Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Célula seca instalada no Uno fire 2001

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:
Acredito que essa vela associada ao HHO + Etanol teríamos uma queima mais do perfeita, limpa, livre de poluição e 100% de rendimento no motor

Gostei do vídeo, parabéns.
Acredito que é bem provável mesmo a solução da pré-ignição, mas ainda temos o super aquecimento no cabeçote com a queima da mistura do HHO.

Pirata desculpe-me a duvida, mas vc esta mais pra et do que pirata !!!

Pelo que entendo de super aquecimento, o Gás Natural é o mais quente, em segundo vem a gasolina e terceiro o Etanol, pois esse com motor frio não da bons resultados! Próximo passo é fazer contato com essa pessoa da vela de plasma e convidá-lo para participar do fórum aqui.

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

Pirata escreveu:
Acredito que essa vela associada ao HHO + Etanol teríamos uma queima mais do perfeita, limpa, livre de poluição e 100% de rendimento no motor


Achei isso num site aqui

Desde os primórdios do automóvel que a ignição em motores de ciclo Otto e alguns outros tipos é feita a partir de uma centelha elétrica, gerada por uma ou mais velas. No entanto, a Federal Mogul já prepara algo novo nesse campo, a ignição por plasma.

Antes disso, porém, a Mazda promete o novo rotativo Wankel X16, que terá ignição por laser. A novidade chegará em 2016, um ano antes do plasma. Queimar de forma mais eficiente a mistura ar-combustível na câmara está cada vez mais complicado. Além disso, a pressão governamental para redução de emissões de CO2 ficará ainda mais rígida.

Por isso, a Federal Mogul aposta na tecnologia de velas especiais que produzem centelhas de plasma. Estas não necessitam de ânodo ou cátodo como as velas comuns. Com formato de uma estrela de quatro pontas abertas, a vela de plasma excita o ar em volta, graças as altas cargas elétricas, produzindo assim o efeito que consumirá praticamente toda a mistura na câmara de combustão, maximizando a queima.

A tecnologia será bastante cara no começo, sendo necessário um sistema elétrico bem mais poderoso que o atualmente em uso nos automóveis e pelo menos 10 fabricantes estariam trabalhando junto à Federal Mogul para colocar o plasma em automóveis. Provavelmente os superesportivos serão os primeiros com esse tipo de ignição e algum dia, chegará em carros comuns.

28Célula seca instalada no Uno fire 2001 - Página 2 Empty Carro abastecido com urina Qui 26 Dez 2013, 01:45

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...


Meu jovem, sou internauta das antigas, tenho experiência dentro de fóruns, sou administrador dentro da Wikipédia e Desciclopédia, navego na rede desde 1995, naquela época a internet era discada. Isso aqui pra mim não é novidade, só é mais um fórum!

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Pirata escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...


Meu jovem, sou internauta das antigas, tenho experiência dentro de fóruns, sou administrador dentro da Wikipédia e Desciclopédia, navego na rede desde 1995, naquela época a internet era discada. Isso aqui pra mim não é novidade, só é mais um fórum!  

Ual, tu és um dinossauro da net, tempo das antigas que legal, eu sou técnico em informatica, tempo do dos, ainda o Bill gates não tinha feito fortuna com a microsoft.

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...


Meu jovem, sou internauta das antigas, tenho experiência dentro de fóruns, sou administrador dentro da Wikipédia e Desciclopédia, navego na rede desde 1995, naquela época a internet era discada. Isso aqui pra mim não é novidade, só é mais um fórum!  

Ual, tu és um dinossauro da net, tempo das antigas que legal, eu sou técnico em informatica, tempo do dos, ainda o Bill gates não tinha feito fortuna com a microsoft.

Legal, então vc pode me ajudar com uma duvida aqui. gostaria de fazer dual channel numa placa antiga que tenho aqui, é uma asusP5VD2-X, gostaria de melhorar o desempenho desta placa, não estou a fim de comprar uma nova no momento. É possível?

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Pirata escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...


Meu jovem, sou internauta das antigas, tenho experiência dentro de fóruns, sou administrador dentro da Wikipédia e Desciclopédia, navego na rede desde 1995, naquela época a internet era discada. Isso aqui pra mim não é novidade, só é mais um fórum!  

Ual, tu és um dinossauro da net, tempo das antigas que legal, eu sou técnico em informatica, tempo do dos, ainda o Bill gates não tinha feito fortuna com a microsoft.

Legal, então vc pode me ajudar com uma duvida aqui. gostaria de fazer dual channel numa placa antiga que tenho aqui, é uma asusP5VD2-X, gostaria de melhorar o desempenho desta placa, não estou a fim de comprar uma nova no momento. É possível?

O amigo pirata, essa vou ficar te devendo, pois estou fora do mercado da informatica já a 12 anos, fechei minhas lojas devido a proliferação dos técnicos de info de fundo de quintal, entrei no mercado de games e passei para meu filho, agora sou meramente vendedor de produtos no mercado livre, mas quem poderá te ajudar que ainda esta na ativa é o et, ele também é um dinossauro da informatica, ou tem o LAERCIO que sta atualizado no assunto das novidades e aperfeiçoamento da informatica.
Entre no site dele www.laercio.com.br

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
Rank : 5
Rank : 5

Desculpe-me pirata amigo, visitei o site do Laercio, e infelizmente, ele agora é um site somente de comercio ele faz palestras em empresas, o comercio dele cresceu muito e não sei se vai dar atenção para  teu problema.

Mas pergunte ao et, talvez possa te ajudar.
na época eu mandava gravar a bios, hoje não sei a forma do procedimento.

Pirata

Pirata
Rank : 1
Rank : 1

jonas.p.andrade escreveu:Desculpe-me pirata amigo, visitei o site do Laercio, e infelizmente, ele agora é um site somente de comercio de faz palestra em empresa, o comercio dele cresceu muito e não sei se vai dar atenção para  teu problema.

Mas pergunte ao et, talvez possa te ajudar.
na época eu mandava gravar a bios, hoje não sei a forma do procedimento.

Blz amigo, valeu pela ajuda, talvez ele possa me dar uma dica sim.

Mas no momento preciso mais do conhecimento de vocês sobre HHO, motores Ciclo Otto, economia de combustível e efeitos colaterais no motor do carro!

Grato!

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="Pirata"][quote="ET-e-HHO-existe"]Voltando ao assunto corrosão, outra experiência que fiz foi usar água pura e alta voltagem, para que a eletrólise acontecesse e ver se haveria corrosão somente com água pura. Bem, o efeito foi muito calor e a água ferveu, mas a eletrólise acontecer e a água ficou bem limpa, mas a tampa que fechava o recipiente ficou suja com aquela sujeira laranja/marrom. Enfim, não é que não sujou, apenas evaporou a sujeira junto com a água. Isso muito me parece com a história do cromo hexavalente que se dilui fácil na água e pode evaporar junto com ela.[/quote]



Mas acho que o motivo da água ferver não seria culpa da voltagem, mas sim da amperagem que vai subindo com passar do tempo, acredito que possamos trabalhar com uma voltagem alta e amperagem baixa para que não ocorra nem corrosão, sujeira ou fervura.  [/quote]



os íons de cromo liberados na solução em determinada situação de stress do aço inox utilizado como anodo, transforma resíduo de eletrodo em eletrólito, então como já foi exaustivamente postado pelos colegas aqui do forum, suas opções são as seguintes, a utilização de PWM para controlar a corrente, ou utilizar eletrodos revestidos de platina ou ródio, catodo 100% fibra de carbono, claro que existem outras formas e técnicas, eletrólitos formulados tbm são uma outra alternativa.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
Pirata escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Voltando ao assunto corrosão, outra experiência que fiz foi usar água pura e alta voltagem, para que a eletrólise acontecesse e ver se haveria corrosão somente com água pura. Bem, o efeito foi muito calor e a água ferveu, mas a eletrólise acontecer e a água ficou bem limpa, mas a tampa que fechava o recipiente ficou suja com aquela sujeira laranja/marrom. Enfim, não é que não sujou, apenas evaporou a sujeira junto com a água. Isso muito me parece com a história do cromo hexavalente que se dilui fácil na água e pode evaporar junto com ela.



Mas acho que o motivo da água ferver não seria culpa da voltagem, mas sim da amperagem que vai subindo com passar do tempo, acredito que possamos trabalhar com uma voltagem alta e amperagem baixa para que não ocorra nem corrosão, sujeira ou fervura.  



os íons de cromo liberados na solução em determinada situação de stress do aço inox utilizado como anodo, transforma resíduo de eletrodo em eletrólito, então como já foi exaustivamente postado pelos colegas aqui do forum, suas opções são as seguintes, a utilização de PWM para controlar a corrente, ou utilizar eletrodos revestidos de platina ou ródio, catodo 100% fibra de carbono, claro que existem outras formas e técnicas, eletrólitos formulados tbm são uma outra alternativa.

Caro pirata, a temperatura sobe por causa da potência perdida na eletrólise, que é calculada como V x I, sendo "V" a voltagem usada entre placas menos 1,5V (chamada de voltagem termo neutra para eletrólise da água). Assim, se tu usar 2V entre eletrodos, tu só terá 0,5V x I como fonte de calor, mas eu usei 120V retificados que faz subir a voltagem para 170VCC, eu usava uma corrente de poucos miliamperes, mas multiplicado por (170-1,5)V conseguia chegar a uns poucos watts de potência, que numa seringa com uns 20ml de água pura esquentava a fervura em pouco tempo.

Pega o seguinte detalhe: conservação da energia:

No processo da eletrólise muito trabalho tem de ser feito, o mais fácil é fazer os elétrons percorrerem fios e eletrodos, depois existe o trabalho de vencer a atração iônica dos íons da água (H+ e OH-) entre si dentro da solução eletrolítica, e faze-los soltar suas cargas elétricas nos eletrodos, ação essa que é responsável por consumir elétrons do catodo e entregar elétrons no anodo, ação essa que gera os gases, mas não para por ai, outros íons (H+ e OH-) precisam andar dentro do eletrólito e chegar perto do eletrodo para a ação continuar, e mover esses íons mais distantes para sua posição de descarga nos eletrodos também dá trabalho e consome energia, essa é a energia que esquenta o eletrólito, mas não para por ai, se o recipiente estiver vedado para acumular gás sob pressão, então precisa de energia para comprimir o HHO gerado. Soma todos esses gastos energéticos e tu terá para onde foi parar cada watt gasto da energia elétrica aplicada.

Se tu usou uma fonte de 3V, dois eletrodos, solução eletrolítica para facilitar a condutividade da água, gastou 10A, então: 1,23V x 10A são consumidos para produzir o gás HHO, 0,27V x 10A por mais que isso devesse esquentar a água, não esquenta, não sei onde é feito esse trabalho, os 1,5V restantes ficam para mover os íons dentro do eletrólito e isso esquenta a água. Isso deixa uma pergunta interessante, que parte da energia é usada para pressurizar o gás? Uma coisa é certa, cada porção de energia é usada para uma função dentro da eletrólise e muita coisa está acontecendo e consumindo energia, mas qualquer coisa além de 2V entre placas vira calor.

O que eu quero dizer com isso? Que eu usei alta voltagem entre duas placas para forçar a eletrolise num meio pouco condutivo como a água pura, mas paguei o preço de usar quase toda voltagem na geração de calor e não HHO. Como dito antes, eu queria ver se água pura também gera corrosão no anodo.

Aproveitando, como está teu conhecimento em química e eletricidade? Só para mim não ficar aqui ensinando padre a rezar missa.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:
Pirata escreveu:noticiasautomotivas.com.br/carros-movidos-a-hidrogenio-tambem-poderao-ser-abastecidos-com-urina/

Essa noticia é boa pra quem bebe muito chopp

Caramba, para um novato, inscrito ontem no fórum vc esta bem familiarizado com a forma de trocar de avatar rsrsrsrs.
sera mais um filho da mãe placa? kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é esperto em, ta igual ao aluno que para a galera feminina notar que ele era importante, escrevia carta para si próprio como se fosse outras meninas, para assim ganhar a atenção das minas da escola, e sabe que isso funcionava!!!

Mas não sei se jogar o peixe no rio para depois pescar funciona, acho perca de tempo, ficar na beira do barranco para fisgar o próprio peixe rsrsrsrsrs...


Ai Jonas, se danou de novo, o pirata nem notou a paranoia existente nessas paragens, te respondeu com um desafio, não entendeu o que é ser filho da mãe placa. Jonas, deixa essa paranoia para o Hugo.

Pirata, devido a eventos antigos e relevantes, o Hugo sismou, com algum motivo, que eu assino mais de um nome nesse fórum, que alias é uma nau a deriva sem comandante. Depois disso todo mundo que entra novo no fórum ele questiona se sou eu, paranoia mesmo. Como sou um dinossauro da informática, da época que se perguntava se esses PCs iriam realmente vingar, já usei até cartão perfurado, então resolveram dizer que quem eles achavam ser uma outra versão de mim mesmo seriam filhos da placa mãe. Eu acho que a história é mais ou menos essa com algumas pitadas de gozação no meio que deixei escapar, mas um filho da mãe placa seria um outro nome que eu estaria usando para engana-los, assim eles pensam, paranoia sem sentido mesmo. Tu sabe que eu sou eu e tu é tu, o verdadeiro pirata.

Depois vai aparecer o Hugo, este é mais paranoico ainda, até acreditar que você é você vai te encher o saco. Teve um colega, garoto novo do sul, agora meio ausente por estar com filho pequeno, que penou pra caramba com o Hugo e o Jonas para provar que ele era ele mesmo. Quem foi mesmo aquele coitado que vocês sabatinaram para ver se ele era mesmo do sul? Celso Branco ou algo assim né?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Pirata, só mais um detalhe, não se chateie quando eu explicar algo com muitos detalhes, é que eu penso assim, detalhadamente, não é porque eu entenda dessas coisas, só procuro entender detalhadamente e me expresso assim.

O Hugo fica puto comigo e acha que eu quero ensinar ele como o mundo funciona, ridículo, se ele notasse veria que quando ele para para explicar algo eu paro e escuto, faço perguntas e re-argumento para ver se entendi. Poderia dizer que é minha natureza de programador de computador que me faz assim, mas não é verdade, meus amigos programadores/analistas não eram detalhistas como eu fora do trabalho.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Pirata escreveu: Outra coisa que imaginei com meus pensamentos aqui foi colocar um transformador de voltagem, onde ele transforma 12v da bateria para 110volts,  isso para alimentar uma célula com pouco eletrólito em baixa amperagem.  

Posso esta errado, mas acredito que seria uma solução para aumentar a quantidade de litros por minuto roubando pouca carga da bateria.

Nesse comentário teu eu duvidei da sua experiência com eletricidade e química, vamos lá:

Provavelmente em pressão e temperatura ambiente, sempre é assim, a voltagem para produzir gás hidrogênio a partir da eletrólise da água é 1,23V, claro que isso entre duas placas. Na realidade só perto dos 2V tu consegue ver as coisas começarem a acontecer, isso significa que entre 1,23V e 2V a voltagem faz outras coisas vitais para que a eletrólise ocorra, mas coisas que somem com esse energia gasta ((2V - 1,23V) x I), contudo depois de 2V pode contar que o excesso obviamente aumenta a corrente, a produção dos gases e a temperatura, também  permite eletrólise da água até em água pura. Eu ainda estou tentando entender isso, mas lembre-se de "conservação da energia".

Com isso em mente tu deveria querer reduzir a voltagem de 12V para 2V e se fosse possível funcionar assim, reduzir para somente 1,23V, então qual seria o sentido de aumentar a voltagem? Somente fazer eletrólise com água pura, sem adição de eletrólito? Valeria o custo de perder mais de 90% da energia elétrica apenas para esquentar a água da eletrólise? Por isso as pessoas usam uma substância adicionada na água que gere íons, para poderem usar o mais perto possível de 1,23V entre eletrodos e terem o máximo de energia convertida em gás hidrogênio.

Pega um detalhe: Uma eletrólise perfeita seria feita a 1,23V em água pura e além de não esquentar a água, teria toda potência elétrica (V x I) convertida no poder das ligações químicas do gás hidrogênio, ou 100% de conversão energética entre eletricidade e energia química do hidrogênio.

Outro detalhe: 2 elétrons usados na eletrólise da água gera apenas 1 molécula de hidrogênio. Disso eu posso extrapolar e dizer que uma corrente de 86A num intervalo de um minuto, faz passar uma quantidade de elétrons entre dois eletrodos que corresponde e gera aproximadamente 1 litro de HHO a pressão atmosférica da beira do mar e 31,5°C.

Se eu pegar 86A x 1,23V x 60segundos = 6,35Kj de energia gasta.

Se eu lembrar que de 1 litro de HHO somente 0,6666 litros são de hidrogênio, pois resto é oxigênio, então eu poderia dizer que 0,6666Litros de hidrogênio entregaria uma energia de 6,35Kj com sua queima. Será que é assim? Se for, então estaria explicado porque eletrolise a 1,23V não esquenta e converte toda a energia elétrica em energia química no hidrogênio.

Segundo o site http://www.ipv.pt/millenium/millenium31/15.pdf numa tabela na segunda página, 1 grama de gás hidrogênio liberaria 119,93Kj. Informando ainda que nas condições da tabela 1g de hidrogênio ocupa 12,233litros.

Eu não costumo fazer meus cálculos com temperatura de 25°C porque isso não é natural para a cidade em que vivo, optei por 31,5°C nos meus cálculos, por isso nas minhas contas 1g de gás hidrogênio ocupa 12,5 litros.

Repetindo as contas: 0,6666 litros de gás hidrogênio gerados com 86A entre dois eletrodos, num intervalo de 1 minuto, gastou 1,23V x 86A x 60 segundos = 6,35Kj de energia elétrica para formar o gás hidrogênio. O peso de 0,666 litros de gás hidrogênio seria 0,053333g. Segundo o site 1g de hidrogênio libera 119,93Kj, então 0,053g liberaria uns 6,396Kj de energia térmica com sua queima. Percebeu a proximidade da energia térmica liberada pelo gás hidrogênio e a energia elétrica consumida para gerar o mesmo gás hidrogênio? (6,35Kj contra 6,396Kj). Por isso é que até 1,23V a energia elétrica se transforma toda em energia química, conversão de 100%, mais voltagem que isso entre dois eletrodos contíguos vai ser usada em outros processos energéticos que permitem a eletrolise, mas que são perdas energéticas na eletrólise, inclusive calor.



Última edição por ET-e-HHO-existe em Qui 26 Dez 2013, 07:51, editado 2 vez(es)

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Pois é Jonas, nasceu mais um...e um neto também, bisneto do Milson Tavares.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Pois é Jonas, nasceu mais um...e um neto também, bisneto do Milson Tavares.

Ai Pirata te apresento o Hugo, este tu vai se lascar para provar que você é você mesmo e não sou eu. Vá entender...

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Jonas, pela pegada e corrida na linha, acho que mais um baiacul foi fisgado...o que tu acha?....kkkkkkkkkkk

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Jonas, pela pegada e corrida na linha, acho que mais um baiacul foi fisgado...o que tu acha?....kkkkkkkkkkk

Ai Hugo, que achou das continhas explicando porque 1,23V na eletrolise daria conversão de 100% de energia elétrica em energia química? Ficou bonito, ou tem algum erro?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jonas.p.andrade escreveu:Desculpe-me pirata amigo, visitei o site do Laercio, e infelizmente, ele agora é um site somente de comercio ele faz palestras em empresas, o comercio dele cresceu muito e não sei se vai dar atenção para  teu problema.

Mas pergunte ao et, talvez possa te ajudar.
na época eu mandava gravar a bios, hoje não sei a forma do procedimento.

Jonas, essa resposta é para você, o pirata deve estar cansado de saber a resposta e te deu uma charada pelo teu comentário anterior. Dual channel é acessar os dois pentes de memória ao mesmo tempo a cada acesso de memória, isso leva o dobro dos bytes, na mesma velocidade, sendo um recurso inteligente de agilizar o acesso a memória. No caso dele o chipset que controla a memória não faz isso não. Tem outra coisa interessante, uma merda, mas interessante, que é fazer a mesma coisa com dois HDs idênticos, como no caso das memórias, se chama RAID 0, tu transforma dois HDs em 1 único HD lógico com o dobro do tamanho e o dobro da velocidade. Assim tu não precisa esperar anos até a próxima geração de HDs com o dobro da densidade de dados no mesmo espaço de um disco. Muito legal, mas uma merda também.

Hoje, de dia, vou testar um RAID 0 com dois HDs de 1TB. Estes HDs tem uma transferência máxima de uns 200MB/s sozinhos, em RAID 0 farão 400MB/s e vai aparecer para o SO como um único HD de 2TB. Anteriormente eu tinha 2 HDs de 500GB em RAID 0 que fazia o que um único HD de 1TB faz agora, ou seja, transferência de 200MB/s e capacidade de 1TB, a vantagem é que eu já tinha isso a vários anos atrás, agora posso dobrar novamente.

Qual é a merda então? Backup! Se um HD pifar tu perde a informação que está nos dois HDs. Se a placa mãe pifar com sua solução proprietária de RAID, tu vai ter que colocar outra placa mãe com o mesmo chipset da queimada para ver os teus dados nos teus HDs, senão tu, novamente, perdeu todos os dados, mesmo com os HDs em perfeito estado de funcionamento.

Jonas, tu tem que voltar a montar, nem que seja apenas os micros que tu usa.

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:Desculpe-me pirata amigo, visitei o site do Laercio, e infelizmente, ele agora é um site somente de comercio ele faz palestras em empresas, o comercio dele cresceu muito e não sei se vai dar atenção para  teu problema.

Mas pergunte ao et, talvez possa te ajudar.
na época eu mandava gravar a bios, hoje não sei a forma do procedimento.

Jonas, essa resposta é para você, o pirata deve estar cansado de saber a resposta e te deu uma charada pelo teu comentário anterior. Dual channel é acessar os dois pentes de memória ao mesmo tempo a cada acesso de memória, isso leva o dobro dos bytes, na mesma velocidade, sendo um recurso inteligente de agilizar o acesso a memória. No caso dele o chipset que controla a memória não faz isso não. Tem outra coisa interessante, uma merda, mas interessante, que é fazer a mesma coisa com dois HDs idênticos, como no caso das memórias, se chama RAID 0, tu transforma dois HDs em 1 único HD lógico com o dobro do tamanho e o dobro da velocidade. Assim tu não precisa esperar anos até a próxima geração de HDs com o dobro da densidade de dados no mesmo espaço de um disco. Muito legal, mas uma merda também.

Hoje, de dia, vou testar um RAID 0 com dois HDs de 1TB. Estes HDs tem uma transferência máxima de uns 200MB/s sozinhos, em RAID 0 farão 400MB/s e vai aparecer para o SO como um único HD de 2TB. Anteriormente eu tinha 2 HDs de 500GB em RAID 0 que fazia o que um único HD de 1TB faz agora, ou seja, transferência de 200MB/s e capacidade de 1TB, a vantagem é que eu já tinha isso a vários anos atrás, agora posso dobrar novamente.

Qual é a merda então? Backup! Se um HD pifar tu perde a informação que está nos dois HDs. Se a placa mãe pifar com sua solução proprietária de RAID, tu vai ter que colocar outra placa mãe com o mesmo chipset da queimada para ver os teus dados nos teus HDs, senão tu, novamente, perdeu todos os dados, mesmo com os HDs em perfeito estado de funcionamento.

Jonas, tu tem que voltar a montar, nem que seja apenas os micros que tu usa.

Agora entendi como tu fez os trigêmeos (Os 3 Sidneys - o Branco, o Preto e o ROSA) fodendo a placa mãe....kkkkkkkkkkkkkk

h-roo

h-roo
Rank : 5
Rank : 5

Eu já duplico faz templo:

Assim, se um pifar, nenhum trabalha, igual os HD de programar os trigêmeos do ET:

Célula seca instalada no Uno fire 2001 - Página 2 Doublefarmall640


Já assim, se um pifar, o outro continua trabalhando, com o pifado em ponto morto, (SEM TORQUE, VIU ET?)

Célula seca instalada no Uno fire 2001 - Página 2 DoubleD2

acalister


Rank : 5
Rank : 5

caros colegas, de acordo com o químico Howard Phillips só necessitamos de 200ml de hidrogênio puro por minuto como catalizador para um motor 2.2l, somente 200ml e 35% de economia rodando com gasolina americana contendo somente 5% de etanol, no brasil é bem diferente, são 25% etanol adicionados a gasolina, seguindo essa lógica, quanto de hidrogênio seriam necessários para se obter alguma economia ou o mesmo resultado obtido por H.Phillips?






ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
jonas.p.andrade escreveu:Desculpe-me pirata amigo, visitei o site do Laercio, e infelizmente, ele agora é um site somente de comercio ele faz palestras em empresas, o comercio dele cresceu muito e não sei se vai dar atenção para  teu problema.

Mas pergunte ao et, talvez possa te ajudar.
na época eu mandava gravar a bios, hoje não sei a forma do procedimento.

Jonas, essa resposta é para você, o pirata deve estar cansado de saber a resposta e te deu uma charada pelo teu comentário anterior. Dual channel é acessar os dois pentes de memória ao mesmo tempo a cada acesso de memória, isso leva o dobro dos bytes, na mesma velocidade, sendo um recurso inteligente de agilizar o acesso a memória. No caso dele o chipset que controla a memória não faz isso não. Tem outra coisa interessante, uma merda, mas interessante, que é fazer a mesma coisa com dois HDs idênticos, como no caso das memórias, se chama RAID 0, tu transforma dois HDs em 1 único HD lógico com o dobro do tamanho e o dobro da velocidade. Assim tu não precisa esperar anos até a próxima geração de HDs com o dobro da densidade de dados no mesmo espaço de um disco. Muito legal, mas uma merda também.

Hoje, de dia, vou testar um RAID 0 com dois HDs de 1TB. Estes HDs tem uma transferência máxima de uns 200MB/s sozinhos, em RAID 0 farão 400MB/s e vai aparecer para o SO como um único HD de 2TB. Anteriormente eu tinha 2 HDs de 500GB em RAID 0 que fazia o que um único HD de 1TB faz agora, ou seja, transferência de 200MB/s e capacidade de 1TB, a vantagem é que eu já tinha isso a vários anos atrás, agora posso dobrar novamente.

Qual é a merda então? Backup! Se um HD pifar tu perde a informação que está nos dois HDs. Se a placa mãe pifar com sua solução proprietária de RAID, tu vai ter que colocar outra placa mãe com o mesmo chipset da queimada para ver os teus dados nos teus HDs, senão tu, novamente, perdeu todos os dados, mesmo com os HDs em perfeito estado de funcionamento.

Jonas, tu tem que voltar a montar, nem que seja apenas os micros que tu usa.

Agora entendi como tu fez os trigêmeos (Os 3 Sidneys - o Branco, o Preto e o ROSA) fodendo a placa mãe....kkkkkkkkkkkkkk

Entendeu a brincadeira do Jonas agora Pirata? Esse é o pirado MOR desse barranco, digo, fórum.

Tudo começou num extinto tópico de um fórum 4x4 sobre HHO, depois que desbarrancou por lá, a velharada migrou toda para ká. Era todo mundo normal, depois de cheirar muito HHO e beber cromo hexavalente, ficou todo mundo sem nexo! Detalhe, esse fórum ainda não nos expulsou por estar sem comando, uma nau a deriva...

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

h-roo escreveu:Eu já duplico faz templo:

Assim, se um pifar, nenhum trabalha, igual os HD de programar os trigêmeos do ET:

Célula seca instalada no Uno fire 2001 - Página 2 Doublefarmall640


Já assim, se um pifar, o outro continua trabalhando, com o pifado em ponto morto, (SEM TORQUE, VIU ET?)

Célula seca instalada no Uno fire 2001 - Página 2 DoubleD2

Tratores em RAID zero, muito bom!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos