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HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados

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1HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados Empty HHO no gol g5 2012 trend 1.0 resultados Dom 12 maio 2013, 17:57

binhorp


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Saudações a todos!
Ontem eu e meu filho fizemos a instalação de um kit hho no gol g5, a principio a falta de espaço no compartimento no motor foi um dos maiores problemas, mas achamos um local para acomodar a célula e o borbulhador, veio com o kit, um gerador duplo de 22 placas que gera muito hidrogênio depois postarei alguns videos, 01 pwm de 30 amperes que não usamos na instalação e 01 EFIE, depois de tudo instalado fizemos alguns testes que na minha opinião não se saíram muito bem pois o veiculo faz em media 13 km/litros na estrada após a o kit está fazendo 09 km, claro que o problema não é o kit e sim a forma que estamos lidando com a sonda lambda, que neste modelo tem duas uma antes e outra depois do catalisador como neste kit só veio uma EFIE pergunto a vcs alguém já fez instalação em veiculo com 02 sonda lambda que possa dar alguma opinião? desde já fico muito grato a todos pela atenção!

ET-e-HHO-existe


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Colega, não existe nada claro que o problema foi da sua instalação e não do kit. Não existe nenhuma certeza que o HHO funcione. A única certeza é que seu kit gera HHO, só isso!

Partindo dessa nova primícia, se ninguém tiver uma resposta que te ajude, nada mais que natural.

Seria como se tu dissesse que colocou um pouco do energético que tu bebia (um RedBull da vida) no tanque de gasolina e afirmasse que sabe que isso funciona e apenas tu não sabe a dosagem certa. Eu te perguntaria: A onde está a clareza que qualquer dessas duas alternativas funciona? (HHO e/ou RedBull)?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Dom 12 maio 2013, 20:24, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


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Uma das maiores mentiras que existem no HHO é dizer que é necessário mexer na sonda lambda para que o HHO funcione.

Não existe essa de queima super perfeita que, de tão perfeita, faz sobrar oxigênio sem participar da queima.

Mesmo que sobrasse oxigênio e a sonda lambda detectasse e a ECU enviasse mais combustível na próxima vez, com mais combustível e oxigênio para queima-lo, o motor ficaria mais forte e tu retiraria o pé do acelerador para manter a velocidade que tu quer. No fim das contas, se essa mentira acontecesse, o carro ficaria mais forte com possibilidades de economia também.

ET-e-HHO-existe


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O motivo de mexerem na sonda lambda ou no MAP/MAF é tentar uma mistura pobre, que até certo ponto, não estraga o carro e produz alguma economia. Ficando o HHO como placebo que justifica o uso do aparelho que realmente produz a tão desejada economia.

Faça um teste:

Coloque o EFIE que tu deseja e retire o HHO, deixe só o EFIE (supostamente auxilar de correção do HHO para carros injetados). Ajuste ele para melhor economia que puder, depois de conseguir isso, instale o HHO e veja que não vai dar nenhuma diferença ou vai até piorar a situação.

Só não esqueça de tapar os furos que tu fez para instalar o HHO, pois provavelmente essa falsa entrada de ar é que está bagunçando o MAP/MAF e te fazendo gastar mais.

Já ouviu o ditado: "Papagaio como milho e periquito leva a fama"?

ET-e-HHO-existe


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De qualquer forma espere o comentário, até peça que eles comentem, espere o comentário ou do ACALISTER, ou do Marcelo.Eletrotécnico (usuários do Fórum), pois cada um deles tem seu conhecimento particular que se complementam e podem te ajudar.

ET-e-HHO-existe


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Resumindo:

Eu quis te dizer que o erro pode não ser teu, o erro pode ser da ideia inteira chamada HHO.

Boa sorte!

binhorp


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Antes de tudo muito obrigado por sua atenção ET-e-HHO-existe na verdade estamos apenas testando e tirando nossas próprias conclusões pois se for assim o que explicaria uma empresa colocar um produto a venda dando garantias inclusive pelo pagseguro! Não sou mecânico e nem discordo do seu ponto de vista, embora o que o kit sugere, é um melhor aproveitamento da energia que é gerada pelo alternador e convertida em gás hidrogênio que é injetado junto com a mistura ar e combustível, visando aproveitar esta mistura
Uma das maiores mentiras que existem no HHO é dizer que é necessário mexer na sonda lambda para que o HHO funcione.
Não existe essa de queima super perfeita que, de tão perfeita, faz sobrar oxigênio sem participar da queima.
Mesmo que sobrasse oxigênio e a sonda lambda detectasse e a ECU enviasse mais combustível na próxima vez, com mais combustível e oxigênio para queima-lo, o motor ficaria mais forte e tu retiraria o pé do acelerador para manter a velocidade que tu quer. No fim das contas, se essa mentira acontecesse, o carro ficaria mais forte com possibilidades de economia também.
baseado no que você esta dizendo aqui podemos chegar a conclusão que a própria sonda seria um placebo cujo o papel e identificar se a mistura esta pobre ou rica, repito não sou mecânico falo apenas baseado em meus estudos, mas a alteração é necessária apenas para informar a ECU que a mistura está rica e que mande menos combustível, se apenas a alteração na sonda é o suficiente para melhorar a economia, qual seria o motivo pelo qual o próprio fabricante não faria esta alteração ? É apenas um questionamento.
Agradeço muito pela atenção!

ET-e-HHO-existe


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Caro colega, depois de certo tempo é comum ficarmos muito diretos em nossos comentários e isso pode desagradar alguns. Provavelmente farei isso e te chatearei, mas se tu contornar a chateação, eu te explico, até tu cansar e não querer mais ouvir, porque não tem nada haver sonda lambda e HHO e tem tudo haver sonda lambda e seu motor.

Poderia dizer para tu ler HHO-para iniciantes que provavelmente tu acharias as resposta lá, mas até eu (que escrevi) me nego a ler aquilo lá, muito extenso, mais não poderia ser menor.

Bem, se tiver com saco vou te repassar a história da lambda.

Continua...

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:
...
baseado no que você esta dizendo aqui podemos chegar a conclusão que a própria sonda seria um placebo cujo o papel e identificar se a mistura esta pobre ou rica,
...

A função da sonda lambda é corrigir a mistura para ficar, em certos momentos, o mais estequiométrica possível. Em outros momentos não dá tempo para correções, a coisa é rápida e a sonda é desconsiderada, como numa ultrapassagem que tu dá um pisadão no acelerador. Depois que teu pé parou numa aceleração qualquer, o carro tenta achar a melhor mistura de acordo com seu programa.

Começando do início a ECU lê informações de sensores que a ajudam a estimar a quantidade de ar que entrou no motor. É necessário estimar a massa de ar, ou o peso do ar que entrou, ou pesar o ar. Isso é necessário porque ar quente ocupa mais espaço que ar frio e 1 litro de ar quente tem menos ar que q litro de ar frio. Depois de pesar o ar que entrou, a ECU consulta uma tabela que indica para aquela situação (aceleração, carga no motor, rotação) qual é a melhor quantidade de gasolina, esse é o famoso mapa da injeção. Em alguns momentos esse mapa deveria dar a porção estequiométrica de combustível para o motor para aquela massa de ar, se tudo que a ECU previu estiver certo, então não terá sobrado e nem faltado oxigênio na queima, entrou a quantidade exata de combustível para quantidade exata de oxigênio (vindo do ar). Se tu não sabe, essa condição perfeita de reagentes (combustível e oxigênio do ar) se chama de mistura estequiométrica.

Acontece que por mais que a ECU tente estimar a mistura certa de ar+combustível, ela sempre passa perto e não acerta, ou não acerta em todas. Agora entra um programa que existe dentro da ECU que corrige eventuais desvios da mistura estequiométrica (em momentos que seja isso que a ECU quer fazer e não acertou de primeira). Esse programa consulta a sonda lambda e através de um recurso engenhoso, garante a estequiometria.

Sendo assim, em momentos que a ECU quer mistura estequiométrica, o uso de um programa específico que consulta a sonda lambda é essencial para conseguir esta mistura estequiométrica. Onde tu acha que isso é placebo eu não sei.

Voltando ao HHO, se administrar o HHO provocasse uma "aparição" (isso realmente seria fantasmagórico) de oxigênio que não seria usado porque a ECU enviou uma quantidade menor de combustível, pensando só existir combustível comum e não combustível complementado com HHO, se tu entendeu o que eu expliquei antes, saberia que a ECU vai compensar esse excesso de oxigênio com mais combustível, na exata proporção que use esse oxigênio (vindo de outro mundo) e não sobre nada. Assim a ECU alcança a estequiometria até se isso fosse possível de acontecer e papai noel existisse.

Se a ECU corrige a mistura, pra que tu vai atrapalhar ela com esse tal de EFIE? Ou tu achas que o combustível a mais queimado não vai virar uma potência a mais no seu motor? Os vendedores de HHO, contam metade da história e tu esquece de pensar e ver o resto.

Se existisse sobra de oxigênio e a ECU corrigisse com mais combustível, tu teria um motor mais potênte, consequentemente pisaria menos no acelerador, consequentemente economizaria, ou simplesmente aceleraria mais rápido. Tudo dependeria de como tu aproveitaria esses cavalos extra.

Usar uma EFIE para aleijar seu motor e matar alguns cavalos, isso não me parece muito legal.

Novamente, aleijar uns cavalos do seu motor faz sentido se tu quer um motor mais fraco e que fique mais acelerado que antes, assim tu diminui uma coisa chamada "perdas de bombeamento", que faz seu carro com mistura pobre ou motor mais fraco economizar mais.

Agora eu te pergunto, quando tu pós HHO no teu carro tinha a intensão de diminuir a cavalaria do seu motor? O HHO não faz isso, mas se o EFIE que tu está instalando funcionar e isso que vai acontecer e por isso teu carro vai economizar.

Resumindo: Sonda lambda não é placebo, mas usar EFIE para fazer o HHO funcionar é!

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:
..., repito não sou mecânico

Notei, mas isso não faz a menor diferença.

binhorp escreveu:
... falo apenas baseado em meus estudos, mas a alteração é necessária apenas para informar a ECU que a mistura está rica e que mande menos combustível,...

Essa ideia te enfiaram na cabeça e em seus estudos tu não entendeu que a correção já é feita pela ECU+sonda Lambda e, portanto, desnecessária uma outra correção através da EFIE.

Outra coisa, a quantidade de HHO não enriquece a mistura nem que fosse administrado 100x mais. Isso porque mistura rica é a mistura que tem mais combustível (gasolina) que comburente (oxigênio do ar), sendo o próprio HHO uma mistura estequiométrica de combustível (hidrogênio) e comburente (oxigênio), como administrar uma mistura estequiométrica pode afetar outra mistura também estequiométrica?

Quando tu injeta mais combustível, tu injeta somente mais combustível e fica faltando ar para queimar esse combustível extra, a mistura fica rica em combustível e faltante em oxigênio. Quando tu injeta HHO, tu está injetando o combustível e seu oxigênio junto, estequiometricamente, não sendo necessário nem mais uma gota de ar para queimar o combustível extra.

binhorp escreveu:
se apenas a alteração na sonda é o suficiente para melhorar a economia, qual seria o motivo pelo qual o próprio fabricante não faria esta alteração ? É apenas um questionamento.
Agradeço muito pela atenção!

Seria porque tu não está interessado em comprar um remapeador para seu carro e sim um sistema maravilhoso chamado HHO? Seria porque o vendedor conseguiu reproduzir uma célula eletrolítica, que é de fácil fabricação, mas não tem competência de fazer um remapeador para seu carro?

Porque tu não comprou o MOBMIX? O MOBMIX é um EFIE que agora está se dizendo funcionar para HHO, mas que sempre funcionou sem HHO (pode perguntar para o inventor que está aqui mesmo no fórum se uma das versões do MOBMIX não funciona muito bem sem HHO). Porque tu quis HHO e não MOBMIX?

Se eu tivesse um sistema de ramapeamento, ou uma EFIE funcional, sabendo que HHO é um placebo que vende, eu faria uma propaganda que uma versão (fictícia) do meu aparelho é a peça que faltava para seu HHO funcionar!

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:...o que explicaria uma empresa colocar um produto a venda dando garantias inclusive pelo pagseguro!

Vou te contar uma história: Tem um shopping na barra (RJ-capital), mas imagino que todos os outros tenham a mesma visão, que se tu tiver problemas no estacionamento do shopping, coisas que legalmente fazem o shopping te indenizar pela perda, causa notoriamente ganha na justiça, ainda assim o shopping não te paga, faz beicinho até tu desistir ou ir pro pau. Se tu for por pau, eles vão também, para perder, eles sabem, mais vão assim mesmo. Porque dessa mediocridade?

A resposta que que foi dada, por alguém do shopping, é que de 100 que reclamam, apenas poucos vão até o fim quando eles apresentam resistência, causando que no fim das contas pagar os poucos que vão até o fim processando o shopping seja muito mais barato que assumir que o cliente está certo e pagar o que é devido, automaticamente, a todos que somente pedem.

Se eu vendesse uma merda que não funciona, eu daria todas as garantias cabíveis, mas o cliente teria que me acionar na justiça. Te garanto que eu venderia merda como chocolate, indenizaria cada cliente que me acionasse na justiça e ainda seria uma empresa de sucesso.

binhorp escreveu:...
embora o que o kit sugere, é um melhor aproveitamento da energia que é gerada pelo alternador e convertida em gás hidrogênio que é injetado junto com a mistura ar e combustível, visando aproveitar esta mistura

Se a propaganda do kit te prometesse que o HHO faria uma queima mais rápida e completa do próprio combustível, levando o motor a uma situação mais favorável para o funcionamento do motor, que traria mais economia e menos poluição, mesmo que isso não aconteça, isso ainda teria fundamento.

Como o seu kit promete aproveitar a energia perdida do alternador e transforma-la em outro combustível para ser queimado e aproveitado no motor como combustível... Não tenho nem nome para dar a esse vendedor.

Se tu entendesse um pouquinho como as coisas funcionam, saberia que o alternador sem carga, sem nenhum aparelho consumindo sua energia, ele só tem voltagem e não está gerando energia nenhuma. Só gasta um pouco de energia porque nada é perfeito e girar o alternador gasta um pouquinho de energia do motor. Quando tu liga uma carga, um aparelho como o gerador de HHO, então o alternador começa a gerar energia porque a voltagem abaixa e ele tanta mantê-la em seu valor nominal (13,8V). Agora o alternador não é mais macio e fácil de rodar, agora ele fica tão duro de rodar quanto a energia elétrica que ele tem que gerar para manter a voltagem em 13,8V. Um alternador mais duro pede mais força do motor e cada watt que teu alternador fornece ele pega do motor.

Pensa o seguinte: A tomada da sua casa tem 120V certo? Se tu não ligar aparelho algum, a voltagem da tomada acaba? Não, a voltagem vai continuar em 120V e no fim do mês tua conta vem mínima. Se tu olhar o marcador, ele nem roda aquele disquinho que tem nele (se teu marcador de luz ainda for assim). Se tu ligar o ar-condicionado, a voltagem ainda será 120V, mas agora tu consome energia elétrica e isso tem um custo para operadora de energia elétrica da sua cidade que te repassa em uma conta no fim do mês. Novamente, se tu for olhar o marcador, o disquinho (se for desses) estará rodando que nem louco.

Porque tu imagina que a energia do alternador vem de graça? Manter voltagem não significa estar gerando energia. Cada watt que teu alternador fornece significa um consumo maior de combustível, para dar mais força ao motor, para rodar teu alternador mais duro.

Entendeu de quantas formas tu deixou esse vendedor te enrolar?



Última edição por ET-e-HHO-existe em Seg 13 maio 2013, 01:39, editado 3 vez(es)

binhorp


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Caro colega, depois de certo tempo é comum ficarmos muito diretos em nossos comentários e isso pode desagradar alguns. Provavelmente farei isso e te chatearei, mas se tu contornar a chateação, eu te explico, até tu cansar e não querer mais ouvir, porque não tem nada haver sonda lambda e HHO e tem tudo haver sonda lambda e seu motor.
Jamais iria me chatear com informações tão preciosas, quando instalei o kit não tinha certeza que ia ter a tão sonhada economia, e sim experiencias se a coisa funcionava ou não, claro que se não funcionar devolvo pro vendedor já que ele me garantiu tal economia, em relação a sonda lambda baseado no que vc descreveu acima
A função da sonda lambda é corrigir a mistura para ficar, em certos momentos, o mais estequiométrica possível. Em outros momentos não dá tempo para correções, a coisa é rápida e a sonda é desconsiderada, como numa ultrapassagem que tu dá um pisadão no acelerador. Depois que teu pé parou numa aceleração qualquer, o carro tenta achar a melhor mistura de acordo com seu programa.
podemos afirmar que a sonda lambda funciona +/- e que dependendo do algoritmo ela pode até ser ignorada em certas situações, 02 sondas lambdas então piora ainda mas a situação que é o caso do veiculo em questão, não me entenda mal estou a penas reunindo informações sobre assunto e até o momento a minha opinião é igual a sua até que me provem ao contrario.
Muito grato pela atenção!

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:
...quando instalei o kit não tinha certeza que ia ter a tão sonhada economia, e sim experiencias se a coisa funcionava ou não, claro que se não funcionar devolvo pro vendedor já que ele me garantiu tal economia,...

Cara, esse é meu sonho, que um cliente tenha coragem de processar e exigir as garantias prometidas. Mas tu anteviu isso e guardou propagandas, notas de venda, todas as provas necessárias para levar essa cara pro pau? Na conversa ele vai te levar na lábia e te fazer acreditar que tu é que instalou errado e que es o único que não conseguiu nada. Por isso a primeira coisa que te disse é que a culpa nunca foi da sua instalação.

A história do Shopping me foi contada por um colega de trabalho, que teve acesso a um gerente que cuidava do estacionamento. Claro que essa política era usada com desavenças com logistas e qualquer um que para eles fossem massa de manobra.

Uma pergunta, tu tem a garantia do "pague seguro", mas isso não significa que tu só libera o dinheiro se receber a mercadoria? Se for essa a garantia, tu recebeu, liberou e já não pode mais contar com o "pague seguro" agora. Tu vai ter mesmo que acionar esse cara na justiça e normalmente ninguém faz isso, até por não ter certeza do que deu errado.

Se não funcionar e tu acionar esse cara na justiça, posta aqui o resultado como exemplo!

ET-e-HHO-existe


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Se tu tiver paciência, filtra o que te interessa é lê o tópico "HHO para iniciantes". Lá eu digo de que duas formas o HHO poderia funcionar. Lê só isso e tenta usar isso a seu favor.

Se o HHO funcionar, não como placebo e sim como ator principal da economia, seria de duas formas:

Ignição:

Na ignição a faísca elétrica gera uma pequena frente de chama que vai se propagar por toda câmara de combustão, aumentando de tamanho e queimando todo o combustível. Essa frente de chama dobra de tamanho num certo intervalo de tempo. Então, quando ela estiver com um tamanho de 1/4 da câmara de combustão, apenas mais dois tempos e o combustível estará todo queimado. Agora, se essa frente de chama começar com um tamanho de 1/100 do tamanho da câmara de combustão? Se começar com 1/20 do tamanho da câmara de combustão?

O tamanho que a frente de chama nasce após a centelha é um dos parâmetros que dita a velocidade de combustão dentro do pistão. Dependendo do sistema de ignição pode nascer menor ou maior.

Não se quer uma detonação, mas também não se quer uma queima tão lenta que precisa de um avanço de ignição enorme. Procura sobre velas iridium que tu vai ver as semelhanças com o HHO.

Se o HHO se juntasse somente na região da vela de ignição, efeito muito difícil de conseguir, o HHO funcionaria por criar uma frente de chama maior que a mera centelha consegue.

HHO no meio da queima:

Se existisse HHO suficiente na câmara de combustão, então o gás hidrogênio (vindo do HHO) que estaria ao lado de algumas moléculas de combustível se queimaria antes do combustível e daria um pequeno aumento na frente de chama. Depois de vários aumentos pontuais por toda câmara, no final das contas, o combustível teria queimado mais rápido.

No final das contas o HHO só estaria no controle da situação se ele conseguisse aumentar a velocidade de propagação da chama na câmara de combustão. Acontece que o HHO bem feito não é a única forma de fazer isso, muitas coisas diferentes fazem a mesma coisa.

Outro detalhe é que nem só a aceleração da queima do combustível é o responsável pela economia do teu motor. Qualquer perda do motor que seja diminuída ("perdas de bombeamento", por exemplo) fará teu carro mais econômico, mesmo que a combustão não tenha sido acelerada. Por isso dá para manter um HHO inútil e usar outra técnica para economizar e tu vai jurar que foi o HHO.

acalister


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[quote="ET-e-HHO-existe"]Se tu tiver paciência, filtra o que te interessa é lê o tópico "HHO para iniciantes". Lá eu digo de que duas formas o HHO poderia funcionar. Lê só isso e tenta usar isso a seu favor.

Se o HHO funcionar, não como placebo e sim como ator principal da economia, seria de duas formas:

Ignição:

Na ignição a faísca elétrica gera uma pequena frente de chama que vai se propagar por toda câmara de combustão, aumentando de tamanho e queimando todo o combustível. Essa frente de chama dobra de tamanho num certo intervalo de tempo. Então, quando ela estiver com um tamanho de 1/4 da câmara de combustão, apenas mais dois tempos e o combustível estará todo queimado. Agora, se essa frente de chama começar com um tamanho de 1/100 do tamanho da câmara de combustão? Se começar com 1/20 do tamanho da câmara de combustão?

O tamanho que a frente de chama nasce após a centelha é um dos parâmetros que dita a velocidade de combustão dentro do pistão. Dependendo do sistema de ignição pode nascer menor ou maior.

Não se quer uma detonação, mas também não se quer uma queima tão lenta que precisa de um avanço de ignição enorme. Procura sobre velas iridium que tu vai ver as semelhanças com o HHO.

Se o HHO se juntasse somente na região da vela de ignição, efeito muito difícil de conseguir, o HHO funcionaria por criar uma frente de chama maior que a mera centelha consegue.

HHO no meio da queima:

Se existisse HHO suficiente na câmara de combustão, então o gás hidrogênio (vindo do HHO) que estaria ao lado de algumas moléculas de combustível se queimaria antes do combustível e daria um pequeno aumento na frente de chama. Depois de vários aumentos pontuais por toda câmara, no final das contas, o combustível teria queimado mais rápido.

No final das contas o HHO só estaria no controle da situação se ele conseguisse aumentar a velocidade de propagação da chama na câmara de combustão. Acontece que o HHO bem feito não é a única forma de fazer isso, muitas coisas diferentes fazem a mesma coisa.

Outro detalhe é que nem só a aceleração da queima do combustível é o responsável pela economia do teu motor. Qualquer perda do motor que seja diminuída ("perdas de bombeamento", por exemplo) fará teu carro mais econômico, mesmo que a combustão não tenha sido acelerada. Por isso dá para manter um HHO inútil e usar outra técnica para economizar e tu vai jurar que foi o HHO.[/quote]

O etanol misturado a gasolina tem efeito ant detonante!

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:Uma das maiores mentiras que existem no HHO é dizer que é necessário mexer na sonda lambda para que o HHO funcione.

Não existe essa de queima super perfeita que, de tão perfeita, faz sobrar oxigênio sem participar da queima.

Mesmo que sobrasse oxigênio e a sonda lambda detectasse e a ECU enviasse mais combustível na próxima vez, com mais combustível e oxigênio para queima-lo, o motor ficaria mais forte e tu retiraria o pé do acelerador para manter a velocidade que tu quer. No fim das contas, se essa mentira acontecesse, o carro ficaria mais forte com possibilidades de economia também.


Et, eu vi um comentário outro dia que me pareceu fazer algum sentido, embora a teoria só seja relevante se o volume de HHO produzido fosse muito alto (tipo uns 100Lpm). A tese é a seguinte:

"No ar atmosférico temos cerca de 20% de oxigênio. No HHO, temos 1 parte de O2 para cada parte de H2. Desta forma, se substituímos o ar por um dado volume de HHO, teremos neste volume substituído uma sobra de O2, da ordem de 13%."

Note que na teoria, a sobra de 13% não é no total, mas em relação ao volume de ar substituído, mas é algo para pensarmos.

marcelo.eletrotecnico

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ET-e-HHO-existe escreveu:De qualquer forma espere o comentário, até peça que eles comentem, espere o comentário ou do ACALISTER, ou do Marcelo.Eletrotécnico (usuários do Fórum), pois cada um deles tem seu conhecimento particular que se complementam e podem te ajudar.


POr enquanto não há nenhum indício que o HHO possa atuar como "melhorador" de eficiência do motor. A principal razão é a lei da conservação da energia:

"Em física, a lei ou princípio da conservação de energia estabelece que a quantidade total de energia em um sistema isolado permanece constante. Tal princípio está intimamente ligado com a própria definição da energia.
Um modo informal de enunciar essa lei é dizer que energia não pode ser criada nem destruída: a energia pode apenas transformar-se. "
Fonte: Wikipédia.

Na prática, usa-se o EFIE e atribui-se o efeito ao HHO (uma vez que o lucro da venda do EFIE não é tão grande). Eu tenho um equipamento que funciona e economiza, com ou sem o HHO. Recomendo o HHO neste caso para manter os índices de emissões dentro dos limites legais.

binhorp


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De acordo com a lei da física é bem plausível tudo que se afirmou neste tópico, o que mas intriga é o monte de pessoas não só do Brasil como de outros países afirmam obter tais economias, eu preciso me decepcionar na pratica com os testes e falar pra todo mundo que tudo não passa de uma simples ilusão, amanhã farei uma alteração na segunda sonda lambda do veículo quando testar posto resultados aqui.

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:De acordo com a lei da física é bem plausível tudo que se afirmou neste tópico, o que mas intriga é o monte de pessoas não só do Brasil como de outros países afirmam obter tais economias, eu preciso me decepcionar na pratica com os testes e falar pra todo mundo que tudo não passa de uma simples ilusão, amanhã farei uma alteração na segunda sonda lambda do veículo quando testar posto resultados aqui.

Caro colega, foi minha intensão te retirar do soninho ilusório e feliz que tu vivia em relação ao HHO, mas se tu conseguir mostrar que funciona, eu serei o primeiro a sorrir e cantar, eu sempre quis a ainda tento um jeito do HHO funcionar.

Eu não queria tu mais um otário acreditando que é o único incapaz de fazer o HHO funcionar num mundo onde o HHO é uma solução fácil e certa. Agora, se o HHO der errado no seu carro, tu não vai se sentir sozinho, se sentirá como o ToAprendendo, Melecoton, Francinaldo, Farina e muitos outros usuários desse e outros fóruns de HHO que tentaram, tentaram e nunca conseguiram fazer o HHO funcionar. Tu sabia da existência desses? Muitos estão aqui e outros em outros fóruns, muitos eu não lembro o nome para citar.

Eu não acredito que tu consiga, se soubesse um jeito disso funcionar eu te diria, mas eu não sou o dono da verdade e ainda espero ver aparecer alguém que faça o HHO funcionar, tomara que seja você.

Só nos prometa que se não der certo, se tu resolver processar, com todo direito, o vendedor que provavelmente te prometeu uma mentira, que tu vai contar para gente aqui. Se der tudo errado e tu resolver não processar o vendedor, não deixe de relatar sua decepção e o motivo que te leva a não processar o vendedor. Te peço isso porque essa é a resposta de sua pergunta: "porque uma empresa promete garantias e vende um produto que não funciona".

Quanto as leis da natureza que impedem o HHO funcionar, não é bem assim, eu te dei dois bons motivos para o HHO funcionar, mas mesmo assim ninguém que eu conheça domou o HHO. Sabe fusão do hidrogênio para substituir as usinas atômicas do mundo? Na teoria isso existe, nosso sol usa essa forma de energia, mas praticamente só conseguimos tornar operacional as usinas de fissão do átomo, não conseguimos tornar operacional as usinas de fusão do átomo. O HHO é parecido, bom de teoria, péssimo na prática.

Boa sorte!

ET-e-HHO-existe


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Uma das maiores mentiras que existem no HHO é dizer que é necessário mexer na sonda lambda para que o HHO funcione.

Não existe essa de queima super perfeita que, de tão perfeita, faz sobrar oxigênio sem participar da queima.

Mesmo que sobrasse oxigênio e a sonda lambda detectasse e a ECU enviasse mais combustível na próxima vez, com mais combustível e oxigênio para queima-lo, o motor ficaria mais forte e tu retiraria o pé do acelerador para manter a velocidade que tu quer. No fim das contas, se essa mentira acontecesse, o carro ficaria mais forte com possibilidades de economia também.


Et, eu vi um comentário outro dia que me pareceu fazer algum sentido, embora a teoria só seja relevante se o volume de HHO produzido fosse muito alto (tipo uns 100Lpm). A tese é a seguinte:

"No ar atmosférico temos cerca de 20% de oxigênio. No HHO, temos 1 parte de O2 para cada parte de H2. Desta forma, se substituímos o ar por um dado volume de HHO, teremos neste volume substituído uma sobra de O2, da ordem de 13%."

Note que na teoria, a sobra de 13% não é no total, mas em relação ao volume de ar substituído, mas é algo para pensarmos.

Vamos por o que tu falou em números:

para medirmos corretamente gases temos que manter temperatura e pressão constantes em todas as condições e usamos uma medida de volume, como o litro, ou fazemos a medida em massa, ou peso, como gramas. Existe outra forma de medir, que é em MOL, mas deixa pra lá.

Para facilitar, vou por os valores em litros e afirmar que as condições sempre serão 31,5°C e 1 ATM, onde 1 MOL de gás ocupa 25 litros.

A proporção de oxigênio no ar é de 21%, não 20%, ficando 78% para o nitrogênio e 1% para outros gases onde predomina o argônio. Não estou considerando o vapor d'água.

Sendo assim 100 litros de ar possui 21 litros de oxigênio.

Não é o caso, mas para simplificar as contas vamos imaginar que a gasolina é feita apenas de moléculas de octano (C8H18). Uma gasolina feita de 100% de moléculas de octano seria a mais pura das gasolinas.

Vou afirmar que usando essa gasolina pura acima, que 100 litros de ar que possuí 21 litros de oxigênio, ou que 21 litros de oxigênio, queima 11mL de gasolina. (se quiserem eu coloco as contas que provam isso, mas creio que vão preferir acreditar)

Veja bem, não é a proporção de oxigênio que tem no ar, mas a proporção de oxigênio para queimar a gasolina que importa. Então, não é se a quantidade de oxigênio no ar caiu ou aumentou, mas se a quantidade de oxigênio existente é suficiente para queimar esse combustível.

Vamos as contas:

100 litros de ar para queimar 11mL de gasolina, tudo bem até que colocam 100 litros de HHO na mistura, será que vai sobrar oxigênio?

100 litros de ar possuí 21 litros de oxigênio. 100 litros de HHO possui 33,333 litros de oxigênio. Eu entrei com o combustível normal para queimar com os 100 litros de ar que é 11mL de gasolina, acrescentei mais 66,666 litros de hidrogênio vindos do HHO, preciso de 21 litros + 33,333 litros de oxigênio, ou 54,333 litros de oxigênio. Tudo estequiométrico e não sobra e nem falta oxigênio se a queima for completa. O volume total da mistura é de 100 litros de ar + 100 litros de HHO + 11ml de gasolina (liquida) = 200,011 litros. A quantidade de oxigênio na mistura é de 54,333 litros ou 27,16%, diferente da normal que seria 21%.

Agora eu te pergunto, tu acha que o motor só queima 21% do volume da mistura que for oxigênio e o restante do oxigênio existente na mistura acima não queima? Se for queimado apenas 21% em oxigênio na mistura, sobrando 6,16% de oxigênio sem queimar, o que acontecerá com o restante da mistura combustível, composta de 11mL de gasolina e 66,666 litros de hidrogênio? Vai sobrar oxigênio e combustível sem queimar.

A pergunta é: Como dizer para uma labareda só queimar 21% do oxigênio existente na mistura e parar a queima quando essa medida dor alcançada? Não dá, a queima continuará e os 27,16% de oxigênio existente na mistura vão ser queimados com todo o combustível disponível.

Pensa que eu coloque oxigênio puro na mistura, ai a proporção fica pior ainda, seria 121,011 litros de mistura contra 54,333 litros de oxigênio na mistura, dando um percentual de 44,9% de oxigênio na mistura. Tu acredita que fazer uma queima que só tem combustível e oxigênio nas proporções estequiométricas, que pode fazer essa queima parar ao alcançar 21% de uso do oxigênio existente na mistura? Porque seria assim?

Simplesmente não faz sentido, não é a proporção de oxigênio na mistura e sim se existe a quantidade de oxigênio nas proporções estequiométricas que importa. Adicionar outra mistura combustível nas proporções estequiométricas não pode fazer sobrar oxigênio, pouco importa se as proporções de oxigênio na mistura ficaram alteradas.

(Mas eu acho que tu quis dizer outra coisa...)






ET-e-HHO-existe


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ET-e-HHO-existe escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
...
"No ar atmosférico temos cerca de 20% de oxigênio. No HHO, temos 1 parte de O2 para cada parte de H2. Desta forma, se substituímos o ar por um dado volume de HHO, teremos neste volume substituído uma sobra de O2, da ordem de 13%."

Note que na teoria, a sobra de 13% não é no total, mas em relação ao volume de ar substituído, mas é algo para pensarmos.

...

(Mas eu acho que tu quis dizer outra coisa...)


Para essa ideia funcionar, teríamos que admitir que o HHO foi introduzido em proporções enormes junto com o ar e a ECU calculou tudo como ar. Usando o caso anterior, onde 100 litros de ar entraram, o que faria a ECU soltar 11mL de gasolina, mas foram contados como 200 litros de ar, porque entrou junto 100 litros de HHO, nesse caso a ECU, corretamente, enviará 22mL de gasolina.

Marcelo, sobrou combustível e não oxigênio! Percebeu que essa afirmação de sobra de oxigênio é furada?

Claro que a ECU, avisada pela sonda Lambda, vai tentar corrigir isso e diminuir a quantidade de combustível na próxima vez. Claro que se for corrigível tudo volta ao normal e não temos problema algum. Agora, no nosso caso são 100 litros de ar para 100 litros de HHO, não tem como a ECU corrigir isso e vai sobrar combustível sem queimar sim! Mais isso não tem nada haver com sobra de oxigênio por uso de HHO.

Volto a afirmar: Essa história de que adicionar HHO no motor produz uma queima tão perfeita que passa a sobrar oxigênio sem queimar, que a ECU sente o excesso de oxigênio e injeta mais combustível, esto non ecziste!

Pensa melhor e me diz se me enganei. Vai que...



Última edição por ET-e-HHO-existe em Ter 14 maio 2013, 05:55, editado 3 vez(es)

binhorp


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@et me responde só uma coisa quantos kits vc já testou na pratica ?

ET-e-HHO-existe


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binhorp escreveu:@et me responde só uma coisa quantos kits vc já testou na pratica ?

Vou te fazer outra afirmação:

Fumar crack é uma merda! Mas com que autoridade eu falo isso? Será que já fumei crack para saber?

Se tu se der ao trabalho de pesquisar nesse fórum mesmo, tu saberá sua resposta, mas posso te afirmar que essa sua pergunta não tem relevância alguma. Só posso imaginar que por não ter paciência de ler e entender, tu prefere fazer essas comparações práticas, na qual eu nunca poderei superar um vendedor de HHO com dezenas de unidades instaladas.

Novamente, boa sorte! Mas volte aqui e relate que não funcionou e porque tu não vai processar o vendedor, o que fará tu ser contado como mais um caso de sucesso para o vendedor. Nesse caso, quem tem razão é o vendedor e tu é quem está enganando o coitado, que depois de te vender a bagaça, ficou com a impressão que funcionou no seu caso.

Quantas vezes eu já vi isso acontecer? Deixa pra lá...

ET-e-HHO-existe


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Marcelo, tu que entende de injeção eletrônica melhor que eu, acompanha meu raciocínio:

Sabemos que a evaporação se torna maior em pressões mais baixas chegando a haver fervura da água em temperatura ambiente, quando a pressão abaixa muito. Sabemos que muitos gostam de introduzir o HHO abaixo da borboleta e sujeita ao alto vácuo produzidos pelas baixas acelerações. Se somarmos a pouca entrada de ar nas baixas acelerações com mais evaporação pelo vácuo gerado, veremos que não o oxi-hidorgênio, mas o excesso de vapor no HHO, que faz a proporção de vapor no ar seja significativa atrapalhando a ECU.

Nessas condições a ECU vai calcular mais ar entrado do que realmente entrou, pois uma grande porção de vapor foi considerado como ar pela ECU. Pensa, um sensor de pressão para calcular a massa de ar não seria facilmente enganado por um montante significativo de vapor d'água? Isso resulta em maior injeção de combustível que talvez não consiga ser corrigida pela ECU. Teremos a ECU considerando a sonda lambda defeituosa e acendendo indicação no painel, além de passar a trabalhar sem correção.

Isso pode ser corrigido pelo seu aparelho, mas como tu calcula a quantidade de vapor que entrou a mais para mandar a quantidade realmente corrigida de combustível?

Eu tenho uma solução que evita a necessidade de EFIE em carros injetados usando HHO super cheio de vapor d'água, um jeito de diminuir o vapor d'água. Podemos diminuir o efeito evaporante do vácuo do motor que se propaga até o gerador eletrolítico. Isso pode ser feito se soltarmos o HHO dentro da admissão de ar através de uma agulha hipodérmica. Isso vai manter a pressão dentro do gerador sempre bem alta a despeito do vácuo do motor e isso acaba com o excesso de vapor.

Claro que essa solução passa por um cuidado especial com o gerador, que acabou de virar uma panela de pressão e precisa, inclusive, de válvula de alívio.

Feito isso, não teremos mais o problema que o HHO causa com a sonda lambda.

binhorp


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Fumar crack é uma merda! Mas com que autoridade eu falo isso? Será que já fumei crack para saber?
mas o mundo inteiro fala isso, se a cada 100 videos de hho no youtube 1 tivesse comentários parecidos com o seu, eu nem teria me dado ao trabalho de comprar, eu não estou afirmando que você está errado, estou apenas justificando minha grande perda de tempo.

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