Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro movido a alumínio!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Carro movido a alumínio! Empty Carro movido a alumínio! Dom 11 Set 2011, 04:41

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Se não fosse a famosa passivação do metal, da qual aço inoxidável e alumínio usam para se manterem sempre em bom estado, livres de corrosão, alumínio + água dariam um ótimo combustível.

A reação da água com o alumínio gera gás hidrogênio e transforma o alumínio em seu mineral original. Como essa reação química acaba por criar a famosa camada passiva, a reação para e temos um metal resistente a corrosão e ninguém viu o pouco gás hidrogênio criado.

Para permitir a continuidade da reação, usa-se de artifícios que não deixem formar a camada passiva ou a destrua, mantendo o processo de corrosão do alumínio até o fim. Um desses processos é usar soda cáustica para destruir a camada passiva.

Originario do grupo carro_a_agua, do yahoo.br grupos, o VaporElétrico, que por motivos próprios entrou agora com o nome fictício de Carla Pratelin, embora não seja esse seu nome e nem ser mulher, fez um motor movido a alumínio. Vale apena ver.

Nota: O motor é movido a alumínio, pois a energia do alumínio é que é usada no processo de obtenção de gás hidrogênio que alimenta o motor.

Carro movido a alumínio - Apresentação (YouTube)

Carro movido a alumínio - Funcionando (YouTube)

2Carro movido a alumínio! Empty Re: Carro movido a alumínio! Qua 15 Ago 2012, 16:53

temusados

temusados
Rank : 0
Rank : 0

Cara, isso é totalmente fantastico... hahaha.. jaja estaremos sendo movidos por carros movido ao vento (de graça)! hahah

http://temusados.com.br

3Carro movido a alumínio! Empty Re: Carro movido a alumínio! Qua 15 Ago 2012, 22:28

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Não existe energia grátis, exceto na autotermia (estou lendo a respeito e de cara não acredito, só estou checando). Tirando a autotermia e outras fontes exotéricas de energia, a energia não se cria e nem se aniquila, somente fica perdida para qualquer uso prático.

Outra coisa, tu é movido a que tipo de energia? Tu mesmo, a criatura humana? Se tu buscar a fonte de energia primária que te movimenta vai chegar ao sol, que é a fonte primária de energia das hidrelétricas, do petróleo (na teoria biogênica), das usinas eólicas e de quase todos os processos energéticos excluindo a energia nuclear, terremotos e vulcões.

Pega uma trem movido supostamente a vapor, seriam movidos a vapor ou a carvão? Se as locomotivas foram movidas a vapor (força que empurra o pistão) e não a carvão (que foi a fonte de energia que fez o vapor), então o carro movido a gasolina (fonte de energia) deveria ser dito como movido a ar quente (força que empurra o pistão).

A onde eu quero chegar? Que não existe energia grátis, se tu procurar vai achar a fonte de energia real e que ela nunca é grátis, só a do sol, mas essa está no inicio da linha energética e geralmente não somos nós que a recolhemos grátis.

No caso do alumínio + alguma coisa, a energia está no alumínio, que pode até parecer barato comprar restos de alumínio, mas não é. Se não fosse a reciclagem, o alumínio seria caríssimo por consumir muita energia elétrica na sua purificação, energia essa que fica acumulada e protegida dentro de uma barra de alumínio pura.

Pense no alumínio como na madeira, que muito utilizamos com propósitos apenas estruturais (como o alumínio) fazendo embarcações, janelas e etc (de madeira e alumínio), mas também podem ser usados como combustível, sendo a madeira mais barata na produção que o alumínio e mais fácil de extrair a sua energia.

4Carro movido a alumínio! Empty Re: Carro movido a alumínio! Sex 15 Fev 2013, 18:34

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

Pilhas de alumínio-ar! Esse é o futuro

5Carro movido a alumínio! Empty Re: Carro movido a alumínio! Seg 22 Abr 2013, 02:48

tanpa nama


Rank : 2
Rank : 2

O que é bom deve ser lembrado!

6Carro movido a alumínio! Empty Interessante Ter 21 Ago 2018, 07:35

Richard

Richard
Rank : 0
Rank : 0

Muito legal a idéia, ainda não tinha ouvido falar dessa do aluminio, na europa está aumentando cada vez mais os carros hibridos e elétricos

https://seucarro.net/comprar/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos