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Mais um MobiDick?
Esse parece ser melhor, garante até 35% de economia.
Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
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Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
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Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica e porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese amistura pobre economiza, isso eu não sei.
Et, eu tbm não entendo, e até hoje, não encontrei um gênio da mecânica, afirmando e comprovando essa lógica. Em muitos artigos que li, pude perceber que não existe um consenso entre os especialistas, então, a dúvida continua, pois ninguém sabe merda nenhuma.
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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?
Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.
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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?
Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.
Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre
Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!
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Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?
Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.
Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre
Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!
Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!
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Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?
Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.
Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre
Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!
Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!
Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs
Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?
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Segundo o fabricante, o primeiro lote já esta esgotado (sucesso total), um 2º lote, com uma versão mais eficiente, estará no mercado em aproximadamente 60 dias, essa foi a informação que me foi enviada pela empresa.
Como eu nunca testei o produto, não posso afirmar, se isso realmente funciona. Fica a dúvida, (mistura pobre) e seus efeitos no motor.
Como o ET não apareceu por aqui para discutir a questão, então, podemos concluir que isso NO ECSISTE, certo?
Eu concordo plenamete, "esto ecxiste sim", porque não? Se o MOBMIX é igual eu não sei, mas que se parecem eu acredito, e se um tem funcionado então o outro deve funcionar. Qual o melhor? Só testando cada um.
Dizem que uma mistura ligeiramente pobre melhora a combustão. Eu gostaria de entender se isso é verdade e como, afinal, o que consome indiscutivelmente mais combustível é uma mistura rica. Agora, porque se diz que a mistura tem de ser estequiométrica, porque dizem que mistura pobre quebra motor e, também, porque, em outra hipótese, a mistura pobre economiza, isso eu não sei.
Bem, se os inventores do Modi Dick e do Econflex sabem disso, certamente os fabricantes de automóveis também sabem. Até porque o princípio deve ser o mesmo, apenas aqueles empobrecendo a mistura. Agora pergunto, as industrias automobilisticas não largam de fábrica mistura empobrecida apenas e tão somente para ajudar as petrofíferas?...apenas para não derrubar o consumo de petróleo?...ou a mistura pobre
encurta a vida do motor e ai teriam que diminuir a quilometragem de garantia?
Boa pergunta, na verdade eu penso o seguinte, empobrecer a mistura, não custa as montadoras, basta uma reprogramação no módulo,neste caso não é $$$$$.
Ajudar as petrolíferas, sei não, prefiro não palpitar.
Prefiro a última hipótese, é mais obvia. Apesar de não concordar com a forma como tú colocou.
Correto, perguntei para criar a dicotomia, mas também penso que é por segurança do motor que não programam mistura pobre
Hugo, falei besteira, existe um custo bem maior, não é só mudar a programação do módulo, isso envolve a mudanças de peças (muitas) pois o motor precisara trabalhar com temperaturas mais elevadas!
Então, volta à questão da garantia. Senão investir nessa substituição de peças a garantia teria de diminuir. Mudando peças aumenta o custo...dai mantém essas possibilidades como "reserva de mercado", enquanto o mesmo não exigir, deixam como está...agora, quero ver se mantém a garantia se pifar um motor e for verificado que vinha rodando com o Econoflex, como eles afirmam que não interfere na garantia.
Ai é que o bicho pega, o ecoflex, faria exatamente o que e de que forma? diminuir a injeção de combustível só não resolve, pois na hora do aperto, constatado um problema, percebido pela ECU, a mesma entra em modo de segurança, e manda abrir os bicos, se os bicos não estão de acordo, é merda na certa. É preciso entender melhor como esse aparelho e como ele opera nessas circunstâncias!
Você postou que eles (Econflex) já venderam o primeiro lote...tem algum depoimento confiável lá (no site deles) de algum cliente que tenha andado mais que os 30,1 kilometros do teste?...rsrs
Hugo eu não sei, tbm não sei de quanto(a)s unidade(s) era(m) esse 1ºlote, entendeu, e se for 1 lote de 1, testado no carro do fabricante do dispositivo?
Então o lote 2 o Gesio poderia colocar no "Corola", junto com gerador de HHO que faz 22 na estrada...vai pra 30...rsrs.
Eh possível, mas é preciso reencanar o combustível!
ET-e-HHO-existe escreveu:Outra coisa que existe no mundo real das empresas é enriquecer a mistura com oxigênio, ou oxigênio em excesso. Isso faz a queima ficar mais eficiente.
Uma outra forma de enriquecer a mistura com oxigênio é justo empobrecê-la de combustível. Eu acho que a ideia de empobrecer a mistura é justo por isso, fazer a mistura ficar rica de oxigênio. O problema é que também enriquece com nitrogênio e isso atrapalha o enriquecimento de oxigênio para aumentar a eficiência. Eu acho que a mistura um pouco mais pobre funciona até o momento em que o consequente aumento de nitrogênio atrapalha mais que o aumento de oxigênio ajuda.
Se consegui me explicar corretamente nesses dois últimos posts, me digam se concordam. Isso é uma teoria que pouco posso fazer para demonstrar, só pedir a opinão de vocês e se possível aliada a alguma experiência pessoal de vocês.
Uma vez o Marcelo falou que até certo ponto uma mistura pobre não esquenta o motor, mas a partir de certo ponto o motor começa a ficar mais quente. Ele disse isso ou algo parecido, confirma Marcelo?
marcelo.eletrotecnico escreveu:ET-e-HHO-existe escreveu:Outra coisa que existe no mundo real das empresas é enriquecer a mistura com oxigênio, ou oxigênio em excesso. Isso faz a queima ficar mais eficiente.
Uma outra forma de enriquecer a mistura com oxigênio é justo empobrecê-la de combustível. Eu acho que a ideia de empobrecer a mistura é justo por isso, fazer a mistura ficar rica de oxigênio. O problema é que também enriquece com nitrogênio e isso atrapalha o enriquecimento de oxigênio para aumentar a eficiência. Eu acho que a mistura um pouco mais pobre funciona até o momento em que o consequente aumento de nitrogênio atrapalha mais que o aumento de oxigênio ajuda.
Se consegui me explicar corretamente nesses dois últimos posts, me digam se concordam. Isso é uma teoria que pouco posso fazer para demonstrar, só pedir a opinão de vocês e se possível aliada a alguma experiência pessoal de vocês.
Uma vez o Marcelo falou que até certo ponto uma mistura pobre não esquenta o motor, mas a partir de certo ponto o motor começa a ficar mais quente. Ele disse isso ou algo parecido, confirma Marcelo?
Uma mistura ligeiramente pobre (por exemplo 16,5/1 em cargas baixas) gera economia sem causar maiores problemas. Acima desta razão (para gasolina) já começa a causar aumento excessivo da temperatura, a ponto de incandescer o miolo do escapamento e ferrar o catalisador. O HHO pode ajudar muito, em quantidades mais generosas (5LPM em um motor 1.6) a esfriar os gases e reduzir as emissões. A redução da quantidade de combustível sem nenhum aditivo reduz também a potencia máxima do motor.
ET-e-HHO-existe escreveu:Eu tenho outra pergunta, bem visível nos antigos carburadores, que quando aceleramos é injetado uma porção a mais de combustível, depois que a aceleração acaba e o esguicho extra também para e a borboleta fica no sua nova posição. A principio não deveria existir esse esguicho extra combustível, afinal, a quantidade de ar maior que está entrando deveria levar uma porção a mais de combustível. Porque desse esguicho na aceleração?
Eu imagino que se excesso de oxigênio melhora a combustão, então o excesso de combustível deve fazer o mesmo, só que com maior consumo. Ficou esquisito dizer que melhorou a combustão se sobrará combustível sem queimar, mas quero dizer que o combustível que podia ser queimado, se queimou mais rápido e gerou mais potencia ou algo assim.
Que acham disso?
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