Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

HHO para iniciantes

+2
sinhamoca
ET-e-HHO-existe
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

51HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 06:00

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, se tu procurar "ignition torch" vai achar um monte, mas achei um texto em português:

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR LANÇA-CHAMAS PARA MOTOR DO CICLO OTTO

O artigo é longo, mais do que eu estou acostumado a escrever, tem mais de 100 páginas, mas se for lido somente o resumo e o primeiro capítulo (5 páginas) tu já percebe a importância disso.

Para os iniciantes, essa é mais uma leitura obrigatória. Pelo menos o 1º capítulo.

André, esse pessoal que chega aqui querendo saber quantidade de placas, tamanho, fórmula do eletrólito, pra que serve isso ou aquilo, como instalar isso exatamente no seu carrinho marca tal, modelo tal, tudo mastigadinho, tu achas que eles leram uma única página do que eu escrevi? (ainda está lá para mim fazer uma revisão) Imagina ler esse PDF de mais de 100 páginas?

Não digo todos, a maioria, faz assim. Depois reclamam e saem choramingando que o HHO não funciona. Não é atoa que o Hugo manda logo comprar uma bicicleta se querem economia.

52HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 19:07

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, se tu procurar "ignition torch" vai achar um monte, mas achei um texto em português:

[url=http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/SBPS-7A3PNS/disserta__o_lan_a_chamas.pdf?sequence=1]DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR LANÇA-CHAMAS PARA MOTOR DO CICLO OTTO[/url]

O artigo é longo, mais do que eu estou acostumado a escrever, tem mais de 100 páginas, mas se for lido somente o resumo e o primeiro capítulo (5 páginas) tu já percebe a importância disso.

Para os iniciantes, essa é mais uma leitura obrigatória. Pelo menos o 1º capítulo.

André, esse pessoal que chega aqui querendo saber quantidade de placas, tamanho, fórmula do eletrólito, pra que serve isso ou aquilo, como instalar isso exatamente no seu carrinho marca tal, modelo tal, tudo mastigadinho, tu achas que eles leram uma única página do que eu escrevi? (ainda está lá para mim fazer uma revisão) Imagina ler esse PDF de mais de 100 páginas?

Não digo todos, a maioria, faz assim. Depois reclamam e saem choramingando que o HHO não funciona. Não é atoa que o Hugo manda logo comprar uma bicicleta se querem economia.[/quote]


ET, vê se isso lhe interessa, é um belo artigo, uma bela ideia:

http://www.gizmag.com/diesel-spark-plug-gasoline/12484/

Tradução Google:

As duas tecnologias de motores tendem a ser considerados como completamente separado, de modo que raramente contemplar como gasolina e diesel podem trabalhar juntos. Mas, numa série de testes realizados na Universidade de Wisconsin , os cientistas têm utilizado de injecção de combustível de um motor para produzir a mistura de diesel e gás ideal para qualquer momento dado. Os resultados são impressionantes: em média 20% maior eficiência de combustível, temperaturas de combustão reduzida em até 40%, e reunião esforço das rigorosas normas de emissões EPA 2010. Além disso, os pesquisadores acreditam que, se as suas conclusões foram implementadas em todos os motores a gasolina e diesel em os EUA, a economia pode ser tão grande como 4 milhões de barris de petróleo por dia.

Porque é menos reativo e não vai queimar tão facilmente, a gasolina normalmente nunca poderia alimentar um motor diesel. No entanto, a diesel com injeção de combustível torna-se uma espécie de vela líquido, proporcionando um pontapé inicial para a ignição. A mistura de combustível varia, dependendo das circunstâncias: um camião fortemente carregado pode exigir uma mistura tão elevada como 85% de gasolina com 15% de diesel, enquanto que uma carga leve exigiria uma mistura de aproximadamente 50-50. Mistura de combustível de resposta rápida, em que a injeção de combustível do motor está programado para produzir a melhor combinação gasolina-diesel com base nas condições operacionais de tempo real, determina a mistura correta.

Enquanto a teoria foi inicialmente modelada por computador, os pesquisadores colocá-lo para o teste usando um motor pesado Caterpillar diesel. O teste confirmou dois dos maiores benefícios da queima de combustíveis misturados.

Em primeiro lugar, as temperaturas de combustão foram reduzidos em tanto quanto 40%, ou seja, muito menos da energia foi perdida a partir do motor através de transferência de calor. Em segundo lugar, a mistura de combustível personalizado otimizado de combustão, com menos combustível não queimado perdido no escape e menos emissões. (Na verdade, o processo realiza facilmente requisito da EPA que 90% de fuligem e 80% de óxido de azoto ser eliminado da emissão de diesel de 2010.)

Em conjunto, estes ajudaram o motor de ensaio alcançar um melhor resultado de 53% de eficiência térmica. Eficiência térmica, basicamente, mede a porcentagem de combustível convertido em energia, e não perdido em transferência de calor ou exaustão. O valor de 53% pode não parecer muito, mas até agora o motor mais eficiente de combustível diesel no mundo só pode alcançar um melhor valor de 50%.

A boa notícia é que essa idéia é, relativamente falando, bastante fácil de implementar. Os cientistas acreditam que isso vai funcionar tão bem com a injeção de combustível de baixa pressão de motores a gasolina como com válvulas de alta pressão do diesel. E, porque os motores a gasolina em média, apenas 25% a eficiência térmica, o potencial de economia de combustível é ainda maior.

As estimativas do grupo de pesquisa que, se cada gasolina e diesel em os EUA converteram a este processo combustível misturado - e alcançou uma eficiência térmica global de 53% - o consumo de petróleo reduziria em cerca de 4 milhões de barris por dia, um pouco menos de um terço dos consumo atual de hoje. Pouco admira que o Departamento de Energia tem os seus dedos de financiamento neste bolo.

53HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 19:11

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET, tem esse aqui tbm:

http://www.gizmag.com/gasoline-powered-diesel-like-engine/22608/

Tradução Google:

Com ambos os motores a gasolina e diesel com suas próprias vantagens e desvantagens específicas, componente automotivo fabricante Delphi está à procura de uma solução melhor de dois mundos com um motor movido a gasolina que usa a tecnologia de motor diesel como para o aumento da eficiência de combustível. De acordo com o MIT Technology Review , esse motor tem o potencial de aumentar a economia de combustível dos carros movidos a gasolina em 50 por cento e dar veículos híbridos um funcionamento para seu dinheiro em apostas de economia de combustível.

Os motores a gasolina usar faísca para a ignição enquanto os motores a diesel contam com o calor do ar comprimido para inflamar o combustível. Houve inúmeras tentativas de desenvolver motores movidos a gasolina que usam ignição por compressão, tem sido difícil para fornecer o nível de controle necessário sob uma variedade de cargas - em marcha lenta, aceleração, cruzeiro, etc

Conhecida como a gasolina de injecção directa de ignição por compressão, a abordagem da Delphi supostamente supera esse problema ", combinando um conjunto de estratégias motor-operacionais que fazem uso de injeção de combustível avançadas e entrada de ar e controles de escape." Isto inclui injecção de gasolina em rajadas temporizadas para reduzir o ruído e maximizar a velocidade com que o combustível é queimado.

Delphi já construiu um motor de teste de um único pistão para demonstrar a tecnologia e está agora a iniciar testes de um motor multicilindros que estaria mais próximo de um motor de produção. As estimativas resultantes a partir de simulações de como um veículo de médio porte iria realizar com um motor desse tipo indicam que os novos motores têm o potencial de melhorar a economia de combustível dos veículos a gasolina, por tanto como 50 por cento.

Mark Sellnau, o gerente de engenharia de powertrain tecnologia avançada em Delphi, disse à Technology Review que os motores de ignição por compressão a gasolina de injecção directa também poderia ser usado em veículos híbridos para melhorar a eficiência - embora ele não tem certeza se isso valeria a pena o custo adicional.

54HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 19:27

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, se tu procurar "ignition torch" vai achar um monte, mas achei um texto em português:

[url=http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/bitstream/handle/1843/SBPS-7A3PNS/disserta__o_lan_a_chamas.pdf?sequence=1]DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE IGNIÇÃO POR LANÇA-CHAMAS PARA MOTOR DO CICLO OTTO[/url]

O artigo é longo, mais do que eu estou acostumado a escrever, tem mais de 100 páginas, mas se for lido somente o resumo e o primeiro capítulo (5 páginas) tu já percebe a importância disso.

Para os iniciantes, essa é mais uma leitura obrigatória. Pelo menos o 1º capítulo.

André, esse pessoal que chega aqui querendo saber quantidade de placas, tamanho, fórmula do eletrólito, pra que serve isso ou aquilo, como instalar isso exatamente no seu carrinho marca tal, modelo tal, tudo mastigadinho, tu achas que eles leram uma única página do que eu escrevi? (ainda está lá para mim fazer uma revisão) Imagina ler esse PDF de mais de 100 páginas?

Não digo todos, a maioria, faz assim. Depois reclamam e saem choramingando que o HHO não funciona. Não é atoa que o Hugo manda logo comprar uma bicicleta se querem economia.[/quote]

ET, é muita informação para processar, tô finalizando os testes com o sistema MANY (pantone paraguaio)e na sequência estarei olhando isso com mais calma, a verdade é que eu estou sem tempo.

55HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 20:03

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Eu vejo uma coisa nisso, não seria o HHO o milagreiro que faria um motor ficar mais eficiente e econômico, pensando num carro que utilize o HHO. Seriam várias técnicas que juntas, incluindo o HHO, poderiam melhorar o desempenho do motor.

Ninguém vai colocar HHO no carro, somente isso, e ter sua sonhada economia. O HHO como pílula mágica para o motor não existe, já como parte de um conjunto de soluções para fazer o motor funcionar melhor, isso sim pode acontecer.

Já vimos que o freio causado com a borboleta fechada nas baixas acelerações diminui o desempenho. Uma iniciação fraca da queima é ruim tanto no diesel quanto na gasolina. Taxa de compressão pequena para evitar detonação diminui a eficiência térmica do motor. Não usar cerâmicas no motor também diminui a eficiência. O uso da regeneração da energia perdida, como nas freadas, finalmente está começando a ser usada e conhecida. Tem muito mais coisas que estamos aprendendo.

Podemos, com todo esse conhecimento adquirido, que antes eram posse só de engenheiros mecânicos e montadoras de automóveis, fazer uma solução mista que use todos esses detalhes a nosso favor. Podemos misturar regeneração da energia de freada, regeneração da energia do escape (imagino que seja isso que tu consiga com o seu Manny system paraguaio), HHO com o tocha de ignição, aumento da tacha de compressão, hidrogênio como acelerador adicional vindo de um cilindro só com hidrogênio. Se usarmos tudo que já sabemos, podemos fazer o que os milagreiros do HHO prometem de verdade.

Eu acho que agora sabemos a diferença entre a inocente ideia de usar apenas o milagreiro HHO para conseguir 80% de aumento na eficiência do motor(que significa apenas que se seu carro fazia 10km/l agora faz 18km/l) e a real possibilidade de usar várias técnicas, que podem até incluir HHO e hidrogênio, para conseguir esse objetivo nada fantástico, só legal, mas nada fantástico.

Sabemos que isso é possível, mas não será feito com uma ideia, um gerador de HHO, 1/2 duzia de parafusos, numa garagem e sair para o abraço. Isso pode ser feito se houver investimento em desenvolvimento de um motor, com o motor estacionado em um laboratório (não dentro do cofre do motor te levando para passear) e muito teste e ajuste, além de equipamentos que permitam isso.

Se for feito assim, qualquer um que leu e entendeu tudo que já foi discutido nesse fórum pode desenvolver tal motor, mas vai gastar mais dinheiro que gastaria em gasolina para seu motor normal.

As montadores podem desenvolver um motor que faça 50 km/l sem perda de potência, com muitos cavalos que satisfação aos motoristas tipo "F!" na estrada. Elas não fazem porque dá trabalho e gasta dinheiro e elas estão ganhando muito bem seu dinheirinho para se preocupar com isso.

André, na ausência da nossa cobaia MOR, o Jonas.p.Andrade, que terá seu nick enterrado hoje ao cair da tarde, tu que gosta de por a mão na massa, não quer produzir esse super motor para nós não? Eu dou minha contribuição, eu fico aqui dando palpites e fazendo contas! rsrs.

Sério, tu já percebeu que um super motor é possível, só não fazemos nós mesmo por falta de dinheiro e equipamentos?

56HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 20:10

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

ET, é muita informação para processar, tô finalizando os testes com o sistema MANY (pantone paraguaio)e na sequência estarei olhando isso com mais calma, a verdade é que eu estou sem tempo.

Tu achas que eu já li tudo aquilo? Não, o que eu li eu indiquei. Só que como tu mesmo disse é muita coisa para processar. Só que eu acho que além de muita informação, aquilo é um exemplo a ser seguido. Sem pesquisa, equipamentos, ficamos patinando sem conseguir ajustar o motor.

Aquilo sim me parece uma tese de respeito que merece ser lida.

57HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 21:24

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Eu vejo uma coisa nisso, não seria o HHO o milagreiro que faria um motor ficar mais eficiente e econômico, pensando num carro que utilize o HHO. Seriam várias técnicas que juntas, incluindo o HHO, poderiam melhorar o desempenho do motor.

Ninguém vai colocar HHO no carro, somente isso, e ter sua sonhada economia. O HHO como pílula mágica para o motor não existe, já como parte de um conjunto de soluções para fazer o motor funcionar melhor, isso sim pode acontecer.

Já vimos que o freio causado com a borboleta fechada nas baixas acelerações diminui o desempenho. Uma iniciação fraca da queima é ruim tanto no diesel quanto na gasolina. Taxa de compressão pequena para evitar detonação diminui a eficiência térmica do motor. Não usar cerâmicas no motor também diminui a eficiência. O uso da regeneração da energia perdida, como nas freadas, finalmente está começando a ser usada e conhecida. Tem muito mais coisas que estamos aprendendo.

Podemos, com todo esse conhecimento adquirido, que antes eram posse só de engenheiros mecânicos e montadoras de automóveis, fazer uma solução mista que use todos esses detalhes a nosso favor. Podemos misturar regeneração da energia de freada, regeneração da energia do escape (imagino que seja isso que tu consiga com o seu Manny system paraguaio), HHO com o tocha de ignição, aumento da tacha de compressão, hidrogênio como acelerador adicional vindo de um cilindro só com hidrogênio. Se usarmos tudo que já sabemos, podemos fazer o que os milagreiros do HHO prometem de verdade.

Eu acho que agora sabemos a diferença entre a inocente ideia de usar apenas o milagreiro HHO para conseguir 80% de aumento na eficiência do motor(que significa apenas que se seu carro fazia 10km/l agora faz 18km/l) e a real possibilidade de usar várias técnicas, que podem até incluir HHO e hidrogênio, para conseguir esse objetivo nada fantástico, só legal, mas nada fantástico.

Sabemos que isso é possível, mas não será feito com uma ideia, um gerador de HHO, 1/2 duzia de parafusos, numa garagem e sair para o abraço. Isso pode ser feito se houver investimento em desenvolvimento de um motor, com o motor estacionado em um laboratório (não dentro do cofre do motor te levando para passear) e muito teste e ajuste, além de equipamentos que permitam isso.

Se for feito assim, qualquer um que leu e entendeu tudo que já foi discutido nesse fórum pode desenvolver tal motor, mas vai gastar mais dinheiro que gastaria em gasolina para seu motor normal.

As montadores podem desenvolver um motor que faça 50 km/l sem perda de potência, com muitos cavalos que satisfação aos motoristas tipo "F!" na estrada. Elas não fazem porque dá trabalho e gasta dinheiro e elas estão ganhando muito bem seu dinheirinho para se preocupar com isso.

André, na ausência da nossa cobaia MOR, o Jonas.p.Andrade, que terá seu nick enterrado hoje ao cair da tarde, tu que gosta de por a mão na massa, não quer produzir esse super motor para nós não? Eu dou minha contribuição, eu fico aqui dando palpites e fazendo contas! rsrs.

Sério, tu já percebeu que um super motor é possível, só não fazemos nós mesmo por falta de dinheiro e equipamentos? [/quote]

É vero, mas produzir um super motor não é tarefa nossa, e sim deles, ou tu tá achando que eu tô afim de bancar tudo isso, investir $$$$$$$ e tempo para lá na frente eles ficarem com todo o mérito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, os caras são poderosos, ou tu acha que vai conseguir brigar com eles?que se dane esses FDP´S, posso lhe garantir que esse motor já existe e esta guardadinho em alguma gaveta ou cofre por ai. Et, eu quero é cuidar do meu $$$$$, eu ainda devo gastar muito dinheiro com combustível nessa vida, espero, quanto menos eu gastar mais eu consigo acumular$$$$, o importante não quanto você ganha e sim quanto você gasta.

58HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 22:04

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

É vero, mas produzir um super motor não é tarefa nossa, e sim deles, ou tu tá achando que eu tô afim de bancar tudo isso, investir $$$$$$$ e tempo para lá na frente eles ficarem com todo o mérito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, os caras são poderosos, ou tu acha que vai conseguir brigar com eles?que se dane esses FDP´S, posso lhe garantir que esse motor já existe e esta guardadinho em alguma gaveta ou cofre por ai. Et, eu quero é cuidar do meu $$$$$, eu ainda devo gastar muito dinheiro com combustível nessa vida, espero, quanto menos eu gastar mais eu consigo acumular$$$$, o importante não quanto você ganha e sim quanto você gasta.

André, quando tu ler o trabalho do cara que escreveu a tese da tocha como ignição, ou imaginar o trabalho do motor gasolina/diesel, vemos que a coisa funciona maravilhosamente em uma rotação e carga e fica pior em outra, ou precisa de muita pesquisa e ajuste para funcionar.

Ai eu te pergunto, nas tuas mexidas para melhorar teu motor, tu não sente essa instabilidade nas soluções que tu já fez? Uma hora vai muito bem e noutra as coisas vão para trás?

Isso que eu questiono com o imediatismo normalmente usado, que é tudo que normalmente podemos fazer. Ou seja, ou funciona e serve, ou dá tanto trabalho que é arrancado fora e não se usa mais. Talvez joguemos fora uma boa ideia por não termos recursos para ajusta-la.

Claro que existem os MOBMIX da vida jurando que dá certo, mas mesmo esses, será que o cara conseguiu a senha mágica de 60 dígitos que permite que isso seja útil em todos os regimes de rotação?

Entende, até que ponto uma solução imediatistas dessas que fazemos, no melhor estilo MOBMIXiano, realmente melhora o veiculo?

59HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 22:09

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Achei um substituto para o seriado FRINGE, se chama Flash Forward (linha do tempo)

60HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qua 01 maio 2013, 22:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Achei um substituto para o seriado FRINGE, se chama Flash Forward (linha do tempo)[/quote]

Flash Forward, eu não perdia um capitulo, muito bom, infelizmente não vingou, aqui no Brasil só passou a 1º temporada, fazer o que né?

Boa noticia: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201305011735_ABR_82186424

61HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Qui 02 maio 2013, 02:07

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:

Boa noticia: http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201305011735_ABR_82186424

Por pura ignorância, porque isso é bom?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 05 maio 2013, 02:50, editado 1 vez(es)

62HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Dom 05 maio 2013, 02:49

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Achei um substituto para o seriado FRINGE, se chama Flash Forward (linha do tempo)

Flash Forward, eu não perdia um capitulo, muito bom, infelizmente não vingou, aqui no Brasil só passou a 1º temporada, fazer o que né?

Pelo que eu pesquisei nem no Brasil e nem em lugar algum passou a 2ª temporada de Flash Forard. Puta sacanagem! Acabei de ver a série inteira agora a noite. Quem matou, quem morreu? Ficou quase tudo sem resposta. Igual a faltar luz no meio do filme.

Uma vantagem de assistir depois de concluída a série e que tu baixa tudo na internet e não precisa ver picadinho, uma vez por semana.

63HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Dom 05 maio 2013, 05:50

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Mais uma leitura interessante:

Novo tipo de vela promete reduzir consumo do motor a gasolina e zerar vantagem do diesel

64HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 01:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Uma vez um cara me perguntou qual é a forma exata de medir o HHO. Bem, muitos medem em LPM (litros por minuto), mas isso é enganoso porque não considera vapores que ocupam espaço e não é HHO, além de todos saberem que dependendo da temperatura e pressão os gases ocupam mais ou menos lugar. Então 1 LPM pode ter até menos que 1/2 LPM em outras condições.

A forma exata de medir sua produção de HHO é em pela amperagem média que seu gerador está gastando vezes a quantidade de neutros + 1. Isso assumindo que tu fez uma célula eletrolítica sem vazamento de corrente (corrente elétrica, não vazamentos de gás ou de eletrólito).

Vou dar um exemplo:

Você percebeu que sua célula estabilizou em uma média de 10 amperes e tem uma configuração de +NNN-NNN+, que significa realmente uma configuração de +NNN-, pois o outro lado é a mesma coisa em paralelo. Essa configuração não tem 6 neutros, ela tem apenas 3 neutros. Então 3 neutros + 1 = 4 vezes, ou 10 amperes X 4 = 40 amperes produtivos.

Pega a seguinte fórmula: Para cada 86 amperes produtivos, em pressão atmosférica de 1 ATM (nível do mar aproximadamente) e 31,5°C, 1 LPM de HHO seco (sem vapores) é gerado.

Se tua célula gasta 10A e tem uma configuração de +NNN-, então tu está gerando 0,465 LPM de HHO.

(10A x (3 neutros + 1) / 86) = 0,465 LPM

Fácil assim. Mais que isso a temperatura dos gases estão maiores que 31,5°C ou tem muito vapor. Menos que isso tu está sentindo frio, ou está no alto de uma montanha, ou ainda tua célula tem fuga de corrente.


Nota: Em vermelho a parte resumida para não cansar...

65HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:11

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Outra pergunta que surge é como fazer seu gerador produzir mais. Isso é aumentar a produção, nada tem haver com a melhoria da eficiência do gerador.

A resposta mais fácil é ligar outro gerador igual em paralelo. Assim tu duplica o consumo de corrente e a produção também, bem óbvio. Fora isso a resposta passa por caminhos contraditórios onde se muda a relação entre produtividade e eficiência do gerador eletrolítico a ser melhorado.

A real produção de HHO tem relação exata com a quantidade de amperes que passam por cada cm2 de cada placa. Então, para aumentarmos a produção teremos que aumentar a corrente por cm2 ou aumentar o tamanho da área. Aumentar a área das placas é o mesmo que colocar mais outro gerador em paralelo, conforme já dito antes. Aumentar a corrente que passa por cada cm2 de cada placa (eletrodo), provavelmente é isso que é desejado.

Isso nos deixa 5 opções: Uma é achar o eletrólito mais eficiente e comum que existe para os pobres, que cai no NaOH e o KOH; a segunda forma e acertar na concentração desse eletrólito para maior amperagem possível; a terceira é diminuir a distância das placas sem que interfira no escoamento dos gases; podemos aquecer o eletrólito externamente que resulta em aumento certo na amperagem; por último podemos aumentar a voltagem entre placas.

A melhor distância entre eletrodos depende de poder haver escoamento fácil dos gases. Se for tão apertado que os gases gerados fiquem presos na placa, esse gases podem se juntar numa superbolha que toca os eletrodos e diminuirá a área que o eletrólito toca o eletrodo, ou diminui a área ativa do eletrodo. Claro que esse limite faz que sua placa tenha menos cm2 produtivos e a produção vai cair.

É importante saber aqui que existe uma voltagem a partir da qual realmente a eletrólise começa, antes disso é como se a resistência total do conjunto fosse alta demais para haver uma produção significativa, ou a voltagem também afeta a resistência total da célula eletrolítica.

Resumindo: Dificilmente teremos eletrólito/eletrodo melhor que aço e NaOH ou KOH; dificilmente acrescentaremos calor externo ao sistema, mas o próprio calor que sobra da eletrólise já trás aumento de amperagem; temos de chutar uma distância possível entre placas que normalmente fica entre 1mm a 3mm; só nos sobra achar a concentração de eletrólito mais produtiva e aumentar a voltagem entre placas. Fora isso a mais simples de todas que é duplicar o sistema com outro gerador em paralelo.

66HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:21

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]Mais uma leitura interessante:

[url=http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/04/06/novo-tipo-de-vela-promete-reduzir-consumo-do-motor-a-gasolina-e-zerar-vantagem-do-diesel.htm]Novo tipo de vela promete reduzir consumo do motor a gasolina e zerar vantagem do diesel[/url][/quote]

Et, bela matéria, enfim, o que eu já suspeitava (O ACIS utiliza um campo elétrico de alta energia e alta frequência para produzir ionização controlada e repetitiva, criando múltiplos fluxos de [color=red]íons capazes de inflamar a mistura ar-combustível completamente na câmara de combustão[/color]
Há tempos eu venho dizendo isso, íons, ionizar o ar, qualquer kitizinho básico faz isso, mas tem que ser na medida certa, controlado, sei que vira e não custa muito e existem muitas formas$$$$$$$$. Mas falando sério agora, veja só o papo desses fdp´s, só virá ao mercado daqui a 3 anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esperem sentados.

67HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:27

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Ainda sobre aumentar a produção...

Sempre lembre que temos de medir a corrente efetiva que gera gás, que é diferente da corrente total que tu mede no lado de fora do gerador, temos que medir a corrente que gera gás dentro do gerador.

Isso se consegue simplificando a célula e retirando as células em paralelo. Ex: -NNN+NNN- é simplificada em -NNN+; já +NNN-NNN+NNN- também é reduzida a apenas -NNN+. Isso nos deixa com apenas 3 neutros, ou 3 neutros entre um (-) e um (+).

Faça a seguinte conta para achar a corrente produtiva que gera gás dentro da célula:

(Quantidade de neutros + 1) x amperarem média medida no gerador

É essa a corrente que tu tem que aumentar para ter mais produção

68HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"][quote="ET-e-HHO-existe"]Achei um substituto para o seriado FRINGE, se chama Flash Forward (linha do tempo)[/quote]

Flash Forward, eu não perdia um capitulo, muito bom, infelizmente não vingou, aqui no Brasil só passou a 1º temporada, fazer o que né?[/quote]

Pelo que eu pesquisei nem no Brasil e nem em lugar algum passou a 2ª temporada de Flash Forard. Puta sacanagem! Acabei de ver a série inteira agora a noite. Quem matou, quem morreu? Ficou quase tudo sem resposta. Igual a faltar luz no meio do filme.

Uma vantagem de assistir depois de concluída a série e que tu baixa tudo na internet e não precisa ver picadinho, uma vez por semana.

[/quote]

Ué, tu assistiu toda a série e não entendeu nada? pelo menos tu sacou pq somente alguns viram o futuro e outros não?
Et, a série Flash Porward passou aqui no Brasil na AXN em 2008 ou 2009, não me lembro ao certo, a trama era boa mas aquele agente do FBI (o futuro corno), nossa, dava raiva desse cuzão, bem feito, o cara mereceu.

69HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:39

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Mais uma leitura interessante:

Novo tipo de vela promete reduzir consumo do motor a gasolina e zerar vantagem do diesel

Et, bela matéria, enfim, o que eu já suspeitava (O ACIS utiliza um campo elétrico de alta energia e alta frequência para produzir ionização controlada e repetitiva, criando múltiplos fluxos de íons capazes de inflamar a mistura ar-combustível completamente na câmara de combustão
Há tempos eu venho dizendo isso, íons, ionizar o ar, qualquer kitizinho básico faz isso, mas tem que ser na medida certa, controlado, sei que vira e não custa muito e existem muitas formas$$$$$$$$. Mas falando sério agora, veja só o papo desses fdp´s, só virá ao mercado daqui a 3 anos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, esperem sentados.

André, esses caras claro que sabem fazer o melhor motor que existe, só que só farão a força, amarrados e levando pancada, ou quando o mercado estiver "maduro". Mercado "maduro" é aquele que já não consegue mais achar novidade em modificações cosméticas e não tem mais interesse em trocar de carro todo ano. É isso ou alguma lei restritiva que o governo lança sabe-se lá porque. Ai eles dão um salto evolucionário real.

Tu faz ideia porque o governo resolve engrossar com leis anti-poluição forçando uma real evolução? Sério, eu não sei o que impele o governo a fazer isso de vez em quando. Claro que o governo poderia pedir um motor que realmente polua pouco e ande muito com pouca gasolina, mas faz isso bem devagarzinho, não o máximo possível. Se não pede o máximo, porque faz o mínimo de vez em quando?

70HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 06:50

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Achei um substituto para o seriado FRINGE, se chama Flash Forward (linha do tempo)

Flash Forward, eu não perdia um capitulo, muito bom, infelizmente não vingou, aqui no Brasil só passou a 1º temporada, fazer o que né?

Pelo que eu pesquisei nem no Brasil e nem em lugar algum passou a 2ª temporada de Flash Forard. Puta sacanagem! Acabei de ver a série inteira agora a noite. Quem matou, quem morreu? Ficou quase tudo sem resposta. Igual a faltar luz no meio do filme.

Uma vantagem de assistir depois de concluída a série e que tu baixa tudo na internet e não precisa ver picadinho, uma vez por semana.


Ué, tu assistiu toda a série e não entendeu nada? pelo menos tu sacou pq somente alguns viram o futuro e outros não?
Et, a série Flash Porward passou aqui no Brasil na AXN em 2008 ou 2009, não me lembro ao certo, a trama era boa mas aquele agente do FBI (o futuro corno), nossa, dava raiva desse cuzão, bem feito, o cara mereceu.

Para cado chefe criminoso pego ou eliminado, outro nasce no lugar, parece até o crime organizado no RJ. Como construíram aquela torre na Somália antes do inventor inventar? Quem é o real operador do Flash Forward? Onde está a máquina que faz o serviço que deve estar sendo ligada ao mesmo tempo que o acelerador de partículas?

No fim, depois de muito se descobrir, nada de importante foi descoberto. Parece que a organização criminosa nem foi arranhada no processo.

71HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 07:33

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Ainda sobre aumentar a produção...

Sempre lembre que temos de medir a corrente efetiva que gera gás,...

Faça a seguinte conta para achar a corrente produtiva que gera gás dentro da célula:

(Quantidade de neutros + 1) x amperarem média medida no gerador


É essa a corrente que tu tem que aumentar para ter mais produção

Essa conta faz parecer que aumentar os neutros produz mais gás, só que aumentar os neutros reduz a voltagem entre placas e isso reduz a amperagem. Se colocar muitos neutros chega a um ponto que não existe voltagem suficiente para produzir gás algum.

Diminuir os neutros aumenta a voltagem entre placas, reduz a eficiência da célula que passa a esquentar mais, calor esse que faz passar mais amperes somente por causa do calor, que esquenta mais e conduz mais corrente, até adquirir um equilíbrio entre calor perdido e calor gerado, estabilizando a corrente final do gerador.

Acaba que só sobra aumentar a concentração do eletrólito até o ponto que a amperagem produtiva de gás não aumenta mais, depois tu reduz 1 neutro e vê se a corrente produtiva de gás aumenta. Tu ainda pode impedir que a célula esfrie muito rápido e aproveitar o calor desperdiçado para aumentar a temperatura da célula e deixar passar mais amperagem.

Fora esses pequenos truques, pouco se pode fazer para aumentar a produção do gerador eletrolítico.

72HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 07:44

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Outra pergunta que surge é como melhorar a eficiência do gerador eletrolítico, lembrando que isso não significar produzir muito gás.

É necessário definir que a eficiência do gerador eletrolítico vem dele produzir mais HHO seco por menas potência elétrica consumida. Então se teu gerador gasta 172W e produz 1 LPM de HHO (31,5°C e ATM) ele é mais eficiente que outro que produz 1 LPM (31,5°C e 1 ATM)com um consumo de 258W.

Como nos dois casos foram necessários 86A produtivos dentro da célula eletrolítica para gerar esse montante de gás, então a única coisa que variou nesses dois casos foi a voltagem entre placas, que no primeiro caso era de 2V entre placas e no segundo caso era de 3V entre placas.

Se a alimentação desses dois geradores é 12V de uma bateria, então no primeiro caso teríamos uma configuração de +NNNNN- com 2V entre placas. Corrente útil gerando gases, calculando: ((5 neutros + 1) x 14,33A) = 86A (produtivos dentro da célula). Sim, a corrente medida do lado de fora da célula seria de 14,33A x 12V = 172W.

Sendo a alimentação desses dois geradores é 12V de uma bateria, então no segundo caso teríamos uma configuração de +NNN- com 3V entre placas. Corrente útil gerando gases, calculando: ((3 neutros + 1) x 21,5A) = 86A (produtivos dentro da célula). Sim, a corrente medida do lado de fora da célula seria de 21,5A x 12V = 258W.

Percebe qual das duas é mais eficiente e porque? Claro que você terá que guardar as duas produção e esperar esfriar até a mesma temperatura, para condensar o vapor, estar as duas medidas na mesma condição, para perceber que a produção foi a mesma. Senão a que está mais quentinha e tem mais vapor vai parecer ter mais gás.

Uma célula eficiente é o desafio de produzir gás por menas potência elétrica. Não significa produzir mais gás, mas gastar menos potência elétrica para produzir a mesma coisa. Isso se consegue com menas voltagem entre placas.

73HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 08:08

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

André, um novato que ainda acredita em HHO quer saber como melhorar o gerador eletrolítico dele. Todos queremos fazer isso num primeiro momento. Daí que o cara quer saber qual eletrólito é melhor e como aumentar a célula eletrolítica dele para ficar mais eficiente e produtiva.

Eu tento dar uma resposta simples, mas a única resposta simples que existe é aceitar seu gerador como ele é, ou comprar mais um e ligar junto se achar a produção pouca, além de esquecer a eficiência. Afinal de contas, não vai funcionar mesmo!

Eu não consigo uma receita simples para fazer isso e o cara, como todo mundo, não tem paciência de aprender as variáveis significativas do processo e experimentar em cima delas.

Bem, eu deixei uma explicação detalhada junto da pergunta dele e usei as perguntas dele aqui para tentar fazer um resumo, para todo iniciante que tem essas dúvidas.

O resumo virou outro testamento enorme. Daí eu te pergunto: O que se diz para um novato que quer fazer seu gerador mais produtivo e mais eficiente do que já é? Tem uma resposta mais curta que a minha?

74HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 18:15

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]André, um novato que ainda acredita em HHO quer saber como melhorar o gerador eletrolítico dele. Todos queremos fazer isso num primeiro momento. Daí que o cara quer saber qual eletrólito é melhor e como aumentar a célula eletrolítica dele para ficar mais eficiente e produtiva.

Eu tento dar uma resposta simples, mas a única resposta simples que existe é aceitar seu gerador como ele é, ou comprar mais um e ligar junto se achar a produção pouca, além de esquecer a eficiência. Afinal de contas, não vai funcionar mesmo!

Eu não consigo uma receita simples para fazer isso e o cara, como todo mundo, não tem paciência de aprender as variáveis significativas do processo e experimentar em cima delas.

Bem, eu deixei uma explicação detalhada junto da pergunta dele e usei as perguntas dele aqui para tentar fazer um resumo, para todo iniciante que tem essas dúvidas.

O resumo virou outro testamento enorme. Daí eu te pergunto: O que se diz para um novato que quer fazer seu gerador mais produtivo e mais eficiente do que já é? Tem uma resposta mais curta que a minha?[/quote]

ET, é isso mesmo, e espero que isso não funcione pra ele no carro e tudo que vc falou é tudo o que se precisa saber sobre células DRY HHO, novato, a grande sacada do HHO esta na quantidade utilizada, se tu usar muito tu se ferra e ferra tbm seu motor, se não usar o suficiente não não ganha nada, enfim, , outros fatores (componentes dos kits) esse sim tu presta muita atenção, o falecido Jonas já passou por isso tudo, pena foi ele não ter percebido o real motivo dos ganhos quando seu perfume ambulante fez 17km/l estrada no etanol, segundo ele a coisa foi real, infelizmente o cara comeu bola, é isso que dá quando alguém não acredita que o HHO é placebo.
Se eu fosse você, compraria um medidor de íons e não ficaria perdendo seu tempo medindo produção de gás , enfim, tu não vai fazer e nem ler isso mesmo, então não irei ficar perdendo meu tempo aqui com esse assunto, o HHO já esta morto, pelo menos pra mim.
Mas se tua ideia é usar isso para criar fogão ecológico ou maçarico, então manda bala.

75HHO para iniciantes - Página 3 Empty Re: HHO para iniciantes Seg 06 maio 2013, 18:53

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Pois é André, o problema desse pessoal é que eles querem as coisas mastigadas e já parcialmente digeridas, senão cansa a beleza deles.

Eles dão modelo do carro e querem um projeto perfeito e sem explicações, só instruções de como fazer e instalar e passar bem.

Eles dão o modelo do carro e nós fazemos todos os cálculos e projeto, se possível arranjamos um carro similar para instalar e fazer os ajustes e melhorias até achar o ponto ótimo. Depois disso, fazemos um resumo detalhado e perfeito para eles não precisarem entender nada, só seguir a receita e ser feliz. Se explicar um pequeno ajuste na instalação, isso já é demasiado e cansativo.

Por isso a instrução mais simples para esses preguiçosos mentais é dizer, como o Hugo diz, que se quer economia compre uma bicicleta e que o HHO já morreu e apodreceu.

O cara fez uma pergunta simples - Como fazer meu gerador render mais? - ele não quer complicações, nem argumentações do que significa "render mais", ele quer uma resposta mais curta que a pergunta que ele fez, mas que funcione!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos