Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Descoberta a causa do aquecimento Global

5 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 40]

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Li uma frase bacana agora na net:

"Quem puxa saco, puxa tudo, inclusive tapete"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não puxo o tapete do Jonas, só alerto ele para olhar onde anda e com quem anda. Mas como se conselho fosse bom Blá, Blá, Blá, ele não gosta.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:...e nesse entrevero todo Satanás, através de seu "imediato", Satã, traiu Lúcifer, seu superior,  mudando todo o plano traçado...mas isso não foi só na terra, foi em todo o sistema de Satânia, do qual fazemos parte.
Jonas, presta atenção no que o cara declara:

ELE É DE SATÂNIA

Depois desse esclarecimento, quem quiser dar créditos a suposta sabedoria superior que ele diz ter dos ETs, irmãos galácticos, que vá em frente e sirva a satã. 

Tua teoria capetina vai deslanchar com essa declaração

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...e nesse entrevero todo Satanás, através de seu "imediato", Satã, traiu Lúcifer, seu superior,  mudando todo o plano traçado...mas isso não foi só na terra, foi em todo o sistema de Satânia, do qual fazemos parte.
Jonas, presta atenção no que o cara declara:

ELE É DE SATÂNIA

Depois desse esclarecimento, quem quiser dar créditos a suposta sabedoria superior que ele diz ter dos ETs, irmãos galácticos, que vá em frente e sirva a satã. 

Tua teoria capetina vai deslanchar com essa declaração



ESSAS SÃO AS PALAVRAS DO HUGO?

h-roo escreveu:
...e nesse entrevero todo Satanás, através de seu "imediato", Satã, traiu Lúcifer, seu superior, mudando todo o plano traçado...mas isso não foi só na terra, foi em todo o sistema de Satânia, do qual fazemos parte.



O CARA TA COM O CAPETA NO CORO.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
h-roo escreveu:Não creem em reencarnação e ou canalização?
Então expliquem esse fenômeno

kD O VIDEO RSRSRSRS.
Assista por aqui, o YouTube parece que acaba de bloquear:

https://www.facebook.com/photo.php?v=435250989865938
Não vejo relação nenhuma, em uma criança super dotada, com reencarnação.
Você procura argumentos para justificar sua crença.
Eu já atribuo esse dom a Deus, uma criança privilegiada por Deus.
Que "deus" injusto esse, dá dons só para alguns, né não?...ou esse menino teria
justificado mérito para receber esse dom?...e se justificou, de que forma e por que?
A "fé" cega não permite fazer e tentar responder esse tipo de questionamento, né mesmo?...rsrs
Não somos feitos à "imagem e semelhança de Deus?"...Deus então teria diversos aspectos diferentes?
Deus entãqo fez uns mais "semelhantes" que outros?...seria justo isso?
CARACAS MEU.
ACHO QUE ESTOU COMEÇANDO A ACREDITAR EM REENCARNAÇÃO
O ET ESTA REENCARNADO EM VOCÊ, NÃO É POSSÍVEL ISSO, VC FALA E PENSA IGUAL AO ET rsrsrs.
Uai, o ET nem se manisfestou sobre o que escrevi acima e você já faz juízo de valor?...ou virou Mãe Diná, antecipando o que ele vai dizer?...reparou que pra ele concordar comigo terá de aceitar a reencarnação?...presta atenção Jonas....kkkkkkkkkkk

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:...e nesse entrevero todo Satanás, através de seu "imediato", Satã, traiu Lúcifer, seu superior,  mudando todo o plano traçado...mas isso não foi só na terra, foi em todo o sistema de Satânia, do qual fazemos parte.
Jonas, presta atenção no que o cara declara:

ELE É DE SATÂNIA

Depois desse esclarecimento, quem quiser dar créditos a suposta sabedoria superior que ele diz ter dos ETs, irmãos galácticos, que vá em frente e sirva a satã. 

Tua teoria capetina vai deslanchar com essa declaração


ESSAS SÃO AS PALAVRAS DO HUGO?

h-roo escreveu:
...e nesse entrevero todo Satanás, através de seu "imediato", Satã, traiu Lúcifer, seu superior,  mudando todo o plano traçado...mas isso não foi só na terra, foi em todo o sistema de Satânia, do qual fazemos parte.



O CARA TA COM O CAPETA NO CORO.
E o que tem de mais nisso?..Sistema de Satãnia porque foi delegado a ele, Satanás, a administração do plano, que depois ele, junto com Satã e Caligasto traíram Lúcifer, o criador do plano, e deturparam tudo, virando no que virou, inclusive a desconexão dos humanos com Deus...Vocês que não aceitam a possibilidade da comunicação por canalização, são resultados da falsa crença criada por Satã...estão sob orientação dele....rsrs

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:Li uma frase bacana agora na net:

"Quem puxa saco, puxa tudo, inclusive tapete"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não puxo o tapete do Jonas, só alerto ele para olhar onde anda e com quem anda. Mas como se conselho fosse bom Blá, Blá, Blá, ele não gosta.
Uai, e eu por acaso citei que você puxa saco e tapete?...mas se a carapuça serviu, bom proveito....kkkkkkk

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Jonas, o cara pode dar uma de sabichão e falar em mundos dimensional dos quais ele e seus ets são frequentadores assíduos, falar da energia livre, pode falar dum deus incapaz de punir sequer súditos criminosos, falar que a Bíblia foi escrita por prostitutas leprosas (hoje em dia uma profissão honrosa e uma doença curável, mas na época em questão não), pode tentar se elevar na altura que quiser porque dois detalhes, entre outros, mas dois detalhes lhe roubam o brilho que ele acha ter:

1)- Louvar e criar uma historinha favorável para lucifer e dizer que o livro mais sagrado da história é criação de satã e que mora em satania. Por pior que uma pessoa seja, até a molecada que treina assalto com morte, nem eles vão engolir isso sem vomitar.

2)- Criar um deus bonzinho demais que até estraga seus súditos por não lhe atribuir culpa alguma por seus atos (uma vez que não julga ninguém), nem a súditos criminosos. Só que para compensar essa deficiência, criou o sistema da reencarnação onde pessoas inocentes são punidas por uma suposta vida má do passado.

Jonas, as definições do mundo do Hugo causam enjoo e repugnância. Para ele essas ideias são tão natural quanto para um urubu comer carniça. Bem, cada um tem sua natureza de ser. Fazer o que?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Com o Hugo se engana quem quer, mas você meu amigo, tu não apenas engana como está completamente enganado.

O Hugo tem na cruel doutrina da reencarnação um paliativo para consertar e penalizar quem resolve fazer o mau. Mas na tua visão de cristianismo Jonas, um deus incapaz de julgar porque isso é feio.... Que sistema estabelece a ordem e a justiça nesse teu mundo cristão? A lei da consequência dos seus atos?

Jonas, muitos criminosos para não serem apanhados fugiram para locais distantes, como o Mengele vindo da Alemanha para a Argentina e Brasil. Morreu tranquilo em sua velhice.

Nem sempre existe consequências para nossas ações, quer sejam boas ou ruim. Embora o Deus cristão não priorize o castigo e sim a correção, um julgamento desfavorável tem de ser feito por quem está habilitado para julgar, no caso Deus, pois só se concede perdão a quem peca, quem não peca não precisa pedir perdão.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Com o Hugo se engana quem quer, mas você meu amigo, tu não apenas engana como está completamente enganado.

O Hugo tem na cruel doutrina da reencarnação um paliativo para consertar e penalizar quem resolve fazer o mau. Mas na tua visão de cristianismo Jonas, um deus incapaz de julgar porque isso é feio.... Que sistema estabelece a ordem e a justiça nesse teu mundo cristão? A lei da consequência dos seus atos?

Jonas, muitos criminosos para não serem apanhados fugiram para locais distantes, como o Mengele vindo da Alemanha para a Argentina e Brasil. Morreu tranquilo em sua velhice.

Nem sempre existe consequências para nossas ações, quer sejam boas ou ruim. Embora o Deus cristão não priorize o castigo e sim a correção, um julgamento desfavorável tem de ser feito por quem está habilitado para julgar, no caso Deus, pois só se concede perdão a quem peca, quem não peca não precisa pedir perdão.


Nossa boca fala, daquilo que esta cheio nosso coração, eu não julgo e não condeno ninguém, pois não sou dono da verdade.

E o meu Deus tem prazer em salvar, cada um serve o Deus que merece ou acredita.

JOÃO 12
46 Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

JOÃO 8
15 Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.

PRESTE ATENÇÃO QUE ESTAMOS FALANDO D JULGAR, POIS ONDE HA JULGAMENTO HA CONDENAÇÃO.

DEUS NÃO JULGA E NEM CONDENA, POIS ELE NÃO VEIO COMO JUIZ, MAS SIM COMO SALVADOR,
MAS NA SUA PRÓXIMA VINDA ELE VAI VIM COMO JUIZ PARA JULGAR, POR ENQUANTO ESTAMOS NA GRAÇA DE DEUS, NO LIVRE ARBÍTRIO.

QUEM NOS JULGA É NOSSOS ATOS, SOMOS REFÉNS DE NOSSAS ATITUDES, E CADA UM SEGUE O CAMINHO QUE ESCOLHE, ISSO É O LIVRE ARBÍTRIO

APOCALIPSE 12

10 E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
12 Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.


Um dia perguntei a Deus porque tem tanta religião neste mundo.
Ai tive a resposta, que cada um cria e acredita naquilo que quer e ai em cima disso cria ou frequenta essa religião que mais se adequa a sua crença.

Eu não tenho religião, pois entendi que Deus é vida e luz e não religião, e nem fico disputando e condenando meus irmãos.
Até agora tenho exposto aquilo em que acredito sem julgar ou condenar alguém, no inicio falhei com o Hugo, condenado-o mais até nisso aprendi, por pior que seja o ser humano ou seus atos, não cabe a mim julgar ou condenar, pois se até Cristo que tinha e tem o poder não veio condenar, quem sou eu para mandar para o inferno meu semelhante?
Isso foi la no outro barranco, eu pedi a ele desculpas e perdão por tanta asneira que tinha falado.
Pois cada um segue ou vai para onde escolher o caminho após esta passagem terrena.

E você também Et, quando ter o encontro real com Deus, sua mente vai abrir e entender que Deus é amor.


MATEUS 7
1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?


ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:

Um dia perguntei a Deus porque tem tanta religião neste mundo.
Ai tive a resposta, que cada um cria e acredita naquilo que quer e ai em cima disso cria ou frequenta essa religião que mais se adequa a sua crença.

Eu não tenho religião, pois entendi que Deus é vida e luz e não religião, e nem fico disputando e condenando meus irmãos.
Até agora tenho exposto aquilo em que acredito sem julgar ou condenar alguém, no inicio falhei com o Hugo, condenado-o mais até nisso aprendi, por pior que seja o ser humano ou seus atos, não cabe a mim julgar ou condenar, pois se até Cristo que tinha e tem o poder não veio condenar, quem sou eu para mandar para o inferno meu semelhante?
Isso foi la no outro barranco, eu pedi a ele desculpas e perdão por tanta asneira que tinha falado.
Pois cada um segue ou vai para onde escolher o caminho após esta passagem terrena.

E você também Et, quando ter o encontro real com Deus, sua mente vai abrir e entender que Deus é amor.

Se tu voltasse ao passado, encontrasse Saulo, homem com uma vontade contundente de agradar a Deus, mas erroneamente (epa! To julgando) caçando e matando cristãos, tu diria a Saulo: "Eu não vou repreender seus atos porque todos tem o livre arbítrio de fazer o que quer. Continue o que tu achas ser sua nobre missão de louvar a Deus."

Não ferir os brios de Saulo, não julgar Saulo, não permitiria a ele ser alertado do crime que cometia, por melhor que fosse sua intenção.

Como tu não voltou ao passado para corretamente repreender Saulo, Deus julgou e condenou Saulo, castigou-o com a perda da visão e proferiu sua condenação e esperou a reação de Saulo. Saulo poderia se manter, orgulhosamente, em sua opinião e dizer que foi atingido por demônios, mas reconheceu seu erro, depois de castigado e repreendido por Deus, se arrependeu, seguiu as orientações de quem lhe tirou a visão, usou o resto da sua vida para reparar o erro enorme que cometeu e nunca negou que era o maior dos pecadores por persseguir e matar os irmãos de Jesus, se tornou um dos que anteriormente odiava, se tornou um dos melhores deles.

Aqui se vê o Julgamento, aplicação parcial da sentença e a misericórdia divina que anulou a sentença após reconhecer o arrependimento de Saulo. O que tu achas que aconteceria a Saulo se não se arrependesse e adotasse uma vida de reparação do seu erro? Tu acha que ele voltaria a enxergar? Tu acha que ele seria recebido um lugar nos céus? Ou será que a sentença , inicialmente uma cegueira, não seria aumentado para algo pior e futuramente a morte eterna?

Não se engane, Saulo escapou da sentença porque se arrependeu, mas foi julgado e condenado, parcialmente ferido. Para evitar isso, se tu estivesse lá teria a obrigação de proferir a condenação que ele merecia para dar a ele a oportunidade de se arrepender.

Nem todos tem a oportunidade de serem repreendidos diretamente por Deus como Saulo, mas com certeza todos são julgados por Deus. Então se alguém menor que Deus lhe trouxer o possível julgamento que Deus pode estar lhe fazendo, agradeça, receba como Saulo recebeu seu condenação, se arrependa e mude de vida, assim, como Saulo tu escapa da sentença, não de um mero humano, mas a provável sentença que o próprio Deus lhe dará.  

Não é porque um homem ama a Deus que ele agrada a Deus, como Saulo não agradava. Quando um homem que ama a Deus envereda por um caminho errado, ele tem de ser alertado para não ser julgado e condenado pelo Deus que ele pensa agradar. Se ele se arrepender, então este Deus terá prazer em recebe-lo, se não, esse Deus dirá que seu amor é falso e hipócrita, pois ama com sua palavras e o odeia com seus atos de livre arbítrio.

Acorda Jonas, eu não estou contra você

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Primeiramente dizer o que eu já disse algumas vezes, que não nego a Bíblia como um todo, mas que houve manipulações em certas passagens, daí meu pé atrás, em aceitá-la como uma descrição 100% correta.
Tanto é que ela tem diversas contradições, citando como exemplo a questão de Moisés, que recebeu os mandamentos, entre os quais: "NÃO MATARAS", no entanto, depois disso, por ordem de "DEUS", passou o pescoço de meio mundo no fio da lâmina...Nesse caso ele canalizou um espírito das trevas, não o DEUS que havia dado os mandamentos...
O Jonas, estudioso da Bíblia, captou o espírito e faz a leitura com o CORAÇÃO, consegue separar essas incoerências.
Tanto é que trouxe, na sua última postagem, o verdadeiro Deus de amor, que não julga nem condena, assim como Saulo não foi julgado, condenado ou castigado, como o ET de Pinelão entendeu (creio que defende a Bíblia sem a conhecer de verdade). Senão vejamos:

- Saulo pediu cartas do sumo sacerdote às sinagogas de Damasco autorizando perseguição contra os cristãos de lá (9:1-2)

- No caminho de Jerusalém para Damasco, ele encontrou Jesus (9:3-6)

- Quando Saulo viu uma luz brilhante no céu, ele caiu por terra

- Uma voz perguntou: "Saulo, Saulo, por que me persegues?"

- Saulo respondeu: "Quem és Tu, Senhor?"

- A voz lhe replicou: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer"

- Os companheiros de Saulo ouviram a voz, mas não viram ninguém (9:7)

- Saulo ficou cego, e foi levado para Damasco onde ele ficou três dias sem comer e sem beber
(9:8-9)


Então, entendendo: Primeiramente não foi ""deus" que falou com Saulo, foi Jesus em Espírito de LUZ, e como Luz de alta magnitude, que Saulo encarou (ao contrário de outras passagens bíblicas, em que Espíritos de LUZ se apresentavam, e os já despertos não encaravam, baixavam a cabeça e os olhos, pois sabiam não estar preparados para isso) e ficou "cego", mas como qualquer um de nós costuma ficar quando olha para uma luz muito forte, para a claridade do sol, por exemplo. Apenas com Saulo o efeito persistiu por 3 dias, devido a magnitude da LUZ de Jesus... Segundo ponto, Jesus não condenou Saulo, apenas perguntou o porque da perseguição e o orientou, pois sabia que com o encontro Saulo, por ser uma homem correto, apesar de conceitualmente estar no caminho errado, se converteria. Se Saulo se sentisse julgado, condenado e castigado, certamente não se converteria...o que o converteu foi o imenso AMOR sem julgamento e sem condenação,que sentiu vindo justamente daquele a quem perseguia. Ali ele conseguiu captar a verdadeira mensagem de Cristo..."DEUS É AMOR"

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Tens a habilidade do teu deus para corromper o que é sagrado, o Jonas coaduna com você em suas crenças e não percebe o quanto se afasta de Deus no processo.

Não preciso explicar para você onde está os erros de sua ideia, até porque não foi sua. Acabaste de receber uma "canalização" e nem percebeu.

A mensagem é pra o Jonas e tu está suavizando para que ele continue no seu soninho e ilusão de ser um "iluminado".

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Tens a habilidade do teu deus para corromper o que é sagrado, o Jonas coaduna com você em suas crenças e não percebe o quanto se afasta de Deus no processo.

Não preciso explicar para você onde está os erros de sua ideia, até porque não foi sua. Acabaste de receber uma "canalização" e nem percebeu.

A mensagem é pra o Jonas e tu está suavizando para que ele continue no seu soninho e ilusão de ser um "iluminado".

Não ET, quem corrompe é você, ao ter visto julgamento, condenação e castigo no encontro de Jesus com Saulo, quando na verdade houve uma demonstração de AMOR e um chamado para servir ao verdadeiro DEUS...Como Jesus, ou DEUS, condenaria Saulo, sabedores que eram que Saulo apenas seguia os ensinamentos que tivera, sabedores também que Saulo era, dentro de suas crenças e conceitos um homem correto e "justo" de acordo com seu aprendizado?...Então Saulo não precisava nem merecia condenação e castigo, apenas o esclarecimento, que lhe veio pela demonstração da LUZ e do CORAÇÃO amoroso de Jesus.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Matéria da Superinteressante sobre a formatação da Bíblia


"...Quando os antigos cristãos começaram a debater quais dos livros narrando a vida, morte e ressurreição de Jesus deveriam ser aceitos por todas as igrejas, um dos mais importantes defensores da lista de evangelhos que hoje integra a Bíblia foi o bispo Irineu de Lyon, morto no ano 202. Para Irineu, a escolha dos quatro evangelhos do atual Novo Testamento – Mateus, Marcos, Lucas e João – era a coisa mais natural do mundo, sendo respaldada até pelo valor simbólico e místico do número quatro.
“Não é possível que os Evangelhos sejam mais ou menos numerosos do que quatro. Assim como há quatro regiões do mundo em que vivemos, e quatro ventos principais, e como a Igreja está espalhada por toda a Terra, assim também ela tem quatro pilares”, declarou ele( Ou seja, houve um direcionamento opinativo sobre o que passaria ou não a ser Sagrado, por decisão de um bispo...ele decidiu. pergunto, estaria iluminado, canalizando?). Caso encerrado, certo?
De fato, nenhuma comunidade cristã hoje inclui outro evangelho em suas Sagradas Escrituras. Mas, como você vai ver nesta edição, a diversidade de perspectivas sobre quem era Jesus e o que significa ser cristão era enorme durante os três primeiros séculos depois do nascimento do Messias.
Era possível se dizer seguidor de Cristo e achar que ele tinha sido um ser humano “adotado” por Deus, acreditar que o corpo pregado na cruz pelos romanos não tinha sido o do verdadeiro Nazareno ou mesmo afirmar que o mundo havia sido criado por uma divindade malévola, a qual não tinha nada a ver com o bondoso Pai anunciado de Jesus. E muitas dessas interpretações aparentemente malucas da natureza do Salvador foram registradas em textos que se autodenominam “evangelhos”, assim como os que podem ser lidos numa Bíblia católica ou evangélica. Por não serem aceitos pelos cristãos, são conhecidos como evangelhos apócrifos – algo como “ocultos”, em grego.
Os textos nas próximas páginas vão ajudar você a ter uma ideia dessa multiplicidade de visões do cristianismo – ou melhor, dos cristianismos – em seus primórdios. Além disso, trazemos o texto integral de quatro dos mais importantes evangelhos apócrifos.
Boa leitura!
Reinaldo José Lopes
Editor

Revista Superinteressante
Acabamos de lançar o segundo volume da coleção "Grandes Mistérios", com capa em 3D! http://abr.ai/15ZoOf6

Veja os destaques de "Evangelhos Proibidos":

- Com quantos Evangelhos se faz uma Bíblia?
- Quem escreveu os Evangelhos?
- A infância de Jesus
- O guru de Nazaré
- A verdade sobre Maria Madalena
- A comédia da Paixão
- Mito versus história
- Apócrifos revelados
- O Evangelho de Tiago
- O Evangelho da Infância de Tomé
- O Evangelho de Tomé
- O Evangelho de Judas


Já nas bancas de revistas e na Loja Abril: http://abr.ai/17zZRrf

R$ 25

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Escolhe a quem tu quer seguir Jonas, as ideias de quem não deixa dúvidas em sua intenção em condenar a Bíblia, os efeitos especiais que tens visto, ou a mensagem que Jesus, a quem tu diz seguir, deixada no único lugar que explica as ideias de Jesus.

Hugo, a Bíblia já recebeu ataques muito maiores que os que tu faz. Se agora é uma exceção alguém ser condenado a morte por ter uma Bíblia, no passado, a igreja (sim a igreja) também matava e queimava quem fosse pego lendo uma Bíblia. Era privilégio de padres e sacerdotes usar uma Bíblia.

Se a igreja, toda poderosa no passado, não conseguiu destruir a Bíblia, se a ciência, toda poderosa atualmente, não conseguiu destruir a Bíblia, tenta, quem sabe não será você o super-herói que conseguirá.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Escolhe a quem tu quer seguir Jonas, as ideias de quem não deixa dúvidas em sua intenção em condenar a Bíblia, os efeitos especiais que tens visto, ou a mensagem que Jesus, a quem tu diz seguir, deixada no único lugar que explica as ideias de Jesus.

Hugo, a Bíblia já recebeu ataques muito maiores que os que tu faz. Se agora é uma exceção alguém ser condenado a morte por ter uma Bíblia, no passado, a igreja (sim a igreja) também matava e queimava quem fosse pego lendo uma Bíblia. Era privilégio de padres e sacerdotes usar uma Bíblia.

Se a igreja, toda poderosa no passado, não conseguiu destruir a Bíblia, se a ciência, toda poderosa atualmente, não conseguiu destruir a Bíblia, tenta, quem sabe não será você o super-herói que conseguirá.
Mas báh tchê, eu sabia que não terias argumentos para contrapor ao que o Jonas colocou e que concordei, ampliando a verdade que tu tenta desmerecer...mas como Saulo, não serás julgado e condenado, pois são tuas crenças que te fazem assim...se é de boa fé, o tempo te esclarece, se for de má fé, ai quem acabará se julgando e condenando é você mesmo.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
...não serás julgado e condenado, pois são tuas crenças que te fazem assim...se é de boa fé, o tempo te esclarece, se for de má fé, ai quem acabará se julgando e condenando é você mesmo.
Engano seu, serei julgado por Deus pelo que escrevo tanto quanto você. Mas Deus aceita o arrependimento apenas de quem se arrepende, tanto eu como você.

Eu nunca pensei que um ditado comum e correto, poderia ser usado pelo demônio para promover suas doutrinas. (O demônio não é você não Hugo, nem o Jonas, mas quem te canaliza essas supostas boas ideias e tu nem percebe a inspiração recebida.)

"Você vai colher o que plantar!"

Fato: O capitalismo é uma estrutura enganosa e desleal que tem o objetivo de ter uma classe de escravos solícitos (com a falsa impressão de liberdade) a serviço dos ricos. Se alguém seguir a carreira de bombeiro, arriscando sua vida para salvar a dos outros, terá plantado a melhor das ações e irá colher um saláriozinho merreca muito inferior ao de um médico, que igualmente salva vidas, mas sem arriscar a sua própria e, portanto, recebendo de sua plantação mais do que devia. Há, mais o bombeiro ganha também a recompensa impagável de saber que salvou vidas! Sim, mas o capitalismo é uma prova de que uns estão colhendo muito mais do que plantaram e outros estão colhendo muito menos.

Devo parar para ver se a lei do "colher o que planta" se aplica aos políticos? Será que eles estão colhendo o que plantaram?

Não existe justiça se Deus deixar a mera consequência punir ou recompensar as pessoas por seus atos. Embora uma pessoa possa receber e devida recompensa por seus atos, nem sempre isso ocorrerá e uma justiça posterior terá de definir um julgamento e reparação para quem não recebeu o que devia, seja para a sua alegria ou tristeza.

A justiça humana tenta dar a justiça para o povo, mas não tem o poder e a sabedoria divina para tal missão. Se Deus se esquivar de aplicar a justiça quem serão penalizados são as pessoas inocentes.

A justiça do Hugo se vale da reencarnação para corrigir isso. Uma reparação muito cruel onde a pessoa é penalizada, literalmente um ato de vingança cruel, por sofrer uma amnesia do seu ato injusto e sofrer a vingança em uma futura vida na qual ele é completamente inocente. Se fosse verdade, isso é como punir um inocente no lugar do criminoso só para não cometer um julgamento contra o criminoso. Uma farsa! Para tu deus não julga a ninguém deixando o cara morrer sem condenação, mas o condena na próxima vida, na qual leva uma vida inocente referente ao castigo que o destino lhe trará.

Segundo o Hugo, num processo de justiça hediondo chamado reencarnação, as pessoas que morreram queimadas na boate Kiss tiveram o que mereceu por terem cometido atos cruéis em vidas passadas. Segundo o Hugo, deus é bom de não julgar essas pessoas no passado quando sabiam o mau que fizeram, mas não é tão bom ao condena-los a morrerem queimadas numa vida na qual estão inocentes de seus atos cometidos em vidas passadas (inocentes sim por não lembrar que fizeram tais coisas, além de ninguém ter provas que já viveram no passado)

Reencarnação para sofrer e impunidade atual e a definição de um deus bondoso e justo para o Hugo.

Fica difícil te dar razão assim né Hugo?

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
h-roo escreveu:
...não serás julgado e condenado, pois são tuas crenças que te fazem assim...se é de boa fé, o tempo te esclarece, se for de má fé, ai quem acabará se julgando e condenando é você mesmo.
Engano seu, serei julgado por Deus pelo que escrevo tanto quanto você. Mas Deus aceita o arrependimento apenas de quem se arrepende, tanto eu como você.

Eu nunca pensei que um ditado comum e correto, poderia ser usado pelo demônio para promover suas doutrinas. (O demônio não é você não Hugo, nem o Jonas, mas quem te canaliza essas supostas boas ideias e tu nem percebe a inspiração recebida.)

"Você vai colher o que plantar!"

Fato: O capitalismo é uma estrutura enganosa e desleal que tem o objetivo de ter uma classe de escravos solícitos (com a falsa impressão de liberdade) a serviço dos ricos. Se alguém seguir a carreira de bombeiro, arriscando sua vida para salvar a dos outros, terá plantado a melhor das ações e irá colher um saláriozinho merreca muito inferior ao de um médico, que igualmente salva vidas, mas sem arriscar a sua própria e, portanto, recebendo de sua plantação mais do que devia. Há, mais o bombeiro ganha também a recompensa impagável de saber que salvou vidas! Sim, mas o capitalismo é uma prova de que uns estão colhendo muito mais do que plantaram e outros estão colhendo muito menos.

Devo parar para ver se a lei do "colher o que planta" se aplica aos políticos? Será que eles estão colhendo o que plantaram?

Não existe justiça se Deus deixar a mera consequência punir ou recompensar as pessoas por seus atos. Embora uma pessoa possa receber e devida recompensa por seus atos, nem sempre isso ocorrerá e uma justiça posterior terá de definir um julgamento e reparação para quem não recebeu o que devia, seja para a sua alegria ou tristeza.

A justiça humana tenta dar a justiça para o povo, mas não tem o poder e a sabedoria divina para tal missão. Se Deus se esquivar de aplicar a justiça quem serão penalizados são as pessoas inocentes.

A justiça do Hugo se vale da reencarnação para corrigir isso. Uma reparação muito cruel onde a pessoa é penalizada, literalmente um ato de vingança cruel, por sofrer uma amnesia do seu ato injusto e sofrer a vingança em uma futura vida na qual ele é completamente inocente. Se fosse verdade, isso é como punir um inocente no lugar do criminoso só para não cometer um julgamento contra o criminoso. Uma farsa! Para tu deus não julga a ninguém deixando o cara morrer sem condenação, mas o condena na próxima vida, na qual leva uma vida inocente referente ao castigo que o destino lhe trará.

Segundo o Hugo, num processo de justiça hediondo chamado reencarnação, as pessoas que morreram queimadas na boate Kiss tiveram o que mereceu por terem cometido atos cruéis em vidas passadas. Segundo o Hugo, deus é bom de não julgar essas pessoas no passado quando sabiam o mau que fizeram, mas não é tão bom ao condena-los a morrerem queimadas numa vida na qual estão inocentes de seus atos cometidos em vidas passadas (inocentes sim por não lembrar que fizeram tais coisas, além de ninguém ter provas que já viveram no passado)

Reencarnação para sofrer e impunidade atual e a definição de um deus bondoso e justo para o Hugo.

Fica difícil te dar razão assim né Hugo?
Entre um desencarne e a reencarnação, o "Plantador" revê o que "plantou"...se não fez a "colheita", dentro da LEI de DEUS, para evoluir, ele se dispõe a vir numa nova encarnação e fazer a devida "colheita", mesmo com um "véu de esquecimento". Não há nada de cruel nisso, pois na vida passada ele pode ter, por exemplo, para fugir da "colheita", ou abreviado sua vida, ou fugido para a Argentina, como tu citou, no caso do Mengele....

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
...
Segundo o Hugo, num processo de justiça hediondo chamado reencarnação, as pessoas que morreram queimadas na boate Kiss tiveram o que mereceu por terem cometido atos cruéis em vidas passadas. Segundo o Hugo, deus é bom de não julgar essas pessoas no passado quando sabiam o mau que fizeram, mas não é tão bom ao condena-los a morrerem queimadas numa vida na qual estão inocentes de seus atos cometidos em vidas passadas (inocentes sim por não lembrar que fizeram tais coisas, além de ninguém ter provas que já viveram no passado)

Reencarnação para sofrer no futuro e impunidade atual é a definição de um deus bondoso e justo para o Hugo.

Fica difícil te dar razão assim né Hugo?
Entre um desencarne e a reencarnação, o "Plantador" revê o que "plantou"...se não fez a "colheita", dentro da LEI de DEUS, para evoluir, ele se dispõe a vir numa nova encarnação e fazer a devida "colheita", mesmo com um "véu de esquecimento". Não há nada de cruel nisso, pois na vida passada ele pode ter, por exemplo, para fugir da "colheita", ou abreviado sua vida, ou fugido para a Argentina, como tu citou, no caso do Mengele....
Hugo, um julgamento, uma sentença e uma opção para escolher como quer pagar o debito. Sim, você acredita no julgamento.

Eu não vou suavizar para ninguém, bancando o padre bonzinho - "meu filho estais perdoado" - sabendo que, seremos sim julgados por Deus. É uma maldade ensinar as crianças, depois adultos, que façam o que fizerem, que Deus as perdoará. O Deus da Bíblia perdoa sim, mas quem se arrepende, fora isso, mesmo que a contra gosto, não isentará o culpado do seu merecido castigo.

O Jonas e Você quer me transformar em juiz. Eu não sou juiz, apenas estudei as leis da Bíblia e sei quais penas cabem para cada delito. Simples assim.

Se alguém te perguntar Hugo, tu que entende das leis dos homens e de deuses variados, que pena estará sujeito alguém que comete determinado delito, levado a corte em determinadas circunstâncias, tu certamente dirá o peso da lei no caso. Não estará julgando, apenas ajudando o sujeito a avaliar as possíveis consequências dos seus atos. Se tu disser ao sujeito, para ser legal com ele e não deixa-lo chateado - Isso não dá nada não, fica tranquilo, afinal, quem não faz isso hoje em dia - então o sujeito, aliviado com seu conselho, comete o delito e termina preso. Acho que ele não vai mais gostar de você, acho mesmo que teria sido sacanagem tua para ver o cara se ferrar.

Eu não vou me juntar a você e ao Jonas para dizer as pessoas que suas ações não terão consequências diante de Deus,  porque supostamente Deus não julga ninguém, dizer que só a lei de causa e efeito lhe julgará. Digo mesmo que Deus julga sim e quem quer acreditar em Jesus que preste atenção nos ensinamentos e consequências para quem não lhe respeitar. Como já disse: Acredita em Jesus quem quer, vai ver que ele era apenas mais um cara carismático, mas se quiser achar que ele era realmente o filho de Deus, então siga suas ordens e não ache que ele é um coleguinha seu, sábio, que as vezes dá uns conselhinhos legais.

Pensa o povo: "Há, Jesus isso que tu disse é divino, agora isso aqui que tu disse devia estar com raiva da vida, vou desconsiderar."

Se quiser agir assim, então reze para que Jesus seja apenas um cara carismático que viveu a muito tempo atrás.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Segundo a Bíblia:

No inicio não havia desobediência ao Deus supremo e todos, incluindo o anjo que seria mais tarde conhecido por Jesus, incluindo o anjo que seria mais tarde conhecido por satanás, incluindo os anjos que se rebelariam e seriam conhecidos como demônios e obviamente todos os outros anjos obedientes até hoje, todos obedeciam a Deus.

Foi criado duas criaturas inteligentes (um casal) em um novo local. Tal qual os anjos, semelhantes a Deus. Nesse momento um anjo incitou a desobediência nesse inexperiente casal, passando a haver a 1ª desobediência intencional contra Deus. Houve um julgamento, o anjo que induziu o casal foi condenado a morte e o casal também, a sentença não era imediata, mas aconteceria.

A História da Bíblia e os eventos que sucederam a humanidade após isso, foram todos em função de responder a pergunta: Deus tem o direito de julgar suas criaturas ou não? Aos primeiros desobedientes não houve chance para arrependimentos, eles tinham algo que não compreendemos chamado PERFEIÇÂO, diz-se que eram incapazes de um ato impensado, incapazes de se arrepender de um ato perfeitamente planejado.

Este primeiro casal humano recebeu a sentença imediata de perderem a perfeição, agora podiam cometar atos dos quais se arrependeriam, mas não poderiam se arrepender do ato que os levou a essa situação. Essa imperfeição causaria a morte desse casal numa doença congênita chamada velhice. Os filhos deles já nasceram com o defeito congênito da imperfeição e adoeceriam com a velhice e também morreriam, recebendo uma sentença por herança e sem chances de se livrarem da morte.

Entender a forma de Deus julgar não é tarefa fácil para uma humanidade que já nasceu condenada a morrer e sem a menor ideia do que é uma perfeição que o impeça de errar, ou de ter um ato impensado. Mal conseguimos entender como a perfeição poderia nos manter vivos indefinidamente.

Não entendemos o 1º julgamento e suas consequências, achamos natural morrer, não entendemos o 2º grande julgamento do cataclisma do dilúvio, providencialmente esquecemos duma cidade arrasada por outro julgamento divino, não queremos entender porque nações foram desalojadas para dar espaço aos israelitas terem uma nação, esquecemos que outra nação (muito cruel) escapou de ser aniquilada por demonstrarem arrependimento e temor a Deus (Jonas na barriga do peixe). Agora queremos acreditar que o último grande julgamento não ocorrerá.

Pensa bem, tu quer realmente que Deus se esquive de sua missão como juiz e nunca apareça para por ordem nessa terra cada dia mais sem lei? Teu futuro pode ser melhor e sem regras chatas se Deus não existir, pode escapar de ter que pagar por seus erros na atual e falha lei humana (os mensaleiros estão tentando e provavelmente vão conseguir), mas se tu não tiver nada contra ser um bom cidadão, que sabe que o teu direito termina onde o do outro começa, então vai gostar que apareça um Deus que garanta que isso vai acontecer. Tu não poderá ultrapassar teus limites por viver em sociedade e ter que respeitar teu semelhante, mas nenhum outro humano irá te sacanear, pode confiar que não existirá sacanagem contra você onde quer que tu estiver na superfície da terra.  

Na bandeira do Brasil tem um lema: "Ordem e progresso". Esta errado esse lema? Tu preferiria o outro lema, muito mais real e infeliz: "Não existe culpa e siga seu livre arbítrio", que pais consegue viver assim e prosperar?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Quem quiser entender a moral da história na Bíblia, leia a que o André me trouxe a atenção, trouxe a atenção de todos, no texto abaixo:

https://forum-hho.forumeiros.com/t285-crimes-barbaros-no-brasil-sera-que-e-assim-no-mundo-todo#10575

acalister escreveu:Teoria das janelas partidas

... Se o vidro de uma janela de um edifício é quebrado e ninguém o troca, muito rapidamente estarão quebrados todos os demais. Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto parece não importar a ninguém, então ali se gerará o delito...


Em 1969, na Universidade de Stanford (EUA, o professor Phillip Zimbardo realizou uma experiência de psicologia social.

Deixou dois carros abandonados na via pública, dois veículos idênticos, da mesma marca, modelo e cor.

Um ficou em Bronx, na altura uma zona pobre e conflituosa de Nova York, outro em Palo Alto, uma zona rica e tranquila da Califórnia. Dois carros idênticos abandonados, dois bairros com populações muito diferentes e uma equipe de especialistas em psicologia social estudando as condutas das pessoas em cada local.

Resultou que o carro abandonado em Bronx começou a ser vandalizado em poucas horas. Perdeu as rodas, o motor, os espelhos, o rádio, etc. Levaram tudo o que fosse aproveitável e aquilo que não puderam levar, destruíram. Já o carro abandonado em Palo Alto se manteve intacto.

É comum atribuir à pobreza as causas de delito, atribuição em que coincidem as posições ideológicas mais conservadoras (da direita e da esquerda).

Contudo, a experiência em questão não terminou aí.

Quando o carro abandonado em Bronx já estava destruído e o de Palo Alto impecável, os investigadores partiram um vidro do automóvel de Palo Alto.

O resultado foi que se desencadeou o mesmo processo que o do Bronx, e o roubo, a violência e o vandalismo reduziram o veículo do bairro rico ao mesmo estado que o do bairro pobre.

Por que que o vidro quebrado, no carro abandonado num bairro supostamente seguro, é capaz de disparar todo um processo delituoso?

Não se trata de pobreza. Evidentemente é algo que tem que ver com a psicologia humana e com as relações sociais. Um vidro partido num carro abandonado transmite a ideia de deterioração, de desinteresse, de despreocupação, que vai quebrar os códigos de convivência, como de ausência de lei, de normas, de regras, em que vale tudo.
Cada novo ataque que o carro sofre reafirma e multiplica essa ideia, até que a escalada de atos cada vez piores se torna incontrolável, desembocando numa violência irracional.

Em experiências posteriores, James Q. Wilson e George Kelling desenvolveram a "Teoria das Janelas Quebradas", a mesma que de um ponto de vista criminalístico conclui que o delito é maior nas zonas onde o descuido, a sujeira, a desordem são maiores. Se o vidro de uma janela de um edifício é quebrado e ninguém o troca, muito rapidamente estarão quebrados todos os demais.

Se uma comunidade exibe sinais de deterioração e isto parece não importar a ninguém, então ali se gerará o delito.

Se se cometem "pequenas faltas" (estacionar em lugar proibido, exceder o limite de velocidade ou passar um sinal vermelho) e isso não gera punição, então começam as faltas maiores e logo delitos cada vez mais graves. Se se permitem atitudes violentas como algo normal no desenvolvimento das crianças, o padrão de desenvolvimento será de maior violência quando chegarem à idade adulta.

Se os parques e outros espaços públicos deteriorados são progressivamente abandonados pela maioria das pessoas (que deixa de sair das suas casas por temor à criminalidade), são progressivamente ocupados pelos delinquentes.

A Teoria das Janelas Quebradas foi aplicada pela primeira vez em meados da década de 80 no metrô de Nova York, que se havia convertido no ponto mais perigoso da cidade.

Começou-se por combater as pequenas transgressões: pichações deteriorando o lugar, sujeira das estações, alcoolismo entre o público, evasões ao pagamento de passagem, pequenos roubos e desordens.

Os resultados foram evidentes. Começando pelo pequeno conseguiu-se fazer do metrô um lugar seguro.

Mais tarde, em 1994, Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York, baseado na Teoria das Janelas Quebradas e na experiência do metrô, impulsionou a política de Tolerância Zero.

A estratégia consistia em criar comunidades limpas e ordenadas, não permitindo transgressões à Lei e às normas de convivência urbana. O resultado prático foi uma enorme redução de todos os índices criminais da cidade de Nova York.

A expressão Tolerância Zero soa como uma espécie de solução autoritária e repressiva, mas seu conceito principal é a prevenção e promoção de condições sociais de segurança.

Não se trata de linchar o delinquente, nem de estimular a prepotência da polícia. De fato, aos abusos das autoridades deve também aplicar-se a Tolerância Zero. Não é tolerância zero em relação à pessoa que comete o delito, mas tolerância zero em relação ao próprio delito. Trata-se de criar comunidades limpas, ordenadas, respeitosas da lei e dos códigos básicos da convivência social humana.

Essa é uma teoria interessante e pode ser comprovada em nossa vida diária, seja em nosso bairro, na vila ou condomínio onde vivemos, não só em cidades grandes. A tolerância zero colocou Nova York na lista das cidades seguras. Esta teoria pode também explicar o que acontece aqui no Brasil com corrupção, impunidade, amoralidade, criminalidade, vandalismo, etc.

"Ordem e progresso", alguém tem que manter isso para as coisas funcionarem, uma "janela partida" pode acabar com o paraíso. Alguém tem que fazer o papel de controlador e julgar, sentenciar e cumprir as sentenças, para manter o patrimônio humano, ou a humanidade.

Sem "janelas partidas" a lei será uma coisa natural, manter tudo limpo e em ordem um desejo mundial, respeitar o próximo um prazer. Mas para isso acontecer alguém tem que julgar, por ordem na casa e dizer que não são mais admitidas "janelas partidas".

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

O que me deixa mais escandalizado é o Jonas, "o iluminado" seguidor de Jesus, tirar de Deus o direito de julgar a humanidade, tentando atribuir culpa e erro se Deus usar sua prerrogativa de juiz.

O Hugo disfarça, cria um deus omisso, mas que depois castiga pior ainda com a punição cega da reencarnação. Pior, tem orgulho disso. A reencarnação só não é pior que o inferno de fogo, criado pela igreja católica e jamais ensinado na Bíblia.

Jonas, Deus julgar não é um ato de imposição autoritarista e sádica de sua vontade, apenas o exercício de sua função de regulador para manter a ordem, a paz e a tranquilidade no universo. Não existe ordem num local onde as pessoas tem o direito de, figurativamente, "quebrar janelas".  

Uma das funções de um sistema de governo e manter a ordem. As leis são criadas para isso, não para oprimir seus cidadãos. Quem melhor para criar e manter essas leis que um Deus poderoso que controla todo o universo?

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Escolhe a quem tu quer seguir Jonas, as ideias de quem não deixa dúvidas em sua intenção em condenar a Bíblia, os efeitos especiais que tens visto, ou a mensagem que Jesus, a quem tu diz seguir, deixada no único lugar que explica as ideias de Jesus.

Hugo, a Bíblia já recebeu ataques muito maiores que os que tu faz. Se agora é uma exceção alguém ser condenado a morte por ter uma Bíblia, no passado, a igreja (sim a igreja) também matava e queimava quem fosse pego lendo uma Bíblia. Era privilégio de padres e sacerdotes usar uma Bíblia.

Se a igreja, toda poderosa no passado, não conseguiu destruir a Bíblia, se a ciência, toda poderosa atualmente, não conseguiu destruir a Bíblia, tenta, quem sabe não será você o super-herói que conseguirá.
ET escreveu:Escolhe a quem tu quer seguir Jonas, as ideias de quem não deixa dúvidas em sua intenção em condenar a Bíblia,
Engraçado Et, vc diz que eu devo seguir a quem quiser, e da a entender que sigo o Hugo, você esta totalmente equivocado, pois não sigo a homem eu sigo somente a Cristo e nem sigo conselhos  de pessoas que não sabem oque querem dizer e se enrolam nas próprias palavras.
Quando falas de Saulo como o exemplo que sitou anteriormente, você mesmo diz que Saulo matava em nome de uma religião e de uma crença que tinha anteriormente, mas mudou totalmente quando teve um encontro com Cristo, somente mudamos nossa mente e nossos atos quando temos um encontro de fato e de verdade com Cristo, por isso digo que quando você tiver um encontro com Cristo como Ele é realmente teus conceitos mudarão.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Você encontrou outro cara, deixa pra lá, só não quero ter a tua sorte de virar um "iluminado".

Jonas, tu não segue ao Hugo, segue um caminho semelhante ao Hugo em muitas coisas. O Hugo cansa de louvar seus desacertos Bíblicos. O Hugo é declaradamente contrário a Bíblia.

Jonas, tu só sabe dizer: "Eu (Jonas) sou santo porque vi umas luzinhas, você (ET-HHO) tem defeito porque não vê minha santidade". Quantas vezes tu usou textos Bíblicos para dizer que es filho da luz e que eu não entendo corretamente porque me apego ao que é carnal?

Quem, por ventura, se deu ao trabalho de acompanhar isso tudo, tem muito o que pensar. Talvez meramente esqueça essa troca de conhecimento entre 3 caras que pensam saber alguma coisa e são escravos de suas fé.

Eu dou meu trabalho por terminado.

Siga em paz, até onde der com tua escolha Jonas.

Siga em paz, até onde der com tua escolha Hugo.

Eu sigo com a minha e sei as dificuldades que tenho e terei.

Eu voltarei a ciência alternativa dos carros movidos a quase água! Vou resistir a tentação de não responder as sugestões repetitivas do Jonas e do Hugo em dizer que Deus só pode ser bom se não julgar ninguém.

==============================

Só uma explicação final: Existe na Bíblia um relato de que "Deus amou tanto o mundo, que deu seu filho unigênito (Jesus) para salvar a humanidade", fez isso enquanto a humanidade ainda era pecadora.

Não é o mesmo amor incondicional que o Hugo e o Jonas pregam, pois na visão do Jonas e Hugo, Deus não pode julgar porque não aplicaria uma penalidade contra seus amados filhos, ou toda humanidade pecadora, incluindo os piores pecadores impenitentes que já existiram.

Aqui está a discórdia: Deus amar a humanidade ao ponto de deixar seu filho (Jesus) vir a terra morrer, para que tivéssemos chances de um perdão eterno, isso não significa que ele não condenará quem não aproveitar a oportunidade dada. Sem uma boa desculpa para não ter aproveitado a oportunidade do verdadeiro arrependimento, julgado será e perde o amor divino que lhe foi dado enquanto ainda era pecador.

Então eu não posso usar a frase - "amor incondicional" - para dizer as pessoas que podem viver como bem quiserem e entenderem, até cometendo crimes, que Deus não terá coragem de lhe julgar. Isso é errado, trás uma falsa segurança que não existe.

Pelo menos é isso que está na Bíblia que o Jonas só lê o que lhe interessa e lhe santifica.

============= F I M ============

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Você encontrou outro cara, deixa pra lá, só não quero ter a tua sorte de virar um "iluminado".

Jonas, tu não segue ao Hugo, segue um caminho semelhante ao Hugo em muitas coisas. O Hugo cansa de louvar seus desacertos Bíblicos. O Hugo é declaradamente contrário a Bíblia.

Jonas, tu só sabe dizer: "Eu (Jonas) sou santo porque vi umas luzinhas, você (ET-HHO) tem defeito porque não vê minha santidade". Quantas vezes tu usou textos Bíblicos para dizer que es filho da luz e que eu não entendo corretamente porque me apego ao que é carnal?

Quem, por ventura, se deu ao trabalho de acompanhar isso tudo, tem muito o que pensar. Talvez meramente esqueça essa troca de conhecimento entre 3 caras que pensam saber alguma coisa e são escravos de suas fé.

Eu dou meu trabalho por terminado.

Siga em paz, até onde der com tua escolha Jonas.

Siga em paz, até onde der com tua escolha Hugo.

Eu sigo com a minha e sei as dificuldades que tenho e terei.

Eu voltarei a ciência alternativa dos carros movidos a quase água! Vou resistir a tentação de não responder as sugestões repetitivas do Jonas e do Hugo em dizer que Deus só pode ser bom se não julgar ninguém.

==============================

Só uma explicação final: Existe na Bíblia um relato de que "Deus amou tanto o mundo, que deu seu filho unigênito (Jesus) para salvar a humanidade", fez isso enquanto a humanidade ainda era pecadora.

Não é o mesmo amor incondicional que o Hugo e o Jonas pregam, pois na visão do Jonas e Hugo, Deus não pode julgar porque não aplicaria uma penalidade contra seus amados filhos, ou toda humanidade pecadora, incluindo os piores pecadores impenitentes que já existiram.

Aqui está a discórdia: Deus amar a humanidade ao ponto de deixar seu filho (Jesus) vir a terra morrer, para que tivéssemos chances de um perdão eterno, isso não significa que ele não condenará quem não aproveitar a oportunidade dada. Sem uma boa desculpa para não ter aproveitado a oportunidade do verdadeiro arrependimento, julgado será e perde o amor divino que lhe foi dado enquanto ainda era pecador.

Então eu não posso usar a frase - "amor incondicional" - para dizer as pessoas que podem viver como bem quiserem e entenderem, até cometendo crimes, que Deus não terá coragem de lhe julgar. Isso é errado, trás uma falsa segurança que não existe.

Pelo menos é isso que está na Bíblia que o Jonas só lê o que lhe interessa e lhe santifica.

============= F I M ============
et
ET escreveu:Existe na Bíblia um relato de que "Deus amou tanto o mundo, que deu seu filho unigênito (Jesus) para salvar a humanidade
Pelo menos é isso que está na Bíblia que o Jonas só lê o que lhe interessa e lhe santifica.
JOÃO 3
16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Só uma coisa et, na cruz do calvário, tinha 3 crucificado, dois ladrões e no meio Jesus.
Jesus foi julgado e condenado pelos homens, Jesus era culpado? porque então os homens o condenaram?

E os ladrões crucificados eram culpados? seus atos foram jugados pelos homens e eles foram condenados, e porque um deles foi para o paraíso com Jesus se ate ser crucificado ele era ladrão e assassino, Porque ele foi salvo ?????????

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 40]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos