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XTZ 125 com HHO até onde der

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jpos99
ET-e-HHO-existe
6 participantes

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1XTZ 125 com HHO até onde der Empty XTZ 125 com HHO até onde der Ter 04 Jun 2013, 22:18

ET-e-HHO-existe


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Um colega começou um assunto que merece uma pesquisa dedicada e um tópico a parte que trate disso. Então criei esse tópico a partir do seguinte comentário vindo de outro lugar desse fórum: (Link da mensagem original)

jpos99 escreveu:Ola senhores,
depois de muitas discussões que vi ai pela net, decidi produzir o meu "kit" em casa, não vou comprar e nem vou vender, quero ver funcionar!!! para ficar bem simples e não depender de conhecimento profundo de mecânica de automóveis (não é meu caso) vou fazer os testes na minha xtz125. vou fazer célula seca, "úmida", usar a bateria da moto, usar 2 baterias, uma de carro se for preciso ou até de ônibus. Não tenho a possibilidade de fazer testes em laboratórios especializados, somente os testes na pratica mesmo. Meu objetivo é provar se podemos ou não, e se podemos, como, fazer o motor funcionar só no hho ou com o minimo de gasolina possível. Vocês podem me auxiliar? gostaria da ajuda em especial do ET e HHO EXISTE.
abraços

2XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Ter 04 Jun 2013, 22:32

jpos99


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Opa ET, até aqui estamos nos entendendo, não tenho ilusões a respeito do HHO, mas gostaria muito que desse certo!! Wink

quanto ao projeto espero que na quinta feira eu tenha todo o material para a montagem da "célula", "borbulhador" etc. Mando o link das fotos do que tenho pronto na quinta.

gostaria da sua ajuda, também, no sentido de tornar essa "pesquisa" um pouco mais concreta, para que sirva de prova.
abraços até quinta!

3XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Ter 04 Jun 2013, 22:34

ET-e-HHO-existe


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Vou te pedir o máximo de informações que tu possui dessa moto. Algumas acharemos fácil na internet (já até procurei e achei algumas), outras não, vamos precisar de informações reais de sua experiência com ela como a quilometragem por litor de gasolina (é esse o combustível?). Depois começamos a definir como será, mas com certeza não começaremos com a bateria dela mesmo, nem que seja uma segunda bateria de moto, mas eu acho mais prudente começar com uma bateria de carro inicialmente carregada em casa.

4XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qua 05 Jun 2013, 00:33

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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ET-e-HHO-existe escreveu:Um colega começou um assunto que merece uma pesquisa dedicada e um tópico a parte que trate disso. Então criei esse tópico a partir do seguinte comentário vindo de outro lugar desse fórum: (Link da mensagem original)

jpos99 escreveu:Ola senhores,
depois de muitas discussões que vi ai pela net, decidi produzir o meu "kit" em casa, não vou comprar e nem vou vender, quero ver funcionar!!! para ficar bem simples e não depender de conhecimento profundo de mecânica de automóveis (não é meu caso) vou fazer os testes na minha xtz125. vou fazer célula seca, "úmida", usar a bateria da moto, usar 2 baterias, uma de carro se for preciso ou até de ônibus. Não tenho a possibilidade de fazer testes em laboratórios especializados, somente os testes na pratica mesmo. Meu objetivo é provar se podemos ou não, e se podemos, como, fazer o motor funcionar só no hho ou com o minimo de gasolina possível. Vocês podem me auxiliar? gostaria da ajuda em especial do ET e HHO EXISTE.
abraços

Não use o sistema elétrico da moto. Ponha uma bateria automotiva separada e com um carregador para carregar parada na garagem. Se ligar no sistema elétrico da moto pode queimar o gerador, pois ele é fraco comparado ao de um carro. Além disso, as chances de obter economia desta forma são mais evidentes do que a de se obter com energia da própria moto, pois contraria o princípio da conservação de energia.

5XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qua 05 Jun 2013, 23:25

jpos99


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Um colega começou um assunto que merece uma pesquisa dedicada e um tópico a parte que trate disso. Então criei esse tópico a partir do seguinte comentário vindo de outro lugar desse fórum: (Link da mensagem original)

jpos99 escreveu:Ola senhores,
depois de muitas discussões que vi ai pela net, decidi produzir o meu "kit" em casa, não vou comprar e nem vou vender, quero ver funcionar!!! para ficar bem simples e não depender de conhecimento profundo de mecânica de automóveis (não é meu caso) vou fazer os testes na minha xtz125. vou fazer célula seca, "úmida", usar a bateria da moto, usar 2 baterias, uma de carro se for preciso ou até de ônibus. Não tenho a possibilidade de fazer testes em laboratórios especializados, somente os testes na pratica mesmo. Meu objetivo é provar se podemos ou não, e se podemos, como, fazer o motor funcionar só no hho ou com o minimo de gasolina possível. Vocês podem me auxiliar? gostaria da ajuda em especial do ET e HHO EXISTE.
abraços

Não use o sistema elétrico da moto. Ponha uma bateria automotiva separada e com um carregador para carregar parada na garagem. Se ligar no sistema elétrico da moto pode queimar o gerador, pois ele é fraco comparado ao de um carro. Além disso, as chances de obter economia desta forma são mais evidentes do que a de se obter com energia da própria moto, pois contraria o princípio da conservação de energia.

Ola Marcelo, muito obrigado pela ajuda!
O que acha de eu usar uma fonte atx de pc gera em torno de 35 Ah, 12v?

6XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qua 05 Jun 2013, 23:54

ET-e-HHO-existe


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jpos99 escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Um colega começou um assunto que merece uma pesquisa dedicada e um tópico a parte que trate disso. Então criei esse tópico a partir do seguinte comentário vindo de outro lugar desse fórum: (Link da mensagem original)

jpos99 escreveu:Ola senhores,
depois de muitas discussões que vi ai pela net, decidi produzir o meu "kit" em casa, não vou comprar e nem vou vender, quero ver funcionar!!! para ficar bem simples e não depender de conhecimento profundo de mecânica de automóveis (não é meu caso) vou fazer os testes na minha xtz125. vou fazer célula seca, "úmida", usar a bateria da moto, usar 2 baterias, uma de carro se for preciso ou até de ônibus. Não tenho a possibilidade de fazer testes em laboratórios especializados, somente os testes na pratica mesmo. Meu objetivo é provar se podemos ou não, e se podemos, como, fazer o motor funcionar só no hho ou com o minimo de gasolina possível. Vocês podem me auxiliar? gostaria da ajuda em especial do ET e HHO EXISTE.
abraços

Não use o sistema elétrico da moto. Ponha uma bateria automotiva separada e com um carregador para carregar parada na garagem. Se ligar no sistema elétrico da moto pode queimar o gerador, pois ele é fraco comparado ao de um carro. Além disso, as chances de obter economia desta forma são mais evidentes do que a de se obter com energia da própria moto, pois contraria o princípio da conservação de energia.

Ola Marcelo, muito obrigado pela ajuda!
O que acha de eu usar uma fonte atx de pc gera em torno de 35 Ah, 12v?

Tu vai testar isso com o motor na bancada, ou vai sair pilotando por ai?

7XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qui 06 Jun 2013, 00:03

jpos99


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ET-e-HHO-existe escreveu:
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marcelo.eletrotecnico escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Um colega começou um assunto que merece uma pesquisa dedicada e um tópico a parte que trate disso. Então criei esse tópico a partir do seguinte comentário vindo de outro lugar desse fórum: (Link da mensagem original)

jpos99 escreveu:Ola senhores,
depois de muitas discussões que vi ai pela net, decidi produzir o meu "kit" em casa, não vou comprar e nem vou vender, quero ver funcionar!!! para ficar bem simples e não depender de conhecimento profundo de mecânica de automóveis (não é meu caso) vou fazer os testes na minha xtz125. vou fazer célula seca, "úmida", usar a bateria da moto, usar 2 baterias, uma de carro se for preciso ou até de ônibus. Não tenho a possibilidade de fazer testes em laboratórios especializados, somente os testes na pratica mesmo. Meu objetivo é provar se podemos ou não, e se podemos, como, fazer o motor funcionar só no hho ou com o minimo de gasolina possível. Vocês podem me auxiliar? gostaria da ajuda em especial do ET e HHO EXISTE.
abraços

Não use o sistema elétrico da moto. Ponha uma bateria automotiva separada e com um carregador para carregar parada na garagem. Se ligar no sistema elétrico da moto pode queimar o gerador, pois ele é fraco comparado ao de um carro. Além disso, as chances de obter economia desta forma são mais evidentes do que a de se obter com energia da própria moto, pois contraria o princípio da conservação de energia.

Ola Marcelo, muito obrigado pela ajuda!
O que acha de eu usar uma fonte atx de pc gera em torno de 35 Ah, 12v?

Tu vai testar isso com o motor na bancada, ou vai sair pilotando por ai?

Primeiro com a moto na garagem... depois vejo oq é preciso para pilotar...

8XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qui 06 Jun 2013, 00:22

ET-e-HHO-existe


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jpos99 escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jpos99 escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:

Não use o sistema elétrico da moto. Ponha uma bateria automotiva separada e com um carregador para carregar parada na garagem. Se ligar no sistema elétrico da moto pode queimar o gerador, pois ele é fraco comparado ao de um carro. Além disso, as chances de obter economia desta forma são mais evidentes do que a de se obter com energia da própria moto, pois contraria o princípio da conservação de energia.

Ola Marcelo, muito obrigado pela ajuda!
O que acha de eu usar uma fonte atx de pc gera em torno de 35 Ah, 12v?

Tu vai testar isso com o motor na bancada, ou vai sair pilotando por ai?

Primeiro com a moto na garagem... depois vejo oq é preciso para pilotar...

Boa colega! Primeiro no laboratório, se nem na bancada funcionar o que adianta sair dirigindo e criando mais um milhão de hipótese do porque deu errado.

Esperemos a experiência eletrônica do Marcelo para ver se dá para usar uma fonte de PC para alimentar seu gerador na bancada.

Vou te adiantar meu palpite sobre isso.

Uma fonte simples ou antiga de PC, daquelas de menos de R$50, dessas que só tem uns 150W reais, mesmo jurando ser 500W, se tu ligar para pedir 20A da fonte ela berra. Faz isso porque na hora que tu liga o gerador existe um tranco de uns 30A (ou mais) para depois estabilizar em 20A.

Tem outro detalhe, uma fonte de PC entrega 12V, 5V e 3,3V, tu vai ignorar as outras voltagens e só usar a de 12V. Acontece que existe um balanceamento de carga na fonte porque o usuário dessa fonte que é a placa mãe e os periféricos, jamais vão usar apenas 12V e nada em 5V e 3,3V, isso pode fazer a fonte não entregar toda potência que possui por não ver carga em 5V e 3,3V.

Eu acho que se tu achar a fonte certa de PC, vai funcionar tranquilamente, mas no meio do caminho tu pode esbarrar com uma fonte chata que não vai funcionar e até pode queimar. Não desanime, tu apenas não achou a fonte de PC ideal para o serviço.

Tomara que o Marcelo possa te indicar a melhor fonte de PC para fazer isso.

Agora, tu poderia ajudar nesse indicação dizendo qual é a corrente que o teu gerador consome ao liga-lo em uma bateria de carro com muita corrente para oferecer. Poderia anotar a corrente de pico ao ligar e a corrente estabilizada depois de um tempo. Lembre-se que a corrente final só vai aparecer quando o gerador estiver estabilizado também sua temperatura. (É gerador eletrolítico também se influencia pela temperatura)

9XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Sáb 08 Jun 2013, 19:22

jpos99


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Olá pessoal, me desculpem pela demora, como faço para postar as fotos do que tenho pronto?
Ja tenho o "borbulhador" e uma "célula seca" de 15 placas, 10x10cm .
Vou usar uma fonte 700w pela especificação ela entregar 34 A, no 12v...

10XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Dom 09 Jun 2013, 01:59

ET-e-HHO-existe


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Eu criei uma conta num site de hospedagem de imagem (http://imageshack.us/), fica tranquilo que é grátis, depois que subo a imagem para esse site, eu pego o "link direto" da imagem e uso aqui botão de colocar uma imagem (esses quadradinhos acima na hora que tu posta uma mensagem).

11XTZ 125 com HHO até onde der Empty VOLTEI Sex 05 Jul 2013, 00:03

jpos99


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Ola Senhores,
Mil perdões pela demora!!!
Estive bem ocupado ultimamente.
Até onde eu fui....
Montei uma célula "seca" com 5 placas 10x10 cm, liguei na bancada em uma fonte atx usada, usei todos os positivos e todos os negativos, produziu hidrogênio a partir de uma solução eletrolítica de saturação apróx 100mg/L, de água destilada e hidróxido de potássio.
Montei esse "kit" na moto, no sistema elétrico da moto, uma vez que a célula puxa de 9A a 12A e a bateria gera 12A e o magneto da moto acelerada gera 14A. Resultado produziu cerca 1ml/minuto na lenta e até 2ml/minuto acelerando. Não andei com a moto, ainda, porem não notei nenhuma diferença de rotação no motor.
Para melhores testes vou aumentar a célula em 4 placas, sendo dois polos negativos e 1 positivo, pretendo gerar de 2 a 4 ml/minuto. se alcançar essa produção vou para os testes andando, vou calcular o gasto em 100km só na gasolina e depois com a célula ligada, sem nenhuma alteração na regulagem.


Abraços
ps: não consigo postar links, se me mandarem seus emails mando as fotos.

12XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Sex 05 Jul 2013, 01:21

ET-e-HHO-existe


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Vai nas mensagens privadas que eu deixei uma mensagem para você

13XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qui 18 Jul 2013, 19:34

machadohfls


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Me interessei por isso, vou ficar atento aqui...

14XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Sáb 20 Jul 2013, 15:52

Reinaldoquimico


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Estou fazendo uma célula também, pois além do interesse em testar na pratica, é meu tema de TCC da faculdade, comprei uma moto honda Twister, es já tenho quase todo material para construção de uma célula para ela, andei meio sumido e peço desculpas, gostaria de participar também dos avanços nos testes, acho interessante que a moto sua é 125 CC e a minha é 250 CC, talvez isso traga mais informações nos testes. Assim que cortar e furar as chapas, postos fotos aqui.

15XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Dom 21 Jul 2013, 06:28

ET-e-HHO-existe


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Colega, não se esqueça de mim na hora que tiver os resultados dos seus testes na sua tese.

16XTZ 125 com HHO até onde der Empty resultado Qui 31 Out 2013, 21:42

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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ET-e-HHO-existe escreveu:Colega, não se esqueça de mim na hora que tiver os resultados dos seus testes na sua tese.
Também gostaria dos resultados: vendas@mobflex.com.br

Mande as fotos da sua montagem, se puder.

EU consegui 40% a mais em uma Tucson 2.0 mais sem o HHO. Desta forma, ainda tenho em mente que o HHO homeopático vendido por aí não serve para economia. O que faz todo o trabalho é o EFI-E.

Segue meu link do produto: MOBMIX HHO

17XTZ 125 com HHO até onde der Empty Re: XTZ 125 com HHO até onde der Qui 31 Out 2013, 21:55

h-roo

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