Para quem quer poupar combustivel !

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O formigueiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O formigueiro em Dom 15 Jun 2014, 00:29

bagaça

Rank : 0
Rank : 0
Não sei o que isso tem haver com a copa, mas tem, tava meio chapado depois do jogo e tive uma epifania. Pensa comigo, um ser vivo é uma comunidade, unida, de outros seres vivos menores. Veja um cachorro que é um amontoado de seres vivos celulares, que trabalhando juntos, formam um corpo maior e dizemos que o ser vivo é o cachorro quase esquecendo das células que o constitui. Dai eu estava olhando aquele formigueiro e percebi que as formigas são como células do formigueiro, tem a mesma importância que uma célula tem para o corpo do cão, ou de uma arvore, seria mais exato, sim, pois a arvore, como o formigueiro, não pensa. O formigueiro não é a casa das formigas, ele é um ser vivo, com esqueleto feito de barro, este esqueleto sim é o que chamamos casa das formigas, mas as formigas e sua casa formam um ser vivo chamado formigueiro, que não pensa, como uma planta, mas é um ser vivo mais importante que as formigas celulares que o habitam, tal qual uma célula não é mais importante que o corpo do animal ou planta que ela habita.

Pobre formimga, sempre pensei ser ela o ser vivo principal do formigueiro sem perceber que o ser mais importante era o próprio formigueiro, que inclusive é vivo.

Quando eu me curar da ressaca talvez retifique esse comentário

Ver perfil do usuário

2 Re: O formigueiro em Dom 15 Jun 2014, 03:52

acalister

Rank : 5
Rank : 5
[quote="bagaça"]Não sei o que isso tem haver com a copa, mas tem, tava meio chapado depois do jogo e tive uma epifania. Pensa comigo, um ser vivo é uma comunidade, unida, de outros seres vivos menores. Veja um cachorro que é um amontoado de seres vivos celulares, que trabalhando juntos, formam um corpo maior e dizemos que o ser vivo é o cachorro quase esquecendo das células que o constitui. Dai eu estava olhando aquele formigueiro e percebi que as formigas são como células do formigueiro, tem a mesma importância que uma célula tem para o corpo do cão, ou de uma arvore, seria mais exato, sim, pois a arvore, como o formigueiro, não pensa. O formigueiro não é a casa das formigas, ele é um ser vivo, com esqueleto feito de barro, este esqueleto sim é o que chamamos casa das formigas, mas as formigas e sua casa formam um ser vivo chamado formigueiro, que não pensa, como uma planta, mas é um ser vivo mais importante que as formigas celulares que o habitam, tal qual uma célula não é mais importante que o corpo do animal ou planta que ela habita.

Pobre formimga, sempre pensei ser ela o ser vivo principal do formigueiro sem perceber que o ser mais importante era o próprio formigueiro, que inclusive é vivo.

Quando eu me curar da ressaca talvez retifique esse comentário[/quote]

caracas, o que foi isso colega, o que foi que tu fumou ou ingeriu, formicida?
da onde tu tirou isso ai? me lembrei de um filme da década de 90, Naked Lunch, o título em português é Mistérios e Paixões, de David Cronenberg

http://www.youtube.com/watch?v=pO4b1scwxTw

Ver perfil do usuário

3 Re: O formigueiro em Qui 16 Out 2014, 22:21

Futabas

Rank : 1
Rank : 1
Puts, quando você pensa que já leu tudo, aparece uma ideia rara dessas!

Ver perfil do usuário

4 Re: O formigueiro Hoje à(s) 03:21

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: