Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvidas sobre intenção de projeto, faculdade apoiando!!!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

DEGDEG7


Rank : 0
Rank : 0

Boa noite, sou estudante de engenharia mecânica em uma ótima faculdade. tenho muita vontade de fazer meu carro sem movido a hidrogênio, já pesquisei muito, e resumindo tudo as conclusões que cheguei foram:

Problema:
A maioria das células de hho não tem desempenho suficiente para mover um carro 100% no gás.

Possível resolução 1:
Aumentar a mistura de soda caustica e consequentemente sua corrente.
Porque não:
A células com muita carga de energia fervem a água com facilidade, o que pode ser prejudicial para o motor e a injeção eletrônica. Alem de gastar muita energia da bateria forçando o alternador.

Possível resolução 2:
Amentar o tamanho das placas ou a quantidade de células no sistema.
Porque não:
Quanto mais placas mais energia, gastaria muita corrente da bateria forçando o alternador. Alem do perigo de uma produção excessiva em regimes mais leves do motor com a marcha lenta.

Minha ideia:
Com ajuda de mestres e doutores da faculdade estamos estudando desenvolver um controlador eletrônico para administrar a quantidade de hho produzida em cada tipo de regime do motor, sendo possível ter uma célula maior ou varias delas, apenas utilizando o necessário para o carro no respectivo regime.

Duvidas para continuidade do projeto:

1. Alguém sabe como calcular a quantidade de hho necessária para mover um motor por rotação? Ex: à 1000 rpm consome 500ml de hho, à 2000 rpm consome 1l de hho.

2. Sei que a sonda lambda do carro funciona lendo a quantidade de oxigênio do gás resultante da queima, posso utilizar o sinal da sonda  para monitorar a mistura durante a queima do hho?(mesmo que precise de alguma correção)

3. Alguém sabe dizer se posso utilizar um sensor MAF (Mass AirFlow, ou sensor de fluxo de ar) para monitorar o quanto de hho é produzido? se sim qual o melhor modelo?

4. Qual a temperatura ideal e qual o limite de temperatura da água no sistema para não gerar vapor?

5. Qual a melhor substancia para se colocar na mistura? soda caustica mesmo? em quais proporções pra quantos amperes?

Peço ajuda de todos, especialistas e curiosos, mesmo se não souber todas as perguntas, fale somente a que sabe, ou indique alguma discussão sobre. Ou ate mesmo se souber quem pode me ajudar indique o tópico!

Desde já muito obrigado, juntos, vamos despoluir o mundo um dia, alem de termos carros muito mais econômicos e possivelmente mais potentes!!! Viva os 75% da massa do universo, viva o Hidrogênio!!!

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Entre no site: hho4free.com
Tem muito material bom lá.
Boa leitura. Very Happy

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

HHO não queima como a gasolina, ele explode.

Um motor feito para rodar com gasolina precisaria ser modificado para reforçar sua estrutura para ser possível rodar com hidrogênio puro. Um motor com HHO puro não vai durar um décimo do tempo normal se for utilizado em sua forma normal.

A quantidade de gás depende da pressão e não é uma boa medida. O que conta é a massa e não o volume, pois a massa de combustível é constante, o volume depende da pressão e da temperatura.

De qualquer forma, o volume é variável, mas se possuir um dispositivo que meça a vazão instantânea de gasolina em cc por min, dá para fazer uma conversão. A relação para o hidrogênio é em torno de 16 / 1 (ar / hidrogênio).

Produzir todo o hidrogênio para rodar 100% a hidrogênio utilizando o alternador do carro é impossível, pois para produzir o hidrogênio gasta-se mais energia do que a obtida (perdas normais de toda conversão).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos