Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Comentários sobre Bitcoin

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Comentários sobre Bitcoin Empty Comentários sobre Bitcoin Sex 03 Out 2014, 21:57

Quati


Rank : 0
Rank : 0

Agora já dá para conversar sobre Bitcoin.

Sabemos que o Bitcoin fui inventado a alguns anos atrás e é uma moeda nova, que vai aumentando em quantidade de acordo com o montante de recompensa que os mineradores recebem. Isso deixa a quantidade de Bitcoin limitada, algumas vezes difícil de se conseguir, afinal quem possui não é obrigado a repassa-la.

No início existia poucos Bitcoin e as pessoas não estavam tão dispostos a aceita-los como meio de pagamento, afinal, porque eu aceitaria uma moeda criada do nada e dada por recompensa a quem resolveu fazer parte do sistema? Isso parece com trabalhar de graça para um tal de "minerador" de um sistema que eu nem sei o que é e se chama "moeda virtual Bitcoin". Quem aderiu a brincadeira, começou a cobrar alguns Bitcoin por uma pizza, ou outro serviço simples. A brincadeira foi crescendo, ao invés de vender ou trabalhar para ter Bitcoin, que tal dar uma mineirada também? Apareceu quem quisesse pagar, em dinheiro vivo, a quem tinha Bitcoin e obter a sua moeda virtual, começou o cambio com o Bitcoin. Cada vez que se tornava mais fácil ser minerador, computadores mais rápidos sendo criados, mais difíceis ficavam os próximos blocos de serem quebrados, mas engenheiros criavam máquinas mais rápidas ainda para minerar, minerar ficou cada vez mais caro. No que deu essa brincadeira boba?

Do fim do ano passado para cá a cotação do Bitcoin deu, acho, seu segundo salto, acho que esse ano possui a maior parte de todas as transações do Bitcoin (se eu entendi direito). Se a alguns anos atrás ser minerador era relativamente fácil e uma pizza custava alguns Bitcoins, agora o Bitcoin está cotado em aproximadamente $400 (dolares mesmo) e já alcançou um pico de perto de $800 (dolares). Quem pagou alguns Bitcoin por uma pizza nessa brincadeira a alguns anos atrás, hoje pode dizer que comprou a pizza mais cara que existe, se o cara soubesse. Acho que o Sr. Satoshi, se não sabia, acreditava, pois dizem que ele tem um bom troco em Bitcoin guardado, só fazendo investimento. Dizem que ele não é esbanjador e se pudesse fazia as pessoas esquecerem que foi ele quem inventou isso.

Hoje, além do Bitcoin, seguindo a mesma ideia, mas sendo uma moeda diferente, existem outras moeda virtual, como o Little Coin e um tal de Dog Coin ou outra coisa parecida.

Existe um reboliço em torno dessas moedas virtuais, que apesar de não ser ilegais, causam apreensão por não existir um órgão oficial que exerça controle sobre ela.  Afinal, o Bitcoin e outras moedas digitais, não estão lastreadas em nenhuma outra moeda regulamentada. Como surgiram do nada e só existem pela confiança e crédito que seus usuários lhe dão, como regular isso? Bitcoin não existe, ele é como chifre, só existe na cabeça de quem acredita nele.

2Comentários sobre Bitcoin Empty Re: Comentários sobre Bitcoin Dom 05 Out 2014, 23:41

gudrous


Rank : 0
Rank : 0

Devido a relevante informação vou deixar um vídeo de agradecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=COM3UQi-Il8

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos