Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
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Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!

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26Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude! - Página 2 Empty xxxx Sex 06 Jan 2012, 09:37

nando


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texxxxxx]

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
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Magaiver01 escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:
Magaiver01 escreveu:Pessoal, HHO NUNCA VAI Gerar economia nem aqui nem na china. Instalei um kit da Hydrogens que promete economia de 40 a 60%, fiz tudo como manda o figurino e ... NADA. Então comecei a pesquisar para achar uma falha que não tem como resolver.

Quem ainda não comprou, NÃO COMPRE! Isso só funciona na teoria!

meu email é celso@jatodagua.com.br para quem quiser alguma informação.

Vindo do Magaiver o depoimento tem mais peso!

Brincadeiras a parte, se tu leu bastante esse fórum terá visto que eu sempre alerto aos compradores de kits HHO que isso é experimental, que se algum vendedor garante resultados então só pague-o após ficar satisfeito com os resultados.
https://forum-hho.forumeiros.com/t87-coisas-que-eles-nao-querem-que-voce-saiba

Teu depoimento é importantíssimo para que as pessoas saibam que existem as pessoas que enganadas pela propaganda pro-HHO, que safadamente pega carona na propaganda ecologista e falsa do hidrogênio, que toda essa falsidade e obscuridade em que vive o HHO é para que os vendedores continuem a usar sua lábia de enganar e extorquir o dinheiro do povo. Se eles tão somente dissessem que isso é experimental e não tem garantia alguma, eles estariam sendo honestos, mas venderiam para quem?

Então vou te perguntar algumas coisas: O vendedor te enrolou por quanto tempo, ainda está te enrolando, como o vendedor trata a hipótese de devolver o dinheiro, qual o nome dele, tu comprou lá fora ou foi aqui no Brasil?

Eu sei que no momento tu não quer nem falar do assunto, quer esquecer, já deve ter se arrependido de não ter passado por esse fórum que esclarece muito direitinho essa malandragem, mas teu depoimento fará que outros que ainda pensam que é só acreditar nos santos vendedores e largar o pau no maléfico ET-HHO é um erro grande.

Sabe porque escolhi esse apelido (ET-e-HHO-existe)? Porque HHO é uma questão de fé, plausível em certo contesto teórico, mas que nunca ficou provado, aparentemente nunca será provado. Isso serve para todo tipo de enrolação. Não parece historinha de ETs?

Então, entrei em contato com Wagner da Hydrogens que me disse: Como o teu carro tem duas sondas por ser flex, tu tens que instalar um simulador de sonda para cada sonda e que a falha na economia deve estar relacionado a alguma falha no carro e não no gerador, por tanto já esclareceu que não tem devolução do produto o site dele é www.hydrogens.com.br quando você abre a pagina dele a impressão é de: ESTE PESSOAL É DE EXTREMA CONFIANÇA!.
O problema vem quando instala o produto e vê que não funciona, até cair a ficha... demora ... demora!!!

Ou seja nunca compre este tipo de equipamento seja de quem for!

Att, Magaiver

Olá pessoal
Pois é, eu apostava muito neste combustível, fiquei mais de 1 ano testando em bancada qual a melhor célula, se a imersa ou a seca, a distancia entre placas, forma de molas, com sal, sem sal, mais amperagem, com aquecimento da água et...
Até que cheguei a uma que achei ser a ideal a seca com boa produção, pensei eu, agora vou fazer os testes em meu veiculo e vou relatar em documentos o passo a passo da economia que terei em meu veiculo, mas quando instalei em meu siena vieram as assombrações, tudo que os da máfia do HHO não diziam aos seus clientes.
A realidade dos fatos, o HYDROGENIO é um combustível volátil, queima antes da gasolina, faça o que faça não adianta, sempre sobra combustível no escapamento e o bendito catalizador entra em funcionamento.
Por ultimo agora, neste final de ano, desenvolvi um efie que simula a sonda lambda, ambos trabalham juntos, quando a sonda manda informação para a ecu, o efie compensa com pulso positivo, (exemplo, quando o sinal da sonda manda - 0300 eu regulo o efie para + 300 ) e este efie trabalha com pulsos idênticos o da lambda, nunca passa os +980mv, são pulsos intermitentes, a ecu aceitou bem, não acende mais a luz do painel como antes com a efie comprado da máfia do HHO, mas percebi o seguinte se eu aumento a produção do Hydrogenio ou coloco a célula separadora só o hidrogênio, na câmara de combustão quem queima antes é o hidrogênio, conforme sugestão outrora do MILzon (um amigo do forum 4x4), foi feito os testes no escapamento e foi constatado sobra de gazes sem a queima, quanto mais hidrogênio é injetado mais a sonda detecta oxigênio.
O engraçado é que quando tirei a célula e o efie do meu veiculo, e fiz funcionar só com gasolina, o danado esta super acelerado, andei vários quilômetros e desliguei por algumas horas, e tudo voltou conforme era antes.
Em resumo, a ecu se adapta ao combustível colocado, como a sonda lambda detectava combustível pobre ecu estava mandando informações para mais ingestão de combustível, mas a efie compensava enganado com pulsos falsos, a média na estrada que consegui foi 14 por litro, mas acredito que foi a forma do motorista dirigir com prudência, aproveitando o declive etc...
em resumo, acordei para a realidade.

O HHO NÃO FUNCIONA EM VEICULOS.

visitem este forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/45978-hidrogenio-no-motor-244.html#post1604871

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
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Manny escreveu:
nando escreveu:Ola amigo
ja tentei de tudo tou com um gerador de hidrogenio em um honda acord 98 a 3 meses tudo que ele faz e gerar o hidrogenio mas nao da economia ja tentei varias coisas ate acender vela para santo e nao resolve nao estou com ele ligado mais porque ele ligado gasta ainda mais estou muito descepecionado com o tal gerador de hidrogenio gastei mais de dois mil reais e nada. bem amigo
se tiver alguem que possa me dar algumas dicas de que devo fazer abracos
Nando
Amigo Nando,para ter ajuda, tem que dar mais detailes, do tipo the cell que vou tem no seu carro,ex:
qual e a producao da cell? que tipo e drycell ou em banho? onde vc ligou o a saida da cell? directo no carburador, ou no tubo do filtro de ar? o seu carro tem sondas? Nando so depois the ter esta informacao, se podera fazer uma analise do seu problema.
Manny

visite este forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/45978-hidrogenio-no-motor-244.html#post1604871

edsaobr


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Olá pessoal,

Sou novo aqui, e só consegui chegar ao fórum porque acreditava que alguma coisa tinha que dar errada nesses kits que estão vendendo por ai. Achava estranho que com tanta procura só via relato e vídeos de pessoas mostrando as bolinhas saindo da mangueira e o motor do carro funcionando. Mas o interessante que não achava ninguém dizendo "instalei e não funcionou" ou "instalei e não economizou". Estava quase comprando o kit, mas numa me responderam a seguinte pergunta "antes de efetuar a compra gostaria de um contado de um cliente seu em Brasília que comprou seu kit para ver pessoalmente a eficiência do produto".

Agradeço a iniciativa ET-e-HHO-existe e todos que colaboram para que outros não sejam enganados por vendedores inescrupulosos

Obrigado a todos por me ajudarem a não cair em mais um conto do vigário.

jonas.p.andrade

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edsaobr escreveu:Olá pessoal,

Sou novo aqui, e só consegui chegar ao fórum porque acreditava que alguma coisa tinha que dar errada nesses kits que estão vendendo por ai. Achava estranho que com tanta procura só via relato e vídeos de pessoas mostrando as bolinhas saindo da mangueira e o motor do carro funcionando. Mas o interessante que não achava ninguém dizendo "instalei e não funcionou" ou "instalei e não economizou". Estava quase comprando o kit, mas numa me responderam a seguinte pergunta "antes de efetuar a compra gostaria de um contado de um cliente seu em Brasília que comprou seu kit para ver pessoalmente a eficiência do produto".

Agradeço a iniciativa ET-e-HHO-existe e todos que colaboram para que outros não sejam enganados por vendedores inescrupulosos

Obrigado a todos por me ajudarem a não cair em mais um conto do vigário.

Ainda bém q vc acordou a tempo de gastar seu rico dinheirinho, muitos que aparecem neste forum acha que estamos negativando a idéia do HHO, mas é fato em veiculos não funciona devido o Hydrogenio ser um combustivel volatil, diferente dos demais, e a queima acontece antes da mistura, ocorrendo assim a detonção dos pistões, veja neste link.

https://www.youtube.com/watch?v=vawIxGcSI-o&lr=1

https://www.youtube.com/watch?v=XWpN9Oozwoo&lr=1

ET-e-HHO-existe


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edsaobr escreveu:Olá pessoal,

Sou novo aqui, e só consegui chegar ao fórum porque acreditava que alguma coisa tinha que dar errada nesses kits que estão vendendo por ai. Achava estranho que com tanta procura só via relato e vídeos de pessoas mostrando as bolinhas saindo da mangueira e o motor do carro funcionando. Mas o interessante que não achava ninguém dizendo "instalei e não funcionou" ou "instalei e não economizou". Estava quase comprando o kit, mas numa me responderam a seguinte pergunta "antes de efetuar a compra gostaria de um contado de um cliente seu em Brasília que comprou seu kit para ver pessoalmente a eficiência do produto".

Agradeço a iniciativa ET-e-HHO-existe e todos que colaboram para que outros não sejam enganados por vendedores inescrupulosos

Obrigado a todos por me ajudarem a não cair em mais um conto do vigário.

Obrigado Edson!

Se precisa de alguma cautela e pesquisa para perceber que HHO é fake, eu tento facilitar essa visão para vocês, mas tem gente que se enraivece e me chamam de tudo: troll, infiltrado, mau educado, invejoso, brasileiro e etc. Bem, não é para esses que escrevo, é para você e outros que não estão tão embevecidos com o HHO e conseguem acordar do sonho sem se aborrecerem comigo por ter lhes acordado desse sonho encantado.

Obrigado pelo retorno.

PS.: Teve um português que disse que ele era um europeu educado, isso após me destratar e dizer que alguém como eu (que não é europeu) só se pode esperar má educação. Acontece que fiquei com a impressão que com todo sangue azul que ele tinha, ele não conseguiu ser mais educado que eu. Tudo isso porque eu duvido do HHO.

jonas.p.andrade

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ET-e-HHO-existe escreveu:
edsaobr escreveu:Olá pessoal,

Sou novo aqui, e só consegui chegar ao fórum porque acreditava que alguma coisa tinha que dar errada nesses kits que estão vendendo por ai. Achava estranho que com tanta procura só via relato e vídeos de pessoas mostrando as bolinhas saindo da mangueira e o motor do carro funcionando. Mas o interessante que não achava ninguém dizendo "instalei e não funcionou" ou "instalei e não economizou". Estava quase comprando o kit, mas numa me responderam a seguinte pergunta "antes de efetuar a compra gostaria de um contado de um cliente seu em Brasília que comprou seu kit para ver pessoalmente a eficiência do produto".

Agradeço a iniciativa ET-e-HHO-existe e todos que colaboram para que outros não sejam enganados por vendedores inescrupulosos

Obrigado a todos por me ajudarem a não cair em mais um conto do vigário.

Obrigado Edson!

Se precisa de alguma cautela e pesquisa para perceber que HHO é fake, eu tento facilitar essa visão para vocês, mas tem gente que se enraivece e me chamam de tudo: troll, infiltrado, mau educado, invejoso, brasileiro e etc. Bem, não é para esses que escrevo, é para você e outros que não estão tão embevecidos com o HHO e conseguem acordar do sonho sem se aborrecerem comigo por ter lhes acordado desse sonho encantado.

Obrigado pelo retorno.

PS.: Teve um português que disse que ele era um europeu educado, isso após me destratar e dizer que alguém como eu (que não é europeu) só se pode esperar má educação. Acontece que fiquei com a impressão que com todo sangue azul que ele tinha, ele não conseguiu ser mais educado que eu. Tudo isso porque eu duvido do HHO.

Os portugueses tem uma richa contra os Brasileiros, tudo por causa de um invento que o Portugues fez e o Brasileiro deu uma melhorada, você sabia?
Foi um portugues que inventou o limpador de parabriza, e o Brasileiro aperfeiçoou, colocou o limpador para o lado de fora do veiculo, é por causa disso a richa

alberto barillo

alberto barillo
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Seja muito bem vindo ao forum!
Bem... como o HHO é uma nova tecnologia em economia veicular, ainda engatinha, pois motores são diferentes uns dos outros. Conheço várias pessoas que estão maravilhadas com a economia que o HHO está proporcionando, em contra partida, há pessoas que não foram felizes em instalar um kit. Motivos o qual os geradores não estão compatíveis com diversos fatores como: Cilindrada, ECU do veículo, tamanho dos geradores, eletrolitos ineficientes e ai vai.
Creio que se antes de construir ou comprar o gerador o interessado estudar todos estes fatores, não cometerá engano em estabelecer um fator harmônico, que decerto lhe proporcionará a economia tão esperada.
Observe neste vídeo a diferença entre eletrolitos, um dos fatores que desanimam a quem instala um ótimo kit e usa KOH e seus similares. (este é um fator primordial)! https://www.youtube.com/watch?v=JQ30RixMXrY&context=C3554927ADOEgsToPDskLXsV0Lsckv_fE2z51kNdPx

jonas.p.andrade

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alberto barillo escreveu:Seja muito bem vindo ao forum!
Bem... como o HHO é uma nova tecnologia em economia veicular, ainda engatinha, pois motores são diferentes uns dos outros. Conheço várias pessoas que estão maravilhadas com a economia que o HHO está proporcionando, em contra partida, há pessoas que não foram felizes em instalar um kit. Motivos o qual os geradores não estão compatíveis com diversos fatores como: Cilindrada, ECU do veículo, tamanho dos geradores, eletrolitos ineficientes e ai vai.
Creio que se antes de construir ou comprar o gerador o interessado estudar todos estes fatores, não cometerá engano em estabelecer um fator harmônico, que decerto lhe proporcionará a economia tão esperada.
Observe neste vídeo a diferença entre eletrolitos, um dos fatores que desanimam a quem instala um ótimo kit e usa KOH e seus similares. (este é um fator primordial)! https://www.youtube.com/watch?v=JQ30RixMXrY&context=C3554927ADOEgsToPDskLXsV0Lsckv_fE2z51kNdPx

Muito bom a propaganda do THP em comparação com outros eletrolitos.
Mas poste video de Brasileiros que instalaram seu kit em veiculos, qual o endereço dele, numero de telefone, vou pessoalmente verificar se de fato há ecomomia, pois eu sou um que apostava cegamente neste tipo de combustivel.
Há mais uma coisa, o video que vc postar não tem que ser de parentes ou amigo teu que esta nésta mesma trambicagem.
Ganhar dinheiro a qualquer custo as custas de pessoas leigas menos esclarecidas sobre o assunto.

alberto barillo

alberto barillo
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Jonas! Este video é de meu carro, na minha garagem em Petrópolis-RJ. Acho que isso fica no BRASIL!!!!! certo? esteja a vontade para ve-lo funcionar!

jonas.p.andrade

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alberto barillo escreveu:Jonas! Este video é de meu carro, na minha garagem em Petrópolis-RJ. Acho que isso fica no BRASIL!!!!! certo? esteja a vontade para ve-lo funcionar!
Mas você não mostrou nada mais que o normal um motor funcionando e espelindo vapores de agua,pelo que vi teu carro é carburado, tempo do epa, e as promessas dos vendedores que funcionam em carros com injeção eletronica, e os inibidores de sonda lambda e os map/mf inibidores de sensores, chips enfim ressetadores da ECU, etc....
Alberto, pergunto sera que vai valer a pena essa pseudo economia que vc se refere, com prejuiso que vai ter pela destémpera dos materias que a fabricados o bloco do motor e o cabeçote sem contar com os pistões? Já pensou nisso, devido a alta temperatura vai haver um destemperamento das ligas de alumineo e chumbo e carbono de qual são fabricados os pistões, sem contar que pode ocorrer a fundição dos anéis no cilindro, sem haver lubrificação das camisas enfim, e mais aumenta muito a compresão, e havera dano nas bronzinas, bielas, enfim vc esta detonando aos poucos teu motor.
É claro que você tem que fazer propaganda o THP e tem que lucrar com isso e quanto mais os da mafia do hho conseguirem vender seus brinquedinhos (geradores) de hho, mais vantagem para você, como diz um certo traficante, eu não sou viciado eu não uso eu só vendo, se danem quem usa, mas não é teu caso voc~e também usa o hhozinho, como propaganda de teu produto, acredito que tuas palvras são cinceras e voce acredita que de fato esta tendo esta tal economia, mais tarde quero ver você postando neste forum dizendo, eu acordei do sonho do hozinho, estou decepcionado, me falaram mas eu não quiz acreditar.
Sempre é assim, eu defendia com unhas e dente achava que todos eram uns otarios querendo frustar minha descoberta da fonte da juventude, achei que todos eram negativos e que não tiveram sucessos e queriam desacreditarme, comprei varis folhas de do mais puro inox, contratei os serviços de uma empresa para cortar laser as placas, comprei placas de nylon, parafuzos de inox fiz um projeto legal, acredita consultei té para registrar em meu nome a forma de quebrar as particulas oxígeneo e de hydrogenio.
Eu acreditava de fato, mas não poderia por no mercado algo duvidoso, fiquei mais de um anod em bancadas fazendo testes, para ver qual a melhor celula, e cheguei em uma tipo drycel, com pouca amperagem conseguia fabricr 1,5 litros, sem contar com célula separadora de hydrogeniuo e de oxígenio etc...
Prefiro ficar com o prejuizo do que meus clientes, tenho principios e carater que para mim vale muito mais que dinheiro.
Por isso tento alertar os menos esclarecidos, não me leve a mal Arberto sei que talvez na sua inocencia voce defenda o hho, o tempo é a melhor escola.



Última edição por jonas.p.andrade em Ter 31 Jan 2012, 16:23, editado 1 vez(es)

alberto barillo

alberto barillo
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Bem vamos lá! Meu carro não é carburado! É um fiat tempra IE-8v (monobico) Utilizo GNV e Gasolina. Quanto a suposta fadiga do motor.... Já uso HHO a tres anos no carro, motorização perfeita. sem nenhuma avaria neste decorrer de tempo. Somente troca de velas, cabos, correia dentada e óleo.

gilgilson


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[quote="ET-e-HHO-existe"]
A M F HHO escreveu:Já venho fazendo experiências com hho á algum tempo, e em particular tive problemas com consumo excessivo de energia por parte do aparelho, mas após muitos testes consegui estabilizar o funcionamento do meu produto, que foi fabricação própria.
Consigo fazer em torno de 400 km com quase 1 tanque de etanol em meu escort carburado com um gerador de 33 placas, o melhor de tudo por incrível que pareça, foi a eliminação de poluentes, que antes eu jogava em excesso na atmosfera, agora eu consigo ficar com o rosto quase que colado ao escapamento do veículo em funcionamento, e não me arde nem o nariz nem tão pouco os olhos.
Para conseguir resolver o problema de consumo de energia, instalei um alternador de 90 amperes, e uma bateria de 70 amperes, mais do que suficiente para dar conta dos 20 amperes que meu aparelho consome, tem mais alguns segredos sobre calibração química de amperagem, que é o que pega na hora da utilização de eletrolizadores para produção de HHO.


Me tira umas duvidas?
Com o hho desligado ele roda quantos kms?
Notou melhora no rendimento do motor?(mais forca?)
Chegou a diminuir os gicleurs?
O hho ja deve ajudar na inspecao veicular da controlar,diminuindo COc e HCc.
Qual a configuracao de placas voce usou?
Qual eletrolitico usou?

ET's NON ECZISTE!


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Jonas! Este video é de meu carro, na minha garagem em Petrópolis-RJ. Acho que isso fica no BRASIL!!!!! certo? esteja a vontade para ve-lo funcionar![/quote]

40Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude! - Página 2 Empty Dificuldades no funcionamento do HHO Dom 03 Jun 2012, 21:35

cesbertoni


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Bom dia pessoal,

Estive lendo seus depoimentos a respeito do uso de geradores de HHO durante alguns dias até me registrar. Quero compartilhar as dificuldades que estou tendo com o uso de meu gerador. Tentarei ser o mais detalhista possível para que vocês possam fazer suas analises sobre o meu caso.

Primeiramente meu veiculo é um Fox 1.0 Flex Ano 2008 modelo 2009. Seu consumo (antes da instalação do hho) era de 8.5KM por litro no Álcool e 10Km por litro na Gasolina.

Os produtos que comprei para a instalação do kit são muito semelhantes ao anunciado pelo link abaixo, alias é examente o mesmo fornecedor ENERGIA H2O:


Infelizmente o link com o produto exato que comprei deste fornecedor não esta mais online, pois realizei a compra em Fevereiro deste ano, porém o produto é o mesmo, o fornecedor somente deixou ele mais "bonitinho" para a venda.

Bom vamos ao meu relato:

Ápos adquirir o produto do fornecedor "ENERGIA H20" entrei em contato com o mesmo para perguntar sobre o processo de instalação, o mesmo me respondeu que bastava ler o manual (que estava muito confuso e mal elaborado) que eu ou "qualquer" eletricista conseguiria instalar facilmente segundo ele.
Levei meu produto para instalar em uma oficia na qual minha familia frequenta a muitos anos. O eletricista seguiu o diagrama fornecido e instalou o produto exatamente como o informado no confuso manual. Testei o produto durante dois meses e não obtive nenhum resultado com relação a economia, apenas notei uma diferença com relação a emissão de poluentes (pois passei de primeira no Controlar 2012) e um leve aumento de potencia do meu motor.

Como o produto que comprei não veio acompanhado de um EFIE, comprei o mesmo separadamente de outro fornecedor ( o qual infelizmente não possuo mais o link por não estar mais anunciado no Mercado Livre). O que posso dizer é que a marca é HIDROBRIO e seu ajuste é feito através de um potenciometro. (posso postar fotos caso seja necessario).

Após a instalação do EFIE feita no mesmo eletricista que instalei o kit, notei pequena melhoria durante 1 mês no consumo de Gasolina, pois no alcool não houve alteração alguma. Comprei recentemente até mesmo o Produto THP vendido pelo senhor Alexandre neste forum, não tenho nada contra o produto dele, porem uso do HHO continua me deixando insatisfeito.

Na ultima semana do dia 28/5/2012 resolvi realizar o seguinte teste, como meu veiuculo estava com o EFIE e o extensor da Sonda Lambida instalados simultaneamente, verifiquei que meu veiculo estava ficando sem potencia para subir algumas ladeiras ou até mesmo manter uma velocidade durante uma subida em uma estrada. Até que resolvi remover o extensor da sonda, pois pensei que poderia estar havendo algum tipo de conflito na leitura da sonda pelo fato de estar o EFIE e o extensor instalados.

Após a remoção do extensor na quarta feira dia 30/5/2012, notei uma grande mudança com relação a potencia, que tinha aumentado muito, como moro em São Paulo e trabalho nas proximidades da Cidade de Caieiras, estou constantemente testando a potencia do meu carro na marginal tiete, na Bandeirantes ou na Fernão Dias (as segundas feiras, que é o meu rodizio). Até a Sexta feira de manhã meu carro estava uma maravilha, porem ao retornar de meu trabalho para casa, meu carro começou a apresentar problemas graves. Primeiro a luz de aviso a injeção eletronica acendeu, e depois meu veiculo perdeu potencia drasticamente na estrada, não conseguia passar do 30km/h, tive que encostar o meu carro no acostamento e pedir o socorro a minha seguradora para que me mandasse um guincho. Durante a espera do guincho percebi que meu motor ficava "tridando e pipocando" sem acelerar e quando eu acelerava ele dava alguns estouros e não conseguia passar dos 3000rpm mesmo pisando fundo, simplesmente não sei o que ocorreu tentei desligar o sistema de hho pela chave geral que instalei, porem o resultado foi o mesmo.

Assim que meu veiculo foi rebocado, levei ao meu mecanico ontem para que ele analisasse o que estava acontecendo, ele conectou o aparelho para verificar erros no modulo de injeção, verificou que havia uma um alarme de falha na injeção ativo, ele executou o reset e ligou novamente o meu veiculo. Aparentemente após isso o veiculo voltou ao normalmente sem problema. Andei com ele durante toda a tarde para testar e quando fui guardar novamente o veiculo, o mesmo erro aparece, a luz a injeção acende e meu carro perde totalmente a potencia. Sinceramente não sei mais o que fazer para que isso de certo, não sei se o erro esta no EFIE ou no controlador MAP ou no modulo de injeção do meu carro.

Peço Humildemente que os senhores avaliem o meu caso e me ajudem no que for possivel, pois agora estou com meu carro quebrado sem o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!



jonas.p.andrade

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cesbertoni escreveu:Bom dia pessoal,

Estive lendo seus depoimentos a respeito do uso de geradores de HHO durante alguns dias até me registrar. Quero compartilhar as dificuldades que estou tendo com o uso de meu gerador. Tentarei ser o mais detalhista possível para que vocês possam fazer suas analises sobre o meu caso.

Primeiramente meu veiculo é um Fox 1.0 Flex Ano 2008 modelo 2009. Seu consumo (antes da instalação do hho) era de 8.5KM por litro no Álcool e 10Km por litro na Gasolina.

Os produtos que comprei para a instalação do kit são muito semelhantes ao anunciado pelo link abaixo, alias é examente o mesmo fornecedor ENERGIA H2O:


Infelizmente o link com o produto exato que comprei deste fornecedor não esta mais online, pois realizei a compra em Fevereiro deste ano, porém o produto é o mesmo, o fornecedor somente deixou ele mais "bonitinho" para a venda.

Bom vamos ao meu relato:

Ápos adquirir o produto do fornecedor "ENERGIA H20" entrei em contato com o mesmo para perguntar sobre o processo de instalação, o mesmo me respondeu que bastava ler o manual (que estava muito confuso e mal elaborado) que eu ou "qualquer" eletricista conseguiria instalar facilmente segundo ele.
Levei meu produto para instalar em uma oficia na qual minha familia frequenta a muitos anos. O eletricista seguiu o diagrama fornecido e instalou o produto exatamente como o informado no confuso manual. Testei o produto durante dois meses e não obtive nenhum resultado com relação a economia, apenas notei uma diferença com relação a emissão de poluentes (pois passei de primeira no Controlar 2012) e um leve aumento de potencia do meu motor.

Como o produto que comprei não veio acompanhado de um EFIE, comprei o mesmo separadamente de outro fornecedor ( o qual infelizmente não possuo mais o link por não estar mais anunciado no Mercado Livre). O que posso dizer é que a marca é HIDROBRIO e seu ajuste é feito através de um potenciometro. (posso postar fotos caso seja necessario).

Após a instalação do EFIE feita no mesmo eletricista que instalei o kit, notei pequena melhoria durante 1 mês no consumo de Gasolina, pois no alcool não houve alteração alguma. Comprei recentemente até mesmo o Produto THP vendido pelo senhor Alexandre neste forum, não tenho nada contra o produto dele, porem uso do HHO continua me deixando insatisfeito.

Na ultima semana do dia 28/5/2012 resolvi realizar o seguinte teste, como meu veiuculo estava com o EFIE e o extensor da Sonda Lambida instalados simultaneamente, verifiquei que meu veiculo estava ficando sem potencia para subir algumas ladeiras ou até mesmo manter uma velocidade durante uma subida em uma estrada. Até que resolvi remover o extensor da sonda, pois pensei que poderia estar havendo algum tipo de conflito na leitura da sonda pelo fato de estar o EFIE e o extensor instalados.

Após a remoção do extensor na quarta feira dia 30/5/2012, notei uma grande mudança com relação a potencia, que tinha aumentado muito, como moro em São Paulo e trabalho nas proximidades da Cidade de Caieiras, estou constantemente testando a potencia do meu carro na marginal tiete, na Bandeirantes ou na Fernão Dias (as segundas feiras, que é o meu rodizio). Até a Sexta feira de manhã meu carro estava uma maravilha, porem ao retornar de meu trabalho para casa, meu carro começou a apresentar problemas graves. Primeiro a luz de aviso a injeção eletronica acendeu, e depois meu veiculo perdeu potencia drasticamente na estrada, não conseguia passar do 30km/h, tive que encostar o meu carro no acostamento e pedir o socorro a minha seguradora para que me mandasse um guincho. Durante a espera do guincho percebi que meu motor ficava "tridando e pipocando" sem acelerar e quando eu acelerava ele dava alguns estouros e não conseguia passar dos 3000rpm mesmo pisando fundo, simplesmente não sei o que ocorreu tentei desligar o sistema de hho pela chave geral que instalei, porem o resultado foi o mesmo.

Assim que meu veiculo foi rebocado, levei ao meu mecanico ontem para que ele analisasse o que estava acontecendo, ele conectou o aparelho para verificar erros no modulo de injeção, verificou que havia uma um alarme de falha na injeção ativo, ele executou o reset e ligou novamente o meu veiculo. Aparentemente após isso o veiculo voltou ao normalmente sem problema. Andei com ele durante toda a tarde para testar e quando fui guardar novamente o veiculo, o mesmo erro aparece, a luz a injeção acende e meu carro perde totalmente a potencia. Sinceramente não sei mais o que fazer para que isso de certo, não sei se o erro esta no EFIE ou no controlador MAP ou no modulo de injeção do meu carro.

Peço Humildemente que os senhores avaliem o meu caso e me ajudem no que for possivel, pois agora estou com meu carro quebrado sem o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!







Boa Tarde cesbertoni

Eu também fui um entusiasta com o HHO
fiquei impressionado com este tipo de combustível mas eu parti de outro principio, passei a estudas as melhores células e tipos de materiais para construí-la,
após 1 ano e oito meses, enfim desenvolvi minha célula modelo Dricell (célula seca) foi instalada em um siena 1.0 2008 modelo 2009, infelizmente, após muitos testes e com efie, também não obtive resultados pois no outro dia meu carro n]ao firmava a aceleração, e sempre acendia a luz no painel, com meu multímetro instalado, pude verificar que os sinais do efie são estáticos e a sonda lambada manda o sinal para a centralina intermitente, desenvolvi um efie com essas características que foi bem aceito pela centralina, mas o motor passou ter um super aquecimento, pesquisei e achei virias informações sobre a pré-ignição e a detonação, no caso do hidrogênio no motor ocorre a pré-ignição, por ser p hidrogênio um gás mais volátil que a mistura da queima na câmara de combustão.
Em resumo, HHO não funciona nos motores com injeção eletrônica, os motores super aquecem, podendo haver deformidade no pistão e fundir os anéis junto ao pistão.


veja estes links

Aparelhos para Economia de combustível.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-So06QbuUHc



Detonação e pré ignição. Coisas completamente distintas.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XWpN9Oozwoo



Visite este fórum, lá o pessoal fala muita asneira mas vão te acordar para o fato real, o pessoal lá conhece bém sobre o assunto, e ninguem quer engana-lo querendo vender mais parafernalha dizendo que vai resolver teu problema.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/45978-hidrogenio-no-motor-564.html



Última edição por jonas.p.andrade em Seg 04 Jun 2012, 05:04, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


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cesbertoni escreveu:Bom dia pessoal,

Estive lendo seus depoimentos a respeito do uso de geradores de HHO durante alguns dias até me registrar. Quero compartilhar as dificuldades que estou tendo com o uso de meu gerador. Tentarei ser o mais detalhista possível para que vocês possam fazer suas analises sobre o meu caso.

Primeiramente meu veiculo é um Fox 1.0 Flex Ano 2008 modelo 2009. Seu consumo (antes da instalação do hho) era de 8.5KM por litro no Álcool e 10Km por litro na Gasolina.

Os produtos que comprei para a instalação do kit são muito semelhantes ao anunciado pelo link abaixo, alias é examente o mesmo fornecedor ENERGIA H2O:


Infelizmente o link com o produto exato que comprei deste fornecedor não esta mais online, pois realizei a compra em Fevereiro deste ano, porém o produto é o mesmo, o fornecedor somente deixou ele mais "bonitinho" para a venda.

Bom vamos ao meu relato:

Ápos adquirir o produto do fornecedor "ENERGIA H20" entrei em contato com o mesmo para perguntar sobre o processo de instalação, o mesmo me respondeu que bastava ler o manual (que estava muito confuso e mal elaborado) que eu ou "qualquer" eletricista conseguiria instalar facilmente segundo ele.
Levei meu produto para instalar em uma oficia na qual minha familia frequenta a muitos anos. O eletricista seguiu o diagrama fornecido e instalou o produto exatamente como o informado no confuso manual. Testei o produto durante dois meses e não obtive nenhum resultado com relação a economia, apenas notei uma diferença com relação a emissão de poluentes (pois passei de primeira no Controlar 2012) e um leve aumento de potencia do meu motor.

Como o produto que comprei não veio acompanhado de um EFIE, comprei o mesmo separadamente de outro fornecedor ( o qual infelizmente não possuo mais o link por não estar mais anunciado no Mercado Livre). O que posso dizer é que a marca é HIDROBRIO e seu ajuste é feito através de um potenciometro. (posso postar fotos caso seja necessario).

Após a instalação do EFIE feita no mesmo eletricista que instalei o kit, notei pequena melhoria durante 1 mês no consumo de Gasolina, pois no alcool não houve alteração alguma. Comprei recentemente até mesmo o Produto THP vendido pelo senhor Alexandre neste forum, não tenho nada contra o produto dele, porem uso do HHO continua me deixando insatisfeito.

Na ultima semana do dia 28/5/2012 resolvi realizar o seguinte teste, como meu veiuculo estava com o EFIE e o extensor da Sonda Lambida instalados simultaneamente, verifiquei que meu veiculo estava ficando sem potencia para subir algumas ladeiras ou até mesmo manter uma velocidade durante uma subida em uma estrada. Até que resolvi remover o extensor da sonda, pois pensei que poderia estar havendo algum tipo de conflito na leitura da sonda pelo fato de estar o EFIE e o extensor instalados.

Após a remoção do extensor na quarta feira dia 30/5/2012, notei uma grande mudança com relação a potencia, que tinha aumentado muito, como moro em São Paulo e trabalho nas proximidades da Cidade de Caieiras, estou constantemente testando a potencia do meu carro na marginal tiete, na Bandeirantes ou na Fernão Dias (as segundas feiras, que é o meu rodizio). Até a Sexta feira de manhã meu carro estava uma maravilha, porem ao retornar de meu trabalho para casa, meu carro começou a apresentar problemas graves. Primeiro a luz de aviso a injeção eletronica acendeu, e depois meu veiculo perdeu potencia drasticamente na estrada, não conseguia passar do 30km/h, tive que encostar o meu carro no acostamento e pedir o socorro a minha seguradora para que me mandasse um guincho. Durante a espera do guincho percebi que meu motor ficava "tridando e pipocando" sem acelerar e quando eu acelerava ele dava alguns estouros e não conseguia passar dos 3000rpm mesmo pisando fundo, simplesmente não sei o que ocorreu tentei desligar o sistema de hho pela chave geral que instalei, porem o resultado foi o mesmo.

Assim que meu veiculo foi rebocado, levei ao meu mecanico ontem para que ele analisasse o que estava acontecendo, ele conectou o aparelho para verificar erros no modulo de injeção, verificou que havia uma um alarme de falha na injeção ativo, ele executou o reset e ligou novamente o meu veiculo. Aparentemente após isso o veiculo voltou ao normalmente sem problema. Andei com ele durante toda a tarde para testar e quando fui guardar novamente o veiculo, o mesmo erro aparece, a luz a injeção acende e meu carro perde totalmente a potencia. Sinceramente não sei mais o que fazer para que isso de certo, não sei se o erro esta no EFIE ou no controlador MAP ou no modulo de injeção do meu carro.

Peço Humildemente que os senhores avaliem o meu caso e me ajudem no que for possivel, pois agora estou com meu carro quebrado sem o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!





Você pede uma ajuda técnica e eu vou lhe dar uma ajuda legal.

Quando tu comprou o kit, o vendedor lhe disse que isso é experimental, ou disse que certamente você obteria economia? Se ele foi honesto com você, ele deve ter lhe dito que era por sua própria conta a risco, ele te disse isso? Provavelmente não, provavelmente te passou a ideia que se não funcionasse era por tu ser mais burro que um burro, pois ele mesmo falou que “qualquer um instala isso”, não foi? “Qualquer um instala e põe isso para funcionar!” é assim que eles normalmente vendem esses kits.

Legalmente ele te enganou, 171 nele, golpista, dá cadeia mesmo.

Veja como nós somos induzidos ao erro, um cara te vende um produto, nem sequer dá alguma assistência, só um manual fajuto, dá tudo errado, tu estraga teu carro, e ao invés de tu processar o cara, forçá-lo a consertar o carro, devolver o dinheiro gasto, até no THP e no EFIE, tu vem aqui como se fosse o único burro incapaz de instalar isso...

A única burrice que tu cometeu foi não vir aqui relatar como tu fez esse vendedor enganador te pagar por toda propaganda enganosa que colocou, mas vir aqui pedir arrego para resolver uma suposta burrice na instalação. NÂO EXISTE NADA DE ERRADO NO QUE TU FEZ! Isso tecnicamente falando.

Não existe uma resposta técnica para seu problema, além de retirar HHO, EFIE, extensor lambda e mandar para uma boa oficina abrir o teu motor e ver o estrago feito. Quem vai pagar? Deveria ser o 171, mas tu deve achar que tu é o errado...

Desculpa o termo "burrice", mas as pessoas, não apenas tu, tem de serem acordadas de que os vendedores não instalam para porem a culpa em vocês, pois eles sabem que a chance disso funcionar e de 1 em 100.

acalister


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[quote="cesbertoni"]Bom dia pessoal,

Estive lendo seus depoimentos a respeito do uso de geradores de HHO durante alguns dias até me registrar. Quero compartilhar as dificuldades que estou tendo com o uso de meu gerador. Tentarei ser o mais detalhista possível para que vocês possam fazer suas analises sobre o meu caso.

Primeiramente meu veiculo é um Fox 1.0 Flex Ano 2008 modelo 2009. Seu consumo (antes da instalação do hho) era de 8.5KM por litro no Álcool e 10Km por litro na Gasolina.

Os produtos que comprei para a instalação do kit são muito semelhantes ao anunciado pelo link abaixo, alias é examente o mesmo fornecedor ENERGIA H2O:


Infelizmente o link com o produto exato que comprei deste fornecedor não esta mais online, pois realizei a compra em Fevereiro deste ano, porém o produto é o mesmo, o fornecedor somente deixou ele mais "bonitinho" para a venda.

Bom vamos ao meu relato:

Ápos adquirir o produto do fornecedor "ENERGIA H20" entrei em contato com o mesmo para perguntar sobre o processo de instalação, o mesmo me respondeu que bastava ler o manual (que estava muito confuso e mal elaborado) que eu ou "qualquer" eletricista conseguiria instalar facilmente segundo ele.
Levei meu produto para instalar em uma oficia na qual minha familia frequenta a muitos anos. O eletricista seguiu o diagrama fornecido e instalou o produto exatamente como o informado no confuso manual. Testei o produto durante dois meses e não obtive nenhum resultado com relação a economia, apenas notei uma diferença com relação a emissão de poluentes (pois passei de primeira no Controlar 2012) e um leve aumento de potencia do meu motor.

Como o produto que comprei não veio acompanhado de um EFIE, comprei o mesmo separadamente de outro fornecedor ( o qual infelizmente não possuo mais o link por não estar mais anunciado no Mercado Livre). O que posso dizer é que a marca é HIDROBRIO e seu ajuste é feito através de um potenciometro. (posso postar fotos caso seja necessario).

Após a instalação do EFIE feita no mesmo eletricista que instalei o kit, notei pequena melhoria durante 1 mês no consumo de Gasolina, pois no alcool não houve alteração alguma. Comprei recentemente até mesmo o Produto THP vendido pelo senhor Alexandre neste forum, não tenho nada contra o produto dele, porem uso do HHO continua me deixando insatisfeito.

Na ultima semana do dia 28/5/2012 resolvi realizar o seguinte teste, como meu veiuculo estava com o EFIE e o extensor da Sonda Lambida instalados simultaneamente, verifiquei que meu veiculo estava ficando sem potencia para subir algumas ladeiras ou até mesmo manter uma velocidade durante uma subida em uma estrada. Até que resolvi remover o extensor da sonda, pois pensei que poderia estar havendo algum tipo de conflito na leitura da sonda pelo fato de estar o EFIE e o extensor instalados.

Após a remoção do extensor na quarta feira dia 30/5/2012, notei uma grande mudança com relação a potencia, que tinha aumentado muito, como moro em São Paulo e trabalho nas proximidades da Cidade de Caieiras, estou constantemente testando a potencia do meu carro na marginal tiete, na Bandeirantes ou na Fernão Dias (as segundas feiras, que é o meu rodizio). Até a Sexta feira de manhã meu carro estava uma maravilha, porem ao retornar de meu trabalho para casa, meu carro começou a apresentar problemas graves. Primeiro a luz de aviso a injeção eletronica acendeu, e depois meu veiculo perdeu potencia drasticamente na estrada, não conseguia passar do 30km/h, tive que encostar o meu carro no acostamento e pedir o socorro a minha seguradora para que me mandasse um guincho. Durante a espera do guincho percebi que meu motor ficava "tridando e pipocando" sem acelerar e quando eu acelerava ele dava alguns estouros e não conseguia passar dos 3000rpm mesmo pisando fundo, simplesmente não sei o que ocorreu tentei desligar o sistema de hho pela chave geral que instalei, porem o resultado foi o mesmo.

Assim que meu veiculo foi rebocado, levei ao meu mecanico ontem para que ele analisasse o que estava acontecendo, ele conectou o aparelho para verificar erros no modulo de injeção, verificou que havia uma um alarme de falha na injeção ativo, ele executou o reset e ligou novamente o meu veiculo. Aparentemente após isso o veiculo voltou ao normalmente sem problema. Andei com ele durante toda a tarde para testar e quando fui guardar novamente o veiculo, o mesmo erro aparece, a luz a injeção acende e meu carro perde totalmente a potencia. Sinceramente não sei mais o que fazer para que isso de certo, não sei se o erro esta no EFIE ou no controlador MAP ou no modulo de injeção do meu carro.

Peço Humildemente que os senhores avaliem o meu caso e me ajudem no que for possivel, pois agora estou com meu carro quebrado sem o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!



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Colega que se fudeu, pq vc não diz o nome do vendedor do seu KIT energia h2o? se você quer uma ajuda, vc precisa nos dizer o nome dele. E o vendedor do EFIE?

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
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No caso, vou dizer o que em princípio pareceria óbvio, mas o senhor pode estar cego momentaneamente pela preocupação:

Desinstale os sistemas, pois provavelmente um deles não está funcionando, ou não são compatíveis entre si. Sugiro desinstalar o controlador MAP primeiro, pois este é o que vai provocar este efeito instantâneo que descreveu.

jonas.p.andrade

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marcelo.eletrotecnico escreveu:No caso, vou dizer o que em princípio pareceria óbvio, mas o senhor pode estar cego momentaneamente pela preocupação:

Desinstale os sistemas, pois provavelmente um deles não está funcionando, ou não são compatíveis entre si. Sugiro desinstalar o controlador MAP primeiro, pois este é o que vai provocar este efeito instantâneo que descreveu.

Não Marcelo, este sintoma é o que o efie causa na ecu, eu desligava o efie e a luz apagava, e bastava andar alguns quilometros e a ecu voltava ao normal, , o map/maf faz com que teu carro no outro dia não firme na lenta, ele desliga o motor etc...
Este éra os sintoma de meu veiculo siena.

jonas.p.andrade

jonas.p.andrade
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ET's NON ECZISTE! escreveu:Jonas! Este video é de meu carro, na minha garagem em Petrópolis-RJ. Acho que isso fica no BRASIL!!!!! certo? esteja a vontade para ve-lo funcionar!


Ta bom NON ECZISTE, vou te chamar assim que para mim é mais comodo, to com trauma de Ets rsrsrsrs.
É só você mandar o endereço que peço para um amigo ir ver esse teu carro ai na tua garagem, ai podemos comprovar se de fato esta tendo economia, ou se somente esta colocado na entrada de ar as benditas bolhas de hydrogenio, mas isso não quer dizer nada, tem que ver se de fato esta diminuindo o consumo de combustivel, rsrsrsrs

marcelo.eletrotecnico

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cesbertoni escreveu:Bom dia pessoal,

... carro quebrado sem o que fazer.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Que Deus abençoe a todos!

Muito Obrigado!




No caso, vou dizer o que em princípio pareceria óbvio, mas o senhor pode estar cego momentaneamente pela preocupação:

Desinstale os sistemas, pois provavelmente um deles não está funcionando, ou não são compatíveis entre si. Sugiro desinstalar o controlador MAP primeiro, pois este é o que vai provocar este efeito instantâneo que descreveu.

breuquintana


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[quote="skillmarco"]
A M F HHO escreveu:Já venho fazendo experiências com hho á algum tempo, e em particular tive problemas com consumo excessivo de energia por parte do aparelho, mas após muitos testes consegui estabilizar o funcionamento do meu produto, que foi fabricação própria.
Consigo fazer em torno de 400 km com quase 1 tanque de etanol em meu escort carburado com um gerador de 33 placas, o melhor de tudo por incrível que pareça, foi a eliminação de poluentes, que antes eu jogava em excesso na atmosfera, agora eu consigo ficar com o rosto quase que colado ao escapamento do veículo em funcionamento, e não me arde nem o nariz nem tão pouco os olhos.
Para conseguir resolver o problema de consumo de energia, instalei um alternador de 90 amperes, e uma bateria de 70 amperes, mais do que suficiente para dar conta dos 20 amperes que meu aparelho consome, tem mais alguns segredos sobre calibração química de amperagem, que é o que pega na hora da utilização de eletrolizadores para produção de HHO.

Olá, amigo, qual o ano do seu escort?[/quot
negativo e 1 positivo faço 440 dentro da cidade, primeira coisa para mim foi reduzir o esguicho auxiliar que não faz falta pois o gas supre a falta desse torque inicial ...

49Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude! - Página 2 Empty coloca o chip volo mano Sáb 20 Out 2012, 20:54

marquito


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Se a coisa nao funciona coloca o chip volo
eu coloquei no meu carro
aumentou a potencia e fez com que o mapa do computador
reconhecese o hho.

www.savegas.com.br

marcelo.eletrotecnico

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Se o motor for à gasolina, o MOBMIX HHO poderá ajudá-lo também.

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