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Alternador com imãs permanentes de Neodímio

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daniel.end


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Algumas pessoas estão removendo e substituindo os eletroímãs originais do alternador por ímãs de Neodímio para uso na geração de energia eólica.

Como exemplo, procurem no Youtube por vídeos com os termos "Gerador alternador" e verão vários exemplos.

Acredito que o peso que o alternador exerce sobre motor do carro aumenta proporcionalmente ao consumo de corrente.. estou errado?

Andei lendo que um alternador de 60 amperes para ser magnetizado consome de 1 a 2 hp do motor.

Posso fazer esta conversão no alternador e usa-lo no meu carro junto do sistema de HHO? Dessa maneira aliviando o peso exercido sobre o motor e seu consumo?

Não tenho muito conhecimento, mas percebi que este alternador adaptado chega a gerar uma carga superior a 20 volts dependendo da rotação do motor. Como posso controlar esta carga?
O controlador de corrente e regulador de voltagem originais seriam compatíveis e fariam suas funções? Eu teria uma boa carga e não danificaria o sistema elétrico do meu carro?

Quem sabe usando um alternador mais potente ou até mesmo um segundo alternador exclusivo para o sistema de HHO, ambos com ímãs permanentes. Quem sabe até mesmo um segundo alternador e bateria separados exclusivos para o kit de HHO? Será que é possível?

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turbo52


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Daniel,
Com certeza há a possibilidade de se obter melhor performance do alternador com os ímãs de neodímio.
Mas ainda não é aplicado em massa nos carros. Vejo que há variáveis que podem interferir no resultado como a distância dos ímãs com as bobinas, intensidade magnética (gauss) dos ímãs, quantidade de ímãs, formato do ímã e rotação do rotor.
Para ser mais eficiente do que o sistema de indução magnética, terá que ser mais leve ao girar e gerar maior corrente.
Infelizmente, acredito que terá que fazer uma experimentação para obter esses resultados, pois não existe nenhum estudo a respeito (que eu saiba) sobre esses ímãs em alternadores.
Se a troca do alternador gerar uma economia de pelo menos 2 hp, será de grande valia.

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