barias escreveu:Prezados, comprei uma célula e instalei no meu veículo um Mitsubishi Grandis 2007, 2.4 163CC. O veículo fazia 7,5 com gasolina. Junto com o kit veio um chip volo que engana o modulo de injeção permitindo mais hidrogênio e menos gasolina, bem pelo menos é o que promete. Tudo instalado, usei hidróxido de potássio e água destilada. Tudo ia bem e a produção é excelente com 15A até eu verificar que ao percorrer alguns KMs a água do reservatório baixou significativamente. Ao verificar o dreno percebi que havia grande quantidade de água e que a água no reservatório aquece muito. Não medi, mas acredito que chegou a 100°g, pois operava-se a condensação da água (vapor). Desliguei o kit e aguardo um PWM de 30A dos EUA, mas fiquei desanimado com esse fato, pois os vendedores só falam maravilhas. Apesar de tudo percebi que o carro só com o chip Volo está fazendo 9,5km com 1 litro, um aumento de 2km. Neste forum vi que havia membro vendendo eletrolito que promete reduzir a temperatura e faz milagres (TRIEDOXO HIPERIDROXIDO POTÁSSICO), acredito que esse não seja o seu real nome, pois não existe qualquer menção a este componente químico na NET, mas só vou testar esta semana. Acredito que se eu conseguir contornar esse problema de aquecimento e evaporação vou poder constatar a eficácia da Célula e ver se realmente esse bicho funciona. Aqueles que puderem ajudar agradeço desde já o vosso empenho. abraços!
Tu diz que o “chip volo que engana o modulo de injeção permitindo mais hidrogênio e menos gasolina”, como se adequasse o carro para um combustível hibrido de gasolina + hidrogênio. Depois menciona a fonte da informação dizendo: “bem pelo menos é o que promete”.
Veja só, esses aparelhos geram poucos litros por minuto de HHO, ou até menos. Se teu carro faz 7,5 km/l, então em 1 quilometro ele engoliu uns 63 mil litros de ar para queimar a gasolina e teu carro pode ter feito isso em menos de 1 minuto. Agora imagine o que significa poucos litros de HHO em meio a 63 mil litros de Ar + 133ml de gasolina (1 litro de gasolina / 7,5 quilômetros)? Para piorar, 1 litro de HHO tem o poder energético de 0,22 mililitros de gasolina.
Percebe que não é uma questão de adequar seu carro para consumir menos gasolina e compensar o que falta em hidrogênio? O VOLO não está diminuindo a quantidade de gasolina para você compensar o que falta no hidrogênio, ele está simplesmente empobrecendo a mistura mesmo. A idéia é forçar uma mistura de combustível pobre mesmo, a despeito de entrar hidrogênio ou não, tanto que funcionou sem o HHO.
Cheque com seu mecânico, um bom que sabe o que diz, se andar com mistura pobre pode prejudicar o seu motor. Não qualquer motor, mas o seu.
O PWM fará teu gerador consumir uma corrente elétrica especifica, na qual estará ajustado. Se o seu gerador conseguir consumir essa corrente mais frio do que esta, então você conseguirá seu intento de diminuir a temperatura. Caso contrário, tudo vai permanecer quentinho como antes. Ele controla a corrente e não a temperatura do eletrólito.
Um eletrólito mais condutivo permitirá mais corrente por menos voltagem e menos temperatura. O problema é que tu já usa um ótimo eletrólito, talvez tu deva apenas aumentar a concentração. Se existe aquele super eletrólito anunciado, também não sei.
O motivo de se fazer um gerador que deixa o eletrólito esquentar, é que eletrólito quente conduz mais e permite a utilização de placas menores. Daí que esse calor pode ter sido intencional.
Minha dúvida é se o teu problema com o aquecimento é o vapor condensado gerando água pra dentro do motor, ou estar esvaziando rápido demais o reservatório do HHO? Não me parece ser a quantidade de HHO gerado, pois se o projeto do fabricante estiver de acordo com teu veiculo, não deve ser mudada a quantidade. Minha maior dúvida é se tu não deveria jogar fora o HHO e ficar só com o VOLO, isso se mistura pobre não afetar seu motor.