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kit para minha cbx 200 em testes

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1 kit para minha cbx 200 em testes em Ter 11 Fev 2014, 04:56

plinio


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Última edição por plinio em Dom 09 Mar 2014, 05:58, editado 2 vez(es)

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2 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Qua 12 Fev 2014, 00:58

plinio escreveu:11 placas configuração -nnnn+nnnn- espaço entre elas 2mm esta consumindo de 8amp a 9amp gerou bastante gás por uns 10 minutos,porem a bateria caiu.
Vou entrar em contato com um técnico em eletronica para fazer um multiplicador de corrente para a minha moto e ver se tem jeito de aumentar a amperagem tambem.(no carro funciona muito bem ainda não testei o consumo pois visualmente foi promissor)
Vou mudar a configuração com a intensão de diminuir a amperagem claro se o multiplicador de corrente der errado.(detalhe estou usando agua destilada e soda caustica logo passo as novidades. Laughing

Caro colega, você tem algumas ideias contraditórias no tocante a eletricidade.

-Voltagem é apenas pressão, mas necessariamente nenhum elétron andou pelo fio de forma a realizar trabalho.

-Amperagem é quantidade de elétrons por segundo, exatamente o transporte de uma carga de 1 coulomb por segundo por algum lugar, uma seção transversal de um fio, por exemplo. Só que sem pressão elétrica (voltagem), uma carga de elétrons não vai andar fio afora.

-Potência é uma quantidade de elétrons viajando a determinada velocidade (empurrado pela pressão da voltagem).

Se tu pensar em água circulando num cano tu vai ver a semelhança entre Pressão/voltagem, quantidade-d'água/amperagem e trabalho-realizado-com-a-água/potência-elétrica.

De posse desses esclarecimentos tu quer um "multiplicador de corrente" e ver se "tem jeito de aumentar a amperagem também". Veja bem, amperagem e corrente elétrica são a mesma coisa, então se tu tem um "multiplicador de corrente", logicamente este aumentou a amperagem para tal. Provavelmente tu vai pedir ao teu colega um multiplicador de voltagem, isto é diferente. Só que o que tu quer é um multiplicador de potência e isto não existe.

A fórmula de potência diz: P = V x I, ou potência é o produto da voltagem pela corrente.

Se tu tiver 50W, isso pode ser alcançado por: 50V x 1A; 1V x 50A; 25V x 2A; por ai vai. Tu pode multiplicar a voltagem em detrimento da corrente, tu pode multiplicar a corrente em detrimento da voltagem, tu só não vai conseguir é multiplicar a potência, ou multiplicar simultaneamente corrente e voltagem. Para aumentar a potência tu tem de efetivamente por mais poder no sistema, um gerador que será movido por algo, uma bateria extra que acumulou poder, nunca um circuito elétrico que pega 1W e faz sair 2W.

Tem mais, mas falo depois, vou deixar tu digerir isto

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3 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Qua 12 Fev 2014, 18:13

acalister


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[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="plinio"]11 placas configuração -nnnn+nnnn- espaço entre elas 2mm esta consumindo de 8amp a 9amp gerou bastante gás por uns 10 minutos,porem a bateria caiu.
Vou entrar em contato com um técnico em eletronica para fazer um multiplicador de corrente para a minha moto e ver se tem jeito de aumentar a amperagem tambem.(no carro funciona muito bem ainda não testei o consumo pois visualmente foi promissor)
Vou mudar a configuração com a intensão de diminuir a amperagem claro se o multiplicador de corrente der errado.(detalhe estou usando agua destilada e soda caustica logo passo as novidades. :lol:[/quote]

Caro colega, você tem algumas ideias contraditórias no tocante a eletricidade.

-Voltagem é apenas pressão, mas necessariamente nenhum elétron andou pelo fio de forma a realizar trabalho.

-Amperagem é quantidade de elétrons por segundo, exatamente o transporte de uma carga de 1 coulomb por segundo por algum lugar, uma seção transversal de um fio, por exemplo. Só que sem pressão elétrica (voltagem), uma carga de elétrons não vai andar fio afora.

-Potência é uma quantidade de elétrons viajando a determinada velocidade (empurrado pela pressão da voltagem).

Se tu pensar em água circulando num cano tu vai ver a semelhança entre Pressão/voltagem, quantidade-d'água/amperagem e trabalho-realizado-com-a-água/potência-elétrica.

De posse desses esclarecimentos tu quer um "multiplicador de corrente" e ver se "tem jeito de aumentar a amperagem também". Veja bem, amperagem e corrente elétrica são a mesma coisa, então se tu tem um "multiplicador de corrente", logicamente este aumentou a amperagem para tal. Provavelmente tu vai pedir ao teu colega um multiplicador de voltagem, isto é diferente. Só que o que tu quer é um multiplicador de potência e isto não existe.

A fórmula de potência diz: P = V x I, ou potência é o produto da voltagem pela corrente.

Se tu tiver 50W, isso pode ser alcançado por: 50V x 1A; 1V x 50A; 25V x 2A; por ai vai. Tu pode multiplicar a voltagem em detrimento da corrente, tu pode multiplicar a corrente em detrimento da voltagem, tu só não vai conseguir é multiplicar a potência, ou multiplicar simultaneamente corrente e voltagem. Para aumentar a potência tu tem de efetivamente por mais poder no sistema, um gerador que será movido por algo, uma bateria extra que acumulou poder, nunca um circuito elétrico que pega 1W e faz sair 2W.

Tem mais, mas falo depois, vou deixar tu digerir isto [/quote]



Et, pega leve ai, o cara só está tentando colaborar com esse barranco, olha só, desenha ai, fica mais fácil para todos entenderem, de qualquer forma, eu acho que entendi a parte da água no cano, quanto mais água maior a amperagem né? continuando, se o cano for TIGRE aguenta uns 10ah, marcas inferiores 3ah ou menos, seria bom ele rever a instalação elétrica do kit, quem sabe até substituir os fios e cabos por tubos de PVC da marca Tigre, sai mais barato e não requer a instalação do fusível, qualquer corrente acima dos 10ah o cano se romperá. Plinio ao invés de procurar um técnico em eletrônica, procure um encanador.

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4 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Qua 12 Fev 2014, 20:55

acalister escreveu:
Et, pega leve ai, o cara só está tentando colaborar com esse barranco, olha só, desenha ai, fica mais fácil para todos entenderem, de qualquer forma, eu acho que entendi a parte da água no cano, quanto mais água maior a amperagem né? continuando, se o cano for TIGRE aguenta uns 10ah, marcas inferiores 3ah ou menos, seria bom ele rever a instalação elétrica do kit, quem sabe até substituir os fios e cabos por tubos de PVC da marca Tigre, sai mais barato e não requer a instalação do fusível, qualquer corrente acima dos 10ah o cano se romperá. Plinio ao invés de procurar um técnico em eletrônica, procure um encanador.

Até parece que tu precisa de desenho para entender disso...
Agora o colega tá perdidinho nisso que nem o Vapor Elétrico. Tu deveria ver as insanidades que o Vapor sugere na 5 dimensão, tá muito engraçado por lá

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5 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Qua 12 Fev 2014, 22:13

acalister


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[quote="ET-e-HHO-existe"][quote="acalister"]
Et, pega leve ai, o cara só está tentando colaborar com esse barranco, olha só, desenha ai, fica mais fácil para todos entenderem, de qualquer forma, eu acho que entendi a parte da água no cano, quanto mais água maior a amperagem né? continuando, se o cano for TIGRE aguenta uns 10ah, marcas inferiores 3ah ou menos, seria bom ele rever a instalação elétrica do kit, quem sabe até substituir os fios e cabos por tubos de PVC da marca Tigre, sai mais barato e não requer a instalação do fusível, qualquer corrente acima dos 10ah o cano se romperá. Plinio ao invés de procurar um técnico em eletrônica, procure um encanador.
[/quote]

Até parece que tu precisa de desenho para entender disso...
Agora o colega tá perdidinho nisso que nem o Vapor Elétrico. Tu deveria ver as insanidades que o Vapor sugere na 5 dimensão, tá muito engraçado por lá[/quote]



kkkk, vapor pirou é, sempre foi doido, enfim, 5º dimensão, bacana, evoluiu bastante então.

ET, tu sabe muito bem que o Plinio não vai obter resultados referente a economia com a moto, apenas redução nas emissões, na moto dele não existe nada que possa reagir com o HHO, concorda, talvez uma produção maior de gás mas ai como combustível e não como aditivo.

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6 kkkkkkkk sei comé em Sab 22 Fev 2014, 05:31

plinio


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acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
plinio escreveu:11 placas configuração -nnnn+nnnn- espaço entre elas 2mm esta consumindo de 8amp a 9amp gerou bastante gás por uns 10 minutos,porem a bateria caiu.
Vou entrar em contato com um técnico em eletronica para fazer um multiplicador de corrente para a minha moto e ver se tem jeito de aumentar a amperagem tambem.(no carro funciona muito bem ainda não testei o consumo pois visualmente foi promissor)
Vou mudar a configuração com a intensão de diminuir a amperagem claro se o multiplicador de corrente der errado.(detalhe estou usando agua destilada e soda caustica logo passo as novidades. Laughing

Caro colega, você tem algumas ideias contraditórias no tocante a eletricidade.

-Voltagem é apenas pressão, mas necessariamente nenhum elétron andou pelo fio de forma a realizar trabalho.

-Amperagem é quantidade de elétrons por segundo, exatamente o transporte de uma carga de 1 coulomb por segundo por algum lugar, uma seção transversal de um fio, por exemplo. Só que sem pressão elétrica (voltagem), uma carga de elétrons não vai andar fio afora.

-Potência é uma quantidade de elétrons viajando a determinada velocidade (empurrado pela pressão da voltagem).

Se tu pensar em água circulando num cano tu vai ver a semelhança entre Pressão/voltagem, quantidade-d'água/amperagem e trabalho-realizado-com-a-água/potência-elétrica.

De posse desses esclarecimentos tu quer um "multiplicador de corrente" e ver se "tem jeito de aumentar a amperagem também". Veja bem, amperagem e corrente elétrica são a mesma coisa, então se tu tem um "multiplicador de corrente", logicamente este aumentou a amperagem para tal. Provavelmente tu vai pedir ao teu colega um multiplicador de voltagem, isto é diferente. Só que o que tu quer é um multiplicador de potência e isto não existe.

A fórmula de potência diz: P = V x I, ou potência é o produto da voltagem pela corrente.

Se tu tiver 50W, isso pode ser alcançado por: 50V x 1A; 1V x 50A; 25V x 2A; por ai vai. Tu pode multiplicar a voltagem em detrimento da corrente, tu pode multiplicar a corrente em detrimento da voltagem, tu só não vai conseguir é multiplicar a potência, ou multiplicar simultaneamente corrente e voltagem. Para aumentar a potência tu tem de efetivamente por mais poder no sistema, um gerador que será movido por algo, uma bateria extra que acumulou poder, nunca um circuito elétrico que pega 1W e faz sair 2W.

Tem mais, mas falo depois, vou deixar tu digerir isto



Et, pega leve ai, o cara só está tentando colaborar com esse barranco, olha só, desenha ai, fica mais fácil para todos entenderem, de qualquer forma, eu acho que entendi a parte da água no cano, quanto mais água maior a amperagem né? continuando, se o cano for TIGRE aguenta uns 10ah, marcas inferiores 3ah ou menos, seria bom ele rever a instalação elétrica do kit, quem sabe até substituir os fios e cabos por tubos de PVC da marca Tigre, sai mais barato e não requer a instalação do fusível, qualquer corrente acima dos 10ah o cano se romperá. Plinio ao invés de procurar um técnico em eletrônica, procure um encanador.



sei comé amigo o cara ja me tirou de cabeça o jeito é enrolar tudo o magneto da móto com um fio mais grosso(detalhe custa uma grana)

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plinio


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De vidro com tampa de rosca plastica resistente,5 arruelas+ e 5- sem neutras gerou bastante gás(Detalhe ainda não estou entendendo por que a soda esta perdendo o vigor toda vez que a solução passa de um dia para o outro a geração de gás cai muito,aplico + soda e fica forte de novo,  bounce
Dentro de dois dias vou colocar a moto para rodar nas ruas,por agora só funcionou na garagem,quando todo kit estiver pronto e instalado posto vídeo ou foto.
Agradeço a atenção,porem tenha um pouco de paciência comigo pois sou leigo neste campo, comigo é no modo fazendo e testando. :D21.02.2014 23:52:11

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8 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Sab 22 Fev 2014, 18:40

plinio escreveu:De vidro com tampa de rosca plastica resistente,5 arruelas+ e 5- sem neutras gerou bastante gás(Detalhe ainda não estou entendendo por que a soda esta perdendo o vigor toda vez que a solução passa de um dia para o outro a geração de gás cai muito,aplico + soda e fica forte de novo,  bounce
Dentro de dois dias vou colocar a moto para rodar nas ruas,por agora só funcionou na garagem,quando todo kit estiver pronto e instalado posto vídeo ou foto.
Agradeço a atenção,porem tenha um pouco de paciência comigo pois sou leigo neste campo, comigo é no modo fazendo e testando. :D21.02.2014 23:52:11

Existe um certo humor irreverente nesse site, tipo Rafinha Bastos, então, se tu não ficar puto que nem a vanessa com algum comentário picante, se tiver paciência de ler pelo meus longos textos, eu te ajudo e sei que outros apareceram para te ajudar, nem que seja para tirar uma onda da tua cara.

Relaxa, são um monte de velhos brincado de adolescente sem causa!

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9 Tudo bem dar um gastada é normal em Dom 23 Fev 2014, 01:50

plinio


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ET-e-HHO-existe escreveu:
plinio escreveu:De vidro com tampa de rosca plastica resistente,5 arruelas+ e 5- sem neutras gerou bastante gás(Detalhe ainda não estou entendendo por que a soda esta perdendo o vigor toda vez que a solução passa de um dia para o outro a geração de gás cai muito,aplico + soda e fica forte de novo,  bounce
Dentro de dois dias vou colocar a moto para rodar nas ruas,por agora só funcionou na garagem,quando todo kit estiver pronto e instalado posto vídeo ou foto.
Agradeço a atenção,porem tenha um pouco de paciência comigo pois sou leigo neste campo, comigo é no modo fazendo e testando. :D21.02.2014 23:52:11

Existe um certo humor irreverente nesse site, tipo Rafinha Bastos, então, se tu não ficar puto que nem a vanessa com algum comentário picante, se tiver paciência de ler pelo meus longos textos, eu te ajudo e sei que outros apareceram para te ajudar, nem que seja para tirar uma onda da tua cara.

Relaxa, são um monte de velhos brincado de adolescente sem causa!
E vou precisar muito de ajuda, criticas claro, faz parte abraço.

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10 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Dom 23 Fev 2014, 04:06

plinio escreveu:
Vou entrar em contato com um técnico em eletronica para fazer um multiplicador de corrente para a minha moto e ver se tem jeito de aumentar a amperagem tambem.(no carro funciona muito bem ainda não testei o consumo pois visualmente foi promissor)

Não sei o que quis dizer com multiplicador de corrente, mas seja lá o que for, não tente reinventar a roda, use um PWM para controlar a corrente que tem o mesmo efeito. Procure colocar um capacitor de alto valor na entrada do PWM, o mais próximo possível deste, tipo 4700uF ou 10.000Uf por 25V ou 50V, isto vai ajudar a não criar um sinal de interferência eletromagnética. O cabo do PWM dever ser de pelo menos 4mm, tanto o que vem da bateria quanto o que vai para o gerador. O cabo entre o PWM (saída) e o gerador deve ser o mais curto possível, para não gerar interferência em outros equipamentos próximos a moto. Se for usar um filtro na saída, só se for uma bobina em série, não use capacitor na saída que queima o PWM.

O único multiplicador de corrente que conheço é o transformador, mas ele não funciona com tensão contínua como a da bateria e baixa a tensão. Exemplo: se a corrente for multiplicada por 2, a tensão cai pela metade (pois a potência se mantém). A palavra amperagem é um termo de leigo, que significa a mesma coisa que corrente elétrica, de modo que não faz sentido dizer que vai aumentar a corrente e a amperagem, pois são a mesma coisa (na verdade a corrente elétrica é medida em ampères).  Espero ter ajudado.

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plinio


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
plinio escreveu:
Vou entrar em contato com um técnico em eletronica para fazer um multiplicador de corrente para a minha moto e ver se tem jeito de aumentar a amperagem tambem.(no carro funciona muito bem ainda não testei o consumo pois visualmente foi promissor)

Não sei o que quis dizer com multiplicador de corrente, mas seja lá o que for, não tente reinventar a roda, use um PWM para controlar a corrente que tem o mesmo efeito. Procure colocar um capacitor de alto valor na entrada do PWM, o mais próximo possível deste, tipo 4700uF ou 10.000Uf por 25V ou 50V, isto vai ajudar a não criar um sinal de interferência eletromagnética. O cabo do PWM dever ser de pelo menos 4mm, tanto o que vem da bateria quanto o que vai para o gerador. O cabo entre o PWM (saída) e o gerador deve ser o mais curto possível, para não gerar interferência em outros equipamentos próximos a moto. Se for usar um filtro na saída, só se for uma bobina em série, não use capacitor na saída que queima o PWM.

O único multiplicador de corrente que conheço é o transformador, mas ele não funciona com tensão contínua como a da bateria e baixa a tensão. Exemplo: se a corrente for multiplicada por 2, a tensão cai pela metade (pois a potência se mantém). A palavra amperagem é um termo de leigo, que significa a mesma coisa que corrente elétrica, de modo que não faz sentido dizer que vai aumentar a corrente e a amperagem, pois são a mesma coisa (na verdade a corrente elétrica é medida em ampères).  Espero ter ajudado.

O meu problema realmente éra manter a bateria carregada, com pwm pesquisei e vi que tem como controlar a corrente para não descarregar a bateria(minha ideia no começo era tentar dobrar a amperagem para dividi-la entre a carga da bateria e o gerador de hidrogenio,obrigado pela ajuda vou comprar o pwm.

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12 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Seg 24 Fev 2014, 16:54

plinio escreveu:O meu problema realmente éra manter a bateria carregada, com pwm pesquisei e vi que tem como controlar a corrente para não descarregar a bateria(minha ideia no começo era tentar dobrar a amperagem para dividi-la entre a carga da bateria e o gerador de hidrogenio,obrigado pela ajuda vou comprar o pwm.

Plinio, em elétrica, tu entende o conceito de potência, voltagem e amperagem (corrente elétrica)?

Se você não mudar a potência, existem meios de alterar a amperagem e voltagem, mas tu precisa entender que o resultado será a mesma potência menos as perdas do processo. Você pensa que quer dobrar a amperagem, mas o que tu queria dobrar é a potência e isso só se dobra consumindo o dobro de combustível que foi usado para gera-la. Isso que eu queria que tu entendesse, não concordar comigo, mas entender.

Perguntar não é sinal de burrice e sim vontade de entender. Burrice mesmo é, como o Vapor (um cara de outro lugar), insistir numa coisa que não funciona para não ter que pedir explicações de conceitos que não entende para os colegas (no caso do vapor é orgulho mesmo!)

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plinio


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Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

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14 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Sab 01 Mar 2014, 03:03

plinio


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plinio escreveu:Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

20:45:52 28.02.2014
hoje fui testar na moto o kit que montei,deu tudo errado a solução ficou muito suja,tentei com água de chuva,água desmineralizada destruiu as arruelas de inox ,acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) pois é pro carro não para moto,esta virando um filme de horror kkkkkk,amanhã mais um dia de testes estou de folga.
Ha com água de chuva deu tipo um lodo nas peças durante o teste,com a desmineralizada ficou quase preta.
Resumindo esta fazendo lodo e tinta preta só esta faltando hidrogenio Embarassed
Meu didim acabou estou fazendo uns testes antes do pwm, ta carinho né.!

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15 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Sab 01 Mar 2014, 05:47

plinio escreveu:
...acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) ...

Por mais que eu use minha imaginação, não consigo imaginar o que é "05+ e 05-", nem imagino como tu fez uma célula eletrolítica com 3 negativos e 1 positivo. Explica melhor isso.

De qualquer forma já vou adiantar que esta errada.

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16 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Sab 01 Mar 2014, 15:34

plinio escreveu:
plinio escreveu:Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

20:45:52 28.02.2014
hoje fui testar na moto o kit que montei,deu tudo errado a solução ficou muito suja,tentei com água de chuva,água desmineralizada destruiu as arruelas de inox ,acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) pois é pro carro não para moto,esta virando um filme de horror kkkkkk,amanhã mais um dia de testes estou de folga.
Ha com água de chuva deu tipo um lodo nas peças durante o teste,com a desmineralizada ficou quase preta.
Resumindo esta fazendo lodo e tinta preta só esta faltando hidrogenio Embarassed
Meu didim acabou estou fazendo uns testes antes do pwm, ta carinho né.!

Qual o eletrólito está usando ? Uma vez usei carbonato de potássio. Não queima as mãos e não gera borra. Mas só vai achar em farmacia de manipulação, ou em maior quantidade, limitado pelo ministério do exercito (tem que passar o CPF para comprar, acho que porque alguns usam para fazer explosivos).

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17 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Seg 03 Mar 2014, 17:18

plinio


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ET-e-HHO-existe escreveu:
plinio escreveu:
...acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) ...

Por mais que eu use minha imaginação, não consigo imaginar o que é "05+ e 05-", nem imagino como tu fez uma célula eletrolítica com 3 negativos e 1 positivo. Explica melhor isso.

De qualquer forma já vou adiantar que esta errada.



Última edição por plinio em Seg 03 Mar 2014, 17:41, editado 1 vez(es)

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18 5+ e 5- positivas e negativas em Seg 03 Mar 2014, 17:39

plinio


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5+e 5- cinco arruelas positivas e cinco arruelas negativas sem as neutras,gerou gás porem deu uma pasta preta entre as arruelas positivas quando usada a água desmineralizada e uma pasta esverdeada quando com água de chuva,nem sei oq to fazendo errado,me ajuda amigão.(celula molhada usando água e soda caustica).

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19 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Seg 03 Mar 2014, 21:26

Plínio, existe várias formas de se arrumar 5 arruelas positivas e 5 arruelas negativas, eu não sei que forma tu resolveu arrumar essas arruelas. Detalhe mais, se puder desenhe e post aqui o desenho.

Plínio, eletrólise significa decomposição por eletricidade. O problema é o que está sendo eletrolisado, pode ser a água, pode ser o eletrólito adicionado (tipo sal de cozinha), pode ser também o próprio eletrodo. O que tu quer eletrolisar, ou o que tu quer produzir com a eletrólise? Por motivos de segurança, também tem de ser perguntado o que tu não quer produzir de jeito algum. (O mortal gás cloro tu não deve produzir de jeito algum. Mata mesmo!)

Nota: Não confunda o litro de cloro liquido que se compra para fazer limpeza com gás cloro. O gás cloro produzido eletroliticamente é puro e precisa de pouco para matar!

Quando tu coloca dois eletrodos dentro de uma solução aquosa eletrolítica, ou tu montou uma bateria que vai gerar eletricidade espontaneamente, ou tu montou uma célula eletrolítica que vai precisar de eletricidade externa para funcionar. Todas as duas (célula eletrolítica e bateria) vão decompor coisas e gerar outras coisas, uma de forma espontânea (bateria) e outra de forma forçada pela eletricidade exterior(célula eletrolítica).

O que define a espontaneidade da célula eletroquímica (seja uma bateria ou célula eletrolítica) é os materiais do eletrodo e o eletrólito dissolvido na água.

Se você por um pedaço de zinco e um pedaço de cobre dentro de um limão, então zinco + cobre + solução aquosa acida do limão formarão uma bateria e o zinco se decompõe. Se você por dois grafites dentro dum copo com água salgada e ligar energia elétrica contínua nos dois grafites (que funcionaram como eletrodos), então tu vai decompor o sal e vai gerar o mortífero gás cloro e gás hidrogênio, tu não está decompondo a água. Se você colocar dois eletrodos de aço inox 316L dentro de um copo contendo água pura + soda cáustica pura, tu provavelmente vai decompor a água e produzirá os gases oxigênio e hidrogênio.

Arruelas galvanizadas (provavelmente foi o que tu usou) ira decompor a própria arruela e um pouco do eletrólito, talvez até decomponha um pouco da água. Afinal, até a água usada faz diferença.

Água desmineralizada é o ideal, pois não tem íons algum, você é que irá adicionar um eletrólito (puro) para ionizar a água. Água da chuva não tem cloro, mas tu já ouviu falar de chuva acida? Então água da chuva ainda não é o ideal. Água da torneira é pior ainda, pois tem cloro e flúor, que são dois vilões para corroer os eletrodos, inclusive de aço inox 316L. Água de degelo pode ser usada, desde que no caminho do degelo não exista contaminantes como comidas guardadas no congelador ou ar-condicionado todo sujo por dentro, mas água de degelo, bem cuidada para não contaminar, é muito próximo do ideal.

Se você comprar soda cáustica na loja de material de construção, esquece, tu vai ter corrosão. Esta soda é vendida para jogar no esgoto e desentupir, não é vendida para ser pura e fazer eletrólise. Ou tu arranja um eletrólito puro ou aprenda a conviver com esse sujeira toda dentro do recipiente eletrolítico, pois tu terá um pouco de corrosão do eletrodo (+) e um pouco de eletrólise da água, mas sempre sairá hidrogênio do (-).

Já deu para tu perceber que cada coisa é uma coisa e nem tudo que faz bolhas é eletrólise da água?

Nem parei para te explicar como fazer as ligações elétricas, falta muito para tu fazer um gerador eletrolítico bom. Te aconselho e fazer mais que pedir conselhos, estude o assunto aqui mesmo na internet, não é matéria difícil, é matéria de 2 grau.

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20 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Ter 04 Mar 2014, 17:54

plinio


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
plinio escreveu:
plinio escreveu:Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

20:45:52 28.02.2014
hoje fui testar na moto o kit que montei,deu tudo errado a solução ficou muito suja,tentei com água de chuva,água desmineralizada destruiu as arruelas de inox ,acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) pois é pro carro não para moto,esta virando um filme de horror kkkkkk,amanhã mais um dia de testes estou de folga.
Ha com água de chuva deu tipo um lodo nas peças durante o teste,com a desmineralizada ficou quase preta.
Resumindo esta fazendo lodo e tinta preta só esta faltando hidrogênio Embarassed
Meu didim acabou estou fazendo uns testes antes do pwm, ta carinho né.!

Qual o eletrólito está usando ? Uma vez usei carbonato de potássio. Não queima as mãos e não gera borra. Mas só vai achar em farmacia de manipulação, ou em maior quantidade, limitado pelo ministério do exercito (tem que passar o CPF para comprar, acho que porque alguns usam para fazer explosivos).

Eu estive vendo nos sites que pesquisei que bicarbonato de sodio é muito usado na eletrose pois todos dizem que tem o problema de aquecimento alto, sujeira nas placas por isso nem tentei ainda, alem que a soda caustica gera mais Hidrogênio,vou testar com bicarbonato para ver oque da, logo dou um parecer sobre o assunto.

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plinio


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ET-e-HHO-existe escreveu:Plínio, existe várias formas de se arrumar 5 arruelas positivas e 5 arruelas negativas, eu não sei que forma tu resolveu arrumar essas arruelas. Detalhe mais, se puder desenhe e post aqui o desenho.

Plínio, eletrólise significa decomposição por eletricidade. O problema é o que está sendo eletrolisado, pode ser a água, pode ser o eletrólito adicionado (tipo sal de cozinha), pode ser também o próprio eletrodo. O que tu quer eletrolisar, ou o que tu quer produzir com a eletrólise? Por motivos de segurança, também tem de ser perguntado o que tu não quer produzir de jeito algum. (O mortal gás cloro tu não deve produzir de jeito algum. Mata mesmo!)

Nota: Não confunda o litro de cloro liquido que se compra para fazer limpeza com gás cloro. O gás cloro produzido eletroliticamente é puro e precisa de pouco para matar!

Quando tu coloca dois eletrodos dentro de uma solução aquosa eletrolítica, ou tu montou uma bateria que vai gerar eletricidade espontaneamente, ou tu montou uma célula eletrolítica que vai precisar de eletricidade externa para funcionar. Todas as duas (célula eletrolítica e bateria) vão decompor coisas e gerar outras coisas, uma de forma espontânea (bateria) e outra de forma forçada pela eletricidade exterior(célula eletrolítica).

O que define a espontaneidade da célula eletroquímica (seja uma bateria ou célula eletrolítica) é os materiais do eletrodo e o eletrólito dissolvido na água.

Se você por um pedaço de zinco e um pedaço de cobre dentro de um limão, então zinco + cobre + solução aquosa acida do limão formarão uma bateria e o zinco se decompõe. Se você por dois grafites dentro dum copo com água salgada e ligar energia elétrica contínua nos dois grafites (que funcionaram como eletrodos), então tu vai decompor o sal e vai gerar o mortífero gás cloro e gás hidrogênio, tu não está decompondo a água. Se você colocar dois eletrodos de aço inox 316L dentro de um copo contendo água pura + soda cáustica pura, tu provavelmente vai decompor a água e produzirá os gases oxigênio e hidrogênio.

Arruelas galvanizadas (provavelmente foi o que tu usou) ira decompor a própria arruela e um pouco do eletrólito, talvez até decomponha um pouco da água. Afinal, até a água usada faz diferença.

Água desmineralizada é o ideal, pois não tem íons algum, você é que irá adicionar um eletrólito (puro) para ionizar a água. Água da chuva não tem cloro, mas tu já ouviu falar de chuva acida? Então água da chuva ainda não é o ideal. Água da torneira é pior ainda, pois tem cloro e flúor, que são dois vilões para corroer os eletrodos, inclusive de aço inox 316L. Água de degelo pode ser usada, desde que no caminho do degelo não exista contaminantes como comidas guardadas no congelador ou ar-condicionado todo sujo por dentro, mas água de degelo, bem cuidada para não contaminar, é muito próximo do ideal.

Se você comprar soda cáustica na loja de material de construção, esquece, tu vai ter corrosão. Esta soda é vendida para jogar no esgoto e desentupir, não é vendida para ser pura e fazer eletrólise. Ou tu arranja um eletrólito puro ou aprenda a conviver com esse sujeira toda dentro do recipiente eletrolítico, pois tu terá um pouco de corrosão do eletrodo (+) e um pouco de eletrólise da água, mas sempre sairá hidrogênio do (-).

Já deu para tu perceber que cada coisa é uma coisa e nem tudo que faz bolhas é eletrólise da água?

Nem parei para te explicar como fazer as ligações elétricas, falta muito para tu fazer um gerador eletrolítico bom. Te aconselho e fazer mais que pedir conselhos, estude o assunto aqui mesmo na internet, não é matéria difícil, é matéria de 2 grau.

Tenho estudado muito o assunto pois os testes tem apresentado resultados estranhos,então acabo por estudar mais o assunto.

Quanto a decomposição das peças sei que é normal, pois esta muito acelerada isso que esta me intrigando,eu vi mesmo que as arruelas de inox que foram ligadas no positivo sofrem mais corrosão devido a oxigenação da mesma.(estou usando soda caustica de limpar cano mesmo, não é a pura pelo que você mesmo disse isso é um problema estava mesmo com duvidas quanto a isso mesmo,todos os videos que vejo     a solução fica sempre limpa no meu caso suja muito(vou tentar com bicarbonato de sódio dizem que esquenta mais porem vou fazer uns testes).

Mesmo com pouco dinheiro montei uma célula molhada essa semana que passou, baixo custo com pvc sabia que poderia haver aquecimento e derreter tudo,dito e feito derreteu mesmo, depois de 15 minutos o sistema entro em colapso e começou a vazar,mais deu certo gerou bastante gás liguei no filtro de ar da moto saiu até vapor de água no escapamento e aumentou o giro do motor pena que só durou 15 minutos

Gerou em torno de 28ml de gás por minuto até muito devido a baixa potencia da bateria que é de 12v de 7 amperes,depois do meu pagamento vou comprar um recipiente que seje mais resistente a temperaturas e usar a mesma configuração de cinco arruelas de inox positivas e cinco negativas e arrumar soda caustica pura se tiver aqui na minha cidade ou então me acostumar com a sujeira do sistema.  
Desculpe ainda não aprendi a postar foto nem video nesse site Embarassedacho que foi logo posto alguma imagem.



Última edição por plinio em Ter 04 Mar 2014, 19:03, editado 2 vez(es)

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22 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Ter 04 Mar 2014, 18:49

plinio


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marcelo.eletrotecnico escreveu:
plinio escreveu:
plinio escreveu:Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

20:45:52 28.02.2014
hoje fui testar na moto o kit que montei,deu tudo errado a solução ficou muito suja,tentei com água de chuva,água desmineralizada destruiu as arruelas de inox ,acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) pois é pro carro não para moto,esta virando um filme de horror kkkkkk,amanhã mais um dia de testes estou de folga.
Ha com água de chuva deu tipo um lodo nas peças durante o teste,com a desmineralizada ficou quase preta.
Resumindo esta fazendo lodo e tinta preta só esta faltando hidrogenio Embarassed
Meu didim acabou estou fazendo uns testes antes do pwm, ta carinho né.!

Qual o eletrólito está usando ? Uma vez usei carbonato de potássio. Não queima as mãos e não gera borra. Mas só vai achar em farmacia de manipulação, ou em maior quantidade, limitado pelo ministério do exercito (tem que passar o CPF para comprar, acho que porque alguns usam para fazer explosivos).

Soda caustica.

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23 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Ter 04 Mar 2014, 18:51

plinio


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plinio escreveu:
marcelo.eletrotecnico escreveu:
plinio escreveu:
plinio escreveu:Pois o dinheiro acabou,logo volto com alguma novidade ou controvérsia,entendi o conceito de energia agora é trabalhar em cima do que me foi explicado...Valeu um abraço.
Pois ensinar não é uma arte e sim um dom.

20:45:52 28.02.2014
hoje fui testar na moto o kit que montei,deu tudo errado a solução ficou muito suja,tentei com água de chuva,água desmineralizada destruiu as arruelas de inox ,acho que por causa da configuração pois coloquei 03 negativos e um positivo para ver se gastava menos energia,(na configuração 05+ e 05- gera muito gás) pois é pro carro não para moto,esta virando um filme de horror kkkkkk,amanhã mais um dia de testes estou de folga.
Ha com água de chuva deu tipo um lodo nas peças durante o teste,com a desmineralizada ficou quase preta.
Resumindo esta fazendo lodo e tinta preta só esta faltando hidrogenio Embarassed
Meu didim acabou estou fazendo uns testes antes do pwm, ta carinho né.!

Qual o eletrólito está usando ? Uma vez usei carbonato de potássio. Não queima as mãos e não gera borra. Mas só vai achar em farmacia de manipulação, ou em maior quantidade, limitado pelo ministério do exercito (tem que passar o CPF para comprar, acho que porque alguns usam para fazer explosivos).

Soda caustica.
vou ver o carbonato também.

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24 Re: kit para minha cbx 200 em testes em Ter 04 Mar 2014, 19:56

Me explica o que tu sabe sobre eletrólise, assim eu posso ver onde tu tá moscando e onde tu já pegou o assunto. Não se importe em escrever muito, resumo só serve para quem estão alinhados com o assunto e precisa apenas de um toquinho para não desalinhar.

Outra coisa, ao explicar o que tu sabe isso fica mais claro ainda na sua cabeça e tu descobre que até já sabia as respostas para algumas das perguntas que te intrigam.

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25 tenho estudado o assunto em Qua 05 Mar 2014, 05:16

plinio


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A Electrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.

Algumas reações químicas ocorrem apenas quando fornecemos energia na forma de eletricidade, enquanto outras geram eletricidade quando ocorrem. A eletrólise da água ocorre quando passamos uma corrente elétrica contínua por ela, desde que a tornemos condutora, pois a água pura não conduz corrente elétrica.
A decomposição da água ocorre quando efetuamos a quebra das ligações entre átomos de hidrogênio e oxigênio.

Quando a molécula é decomposta na eletrólise, os átomos livres procuram reagir novamente para formar novas moléculas. Assim, se quebrarmos as ligações químicas de duas moléculas de água, poderemos formar duas novas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio, gases que reagem entre si, para formar a água.

Meu maior problema no momento esta sendo arrumar um recipiente pequeno que aceite altas temperaturas, na configuração que estou usando esta gastando pouca energia.

Porem se meu sistema elétrico da moto não fornecer energia suficiente vou pagar para aumentar o gerador de energia da mesma localizado no magneto(trocar os fios por uns de bitola maior e assim gerando maior corrente, claro se valer apena). estator a ser alterado

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