Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 não reconhece HHO hidrogênio.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="Ecosport 2.0 HHO"]Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO[/quote]



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?

Ver perfil do usuário
acalister escreveu:
Ecosport 2.0 HHO escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?

Olá acalister!!!

vamos lá responder todos os seus questionamentos!
bom, o reservatório é de plástico, portanto sem aterramento.
o consumo aumentou um pouco, mais nitidamente na gasolina onde a média por litro é maior, no álcool o consumo aumentou também. Em ambos os combustíveis o consumo médio teve um aumento de 10%.
Os percursos feitos para auferir as médias foram em trechos mistos, tanto na cidade quanto na estrada. As médias utilizadas foram do computador de bordo e também a tradiciona a caneta!
O gás entra via entrada de ar, a mangueira (semi-rígida de boa qualidade) está a 0,5 cm da borboleta. Os conectores são de metal.
O duratec 2.0 16v possui sonda antes do catalisador.
A céluda estaá aterrada somente na bateria do veículo
Espero ter respondido tudo e fico no aguardo de uma ajuda!
obrigado
Ecosport 2.0 HHO

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="Ecosport 2.0 HHO"][quote="acalister"][quote="Ecosport 2.0 HHO"]Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO[/quote]



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?[/quote]

Olá acalister!!!

vamos lá responder todos os seus questionamentos!
bom, o reservatório é de plástico, portanto sem aterramento.
o consumo aumentou um pouco, mais nitidamente na gasolina onde a média por litro é maior, no álcool o consumo aumentou também. Em ambos os combustíveis o consumo médio teve um aumento de 10%.
Os percursos feitos para auferir as médias foram em trechos mistos, tanto na cidade quanto na estrada. As médias utilizadas foram do computador de bordo e também a tradiciona a caneta!
O gás entra via entrada de ar, a mangueira (semi-rígida de boa qualidade) está a 0,5 cm da borboleta. Os conectores são de metal.
O duratec 2.0 16v possui sonda antes do catalisador.
A céluda estaá aterrada somente na bateria do veículo
Espero ter respondido tudo e fico no aguardo de uma ajuda!
obrigado
Ecosport 2.0 HHO[/quote]

Ok, já entendi, bem, três coisas precisam ser alteradas ai, a entrada do gás deve ser logo após o MAF e o mais distante possível da borboleta a célula deve usar o negativo do chassi e não direto da bateria, e a produção deve ser diminuída o bastante, tente ajustar para 1,6 ah máximo.
Observe o seguinte, motor na lenta e quente, escape sem cheiro de gasolina ou álcool, um leve cheiro de ozônio, com um vidro ou uma lente com distância entre 15 e 20cm do escape a formação de vapor de água, mas não deve ficar formando água dentro do escape, entendeu? cada carro tem seu limite, isso varia muito de carro pra carro e qualidade do combustível, a proporção de hho deve ser mínima e somente para ionizar o ar admitido e não como gás combustível.

Ver perfil do usuário
acalister escreveu:
Ecosport 2.0 HHO escreveu:
acalister escreveu:
Ecosport 2.0 HHO escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?

Olá acalister!!!

vamos lá responder todos os seus questionamentos!
bom, o reservatório é de plástico, portanto sem aterramento.
o consumo aumentou um pouco, mais nitidamente na gasolina onde a média por litro é maior, no álcool o consumo aumentou também. Em ambos os combustíveis o consumo médio teve um aumento de 10%.
Os percursos feitos para auferir as médias foram em trechos mistos, tanto na cidade quanto na estrada. As médias utilizadas foram do computador de bordo e também a tradiciona a caneta!
O gás entra via entrada de ar, a mangueira (semi-rígida de boa qualidade) está a 0,5 cm da borboleta. Os conectores são de metal.
O duratec 2.0 16v possui sonda antes do catalisador.
A céluda estaá aterrada somente na bateria do veículo
Espero ter respondido tudo e fico no aguardo de uma ajuda!
obrigado
Ecosport 2.0 HHO

Ok, já entendi, bem, três coisas precisam ser alteradas ai, a entrada do gás deve ser logo após o MAF e o mais distante possível da borboleta a célula deve usar o negativo do chassi e não direto da bateria, e a produção deve ser diminuída o bastante, tente ajustar para 1,6 ah máximo.
Observe o seguinte, motor na lenta e quente, escape sem cheiro de gasolina ou álcool, um leve cheiro de ozônio, com um vidro ou uma lente com distância entre 15 e 20cm do escape a formação de vapor de água, mas não deve ficar formando água dentro do escape, entendeu? cada carro tem seu limite, isso varia muito de carro pra carro e qualidade do combustível, a proporção de hho deve ser mínima e somente para ionizar o ar admitido e não como gás combustível.

Obrigado pelas informações, mas tenho algumas dúvidas ainda:
1-meu carro não tem controle MAF (somente MAP), então como não tem o controle de massa de ar, devo instalar a entrada do gás o mais distante do corpo de borboleta? é isso? somente para ionizar o gás?
2- a amperagem deve ficar por volta de 1,6 A/h? não é muita baixa? isso vai produzir menos de meio litro de gás hora?
-em qual combustível o HHo se mostra com melhores rendimentos, no álcool ou gasolina?
Obrigado
Ecosport 2.0 HHO

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5
[quote="Ecosport 2.0 HHO"][quote="acalister"][quote="Ecosport 2.0 HHO"][quote="acalister"][quote="Ecosport 2.0 HHO"]Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO[/quote]



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?[/quote]

Olá acalister!!!

vamos lá responder todos os seus questionamentos!
bom, o reservatório é de plástico, portanto sem aterramento.
o consumo aumentou um pouco, mais nitidamente na gasolina onde a média por litro é maior, no álcool o consumo aumentou também. Em ambos os combustíveis o consumo médio teve um aumento de 10%.
Os percursos feitos para auferir as médias foram em trechos mistos, tanto na cidade quanto na estrada. As médias utilizadas foram do computador de bordo e também a tradiciona a caneta!
O gás entra via entrada de ar, a mangueira (semi-rígida de boa qualidade) está a 0,5 cm da borboleta. Os conectores são de metal.
O duratec 2.0 16v possui sonda antes do catalisador.
A céluda estaá aterrada somente na bateria do veículo
Espero ter respondido tudo e fico no aguardo de uma ajuda!
obrigado
Ecosport 2.0 HHO[/quote]

Ok, já entendi, bem, três coisas precisam ser alteradas ai, a entrada do gás deve ser logo após o MAF e o mais distante possível da borboleta a célula deve usar o negativo do chassi e não direto da bateria, e a produção deve ser diminuída o bastante, tente ajustar para 1,6 ah máximo.
Observe o seguinte, motor na lenta e quente, escape sem cheiro de gasolina ou álcool, um leve cheiro de ozônio, com um vidro ou uma lente com distância entre 15 e 20cm do escape a formação de vapor de água, mas não deve ficar formando água dentro do escape, entendeu? cada carro tem seu limite, isso varia muito de carro pra carro e qualidade do combustível, a proporção de hho deve ser mínima e somente para ionizar o ar admitido e não como gás combustível.[/quote]

Obrigado pelas informações, mas tenho algumas dúvidas ainda:
1-meu carro não tem controle MAF (somente MAP), então como não tem o controle de massa de ar, devo instalar a entrada do gás o mais distante do corpo de borboleta? é isso? somente para ionizar o gás?
2- a amperagem deve ficar por volta de 1,6 A/h? não é muita baixa? isso vai produzir menos de meio litro de gás hora?
-em qual combustível o HHo se mostra com melhores rendimentos, no álcool ou gasolina?
Obrigado
Ecosport 2.0 HHO[/quote]


Ecosport, mande uma fotos do motor com detalhes da admissão, caixa do filtro de ar.
quanto a amperagem ela deve ser baixa mesmo, se bobear até menos que isso, a produção não deve passar 0,170/LPM, só para ionizar parte do ar admitido, se exagerar o carro fica amarrado em alta rotação, você vai perceber.
Rendimento no seu carro eu não sei dizer, nunca instalei um kit neste tipo de motor antes, mas não espere por muito.

Ver perfil do usuário
[quote="acalister"]
Ecosport 2.0 HHO escreveu:
acalister escreveu:
Ecosport 2.0 HHO escreveu:
acalister escreveu:
Ecosport 2.0 HHO escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO



Olá, você poderia dar mais detalhes sobre este kit, usa reservatório plastico ou metal, se metal esta aterrado? Quando você diz acima que não reconhece o hho, está dizendo que nada aconteceu no carro, nem potência e nem economia, nenhum efeito e consumo inalterado, seria isso? você testou na cidade ou estrada?
Como o gás esta sendo injetado no seu carro, via vácuo ou entrada de ar pós ou pré sensor MAF, que tipo de conector foi utilizado, nylon ou metal, a mangueira é de silicone ou de plastico?
O seu carro utiliza uma ou duas sondas lambdas, pré e pós catalizador?
Sua célula esta com o negativo aterrado (chassi) ou ligado somente ao negativo da bateria?

Olá acalister!!!

vamos lá responder todos os seus questionamentos!
bom, o reservatório é de plástico, portanto sem aterramento.
o consumo aumentou um pouco, mais nitidamente na gasolina onde a média por litro é maior, no álcool o consumo aumentou também. Em ambos os combustíveis o consumo médio teve um aumento de 10%.
Os percursos feitos para auferir as médias foram em trechos mistos, tanto na cidade quanto na estrada. As médias utilizadas foram do computador de bordo e também a tradiciona a caneta!
O gás entra via entrada de ar, a mangueira (semi-rígida de boa qualidade) está a 0,5 cm da borboleta. Os conectores são de metal.
O duratec 2.0 16v possui sonda antes do catalisador.
A céluda estaá aterrada somente na bateria do veículo
Espero ter respondido tudo e fico no aguardo de uma ajuda!
obrigado
Ecosport 2.0 HHO

Ok, já entendi, bem, três coisas precisam ser alteradas ai, a entrada do gás deve ser logo após o MAF e o mais distante possível da borboleta a célula deve usar o negativo do chassi e não direto da bateria, e a produção deve ser diminuída o bastante, tente ajustar para 1,6 ah máximo.
Observe o seguinte, motor na lenta e quente, escape sem cheiro de gasolina ou álcool, um leve cheiro de ozônio, com um vidro ou uma lente com distância entre 15 e 20cm do escape a formação de vapor de água, mas não deve ficar formando água dentro do escape, entendeu? cada carro tem seu limite, isso varia muito de carro pra carro e qualidade do combustível, a proporção de hho deve ser mínima e somente para ionizar o ar admitido e não como gás combustível.

Obrigado pelas informações, mas tenho algumas dúvidas ainda:
1-meu carro não tem controle MAF (somente MAP), então como não tem o controle de massa de ar, devo instalar a entrada do gás o mais distante do corpo de borboleta? é isso? somente para ionizar o gás?
2- a amperagem deve ficar por volta de 1,6 A/h? não é muita baixa? isso vai produzir menos de meio litro de gás hora?
-em qual combustível o HHo se mostra com melhores rendimentos, no álcool ou gasolina?
Obrigado
Ecosport 2.0 HHO


Ecosport, mande uma fotos do motor com detalhes da admissão, caixa do filtro de ar.
quanto a amperagem ela deve ser baixa mesmo, se bobear até menos que isso, a produção não deve passar 0,170/LPM, só para ionizar parte do ar admitido, se exagerar o carro fica amarrado em alta rotação, você vai perceber.
Rendimento no seu carro eu não sei dizer, nunca instalei um kit neste tipo de motor antes, mas não espere por muito.




Última edição por Ecosport 2.0 HHO em Ter 13 Out 2015, 14:00, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

acalister


Rank : 5
Rank : 5



ok



Última edição por acalister em Ter 13 Out 2015, 17:06, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário
Eu tentei postar as fotos, mas não deu certo, apareceu somente os links que são do email. Se vc então puder apagar que eles só aparecem em sua resposta. Obrigado.
Ecosport

Ver perfil do usuário
Ecosport 2.0 HHO escreveu:Bom dia pessoal!

Tenho uma Ecosport 2.0 2010 que não reconhece o HHO, o kit é muito bom e foi muito bem instalado. Já graduamos a quantidade de HHO de 0,5l/min até 1,5l/m e nada do carro reconhecer. Hoje temos 1l/m com 12A. O kit é dez, tem filtro secante, válvula antichamas, boas conexões, boa instalação elétrica, mas ainda sem resultados. O que devo fazer?

Abçs

Ecosport 2.0 HHO

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum