Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vapor de Gasolina funciona!

3 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Vapor de Gasolina funciona! Empty Vapor de Gasolina funciona! Sex 10 Jun 2016, 20:47

acalister


Rank : 5
Rank : 5

https://www.youtube.com/watch?v=bkVKWM9RnF8






[youtube]2eJPDscJsVI[/youtube]



[youtube]WeBwW9SUkbM[/youtube]

2Vapor de Gasolina funciona! Empty IMÃ NA GASOLINA Seg 13 Jun 2016, 21:12

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,
Com a dica de um colega do facebook, coloquei ímãs na mangueira da flauta de injeção e provavelmente obtive resultados muito positivos. Digo, provavelmente, porque andei com o meu carro acima da velocidade que costumo rodar, devido uma urgência no dia. Normalmente rodo a 80 a 90 km/h mas no dia que medi, andei a 120 km/h por um percurso de 350 km. Meu carro é 1.0 e andar a essa velocidade, aumenta demais o consumo.
Mesmo assim, obtive uma economia de 6%. Achei incrível.
Coloquei o imã um pouco incrédulo, mas me surpreendeu.
Após ver no YouTube a influência do magnetismo no gás hidrogenio, achei que podeia haver uma verdade nessa loucura.
O resultado, além da economia, foi um certo incremento na potência. Nada grandioso, mas num motor 1.0, foi perceptível. Talvez tenha adicionado 1 ou 2 burricos na potência. Usei ímãs de neodímio, N52. 25x40x10 mm.
Chegou a fazer esse teste ?

3Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Ter 14 Jun 2016, 20:00

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

turbo52 escreveu:Acalister,
Com a dica de um colega do facebook, coloquei ímãs na mangueira da flauta de injeção e provavelmente obtive resultados muito positivos. Digo, provavelmente, porque andei com o meu carro acima da velocidade que costumo rodar, devido uma urgência no dia. Normalmente rodo a 80 a 90 km/h mas no dia que medi, andei a 120 km/h  por um percurso de 350 km. Meu carro é 1.0 e andar a essa velocidade, aumenta demais o consumo.
Mesmo assim, obtive uma economia de 6%. Achei incrível.
Coloquei o imã um pouco incrédulo, mas me surpreendeu.
Após ver no YouTube a influência do magnetismo no gás hidrogenio, achei que podeia haver uma verdade nessa loucura.
O resultado, além da economia, foi um certo incremento na potência. Nada grandioso, mas num motor 1.0, foi perceptível. Talvez tenha adicionado 1 ou 2 burricos na potência. Usei ímãs de neodímio, N52. 25x40x10 mm.
Chegou a fazer esse teste ?

100% placebo. A gasolina não é ferromagnética, porque seria afetada por um imã ?

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/x-power-economizador-magnetico-813784

4Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Ter 14 Jun 2016, 23:47

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,
Com a dica de um colega do facebook, coloquei ímãs na mangueira da flauta de injeção e provavelmente obtive resultados muito positivos. Digo, provavelmente, porque andei com o meu carro acima da velocidade que costumo rodar, devido uma urgência no dia. Normalmente rodo a 80 a 90 km/h mas no dia que medi, andei a 120 km/h  por um percurso de 350 km. Meu carro é 1.0 e andar a essa velocidade, aumenta demais o consumo.
Mesmo assim, obtive uma economia de 6%. Achei incrível.
Coloquei o imã um pouco incrédulo, mas me surpreendeu.
Após ver no YouTube a influência do magnetismo no gás hidrogenio, achei que podeia haver uma verdade nessa loucura.
O resultado, além da economia, foi um certo incremento na potência. Nada grandioso, mas num motor 1.0, foi perceptível. Talvez tenha adicionado 1 ou 2 burricos na potência. Usei ímãs de neodímio, N52. 25x40x10 mm.
Chegou a fazer esse teste ?[/quote]



Turbo52, isso não tem nenhuma relação com o magnetismo, a pegada ai é outra coisa, talvez o revestimento do imã? enfim, imãs eu já usei mais o efeito não foi bom, bebeu mais na estrada.
Agora tu precisa testar o vapor na linha do canister, somente o vapor, é inacreditável a economia que isso proporciona na cidade, é impressionante!
Existem vários vídeos no youtube, diversas formas e maneiras de injetar esse vapor a dica e evitar borbulhar ar dentro do reservatório, não precisa, basta um recipiente fechado com uma saída ligado a linha do cânister por uma conexão tipo T.
Esse vídeo que eu postei acima o cara já foi mais criativo e criou um sistema mais prático, com auto enchimento do reservatório e tal, porem eu não achei seguro bastando uma batida frente e o estrago está feito, churrasco no cofre. O correto seria utilizar uma forma de gasolina gelatinosa sem alterar o ponto de fulgor ou até mesmo um tarugo ou lascas de madeira encharcado na gasolina pois em caso de colisão a gasolina não escorreria facilmente pelo cofre do motor.

5Vapor de Gasolina funciona! Empty Imã Qua 15 Jun 2016, 15:41

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Marcelo,
Teorias à parte, na prática, funcionou para mim. Aumentou um pouco a potencia e ficou econômico. Meu carro é 1.0

Acalister,
Coloquei 2 imãs fazendo sanduíche na mangueira. Em repulsão. Bem na entrada da flauta mesmo.

Quanto ao vapor de gasolina, acredito sim que funciona. Ainda não fiz nenhum teste mas penso em ir direto para o HCS, ou seja, vaporizar a gasolina e transformá-lo em hidrogênio. Mandar hidrogênio para o motor ao invés do vapor. Assim, evito ter que ajustar o volume de vapor e não saturar o motor. Isso implicaria em ter que enganar a sonda lambda.

2 colegas fizeram corretamente o teste com o Eco obd2 e não tiveram resultados positivos. Um Vectra 2.0 e um Fusion 2.5
Na verdade, ficou na mesma. Estava pensando em colocar no meu carro mas desisti.

6Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qua 15 Jun 2016, 17:45

acalister


Rank : 5
Rank : 5


Acalister,
Coloquei 2 imãs fazendo sanduíche na mangueira. Em repulsão. Bem na entrada da flauta mesmo.

Quanto ao vapor de gasolina, acredito sim que funciona. Ainda não fiz nenhum teste mas penso em ir direto para o HCS, ou seja, vaporizar a gasolina e  transformá-lo em hidrogênio. Mandar hidrogênio para o motor ao invés do vapor. Assim, evito ter que ajustar o volume de vapor e não saturar o motor. Isso implicaria em ter que enganar a sonda lambda.

2 colegas fizeram corretamente o teste com o Eco obd2 e não tiveram resultados positivos. Um Vectra 2.0 e um Fusion 2.5
Na verdade, ficou na mesma. Estava pensando em colocar no meu carro mas desisti.[/quote]


Turbo 52, sobre o OBD2 ECO ou Nitro, ele tem a forma certa de reset alem do que precisa comutar com a ECU e isso não acontece com todos os carros. Para saber se esta interagindo com a ECU é preciso ter a luz verde quando ficar em funcionamento e nenhuma luz vermelha piscando junto, no caso do Nitro OBD2 é a luz amarela somente.
Sobre os imãs, sua flauta é de metal ou plastico? se metal ela é ferromagnética ou não?


Quanto ao sistema HCS já vi funcionar mas com vapor de alcool 46º em carro flex, aumento de potência e uns 15% de economia, com gasolina eu nunca testei.

7Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Sex 17 Jun 2016, 20:21

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,
No meu carro, a flauta é de plástico. Pelo menos a parte visível é de plastico. Não dá para ver se tem alguma coisa metálica por dentro. Fica muito escondido.

Com o imã, percebi que o cheiro cáustico que sai pelo escape também sumiu. Acho que assim, já está poluindo menos. Mesmo nesses dias frios, o carro sai sem engasgar quando saio logo de manhã sem esquentar o motor. O bom de tido isso é que gastei só 10 min para montar.

Vi videos no YouTube em que gases de hidrogênio (do hho) são atraídos pelo imã. Alguma coisa deve estar ajudando na gasolina....

8Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Sex 17 Jun 2016, 21:02

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

A suposta mudança provocada pelo imã (se é que existe ) não seria desfeita assim que o liquido passasse pelo imã ? Lembre que nos liquidos não há uma estrutura formada e portanto não há como magnetizar o material.

9Vapor de Gasolina funciona! Empty No álcool Sex 17 Jun 2016, 22:33

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Marcelo,
Chegou a ver o vídeo do colega ? Mesmo que o "I Rod" não seja magnético, ajudou a acelerar a queima.

https://m.youtube.com/watch?v=WRDhgXVOhoI

10Vapor de Gasolina funciona! Empty Fogo no cofre do motor Sáb 18 Jun 2016, 04:33

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,
Um jeito facil de tentar minimizar o problema de fogo numa colisão (escorrer combustível), seria usar um reservatorio com lascas de carvão vegetal. Deixe o carvão embebido com gasolina num balde e logo que a gasolina seja absorvido pelo carvão, depois coloque-o no reservatório de vaporização. Assim, não haverá problema de escorrer gasolina em caso de colisão. Usa-se um reservatório razoavelmente raso para evitar de acumular muito vapor (numa colisão é perigoso também). Assim, o carvão vai soltando os gases sempre que tiver saída.
Quando o sistema perder eficiência, é só colocar gasolina no reservatório vaporizador, sem encharcar, claro.
A ideia é não borbulhar mesmo. A gasolina é volátil o bastante para alimentar (complementar) o motor. Só aditivo.
Vou fazer assim quando montar o meu.

11Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Dom 19 Jun 2016, 20:42

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,
Um jeito facil de tentar minimizar o problema de fogo numa colisão (escorrer combustível), seria usar um reservatorio com lascas de carvão vegetal. Deixe o carvão embebido com gasolina num balde e logo que a gasolina seja absorvido pelo carvão, depois coloque-o no reservatório de vaporização. Assim, não haverá problema de escorrer gasolina em caso de colisão. Usa-se um reservatório razoavelmente raso para evitar de acumular muito vapor (numa colisão é perigoso também). Assim, o carvão vai soltando os gases sempre que tiver saída.
Quando o sistema perder eficiência, é só colocar gasolina no reservatório vaporizador, sem encharcar, claro.
A ideia é não borbulhar mesmo. A gasolina é volátil o bastante para alimentar (complementar) o motor. Só aditivo.
Vou fazer assim quando montar o meu.[/quote]

rapaz, eu fiz alguns testes aqui e não gostei muito do aumento de temperatura com esse sisteminha de vapor de gasolina, a temperatura no motor fica muito alta (ventoinha liga constantetemente e o catalizador não vai aguentar por muito tempo, fiquei preocupado, será que esse pessoal que esta utilizando o sistema se deu conta disso? ah, isso reduzindo o tempo de injeção em 19%

Meu sistema é composto por um vaporizador contendo carvão ativado, muito semelhante ao filtro catalizador original só que encharcado de gasolina, ele capta o ar vindo do filtro catalizador original do veículo e entra na entrada do cânister, lembrando que esse sistema não passa pelos sensores MAF e Temp do Ar, o MAP, na estrada não gera economia e o carro fica limitado andando bem somente abaixo dos 2000 RPM, acima disso ele sofre e não rende, na cidade o ganho é bastante significativo e economiza bastante.

Será que que vale apena arriscar com esse sistema?


12Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Dom 19 Jun 2016, 20:54

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,
No meu carro, a flauta é de plástico. Pelo menos a parte visível é de plastico. Não dá para ver se tem alguma coisa metálica por dentro. Fica muito escondido.

Com o imã, percebi que o cheiro cáustico que sai pelo escape também sumiu. Acho que assim, já está poluindo menos. Mesmo nesses dias frios, o carro sai sem engasgar quando saio logo de manhã sem esquentar o motor. O bom de tido isso é que gastei só 10 min para montar.

Vi videos no YouTube em que gases de hidrogênio (do hho) são atraídos pelo imã. Alguma coisa deve estar ajudando na gasolina....[/quote]

Ok, mas não entendi como somente dois imãs e sem um metal ferroso no lado oposto poderia gerar algum efeito no combustível, juro que não entendi, observe que os economizador de combustível magnéticos possuem além dos imãs uma placa metálica
Existe um outro fator, o calor gerado no cofre diminui em até 80% o efeito magnético provocado por esse tipo de Imã neodímio, então tem algo estranho concorda?

13Vapor de Gasolina funciona! Empty Imã Seg 20 Jun 2016, 15:12

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Não cheguei a pesquisar o porquê do funcionamento do imã na gasolina. À princípio, parece que não deveria ajudar em nada, mas não é isso que aconteceu no meu carro. Talvez em carros mais potentes isso não funcione mesmo. O imã começa a perder suas propriedades somente aos 80 graus Celsius. O meu imã está bem isolado termicamente e fica próximo a grade de ventilação do carro, ou seja, dificilmente chegará aos 70 graus. Dias atrás, dei uma geral no imã e ele continuava muito forte ainda.
Sei que não há milagres aí. Ainda vou descobrir o motivo técnico do funcionamento do imã no meu carro.

Quanto ao aquecimento exagerado do motor com o uso do vapor de gasolina, realmente desconheço. É informação nova. Talvez a redução excessiva do tempo de injeção possa estar influindo.

14Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Seg 20 Jun 2016, 17:36

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Não cheguei a pesquisar o porquê do funcionamento do imã na gasolina. À princípio, parece que não deveria ajudar em nada, mas não é isso que aconteceu no meu carro. Talvez em carros mais potentes isso não funcione mesmo. O imã começa a perder suas propriedades somente aos 80 graus Celsius. O meu imã está bem isolado termicamente e fica próximo a grade de ventilação do carro, ou seja, dificilmente chegará aos 70 graus. Dias atrás, dei uma geral no imã e ele continuava muito forte ainda.
Sei que não há milagres aí. Ainda vou descobrir o motivo técnico do funcionamento do imã no meu carro.

Quanto ao aquecimento exagerado do motor com o uso do vapor de gasolina, realmente desconheço. É informação nova. Talvez a redução excessiva do tempo de injeção possa estar influindo.[/quote]

Interessante, quando testei os imãs o efeito era em um sensor de detonação próximo de onde eu instalei e foi só mudar a posição que a mágica acabou, efeito zero, curiosidade você adicionou um metal ferromagnético na extremidade dos imãs? isso pode fazer uma diferença no seu resultado, enfim, tem que ir testando.

Quanto ao aquecimento causado com o adicional de vapor de gasolina nada mais é que mistura pobre, talvez eu exagerei na dose não sei dizer ao certo mas não achei nada positivo, motivo pela qual os fabricantes evitam mistura pobre evitando maiores danos ao motor, catalizador e bicos injetores, quanto mais rica a mistura maior durabilidade do catalizador e bicos, fato. Imagine um carro com 5 anos de garantia usando uma mistura ar/combustível 15:1 ou 16:1, isso não existe!
O vapor de gasolina tem um efeito semelhante a de um EFIE eficiente em conjunto com o HHO, sabendo dosar a mistura e a produção de HHO fica perfeito com o uso misto na cidade.

15Vapor de Gasolina funciona! Empty Ima e Vapor Ter 21 Jun 2016, 00:35

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,

Não coloquei nada na extremidade dos ímãs.
Por causa dos motivos mencionados por vc que não quero encher o motor com vapor de gasolina. Vou injetar hidrogenio.
Na minha ignorância, penso que terei bom resultado, sem ter que enganar sonda alguma.

Fiz um separador de gases (hidrogenio/oxigênio) da célula hho. Enfrentei alguns problemas de intermitência de vazão e vou tentar colocar ele junto com o HCS. Será trabalhoso mas acredito que terei bons resultados. Somando esses projetos de economia, poderei ter mais sucesso.

16Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Ter 21 Jun 2016, 15:31

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,

Não coloquei nada na extremidade dos ímãs.
Por causa dos motivos mencionados por vc que não quero encher o motor com vapor de gasolina. Vou injetar hidrogenio.
Na minha ignorância, penso que terei bom resultado, sem ter que enganar sonda alguma.

Fiz um separador de gases (hidrogenio/oxigênio) da célula hho. Enfrentei alguns problemas de intermitência de vazão e vou tentar colocar ele junto com o HCS. Será trabalhoso mas acredito que terei bons resultados. Somando esses projetos de economia, poderei ter mais sucesso.[/quote]

turbo52, separador de gases na célula HHO? como?, enfim, o sistema HCS com etanol vai lhe dar hidrogênio suficiente para equalizar uma boa mistura, isso se for ajustado de forma moderada é claro, pra que ter tod esse trabalho, produzir HHO para depois ter que separa lo juro que não entendi as vantagens.
Não seria mais fácil extrair hidrogênio direto do etanol utilizando o sistema HCS e óxido de cério ou até o cal virgem?

Sobre o vapor, como pode um sistema de vapor de gasolina contendo 500ml gerar até 250Km a mais por tanque em economia no seu carro? Bom demais pra ser verdade, isso não existe!

17Vapor de Gasolina funciona! Empty Ceticismo inicial necessário Ter 21 Jun 2016, 17:52

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Modifiquei minha célula de hho para produzir hidrogenio e oxigênio separamente. Uso membranas de nylon mesh 150. Isso já é muito fácil de fazer. Disponível no YouTube.

É uma célula muito parecida com a convencional. Fiz testes de funcionamento com o separador usando a bateria do carro e gerou 650 ml de hidrogênio a 10 amperes. O restante de oxigênio (350 ml) é jogado na atmosfera. A célula já está montada no carro, mas o restante ainda não (mangueiras e fiação de energia e controle). Ainda tenho que melhorar alguns problemas que não consegui resolver.

  Nesse meio tempo, veio à tona o projeto HCS e, praticamente, abandonei o "hho separador" mesmo sem testar no carro. Finalizei sim o teste do hho convencional (oxigênio + hidrogenio), mas o resultado foi pífio.  Havia ganhado apenas 1 Km/L. Não valia o risco.  Por isso, havia mudado para o separador de gases.

  Li bastante a respeito do HCS e já tenho um bom conhecimento para poder iniciar esse projeto. Não espero milagres na economia. Se conseguir uns 3 Km/L de economia, será incrível para mim.

Imagino um dia poder ter em funcionamento os 3 projetos (separador de gases, HCS e imã) juntos no carro e chegar a 5 Km/L de economia. Atualmente meu carro faz 15 km/L na estrada, usando gasolina. Quando chegar a 20, eu paro.

Não tenho nenhum outro projeto que possa estar agregando ao projeto de economia, por enquanto.

18Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qui 23 Jun 2016, 15:37

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Modifiquei minha célula de hho para produzir hidrogenio e oxigênio separamente. Uso membranas de nylon mesh 150. Isso já é muito fácil de fazer. Disponível no YouTube.

É uma célula muito parecida com a convencional. Fiz testes de funcionamento com o separador usando a bateria do carro e gerou 650 ml de hidrogênio a 10 amperes. O restante de oxigênio (350 ml) é jogado na atmosfera. A célula já está montada no carro, mas o restante ainda não (mangueiras e fiação de energia e controle). Ainda tenho que melhorar alguns problemas que não consegui resolver.

  Nesse meio tempo, veio à tona o projeto HCS e, praticamente, abandonei o "hho separador" mesmo sem testar no carro. Finalizei sim o teste do hho convencional (oxigênio + hidrogenio), mas o resultado foi pífio.  Havia ganhado apenas 1 Km/L. Não valia o risco.  Por isso, havia mudado para o separador de gases.

  Li bastante a respeito do HCS e já tenho um bom conhecimento para poder iniciar esse projeto. Não espero milagres na economia. Se conseguir uns 3 Km/L de economia, será incrível para mim.

Imagino um dia poder ter em funcionamento os 3 projetos (separador de gases, HCS e imã) juntos no carro e chegar a 5 Km/L de economia. Atualmente meu carro faz 15 km/L na estrada, usando gasolina. Quando chegar a 20, eu paro.

Não tenho nenhum outro projeto que possa estar agregando ao projeto de economia, por enquanto.[/quote]


Turbo 52, qual é o seu carro?

19Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qui 23 Jun 2016, 16:13

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,

Tenho um Clio 1.0 16v flex 2006, usando apenas gasolina.

20Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qui 23 Jun 2016, 22:20

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,

Tenho um Clio 1.0 16v flex 2006, usando apenas gasolina.[/quote]

Fazendo 17k km/l na estrada, é isso?

21Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Sex 24 Jun 2016, 01:41

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Rodando na estrada a 80 a 90 Km/h, ele faz 15 km/L, sem hho ou imã. Só com o imã, faz 16,4 km/L e só com o hho fez 16 Km/L.
Os dados da Renault dizem em 17 Km/L, mas ele nunca fez esse consumo. Sempre fez em torno de 15 Km/L.

Alguma dica ?

22Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Sex 24 Jun 2016, 21:24

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

turbo52 escreveu:Rodando na estrada a 80 a 90 Km/h, ele faz 15 km/L, sem hho ou imã. Só com o imã, faz 16,4 km/L e só com o hho fez 16 Km/L.
Os dados da Renault dizem em 17 Km/L, mas ele nunca fez esse consumo. Sempre fez em torno de 15 Km/L.

Alguma dica ?

A qualidade da gasolina e calibração dos pneus, estado do filtro de ar, óleo, válvula termostática operacional, pneus no tamanho original (tala e perfil ) etc.

23Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Sex 24 Jun 2016, 21:42

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Rodando na estrada a 80 a 90 Km/h, ele faz 15 km/L, sem hho ou imã. Só com o imã, faz 16,4 km/L e só com o hho fez 16 Km/L.
Os dados da Renault dizem em 17 Km/L, mas ele nunca fez esse consumo. Sempre fez em torno de 15 Km/L.

Alguma dica ?[/quote]


Turbo52, o imã não tem nenhum efeito, então vamos considerar entre 15 e 16 Km/l, então a dica é aumentar o fluxo de ar na caixa do filtro de Ar em 20%, nenhum problema ai pois você só utiliza gasolina, dai para finalizar injeção de vapor de água via vácuo entre a tampa de válvula e a TBI, utilize uma conexão T, somente um reservatório com água pura ligado ao vácuo https://www.youtube.com/watch?v=qguhpmvAv-s , se preferir pode utilizar tbm um borbulhador com mistura de 50% água e 50% gasolina + ar que você pode captar na caixa do filtro de ar pós filtro, ah utilize um registro tipo agulha para controlar a mistura exemplo https://www.youtube.com/watch?v=lQlig1pnzAY

Boa sorte!

Ups, acho que o primeiro vídeo é ligado ao vácuo mas o sistema é diferente pois capta ar junto com as gotas de água.

Nunca utilizar esses sistemas na cidade pois vai consumir mais combustível! outra opção é ligar na linha de canister e deixar a ECU injetar junto com os gases do tanque.

24Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qua 29 Jun 2016, 05:08

turbo52


Rank : 1
Rank : 1

Acalister,
Grato pelas dicas.
Não entendi como o vapor de água pode ser usado como combustível.
Que sistema seria esse ?
Seria o vapor de agua com HCS ?

25Vapor de Gasolina funciona! Empty Re: Vapor de Gasolina funciona! Qua 29 Jun 2016, 19:12

acalister


Rank : 5
Rank : 5

[quote="turbo52"]Acalister,
Grato pelas dicas.
Não entendi como o vapor de água pode ser usado como combustível.
Que sistema seria esse ?
Seria o vapor de agua com HCS ?[/quote]

Turbo52, ele não é o sistema HCS e sim um sistema semelhante ao utilizado pela BMW 1 Series, a diferença é que a BMW utiliza injeção direta de água em forma de spray, já o primeiro modelo ,BMW M4, injeta um spray na TBI. A jogada é deixar a ECU controlar a injeção de vapor via sistema canister, entendeu?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos