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Ajuda ajustes Hho

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1 Ajuda ajustes Hho em Dom 22 Jun 2014, 18:10

adilsonudi


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Olá meu sou Adilson moro em uberlandia mg tenho vectra 98 gasolina, adquiri um kit hho ( 2 a 3 litros de gas) instalei conforme o manual esta gerando muito gas chega sair gotas de agua no escap e nao é da gasolina,no kit tem um simulador tury 64 ja fiz varios ajustes e nao consegui tirar nenhuma economia acho que o carro esta gastando ate mais pois na rodovia faz de 11 a 12 km por litro e com o gerador nao estou conseguindo 10km,pergunto a vcs que estao mais por destro dos ajustes se este tury64 serve pro meu carro ou se devo deixa-lo sem ou outro que seja o ideal, este kit comprei usado no ml, acredito que a pessoa que me vendeu passou por este problema.quem pode me dar uma força fico grato.
abraço.



Última edição por adilsonudi em Sex 04 Jul 2014, 19:17, editado 2 vez(es)

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2 Re: Ajuda ajustes Hho em Seg 23 Jun 2014, 07:55

h-roo


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adilsonudi escreveu:Olá meu sou Adilson moro em uberlandia mg tenho vectra 98 gasolina, adquiri um kit hho ( 2 a 3 litros de gas) instalei conforme o manual esta gerando muito gas chega sair gotas de agua no escap e nao é da gasolina,no kit tem um simulador tury 64 ja fiz varios ajustes e nao consegui tirar nenhuma economia acho que o carro esta gastando ate mais pois na rodovia  faz de 11 a 12 km por litro e com o gerador nao estou conseguindo 10km,pergunto a vcs que estao mais por destro dos ajustes se este tury64 serve pro meu carro ou se devo deixa-lo sem ou outro que seja o ideal, este kit comprei usado no ml, acredito que a pessoa que me vendeu passou por este problema.quem pode me dar uma força fico grato.
abraço.

Há uma teoria, talvez a mais aceita, de que o HHO nessa quantia não agrega potência, mas gera uma melhor e mais rápida queima da gasolina. Sendo a queima mais rápida, a ignição deve ser atrasada, ou seja, atrasar a faísca da vela...se puder fazer isso no Vectra podes talvez solucionar o problema e obter economia...Observe atentamente, ao dar partida e ou acelerar rapidamente, com o carro parado e com o gerador HHO ligado se não está havendo a impressão do motor dar "contra", ou demorar mais para subir a rotação.

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3 ajuste em Seg 23 Jun 2014, 14:56

adilsonudi


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Bom dia h-roo, sim quando aciono o gerador a rotação fica mais baixa ,ou seja quando piso no acelerador com ele desligado a rotação fica mais rápida e com ele ligado parece ficar lento e pesado, corrente que o gerador esta usando fica na casa dos 14 a 16 amperes.

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4 Re: Ajuda ajustes Hho em Seg 23 Jun 2014, 20:39

acalister


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[quote="adilsonudi"]Bom dia h-roo, sim quando aciono o gerador a rotação fica mais baixa ,ou seja quando piso no acelerador com ele desligado a rotação fica mais rápida e com ele ligado parece ficar lento e pesado, corrente que o gerador esta usando fica na casa dos 14 a 16 amperes.[/quote]

Adilson, a minha dica é:

- retire fora o Ture 64 (simulador de lambda), e caso o fio do sinal tenha sido cortado, ao refazer a conexão do fio do sinal, não fazer emenda com solda, não utilize estanho e nem grampo de alumínio.
- amperagem máxima não deve passar dos 5 Ah, na faixa dos 2 Ah até 4,6 Ah, 400ml/h de HHO são suficientes, se o seu carro for FLEX, não utilize mais que 200ml/h sem o uso de EFIE ou chip Volo.
- injete o gás pós filtro de ar antes do MAF
- resetar a ECU por meio de scanner ou a desligue por mais de 24H fora do veículo, com sua carcaça aterrada.
- ao reconectar a ECU ligue o veículo de deixe o funcionando até que a ventoinha seja acionada por por 2 vezes, depois desligue o veículo, (ajuste dos sensores).
- se for automático, após resetar a ECU rode por 10 min em velocidade de 60Km/h (autoajuste do câmbio)
- jamais ligue o negativo do gerador de HHO no polo negativo da bateria, sempre no chassi.
- jamais utilize capacitores ou mega capacitores.

OBS: uma grande quantidade de vapor de água na saída do escape é sinal de excesso de combustível, mistura rica constante, ECU incapaz de ajustar devido a manipulação da sonda lambda, o excesso de HC quando passa pelo catalizador o transforma em vapor de água, nenhuma relação direta com o HHO.

se tu for ajustar a produção em relação ao escape, evite uma grande formação de vapor, mas não pode haver cheiro.

CUIDADO: injetar altas doses de HHO pode danificar seu catalizador!

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5 Re: Ajuda ajustes Hho em Seg 23 Jun 2014, 21:15

acalister


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Adilson, um kit HHO bem ajustado vai lhe dar potência, o carro deve ficar ágil e motor macio, sem falhas e sem ruídos. o segredo ai é a frequência criada pelo seu KIT HHO, boa sorte colega!

se vc acelerar e sentir um delay na aceleração, sentir o carro amarrado, diminua a produção até o ponto ideal.

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6 ajuste em Seg 23 Jun 2014, 21:34

adilsonudi


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Obrigado pelas informaçoes acalister,vou tentar resolver estes detalhes que me passou, aqui nao tenho um pwm entao esta ligado direto na bateria por um réle, neste caso eu deveria deixar a mistura mais fraca ou seja de carbonato de potassio? ou terei que usar um pwm para ajustar a corrente.deste ja agradeço.

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7 Re: Ajuda ajustes Hho em Seg 23 Jun 2014, 23:00

acalister


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[quote="adilsonudi"]Obrigado pelas informaçoes acalister,vou tentar resolver estes detalhes que me passou, aqui nao tenho um pwm entao esta ligado direto na bateria por um réle, neste caso eu deveria deixar a mistura mais fraca ou seja de carbonato de potassio? ou terei que usar um pwm para ajustar a corrente.deste ja agradeço.[/quote]

Adilson, qualquer kit HHO sendo ele dry cell, imerso ou Joe Cell, são na verdade capacitores, alterando o eletrólito ou a quantidade placas, se altera a resistência e a capacitância e consequentemente a frequência, então uma célula pode ser variável, basta você ajustar, o problema é que certas frequências geradas pelos kits se sobrepõem as frequências dos sensores que trabalham com frequência e voltagem, caso das Lambdas, MAF e MAP e nos veículo modernos os sensores de temperatura e detonação.

se sua célula utiliza entre 0 e 3 placas neutras, um PWM é até útil, mas acima de 4 neutras ele não é necessário, além do quê, um PWM irá gerar ruídos e frequências tbm, isso só atrapalha

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8 ajuste em Ter 24 Jun 2014, 00:47

adilsonudi


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acalister na minha celula tem 11placas 16x16 sendo 8 neutras,para baixar a amperagem tiver que empobrecer o eletrolito assim consegui 5 amperes. com este valor de corrente quando ligo a celular o carro nao muda nada rotaçao, o gas esta produzindo com menos pressao mas ainda faz muitas bolhas. vou reset conforme vc explicou e ver se tenho economia. segundo  manual que veio com o mesmo a celula e dry cell muito obrigado e logo darei os resultados.
abraço






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9 ajustes em Qua 25 Jun 2014, 14:48

adilsonudi


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Bom acalister,h-oo e todos do forum, acalister reduzi a porcentagem de carbonato de potassio em ralacao a agua, com isto consegui reduzir a quantidade de amper consumido pelo gerador e tb o fluxo de gas produzido, notei que o carro ficou mais estavel e uma pequena economia dentro da cidade pois ele faz de 7 a 8 km por litro no meu calculo ja consegui 8,89km por litro, ja estou tendo resultados, medi a corrente depois do teste e subiu um pouco esta agora 5,8amper, penso em reduzir mais um pouco como vc me disse,farei mais teste e logo postarei mais resultados. que entendi nao adianta ter ecesso de gas para ter resultados e sim quantidade certa de hho.obrigado
abraco.

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10 ajustes em Dom 29 Jun 2014, 21:35

adilsonudi


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Boa tarde acalister h-roo e todos amigos do forum, testes feitos com carro ligado corrente 4,7amperes, cidade meu carro vectra sem hho consumo medio 7 a 7,5 as vezes 8,rodovia 11,5 sempre ficou nesta faixa andando a 3 a 4 rpm velocidade em torno de 110 a 130km por hora. com hho cidade 2 testes feitos o consumo ficou entre 8,3 a 8,9 por litro mas na rodovia o resultado nos 2 casos foi 11,5 por litro, qual seria o motivo da nao enconomia na rodovia e que deveria eu fazer.
abraço

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11 Re: Ajuda ajustes Hho em Seg 30 Jun 2014, 03:10

acalister


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[quote="adilsonudi"]Boa tarde acalister h-roo e todos amigos do forum, testes feitos com carro ligado corrente 4,7amperes, cidade meu carro vectra sem hho consumo medio 7 a 7,5 as vezes 8,rodovia 11,5 sempre ficou nesta faixa andando a 3 a 4 rpm velocidade em torno de 110 a 130km por hora. com hho cidade 2 testes feitos o consumo ficou entre 8,3 a 8,9 por litro mas na rodovia o resultado nos 2 casos foi 11,5 por litro, qual seria o motivo da nao enconomia na rodovia e que deveria eu fazer.
abraço[/quote]

Oi, isso é muito estranho, pois com esse resultado de ganho na cidade seu carro na estrada deveria estar amarrado entre 2,5 e 3mil rpm, vc não percebeu isso percebeu? então, seu carro não deveria estar fazendo a mesma média, tem algo errado ai.

é possível que o seu ganho na cidade não tenha nenhuma relação com o kit HHO e sim com o reset, é o que eu penso estar acontecendo, não tenho certeza, como eu não vi sua instalação e não conheço seu kit, é impossível saber ao certo o que esta ocorrendo por ai.

enfim, desligue o kit e rode, depois tire novamente a média, pois só assim tu saberá se os ganhos obtidos foram fruto do reset, boa sorte!

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12 ajuste em Qua 02 Jul 2014, 00:45

adilsonudi


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o carro nao esta amarado, respondendo bem, vou fazer que vc disse retornarei com resultados.
obrigado

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13 Re: Ajuda ajustes Hho em Sex 04 Jul 2014, 09:21

h-roo


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adilsonudi escreveu:o carro nao esta amarado, respondendo bem, vou fazer que vc disse retornarei com resultados.
obrigado

Cuidado com o efeito placebo, mudança ao dirigir, inconscientemente dirigindo de maneira mais econômica na busca de resultados.
Pra você ter ideia, nunca coloquei essa merda de HHO no carro. Tenho um Corolla automático, que normalmente faço 12,5 a 13 km/lt...meu filho faz 10 com o mesmo carro. Pois bem, resolvi simular um efeito placebo. Fiz duas viagens a Cuiabá, distante daqui 220 quilometros. Na primeira fiz 16,2 km/lt na ida e ida e volta 15.4, incluindo ai a parte que andei na cidade + - 50 km....Na segunda viagem fiz 6.1 na ida e 15,1 ida e volta, nas mesmas condições.

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14 Re: Ajuda ajustes Hho em Sex 04 Jul 2014, 15:06

adilsonudi


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Vc esta certo o efeito placebo engana demais. o que o acalister explicou faz sentido, ou seja menos gas ajudando a uma melhor queima ainda mais com estas gasolinas vendidas 25% de etanol dizem que é 25% mas so o dono da bomba que sabe.existe muita materia sobre este assunto acredito ter algum fundamento.continuarei fazendo uns teste.
abraço.

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15 Re: Ajuda ajustes Hho em Qua 20 Ago 2014, 02:29

jhugor


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acompanhando

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16 Re: Ajuda ajustes Hho em Qua 20 Ago 2014, 21:55

adilsonudi escreveu:Boa tarde acalister h-roo e todos amigos do forum, testes feitos com carro ligado corrente 4,7amperes, cidade meu carro vectra sem hho consumo medio 7 a 7,5 as vezes 8,rodovia 11,5 sempre ficou nesta faixa andando a 3 a 4 rpm velocidade em torno de 110 a 130km por hora. com hho cidade 2 testes feitos o consumo ficou entre 8,3 a 8,9 por litro mas na rodovia o resultado nos 2 casos foi 11,5 por litro, qual seria o motivo da nao enconomia na rodovia e que deveria eu fazer.
abraço

Quando roda acima de 120 / 130, o carro na maioria dos casos não lê a sonda lâmbda e injeta mistura rica. NEsta circunstancia torna-se mais difícil a obtenção de resultados.

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17 Re: Ajuda ajustes Hho Hoje à(s) 07:01

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