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E- Etanol e E-Diesel

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1 E- Etanol e E-Diesel em Seg 03 Fev 2014, 15:07

acalister


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http://www.forbes.com/sites/matthewdepaula/2014/01/31/audi-tests-synthetic-e-fuel-derived-from-microorganisms/

Audi diz Synthetic 'E-Fuel' a partir de microorganismos é melhor do que a gasolina ou diesel
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Hidrogênio e gás natural estão entre os combustíveis alternativos começam a receber mais atenção, como as companhias de carro trabalhar para reduzir as emissões. Mas Audi está a explorar ainda outra opção que você pode não ter ouvido falar muito sobre ainda: e-combustíveis.

A montadora alemã, que tem como objetivo desenvolver e-combustíveis sinteticamente engenharia como uma alternativa viável à gasolina e ao diesel, tem um passo mais perto desse objetivo recentemente. Ele completou uma série de testes que comprovem seus e-combustíveis queimam de forma mais eficiente em motores de combustão interna que os combustíveis fósseis tradicionais e produzem menos emissões.


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O próximo passo é refinar o processo de produção para criar grandes quantidades de sintético "e-etanol" e "e-diesel" para uso em carros.

Audi diz e-combustível é superior por causa de sua pureza. Ao contrário dos combustíveis fósseis, que variam em composição dependendo do seu local de origem, combustíveis sintéticos não contêm olefinas ou hidrocarbonetos aromáticos. Isso otimiza a combustão e resulta em menos emissões.

Audi tem vindo a produzir e-combustíveis em um centro de pesquisa em Hobbs, Novo México, através de uma parceria com o Joule, uma empresa especializada no desenvolvimento de combustíveis sintéticos com energia solar. Na instalação, os microorganismos fotossintéticos geneticamente modificadas são mantidos em água (que pode ser água salobra, ou de sal de águas residuais). Eles metabolizar o dióxido de carbono depois de ter sido exposto à luz do sol e de combustível produzem como subproduto.

Audi testou seu novo sintético "e-fuel" em um motor com uma pequena janela de vidro para que os engenheiros pudessem observar o processo de combustão. (Crédito: Audi)
Audi testou seu novo sintético "e-fuel" em um motor com uma pequena janela de vidro para que os engenheiros pudessem observar o processo de combustão. (Crédito: Audi)



Os testes e-combustível, realizados em centro de pesquisa e desenvolvimento da Audi em Ingolstadt, Alemanha, com foco no processo de combustão.

Condições dentro de um motor de um teste simulado com uma câmara de pressão, e uma câmera registrou como o combustível sintético comportado. Outro teste utilizado um motor com uma pequena janela de vidro de quartzo para que os engenheiros pudessem ver como o combustível sintético interagiu com o fluxo de ar na câmara de combustão.

"Sabemos agora que os nossos e-combustíveis são o mesmo ou até melhor do que os combustíveis convencionais", Reiner Mangold, diretor de desenvolvimento de produto sustentável a Audi, disse em um relatório que a empresa publicou.

Mangold disse que os testes demonstram também que a energia elétrica não é a única opção para fazer carros mais amigos do ambiente. "Há outros conceitos que permitem a longa distância, a condução de baixa emissão", disse ele. (Aston Martin, que está explorando o uso de energia do hidrogênio em seus carros, faz uma observação semelhante aqui Toyota vê um grande potencial para a energia do hidrogênio também;. leia mais aqui sobre o seu plano para um veículo de produção baseado no conceito FCV-lo revelado no Tokyo Motor Show.)

Audi não oferecem qualquer estimativa quanto ao momento em combustível sintético pode estar pronto para a venda aos consumidores.

Joule diz em seu site que o método que usa para criar combustíveis sintéticos é melhor do que outros métodos que usam biomassa agrícola ou de algas, como o milho ou de fibras de plantas, porque nenhuma terra arável, água doce ou culturas são obrigatórios.

Uma vez que a tecnologia está totalmente comercializada, Joule pretende produzir 25 mil litros de etanol sintético e 15.000 litros de diesel sintético por acre anualmente, por tão pouco quanto $ 1,28 por galão e US $ 50 o barril, excluindo subsídios.

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2 Re: E- Etanol e E-Diesel em Seg 03 Fev 2014, 21:46

Não tem nada haver com o assunto em questão, que por sinal é muito bom, mas tô com preguiça de criar um novo tópico só para dar essa notícia:

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