[quote="ET-e-HHO-existe"]André, se tu procurar "ignition torch" vai achar um monte, mas achei um texto em português:
[url=http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/SBPS-7A3PNS/disserta__o_lan_a_chamas.pdf?sequence=1]DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR LANÇA-CHAMAS PARA MOTOR DO CICLO OTTO[/url]
O artigo é longo, mais do que eu estou acostumado a escrever, tem mais de 100 páginas, mas se for lido somente o resumo e o primeiro capítulo (5 páginas) tu já percebe a importância disso.
Para os iniciantes, essa é mais uma leitura obrigatória. Pelo menos o 1º capítulo.
André, esse pessoal que chega aqui querendo saber quantidade de placas, tamanho, fórmula do eletrólito, pra que serve isso ou aquilo, como instalar isso exatamente no seu carrinho marca tal, modelo tal, tudo mastigadinho, tu achas que eles leram uma única página do que eu escrevi? (ainda está lá para mim fazer uma revisão) Imagina ler esse PDF de mais de 100 páginas?
Não digo todos, a maioria, faz assim. Depois reclamam e saem choramingando que o HHO não funciona. Não é atoa que o Hugo manda logo comprar uma bicicleta se querem economia.[/quote]
ET, vê se isso lhe interessa, é um belo artigo, uma bela ideia:
http://www.gizmag.com/diesel-spark-plug-gasoline/12484/
Tradução Google:
As duas tecnologias de motores tendem a ser considerados como completamente separado, de modo que raramente contemplar como gasolina e diesel podem trabalhar juntos. Mas, numa série de testes realizados na Universidade de Wisconsin , os cientistas têm utilizado de injecção de combustível de um motor para produzir a mistura de diesel e gás ideal para qualquer momento dado. Os resultados são impressionantes: em média 20% maior eficiência de combustível, temperaturas de combustão reduzida em até 40%, e reunião esforço das rigorosas normas de emissões EPA 2010. Além disso, os pesquisadores acreditam que, se as suas conclusões foram implementadas em todos os motores a gasolina e diesel em os EUA, a economia pode ser tão grande como 4 milhões de barris de petróleo por dia.
Porque é menos reativo e não vai queimar tão facilmente, a gasolina normalmente nunca poderia alimentar um motor diesel. No entanto, a diesel com injeção de combustível torna-se uma espécie de vela líquido, proporcionando um pontapé inicial para a ignição. A mistura de combustível varia, dependendo das circunstâncias: um camião fortemente carregado pode exigir uma mistura tão elevada como 85% de gasolina com 15% de diesel, enquanto que uma carga leve exigiria uma mistura de aproximadamente 50-50. Mistura de combustível de resposta rápida, em que a injeção de combustível do motor está programado para produzir a melhor combinação gasolina-diesel com base nas condições operacionais de tempo real, determina a mistura correta.
Enquanto a teoria foi inicialmente modelada por computador, os pesquisadores colocá-lo para o teste usando um motor pesado Caterpillar diesel. O teste confirmou dois dos maiores benefícios da queima de combustíveis misturados.
Em primeiro lugar, as temperaturas de combustão foram reduzidos em tanto quanto 40%, ou seja, muito menos da energia foi perdida a partir do motor através de transferência de calor. Em segundo lugar, a mistura de combustível personalizado otimizado de combustão, com menos combustível não queimado perdido no escape e menos emissões. (Na verdade, o processo realiza facilmente requisito da EPA que 90% de fuligem e 80% de óxido de azoto ser eliminado da emissão de diesel de 2010.)
Em conjunto, estes ajudaram o motor de ensaio alcançar um melhor resultado de 53% de eficiência térmica. Eficiência térmica, basicamente, mede a porcentagem de combustível convertido em energia, e não perdido em transferência de calor ou exaustão. O valor de 53% pode não parecer muito, mas até agora o motor mais eficiente de combustível diesel no mundo só pode alcançar um melhor valor de 50%.
A boa notícia é que essa idéia é, relativamente falando, bastante fácil de implementar. Os cientistas acreditam que isso vai funcionar tão bem com a injeção de combustível de baixa pressão de motores a gasolina como com válvulas de alta pressão do diesel. E, porque os motores a gasolina em média, apenas 25% a eficiência térmica, o potencial de economia de combustível é ainda maior.
As estimativas do grupo de pesquisa que, se cada gasolina e diesel em os EUA converteram a este processo combustível misturado - e alcançou uma eficiência térmica global de 53% - o consumo de petróleo reduziria em cerca de 4 milhões de barris por dia, um pouco menos de um terço dos consumo atual de hoje. Pouco admira que o Departamento de Energia tem os seus dedos de financiamento neste bolo.