3cm ficou até que apresentavel esta fixa no corsa e tudo mais tenho um rele auxiliar de 40amp ligada a ela por um interruptor interno mas vi que teria que instalar Eletronic Fuel Injection Enhancer isto ai e queria saber se alguem teria o esquema eletronico para montar um se alguem me ajudar passo as fotos pois vi o site hoje dia da perda do brasil na copa e como eu ja passei de quantas cervas estou aki ligadaço ok abraços desde já

Ver perfil do usuário

8 agua no carburador em Sex 09 Jul 2010, 22:00

sou Aderbal Neves Silva, gostaria muito de ver funcimando o gerador, não simplismente pela economia, mas para mostrar como vivemos em uma sociedade baseada ma mentira, se relamente funcionar está provado que estamos poluindo quase um século mais que podiamos , tudo em nome da ganancia de poucos.
fiz um gerador seco, com com placas de aço inox dividida em 4 conjunto de 4 placas sendo que, ele gerou bastante gáz só que está subindo agua para mangueira de saida, usei o resevatório como borbulhador, será que devo colocar outro borbulhador? ou esta água é resultado da recomposição do gáz?, voltando para a forma gazoza,

Ver perfil do usuário

9 porque suja a celula em Seg 20 Jun 2011, 14:23

wagnão

olá !!!!!!!!!!!

qual é a quantidade de soda cau.. que devo coloca em um litro de agua destilada , para que a celula não fica preta

Ver perfil do usuário

10 Re: Projeto - parte 1 em Qui 10 Abr 2014, 04:31

bagaça

[quote="pinguim_palmas"][quote="Flamingo"]Tenho estado a fazer alguma coisa no sentido de construir um gerador de hidrogénio, e aqui fica as imagens da minha bancada de testes.
[/quote]

cara descobri um recipiente excelente para este fazer um gerador de hidrogenio
eu achei um no ferro velho
ele ja vem prontinho e o filtro de combustivel da hilux

ele ja tem entrada de agua, entrada de ar com valvula
saida de hidrogenio,
e sensor de nivel dgua
e muito bom, pos ja esta pronto e com tudas  as conecções
bom proveito[/quote]

Putz esse projeto é muito bem feito acho que vou copia

Alguem já fez igual?

Ver perfil do usuário

11 Re: Projeto - parte 1 em Sex 12 Set 2014, 02:49

Futabas

Rank : 1
Rank : 1
[quote="sandroluisk"]Bom, com havia comentado, inicie definitivamente o meu projeto.

Resultados preliminares:

teste 1:

teste 2:

teste 3:

A princípio é isto.

Sandro.[/quote]

Pô Sandro, teu post e visitadaço, cade o resto do projeto?

Ver perfil do usuário

12 Re: Projeto - parte 1 Hoje à(s) 09:00

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: