[quote="Turbo50"]Acalister,
A lubrificação das sedes das válvulas não gera economia nenhuma, gera somente somente mais fumaça jogado ao meio ambiente. A ideia de que faria melhor vedação nas válvulas é mito. Se houvesse algum vazamento nas valvulas, o motor não funcionaria. Óleo na combustão gera mais calor e fumaça. Só isso mesmo. O único ganho seria para o dono do posto. Pode testar, não vai danificar o motor se for fazer apenas uma vez.
:D [/quote]
Caro colega, os efeitos dessa mistura eu já conheço bem, é o chamado efeito mistura rica, efeito direto na sonda lambda, a ECU entende uma mistura esta mais rica e corta combustível, dai a mágica ocorre dando uma suposta economia, pq suposta, pode até economiza em determinados regime de carga mas em outros o efeito é negativo, além disso a sonda vai sendo impregnada mais rapidamente e perdendo a sensibilidade , com pouco tempo de uso não durará por mais de 15mil Km, conclusão, toda a economia obtida se tornara em uma grande despesa com a substituição da Sonda Lambda, custo de mão de obra etc.. isso sem contar que se for utilizado no motor um óleo diferente, tipo sintético e o leigo utilizar uma mistura de óleo comum na gasolina ou álcool e lubrificação do motor estará toda comprometida podendo até vir a causar borra, prejuízo para o motor na certa.
O Guru ainda pra piorar pede para se separar óleo velho oxidado do cárter retirado da troca para ser misturado ao combustível como forma de economizar ainda mais, conclusão, combustível contaminado e que durará menos tempo, oxidará maís rapidamente, seria como utilizar gasolina velha, uma verdadeira bomba para o sistema de injeção como um todo, filtro, bomba, bicos injetores, enfim, aumentando os gastos com o carro