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Teste HHO com Kit Caseiro

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51 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Seg 26 Jan 2015, 21:12

roberotto


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Tenho interesse nesse sistema híbrido com H2 em veículos e vou relatar minha experiência como técnico numa grande empresa que possui um Forno de cal com produção diária de quase 800 T/Dia de cal. É um big forno de quase 200 metros e gasta-se muito combustível para produzir.
Ele utiliza quatro combustíveis em qualquer proporção: Oléo 1A (tipo diesel, mais pesado), Metanol, GNP e Hidrogênio.
Desses, o óleo não é mais utilizado após conversão em GNP, metanol vem do processo e representa menos de 10% do combustível total, o principal agora é o GNP (4500 Nm³/h) e o segundo é o H2 (450 kg/h). No nosso caso aqui, o H2 vem de outro processo e não funciona sozinho pelo altíssimo risco de explosão, porém ele reduz o consumo de GNP em quase 30%, mesmo sendo em menor quantidade. Além disso, boa parte do H2 é jogada fora porque o forno não tem capacidade para queimá-lo, aprox. 200kg/h de H2 "vai pro espaço" literalmente, que poderia estar sendo engarrafada ou abastecendo os veículos aqui da fábrica e até da região.

Qual minha experiência e o que que isso tem a ver com automóveis?

Minha experiência é que o H2 tem muito potencial de economia, porém exige uma mudança no controle da queima e exige uma segurança que nem todos os donos de automóveis, instaladores e kits caseiros teriam. Nesse caso, deveria vir apenas de fábrica, porém não é interessante aos "senhores do petróleo".
Exige uma central totalmente diferente, com suporte a mais parâmetros importantes como PRESSÃO do H2, vazão, temperatura, corrente e tensão nas placas, etc. Isso controlaria a geração e queima, no caso dessas micro-usinas de h2. Seria importante também um buffer com filtro de partículas para normalizar o gás antes de enviar ao motor, para evitar variações de pressão x vazão. Lembrando que o H2 é perigoso porque em contato com oxigênio do ar ele queima imediatamente. Vejo todo mundo fazendo cálculo estequiométrico da gasolina e talz, mas nunca do H2.

Me interesso pelo H2 basicamente porque temos aqui uma fonte inexplorada jorrando para atmosfera, que poderia ser aproveitada, porém andar com um cilindro de h2 puro no carro seja muito perigoso, por isso gostaria muito que esse sistema de mini-usina funcionasse a contento, com segurança e replicabilidade, ou seja, funcionar para todos, não apenas para uns e outros ficarem em dúvidas. Acredito que a resposta está mais na estequiometria química do que em testes em rua.

Outro assunto, tenho um adaptador ELM OBD2, porém as variáveis de sonda lambda nunca funcionaram no meu carro (Fiesta Rocam).

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52 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Ter 10 Fev 2015, 05:26

Turbo50


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Ricardo Krossin escreveu:Não sei se é por que usei água se poço (filtrada e sem cloro) mas as placas após 2 meses de uso ficou assim!
A corrente baixou de um dia para outro de 25 para 5 A.

" />

Ricardo, Por favor
Gostaria da sua ajuda para desenvolver um reator de hidrogênio para minha moto 50 cc.
Fiz algumas experiencias que me animaram. Usei arames de solda 316L, enrolei como uma mola e consegui gerar 75 ml por minuto. É baixo e quero aumentar para pelo menos 500 ml.
Observei que a célula seca é mais eficiente.É mesmo ?

No meu projeto pretendo usar 3 placas positivas e 1 negativa e 2 neutras. Placas de 50x120 mm de inox 304 (não tenho 316L). O que vc acha ? Acredita que com essas medidas, e 4A 12v, conseguirei alcançar os 500 ml de hidrogênio. Uso o hidróxido de sódio com agua destilada.

Obrigado,

Turbo50

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53 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Qui 12 Fev 2015, 01:45

Turbo50 escreveu:

Ricardo, Por favor
Gostaria da sua ajuda para desenvolver um reator de hidrogênio para minha moto 50 cc.
Fiz algumas experiencias que me animaram. Usei arames de solda 316L, enrolei como uma mola e consegui gerar 75 ml por minuto. É baixo e quero aumentar para pelo menos 500 ml.
Observei que a célula seca é mais eficiente.É mesmo ?

No meu projeto pretendo usar 3 placas positivas e 1 negativa e 2 neutras. Placas de 50x120 mm de inox 304 (não tenho 316L). O que vc acha ? Acredita que com essas medidas, e 4A 12v, conseguirei alcançar os 500 ml de hidrogênio. Uso o hidróxido de sódio com agua destilada.

Obrigado,

Turbo50

 Turbo50, não tenho conhecimento suficiente para te orientar, até por que não existe receita pronta para nada a esse respeito, infelizmente tudo funciona a base da tentativa e erro, porém no YouTube existem várias postagem a respeito, talvez alguns deles podem lhe servir de base.

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54 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Dom 15 Fev 2015, 06:51

h-roo


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Ricardo Krossin escreveu:
Turbo50 escreveu:

Ricardo, Por favor
Gostaria da sua ajuda para desenvolver um reator de hidrogênio para minha moto 50 cc.
Fiz algumas experiencias que me animaram. Usei arames de solda 316L, enrolei como uma mola e consegui gerar 75 ml por minuto. É baixo e quero aumentar para pelo menos 500 ml.
Observei que a célula seca é mais eficiente.É mesmo ?

No meu projeto pretendo usar 3 placas positivas e 1 negativa e 2 neutras. Placas de 50x120 mm de inox 304 (não tenho 316L). O que vc acha ? Acredita que com essas medidas, e 4A 12v, conseguirei alcançar os 500 ml de hidrogênio. Uso o hidróxido de sódio com agua destilada.

Obrigado,

Turbo50

 Turbo50, não tenho conhecimento suficiente para te orientar, até por que não existe receita pronta para nada a esse respeito, infelizmente tudo funciona a base da tentativa e erro, porém no YouTube existem várias postagem a respeito, talvez alguns deles podem lhe servir de base.                                                                                                                                                  
                         


Se querem um conselho bom, esqueçam tudo isso, é a mais fria das frias, até hoje só quem se deu bem nisso foram os vendedores dessa encrenca. Isso tudo já foi exaustivamente debatido e comprovado aqui no fôrum, só "enrolation". Portanto, não percam tempo nem dinheiro com isso.

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55 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Qui 19 Fev 2015, 22:55

Ricardo Krossin escreveu:Olá Marcelo, as placas adicionais estão em fase de fabricação, farei conforme sua sugestão (-NNNNN+NNNNN-NNNNN+NNNNN-), essa semana também deve chegar o Carbonato de Potássio (K²CO³), e vou dar continuidade aos teste, porém surgiu uma dúvida em relação a sonda lamda, como meu Uno foi convertido para GNV a sonda não está desabilitada?

Abraços!

Olá. Quando o carro está funcionado no GNv em geral a sonda está desconectada da central, mas não desabilitada. Se pegar o sinal no fio que vem da sonda (se for o fio do dispositivo emulador, geralmente é o de cor roxa ou lilás) poderá ler o sinal da sonda, mas é necessário que a mistura AR / GNV esteja próximo do ideal para ter leitura na sonda.

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56 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Sab 21 Fev 2015, 23:20

Ricardo Krossin escreveu:Na sexta feira fiz a revisão do GNV e o teste de emissão de poluentes, o resultado para mim foi surpreendente.
Infelizmente descobri que a sonda lambda está travada, mas para o teste com GNV creio que não faça diferença.


Se você fez o teste no GNV e a sonda não respondeu, é porque o GNV está ajustado fora da faixa que vai permitir a leitura pela sonda (a mistura está muito rica ou muito pobre, fora da faixa passível de leitura pela sonda). Se na gasolina estiver igual, dê um reset com seu dispositivo OBD2 e tudo volta ao normal. Sonda não trava, não é um dispositivo digital. A sonda comum nem possui circuito eletrônico.

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57 Re: Teste HHO com Kit Caseiro em Dom 22 Fev 2015, 23:12

Ricardo Krossin escreveu:Não sei se é por que usei água se poço (filtrada e sem cloro) mas as placas após 2 meses de uso ficou assim!
A corrente baixou de um dia para outro de 25 para 5 A.

" />

a ÁGUA DE POÇO é geralmente muito pesada (muito sal). Você pode checar isso facilmente com um multimetro. O ideal é usar água mineral ou, de preferência, agua desmineralizadahttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630857146-agua-deionizada-galo-5l-_JM#redirectedFromParent

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58 Muitas Mangueiras! em Seg 30 Mar 2015, 01:30

Eu vi na reportagem da G1 uma reportagem interessante mas fiquei intrigado pela quantidade de mangueira do reservatório do sistema, alguém que conhece bem pode matar minha curiosidade, por que e para que servem todas essas mangueiras confused ?

[img][img][/img][/img]

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/07/carro-ecologicamente-correto-faz-ate-21-km-por-litro-de-combustivel-no-ac.html

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59 Re: Teste HHO com Kit Caseiro Hoje à(s) 13:09

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