Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

placas de imâs, ao inves de aço inox???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 placas de imâs, ao inves de aço inox??? em Sex 06 Nov 2009, 18:53

marcos


Rank : 0
Rank : 0
Pessoal!

... li, que para melhorar a eficiencia dos geradores, ao invés de aço inox,é melhor usar placas de "IMÂS DE FERRITE". alguém já ouviu falar? se não, o que vcs acham???

até.

Ver perfil do usuário
interessante a sua idéia! tem que ver primeiro o teor de ferro (que desconheço). pois se tiver, não dará certo!
Sucesso no seu projeto

Ver perfil do usuário

3 não funciona em Qui 14 Out 2010, 01:23

Até que fiz a experiência, mas deu em nada. o ideal mesmo e voce utilizar placas de aço inox 316L, atenção só esta resiste a alcalinidade do eletrolito. e como eletrolito utilize somente soda cáustica! em uma garrafa pet de 2 litros de água desmineralizada (água de chuva filtrada em saco de melitta) use a tampinha da própria garrafa para medir a quantidade de soda (1 tampa) para 2 litros de água.

Ver perfil do usuário

Palozo


Rank : 0
Rank : 0
alexandre barillo escreveu:Até que fiz a experiência, mas deu em nada. o ideal mesmo e voce utilizar placas de aço inox 316L, atenção só esta resiste a alcalinidade do eletrolito. e como eletrolito utilize somente soda cáustica! em uma garrafa pet de 2 litros de água desmineralizada (água de chuva filtrada em saco de melitta) use a tampinha da própria garrafa para medir a quantidade de soda (1 tampa) para 2 litros de água.

Aqui mesmo já foi dito que o melhor eletrolito deve ser feito à base de hidróxido de potássio (KOH) dissolvido em água. No brasil chamamos o hidróxido de potássio de POTASSA.

Entretanto V. Senhoria recomenda utilizar soda cáustica cuja composição é Hidróxido de Sódio (NaOH).

Então aqui está minha dúvida. Devo usar NaOH ou KOH?
Comprei um gerador pequeno dum fabricante no USA. Este gerador deverá chegar nos proximos 10 dias. O fabricante foi enfático ao informar que deverei utilizar somente KOH e não usar nada à base de sódio. Obviamente que já pesquisei e vi que outros compradores puseram sal de cozinha (NaCl) e o gerador funcionou bem. Também observei que a soda cuastica faria o gerador trabalhar sem complicações e até mesmo o inusitado H2SO4 (ácido sulfúirico diluido - solução para baterias automotivas)poderia ser adicionado à agua a fim de melhorar sua condutividade. Apenas não posso afirmar quanto tempo duraria as placas imersas numa solução extremamente ácida como essa que citei.

Bem! diga-me qual é a diferença PRÁTICA entre o KOH e NaOH?

Abraços

Palozo











Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum