Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

gerador com 11 placas 0,3 amperes como?

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

mauroelias


Rank : 0
Rank : 0

ele tem 11 placas cortadas a laseré mas puxa apenas 0,3 e borbulha até muito bem pela quase zero de amperagem acredito que ele va funcionar porem ele deveria puxar mais amperagem coloquei 1 litro de agua destilada e 2 colheres de sopa de soda caustica e puxa apenas 0,3 amperes ele é um reator a seco considerado um dos melhores que existe mas não consigo de modo algum fazer com que ele puxe mais amperagem pessoal me ajudem acredito que seja um grande misterio



Última edição por mauroelias em Seg 27 Dez 2010, 04:48, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Antes de mais nada, me responda o seguinte, isso é importante: Como você ligou a energia nesse eletrolisador? Qual a voltagem em cima dos pontos de alimentação elétrica do eletrolisador, 12V, menos, ou os 13,8V ou mais que tem um carro em movimento? Quantos litros por minuto esta fazendo? Confirme a amperagem de apenas 0,3A. Meça tudo isso mesmo, isso é uma informação importante para as pessoas aqui do fórum entenderem como devem fazer um eletrolizador.

Se você fez um sanduíche de 11 placas e energizou pelas beiradas, assim: + N N N N N N N N N - . Onde: (+) é a placa que recebeu o fio positivo, (-) recebeu o fio negativo e (N) são placas neutras sem ligações a energia elétrica. Se você fez assim, então dividindo 13,8V por 10, que é a quantidade de espaços cheios de eletrólito, onde a reação vai ocorrer, isso vai dar 1,38v por célula.

Como dizem que a voltagem para se conseguir a eletrolise da água é de 1,24V, tu estais com uma eletrolise super eficiente, como você mesmo afirma. O preço a se pagar por isso é uma produção pequena, normal.

Não pense que tu fez errado, tu é que fez certo, estais a conseguir uma eletrolise fria e com muito mais gás hidrogênio por ampere gasto que o restante de nós. Provavelmente terás menos corrosão nos lados positivos de todas as placas (anodo). Só tem a ganhar, exceto pela baixa produção.

Não resolva isso por mudar essa estrutura e sim por aumentar a quantidade de soda cáustica e ou fazer outro gerador e por em paralelo. Pense que tu é o único a conseguir tanto gás por apenas 0,3A.

Se de toda forma você achar inviável conseguir mais placas e continuar com seu super eletrolisador, então muda a estrutura para: + N N N N - N N N N +. A voltagem entre placas vai subir para 2,76V. Seu eletrolisador vai consumir uns 30A, ao invés de 0,3A, mas se tu comparar a produção antiga com a nova, medindo quantos litros por minutos e por ampere gasto, verás que estais a produzir bem menos gás por ampere gasto do que antes. Não esqueça de passar o gás por um borbulhador para tirar os vapores, senão tu mede vapor + gás e fica achando que ta produzindo pra caramba.

Você pode não ser tão radical e ir tirando um neutro de cada vês até chegar na produção que quer. Sempre lembrando que menos neutros significa menos eficiência, que deveríamos fazer nossos eletrolizadores para 13,8V que é a voltagem que ele irá de fato trabalhar.

Primeiro sature ao máximo a solução com soda cáustica, assim tu consegue mais corrente eletrica sem diminuir a eficiencia. Só não coloque tanto que começe a juntar soda cáustica sem dissolver no fundo do recipiente.

mauroelias


Rank : 0
Rank : 0

Obrigado pela ajuda, vamos agora as respostas assim eu cheguei agora em casa e ontem eu fiquei umas 6 horas lutando para entender por que 0,3 amperes apenas, e tenho varias teorias, respondendo suas perguntas eu liguei +NNNN-NNNN+ E TAMBEM -NNNN+NNNN- e ambos puxaram 0,2 à 0,4 amperes em cima do eletrolisador não vou te mentir mas eu coloquei o multimetro e uma escala de 10v e ele pulou até o final mas não sei se estava em 10,5 ou muito mais vou olhar deireito e te falar. Ele é um sanduiche e ele venho dos USA. Eu diminui ontem para ver se produzi mais gas com menos e produziu muito mais com 7 placas +nn-nn+ mas não cheguei medir a quantidade de gas mas dá para notar que é bem mais que o dobro de que com 11 placas . e o consumo aumentou de 0,3 para 0,5 amperes com a mesma solução, o proximo teste eu vou colocar mais + mais + mais soda caustica ou bicarbonato pois eu tenho um pouco de receio pois soda é soda. Eu estou agora pensando que sou um privilegiado pois como você me falou eu sou o unico a fazer isso com 0,3 amperes mas eu acredito que se ele puxasse 3 amperes bá estaria maravilhoso continue me ajudando por favor e obrigado de coração pelas suas palavras eu já fui pedir ajuda em tudo que é lugar e ninguem nem se interessou

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Agora você me deixou enrrolado, se isso fosse alimentado só nas pontas, eu acharia normal, mas com a alimentação central isso virou dois eletrolizadores em paralelo de + N N N N -. Nesse caso tem 5 compartimentos para eletrolise em cada eletrolisador, isso vai dar 12V / 5 = 2,4V em cada celula, entre cada par de placas.

Tu percebe que mesmo estando montado tudo junto, em pilha, ou em série, mas pela ligação elétrica feita é como se tivesse dois ligados em paralelo?

Existe uma coisa que voce deve pensar, uma eletrólise destroi alguma coisa para formar outra. Então pode-se começar com algo inofencivo e terminar por se contruir algo mortal. Um exemplo é o uso de sal, uma mistura de água com sal não assusta ninguém, isso termina com o mortal gás cloro se desprendendo do polo positivo. Isso é pior porque pega as pessoas desprevinidas. Agora se começar com a perigosa soda cásutica, você tomará todos os cuidados e o que vai ser construido é apenas oxigênio e hidrogênio.

Existem outros motivos para preferirmos eletrolitos alcalinos fortes como a soda cáustica, que são menor corrosão das placas e eletrolise (destruição) da agua, então só é necessario acrescentar + agua.

Outros compostos eletroliticos como acidos, sais e etc. ou corroem mais rápido as placas, ou geram coisas diferentes de oxigênio e hidrogênio, fazendo que você tenha de refazer a mistura sempre, ao inves de só colocar + água, além de ter que lidar com gases que voce nem sabera quais são e quais seram seus perigos.

Fique com a soda cáustica, essa você já sabe que cuidados ter.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Voltando ao seu eletrolisador, você esta alimentando ele com uma bateria de 12V com o carro parado? Ou esta usando outra forma?

Com uma ligação no centro, fazendo isso ser eletricamente dois eletrolisadores em paralelo, isso deveria estar consumindo muito mais. Agora imagino que isso sejá fruto do seu medo de soda cáustica e ter gerado um eletrolito muito fraco, diluido. Também pode ser que tenha alguma coisas isolando as palcas de pleno contato elétrico com a solução eletrolitica, já abriu o aparelho para ver o estado das placas? Senão, talvez voce vá descobrir que ele esta empanturrado de corrosão.

Infelismente nem só a água se desmancha numa eletrólise alcalina com eletrodos de aço, mesmo sendo o aço inox 316l.Um pouco do cromo existente nessa liga se desmancha e até ferro, isso deixa a água com aquela aparencia de cafe fraco. Infelismente o cromo disolvido gera o cromo hexavalente, que é cancerígeno. A culpa disso não é da soda cáustica e sim que gerar oxigênio no eletrodo é um processo dificil e altamente oxidante e o eletrodo não guenta inteiro e o cromo existe na liga de aço e que ajuda a criar a proteção inox, termina por sucunbir um pouco.

Por isso se poe agua destilada + soda cáustica, para ser menos corrosivo as placas, como tinha dito antes. Agua da torneira é cheia de cloro que numa eletrolise ajuda e muito a corrosão do aço.

Se você ou outra pessoa andou usando algum eletrolito alternativo, ou água da torneira, então pode abrir e conferir se tem corrosão.

Checa se os fios estão esquentando, se estiver, aumente a bitola dos fios.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Se não for esse:
1- Eletrolito fraco
2- placas entupidas de corrosão
3- fios finos e esquentando

então, por algum motivo, seu eletrolisador esta trabalhando com o nivel de eletrolito baixo, esta trabalhando vazio mesmo. Se ele for transparente, olha o nivel que fica o eletrolito dentro dele na hora da eletrolise. Esse nivel costuma baixar um pouco e reduzir a proução, mas não pode abaixar demais.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Só para esclarecer, aquela eletrolise super eficiente seria apenas se vocÊ estivesse alimentando ele pelas pontas, o que faria dele um unico eletrolizador. Assim como esta, pra mim até falta mais neutros.

É normal fazer como o teu é, mas assim não tem como ser muito eficiente, só muito produtivo e consumir horrores de correnten elétrica.

Resumindo, ele esta com problemas sim.

8gerador com 11 placas 0,3 amperes como? Empty obrigado novamente Sáb 25 Dez 2010, 02:18

mauroelias


Rank : 0
Rank : 0

abri ele está com cor de café fraco, as placas estão totalmente normais fora a cor limpei, testei com o carro ligado e desligado não mudou nada mas eu to achando que voce decobriu o problema pois eu fiz um teste bem simples e me diga a sua opinião:

1-peguei agua destilada coloquei omultimetro na posição de continuidade aquele teste que se faz quando vai cabear um local para saber se o fio não está quebrado as duas ponteiras do multimetro dentro da agua e como já era esperado não fez bip.
2- coloquei na minha solução com soda e nada também de bip.
3-coloquei mais soda apitou

4-em nossa conversa pude enteder que minha solução não tem ions suficiente para transportar eletrons ou seja não conduz nada.
5-hoje em função do natal não deu para fazer o teste mas acho impossivel agora não dar certo se der certo aprendemos um metodo de testar a solução atraves do multimetro.
agradeço por enquanto e me de sua opinião do meu procedimento agradeço muito mesmo por também não aceitar esse misterio até mais Boas Festas

9gerador com 11 placas 0,3 amperes como? Empty duvida!! Seg 21 Mar 2011, 06:43

matias


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Antes de mais nada, me responda o seguinte, isso é importante: Como você ligou a energia nesse eletrolisador? Qual a voltagem em cima dos pontos de alimentação elétrica do eletrolisador, 12V, menos, ou os 13,8V ou mais que tem um carro em movimento? Quantos litros por minuto esta fazendo? Confirme a amperagem de apenas 0,3A. Meça tudo isso mesmo, isso é uma informação importante para as pessoas aqui do fórum entenderem como devem fazer um eletrolizador.

Se você fez um sanduíche de 11 placas e energizou pelas beiradas, assim: + N N N N N N N N N - . Onde: (+) é a placa que recebeu o fio positivo, (-) recebeu o fio negativo e (N) são placas neutras sem ligações a energia elétrica. Se você fez assim, então dividindo 13,8V por 10, que é a quantidade de espaços cheios de eletrólito, onde a reação vai ocorrer, isso vai dar 1,38v por célula.

Como dizem que a voltagem para se conseguir a eletrolise da água é de 1,24V, tu estais com uma eletrolise super eficiente, como você mesmo afirma. O preço a se pagar por isso é uma produção pequena, normal.

Não pense que tu fez errado, tu é que fez certo, estais a conseguir uma eletrolise fria e com muito mais gás hidrogênio por ampere gasto que o restante de nós. Provavelmente terás menos corrosão nos lados positivos de todas as placas (anodo). Só tem a ganhar, exceto pela baixa produção.

Não resolva isso por mudar essa estrutura e sim por aumentar a quantidade de soda cáustica e ou fazer outro gerador e por em paralelo. Pense que tu é o único a conseguir tanto gás por apenas 0,3A.

Se de toda forma você achar inviável conseguir mais placas e continuar com seu super eletrolisador, então muda a estrutura para: + N N N N - N N N N +. A voltagem entre placas vai subir para 2,76V. Seu eletrolisador vai consumir uns 30A, ao invés de 0,3A, mas se tu comparar a produção antiga com a nova, medindo quantos litros por minutos e por ampere gasto, verás que estais a produzir bem menos gás por ampere gasto do que antes. Não esqueça de passar o gás por um borbulhador para tirar os vapores, senão tu mede vapor + gás e fica achando que ta produzindo pra caramba.

Você pode não ser tão radical e ir tirando um neutro de cada vês até chegar na produção que quer. Sempre lembrando que menos neutros significa menos eficiência, que deveríamos fazer nossos eletrolizadores para 13,8V que é a voltagem que ele irá de fato trabalhar.

Primeiro sature ao máximo a solução com soda cáustica, assim tu consegue mais corrente eletrica sem diminuir a eficiencia. Só não coloque tanto que começe a juntar soda cáustica sem dissolver no fundo do recipiente.
Amigo vejo que voce é um dos mais bem informado do forum pelas suas respostas e duvidas ,já que é assim veja se pode tirar uma minha.
nesse esquema de positivo, neutros, e negativo qual seria a distancia mais correta entre essas placas?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:Amigo vejo que voce é um dos mais bem informado do forum pelas suas respostas e duvidas ,já que é assim veja se pode tirar uma minha.
nesse esquema de positivo, neutros, e negativo qual seria a distancia mais correta entre essas placas?

Resposta simples: Eu uso 3mm.

Resposta + complexa:

O eletrólito pode ser comparado a uma resistência dinâmica. Enquanto no fio poucas coisas afetem sua resistência, no eletrólito mais coisas ocorrem para afetar o valor dessa resistência.

No fio, se você o esquenta a resistência sobe, se há variação na voltagem (oscilação) ele tem sua resistência modificada por capacitâncias e indutâncias parasita.

No eletrólito a concentração de íons aumentam a condutividade, o calor também aumenta a condutividade, bolhas diminuem a condutividade e a distancia entre eletrodos também. Existem projetos que utilizam irmãs para coordenar em vias separadas, um redemoinho, os íons positivos e negativos, fazem isso para melhorar a condutividade.

Se você colocar uma distancia de 0,1mm entre placas iria parecer ótimo, menor distância maior condutividade, mas imagine as bolhas tentando sair de lugar tão apertado.

Eu escolhi 3mm, mas tu pode tentar outras distâncias, outras idéias para melhorar a condutividade e pensar em como isso tudo esta afetando a condutividade. Afinal, se diminui a distância principalmente na tentativa de aumentar a condutividade, que não é afetada só por esse parâmetro.

matias


Rank : 0
Rank : 0



Resposta simples: Eu uso 3mm.

Resposta + complexa:

O eletrólito pode ser comparado a uma resistência dinâmica. Enquanto no fio poucas coisas afetem sua resistência, no eletrólito mais coisas ocorrem para afetar o valor dessa resistência.

No fio, se você o esquenta a resistência sobe, se há variação na voltagem (oscilação) ele tem sua resistência modificada por capacitâncias e indutâncias parasita.

No eletrólito a concentração de íons aumentam a condutividade, o calor também aumenta a condutividade, bolhas diminuem a condutividade e a distancia entre eletrodos também. Existem projetos que utilizam irmãs para coordenar em vias separadas, um redemoinho, os íons positivos e negativos, fazem isso para melhorar a condutividade.

Se você colocar uma distancia de 0,1mm entre placas iria parecer ótimo, menor distância maior condutividade, mas imagine as bolhas tentando sair de lugar tão apertado.

Eu escolhi 3mm, mas tu pode tentar outras distâncias, outras idéias para melhorar a condutividade e pensar em como isso tudo esta afetando a condutividade. Afinal, se diminui a distância principalmente na tentativa de aumentar a condutividade, que não é afetada só por esse parâmetro.
[/quote]


Esclarecedora sua resposta muito boa.
estou montando um gerador de 21 placas de 10 x10 mm borracha de 75 mm/3.53, no final vai dar com o aperto das placas ,uns 3.3 3.2 + ou- .
Vai ficar montada assim -nnnn+nnnn-nnnn+nnnn-,até ai tá legal agora pra ligar é que são elas.
É aonde as duvidas começão a aparecer,parte elétrica, vouy usar fio de 4mm um relé de 40 A como interruptor de circuito para ligar e desligar o sistema em uma chave liga e desliga dentro do carro ligada na ignição de modo que desligando o carro ele desligue junto.
E o PWM ? qual é a função real do PWM ,ele cotrola apenteratura? como ele faz isso? li alguns comentarios onde diziam que sem o PWM ocarro economizava na cidade mas na estrada acabava gastando mais ,poque?
O PWM é automatico ou eu vou ter que regular pelo potenciometro toda vez que eu mudar da cidade para a estrada?
Descupe tantas perguntas é que estou louco para terminar de montar o meu gerador e por ele pra funcionar.
Obrigado pela sua paciência e espero que minhas perguntas e suas respostas sirvam para tirar as duvidas de outras pessoas.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:...É aonde as duvidas começão a aparecer,parte elétrica, vouy usar fio de 4mm um relé de 40 A como interruptor de circuito para ligar e desligar o sistema em uma chave liga e desliga dentro do carro ligada na ignição de modo que desligando o carro ele desligue junto.

Um fio de 4mm aguenta uns 27 a 32 amperes. Tudo vai depender da amperagem que sua célula vai pedir, só dá pra saber quando estiver funcionando, inclusive o fusível. Lembrasse que o fusível é para proteger o fio e os interruptores para não queimar.

Quanto a deixar a chave geral comandar a possibilidade de liga/desliga do gerador é essencial. Só que isso em geral tem um rele no meio, pois será muita amperagem em cima da chave geral.

matias escreveu:...E o PWM ? qual é a função real do PWM ,ele cotrola apenteratura? como ele faz isso? li alguns comentarios onde diziam que sem o PWM ocarro economizava na cidade mas na estrada acabava gastando mais ,poque?
O PWM é automatico ou eu vou ter que regular pelo potenciometro toda vez que eu mudar da cidade para a estrada?.

O PWM pode ser o mais variado possível, em geral para controlar a corrente que passa. Alguns tu pode dizer direto quantos amperes tu quer deixar passar, outros tu ajusta um potenciômetro e acompanha num amperímetro a amperagem e vai ajustando.

Existe uma teoria, que vai até a eletrolise ressonante, que diz que uma eletrólise pulsada faz mais gás. Não significa maior eficiência, só maior produção. Isso talvez explique sua pergunta, o PWM fará o gerador mais produtivo e em altas rotações o motor será mais sensível a baixa produção dum gerador ligado sem PWM.

Mas me passa onde tu leu isso, gostaria de ler isso também.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:...estou montando um gerador de 21 placas de 10 x10 mm borracha de 75 mm/3.53, no final vai dar com o aperto das placas ,uns 3.3 3.2 + ou- .
Vai ficar montada assim -nnnn+nnnn-nnnn+nnnn-,...

Isso são 4 células (-NNNN+) em paralelo. Uma célula (+NNNN-) faz uma media de 1 LPM por 17A, como aparece o vapor no meio do caminho, isso fica com uma aparencia ilusória de ser mais produtivo, normal. Lembresse que não faço idéia de quanto sua célula vai consumir em amperes.

Gostei da sua célula, não use vinagre ou outros produtos alimentícios. Use soda cáustica ou potassa cáustica.

Lembresse que a produção só na bateria (12V) é uma e com o motor em rotação normal (13,8V) é outra. Mas faça umas medições e coloque aqui, sempre detalhadas, quanto a voltagem (12V ou 13,8V), amperagem e LPM (litros por minuto).

matias


Rank : 0
Rank : 0


Existe uma teoria, que vai até a eletrolise ressonante, que diz que uma eletrólise pulsada faz mais gás. Não significa maior eficiência, só maior produção. Isso talvez explique sua pergunta, o PWM fará o gerador mais produtivo e em altas rotações o motor será mais sensível a baixa produção dum gerador ligado sem PWM.


Alguém ja tentou ligar o gerador na bubina ? POrque teriamos um aumento de energia conforme o aumento da aceleração.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:Alguém ja tentou ligar o gerador na bubina ? POrque teriamos um aumento de energia conforme o aumento da aceleração.

Descreve melhor sua idéia, pode ser interessante. Ligar como?

matias


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:
matias escreveu:Alguém ja tentou ligar o gerador na bubina ? POrque teriamos um aumento de energia conforme o aumento da aceleração.

Descreve melhor sua idéia, pode ser interessante. Ligar como?
Ao invés de ligar direto na bateria, ligar uma segunda bubina e esta sim ligar no gerador

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
matias escreveu:Alguém ja tentou ligar o gerador na bubina ? POrque teriamos um aumento de energia conforme o aumento da aceleração.

Descreve melhor sua idéia, pode ser interessante. Ligar como?
Ao invés de ligar direto na bateria, ligar uma segunda bubina e esta sim ligar no gerador

Faz um desenho, não consigo imaginar essa ligação.

matias


Rank : 0
Rank : 0



Faz um desenho, não consigo imaginar essa ligação.[/quot
O que sai da bubina é um possitivo,(não sei quanto a voltagem)mas seria ligar a saida da bubina que vai na vela no positivo e o negativo da bateria,só que o possitivo ao invés de der continuop seria alternado

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:

Faz um desenho, não consigo imaginar essa ligação.[/quot
O que sai da bubina é um possitivo,(não sei quanto a voltagem)mas seria ligar a saida da bubina que vai na vela no positivo e o negativo da bateria,só que o possitivo ao invés de der continuop seria alternado

Só entendi até aqui:

gerador com 11 placas 0,3 amperes como? Interrogaoy

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Acho que entendi sua proposta, tu quer acionar o gerador de HHO junto com a energização da bobina que é pulsada.

Em primeiro lugar esquece a parte de alta voltagem, nossos geradores trabalham com muita corrente e pouca voltagem. Em segundo lugar, seguir a energização da bobina pode não ter o tempo certo de energização que o gerador de HHO precisa.

Lembrasse que um pulso vai da voltagem mínima a voltagem máxima instantaneamente, mas fica no estado mínimo e máximo por tempos significativos e diferentes. Ex: ...||||...||||...|||

Daí que se o gerador precisar de pulsos assim: |||||..|||||..|||||.. e a bobina for energizada com pulsos: ||.....||.....||.....|| tu pode ver que o gerador vai pulsar, mas vai receber menos energia que o necessário.


matias


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Acho que entendi sua proposta, tu quer acionar o gerador de HHO junto com a energização da bobina que é pulsada.

Em primeiro lugar esquece a parte de alta voltagem, nossos geradores trabalham com muita corrente e pouca voltagem. Em segundo lugar, seguir a energização da bobina pode não ter o tempo certo de energização que o gerador de HHO precisa.

Lembrasse que um pulso vai da voltagem mínima a voltagem máxima instantaneamente, mas fica no estado mínimo e máximo por tempos significativos e diferentes. Ex: ...||||...||||...|||

Daí que se o gerador precisar de pulsos assim: |||||..|||||..|||||.. e a bobina for energizada com pulsos: ||.....||.....||.....|| tu pode ver que o gerador vai pulsar, mas vai receber menos energia que o necessário.


Quer dizer que não daria certo ?eu não teria uma boa produção?Se eu tentar o maximo que pode acontecer e ter uma baixa produção,ou poderia explodir por ter muita voltagem ,ou algo assim?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

matias escreveu:Quer dizer que não daria certo ?eu não teria uma boa produção?Se eu tentar o maximo que pode acontecer e ter uma baixa produção,ou poderia explodir por ter muita voltagem ,ou algo assim?

Se você quiser apenas acompanhar o acionamento da bobina no seu gerador, terás apenas uma produção limitada. Se você colocar a alta voltagem da bobina no gerador, talvez nem isso, pois a voltagem da bobina é alta mais a amperagem e baixa. Como na eletrólise o importante é a amperagem, então a alta voltagem vai ser zerada e não gerara bolhas nenhuma, por falta de corrente para manter a alta voltagem.

matias


Rank : 0
Rank : 0

ET-E-HHO-existem e qualquer outro que quiser falar a respeito do seu gerador


Qual a eficiência do teu gerador ?
Como é o esquema da sua instalação eletrica?E qu7al a amperagem e voltagem usada no teu gerador
Desculpe tantas perguntas é que acho que isso pede me ajudar a terminar com sucesso o meu gerador.

24gerador com 11 placas 0,3 amperes como? Empty use barrilha leve Ter 05 Abr 2011, 15:56

alberto barillo

alberto barillo
Rank : 1
Rank : 1

Amigo, experimente em vez de soda cáustica, BARRILHA LEVE (Carbonato de Sódio), além de menos agressiva, gera um exelente gás, que não prejudica as células e o peço é bem mais em conta que a soda!
espero tê-lo ajudado
Alexandre - Petrópolis - Brasil

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

alberto barillo escreveu:Amigo, experimente em vez de soda cáustica, BARRILHA LEVE (Carbonato de Sódio), além de menos agressiva, gera um exelente gás, que não prejudica as células e o peço é bem mais em conta que a soda!
espero tê-lo ajudado
Alexandre - Petrópolis - Brasil
Alexandre, conta mais detalhes, você já comparou a produção de HHO com soda cáustica e carbonato de sódio?

Ficou mais produtiva, ou a vantagem é trabalhar com um produto menos agrecivo?

Pelo que vi, ele deve gerar oxigênio + hidrogênio por eletrólise e desprender CO2 naturalmente. Já verificou isso?

Já tentou Carbonato de potássio?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos