adribeiro escreveu:Oi Pessoal tudo bem?
Estou muito entusiasmando com o assunto, mas tenho quase certeza que o processo de injetar H no sistema de alimentação de ar do carro não funciona, pois é muito O que entra na câmara de combustão e o H perde totalmente a combustão quando misturado ao O.
Aqui vai uma solução fácil do ponto de vista de execução, mas gostaria que vocês analisassem o ponto de vista de viabilidade de funcionamento:
-Injetar H diretamente na gasolina utilizando um compressor de aquário ligado num borbulhador adaptado num recipiente de gasolina ligado diretamente no fluxo de gasolina que vai para os injetores.
O que acham da ideia?
Abs,
Andre
Esta idéia não vai funcionar, por uma simples razão: não haverá propriamente uma mistura do HHO com a gasolina, no meu ponto de vista. O que vai ocorrer é um acumulo deste gás em algum ponto da flauta dos bicos que poderá em dado momento escapar para dentro do motor pelo bico ou, se chegar próximo ao regulador de pressão, ser empurrado para dentro do tanque, com um iminente risco de "caaabuuuumm" no seu carro, o que causará um incêndio, inclusive dentro do carro, pois há uma tampa onde fica instalada a bomba de gasolina, que poderá ter sua vedação comprometida no momento da explosão, fazendo espirrar gasolina para dentro do habitáculo e propagando a chama por baixo do estofamento traseiro.
Mesmo se não escapar para o tanque (pouco provável que não escape) a sua injeção ficaria irregular, injetando hora misturado, hora puro, hora só gasolina, fazendo o carro engasgar e funcionar meio "louco".
Sobre esta parte: "...pois é muito O que entra na câmara de combustão e o H perde totalmente a combustão quando misturado ao O..." de onde saiu esta informação, que é muito O para pouco H ? Quando quebramos a molécula de H2O, temos uma mistura de gases estequiométrica, ou seja, massa de oxigênio exatamente igual a massa de hidrogênio. Por esta razão é que o HHO é tão explosivo, bastando uma pequena compressão para detoná-lo. Desta forma, o O2 faz com que a mistura H2 + O2 tenha sua máxima força, e não o contrário, pois é o O2 (comburente) que junto com H2 (combustível) que possibilita a combustão.
Em resumo, se quiser fazer isso dar certo, arrume um jeito de produzir o H2 separado do O2, coloque um acumulador (reservatório) para comprimir uma quantidade deste gas (máximo 3 litros, nunca no porta malas ou dentro do carro), e coloque um bico injetor separado para injetar isso na admissão, ou até direto no cilindro se encontrar uma maneira.
OBS importante: precisa garantir que no cilindro haja pelo menos 95% de H2 ou mais, através da medição dos gases, evitando o risco de explosão do cilindro, cujas paredes metálicas serão como pedaços de uma granada no momento de uma eventual explosão.
Espero ter ajudado.