Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu carro não quer aceitar o HHO, o que eu faço??

+7
walter_apolinario
jonas.p.andrade
marcelo.eletrotecnico
alberto barillo
ET-e-HHO-existe
acalister
Luciano
11 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

Bom Pessoal sou novo por aqui, preciso de ajuda, instalei um gerador HHO em um palio fire 1.0 2004, esse gerador comprei pela internet e veio completo com ifie e pwm, paguei 890 reais, produto de qualidade , bem feito. Instalei tudo certinho, uso em torno de 7 amperes, porém quando ligo o carro o motor fica falhando, pipocando, dando trancos, orrível, mas se ajustar a regulagem do ifie para o centro mais ou menos o motor fica firme, mas acaba gastando mais do que ja gasta, não dando economia, o vendedor me disse que tenho que usar a regulagem do ifie totalmente no sentido horário mas a central trava a sonda e não vai, fiz um extensor de sonda também não tive resultado nenhum, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!!

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Luciano escreveu:Bom Pessoal sou novo por aqui, preciso de ajuda, instalei um gerador HHO em um palio fire 1.0 2004, esse gerador comprei pela internet e veio completo com ifie e pwm, paguei 890 reais, produto de qualidade , bem feito. Instalei tudo certinho, uso em torno de 7 amperes, porém quando ligo o carro o motor fica falhando, pipocando, dando trancos, orrível, mas se ajustar a regulagem do ifie para o centro mais ou menos o motor fica firme, mas acaba gastando mais do que ja gasta, não dando economia, o vendedor me disse que tenho que usar a regulagem do ifie totalmente no sentido horário mas a central trava a sonda e não vai, fiz um extensor de sonda também não tive resultado nenhum, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!!

Luciano
Junto comigo agora, 1,2,3:

Pai nosso, que estais no céu
Santificado seja o Vosso nome,
Venha a nós o Vosso reino,
Seja feita a Vossa vontade,
Assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas,
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal,
Amém.
Ta se sentindo melhor agora?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano, me desviando do assunto de como fazer seu kit HHO funcionar no seu carro, eu gostaria que você comentasse qual a atitude do vendedor do kit para solucionar o seu problemas, que também é dele, e se você já perguntou sobre a hipótese de uma devolução do produto com o devido ressarcimento do dinheiro gasto, isso sem ficar impondo exigências ridículas e contra lei.

Essa pergunta é oportuna porque todos os vendedores de kits dão garantias e até prometem devolver o dinheiro, mas quando a coisa entorta, qual é a reação deles? Isso tu pode nos contar.

Isso é um assunto tão interessante quanto observar a solução que tu vai dar para ele funcionar, pois a solução disso deveria ser dado pelo vendedor.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano escreveu:.., porém quando ligo o carro o motor fica falhando, pipocando, dando trancos, orrível, mas se ajustar a regulagem do ifie para o centro mais ou menos o motor fica firme, mas acaba gastando mais do que ja gasta, não dando economia,..!!

Por favor, não esqueça de contar como está sendo a garantia e a possibilidade de devolução dadas pelo vendedor, mais que isso, põe o nome dele aqui para todos conhecermos se ele é um bom vendedor ou não. Isso vai fazer ele te atender de forma mais correta.

Para resolver o seu problema, primeiro faça o seguinte:

Identifique se o problema está no EFIE, ou na célula de HHO.

Como fazer? Desligue a conexão da mangueira do gás com o motor, não esqueça de tapar o buraco que ficou, senão dá entrada de ar. Depois, com todo o resto funcionando, geração do gás (que estará sendo descartado), ajuste do EFEI sobre a lambda, tudo funcionando, perceba se a ocorrência permanece, seja a alta do consumo, ou a falha do motor. Isso vai provar se é o consumo de energia para fazer funcionar a célula + ajuste do EFEI que faz o carro não funcionar como tu quer, ou se o HHO teve participação nisso.

Depois, elimina mais um item do circuito, pode escolher desligar o EFEI, ou o gerador de HHO, assim tu vai descobrir quem está atuando no erro do seu carro.

Não pense que o vendedor vai dizer para tu fazer isso, pois isso vai provar que:

O EFIE está acabando com o funcionamento do motor e ou que o consumo da célula de HHO faz o carro ficar mais pesado. Para piorar, vai mostrar que com ou sem HHO, teu carro não sente a diferença.

Após esse teste nos conte os resultados.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, me desviando do assunto de como fazer seu kit HHO funcionar no seu carro, eu gostaria que você comentasse qual a atitude do vendedor do kit para solucionar o seu problemas, que também é dele, e se você já perguntou sobre a hipótese de uma devolução do produto com o devido ressarcimento do dinheiro gasto, isso sem ficar impondo exigências ridículas e contra lei.

Essa pergunta é oportuna porque todos os vendedores de kits dão garantias e até prometem devolver o dinheiro, mas quando a coisa entorta, qual é a reação deles? Isso tu pode nos contar.

Isso é um assunto tão interessante quanto observar a solução que tu vai dar para ele funcionar, pois a solução disso deveria ser dado pelo vendedor.

Milzon
Tu não percebeu <<<<<(esse gerador comprei pela internet e veio completo com ifie e pwm, paguei 890 reais, produto de qualidade , bem feito)>>>> isso pra mim é propaganda, uma isca jogada aqui pra vc. O cara que deveria estar puto, pois se fosse eu ou qualquer outra pessoa inteligente só apereceria aqui pra pedir ajuda se o vendedor me largase na mão, o sujeito fala bem do KIT, enaltece o produto comprado, mas para não dar muito na cara, ele diz ter um tipo de problema com o ajuste do EFIE (virar total para o sentido horario)etc, obvio, que daqui 2 dias ele volta agradecendo o vendedor e que conseguiu fazer o EFIE funcionar, ou diz que ligou o fio de sinal errado, que na verdade não era culpa do comprador, que o cara é o melhor vendedor da web bla bla bla bla.
Se não for isso, então eu vou lhe dar uma dica:
_Passe essa bomba pra frente,anuncie o seu KIT usado no ML, venda ele o mais rápido possivel, se alguem interessado perguntar o pq da venda ( vendi meu carro e não tem sentido mais ficar com ele agora, ou comprei uma casa, sitio e tô precisando de grana).
_Não conseguindo vender, diga ao vendedor de que se vc não receber o dinheiro pago pelo kit vc vira neste e em todos os forum, na pagina dele do ML, e contar a verdade sobre o KIT.
_Se isso não funcionar, reze bastante!

Agora, quem foi que indicou esse KIT pra vc? como ficou sabendo sobre o HHO? vc não chegou a pesquisar isso antes de comprar? pq escolheu esse kit em particular? Foi a economia anunciada por ele 60%,90% etc.

Como eu não acredito ser isso e sim uma forma de fazer propaganda, senão vc já teria dito de cara quem vendeu e a marca do KIT, postaria fotos etc.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

acalister escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, me desviando do assunto de como fazer seu kit HHO funcionar no seu carro, eu gostaria que você comentasse qual a atitude do vendedor do kit para solucionar o seu problemas, que também é dele, e se você já perguntou sobre a hipótese de uma devolução do produto com o devido ressarcimento do dinheiro gasto, isso sem ficar impondo exigências ridículas e contra lei.

Essa pergunta é oportuna porque todos os vendedores de kits dão garantias e até prometem devolver o dinheiro, mas quando a coisa entorta, qual é a reação deles? Isso tu pode nos contar.

Isso é um assunto tão interessante quanto observar a solução que tu vai dar para ele funcionar, pois a solução disso deveria ser dado pelo vendedor.

Milzon
Tu não percebeu <<<<<(esse gerador comprei pela internet e veio completo com ifie e pwm, paguei 890 reais, produto de qualidade , bem feito)>>>> isso pra mim é propaganda, uma isca jogada aqui pra vc. O cara que deveria estar puto, pois se fosse eu ou qualquer outra pessoa inteligente só apereceria aqui pra pedir ajuda se o vendedor me largase na mão, o sujeito fala bem do KIT, enaltece o produto comprado, mas para não dar muito na cara, ele diz ter um tipo de problema com o ajuste do EFIE (virar total para o sentido horario)etc, obvio, que daqui 2 dias ele volta agradecendo o vendedor e que conseguiu fazer o EFIE funcionar, ou diz que ligou o fio de sinal errado, que na verdade não era culpa do comprador, que o cara é o melhor vendedor da web bla bla bla bla.
Se não for isso, então eu vou lhe dar uma dica:
_Passe essa bomba pra frente,anuncie o seu KIT usado no ML, venda ele o mais rápido possivel, se alguem interessado perguntar o pq da venda ( vendi meu carro e não tem sentido mais ficar com ele agora, ou comprei uma casa, sitio e tô precisando de grana).
_Não conseguindo vender, diga ao vendedor de que se vc não receber o dinheiro pago pelo kit vc vira neste e em todos os forum, na pagina dele do ML, e contar a verdade sobre o KIT.
_Se isso não funcionar, reze bastante!

Agora, quem foi que indicou esse KIT pra vc? como ficou sabendo sobre o HHO? vc não chegou a pesquisar isso antes de comprar? pq escolheu esse kit em particular? Foi a economia anunciada por ele 60%,90% etc.

Como eu não acredito ser isso e sim uma forma de fazer propaganda, senão vc já teria dito de cara quem vendeu e a marca do KIT, postaria fotos etc.

Achei esse unico KIT com valor mencionado pelo Luciano , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204879745-gerador-de-hidrognio-dc0011-kit-completoefiepwmcampe-_JM

Se for exatamente esse , o problema é o EFIE que na verdade não é um EFIE e sim um simulador de sonda lambda da TURY modelo T63/64, aqui esta ele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206557438-gnv-kit-simulador-emulador-de-sonda-universal-tury-t63t64-_JM
Então Luciano , esse suposto EFIE não é um EFIE, foi colocado uma etiqueta dizendo ser um EFIE e a marca do fabricante do KIT. Claro que isso nunca daria certo!
Só falta agora vc retornar aqui no forum e confirmar o que eu estou dizendo.
Eu até consigo te ajudar, mas vc precisa colaborar tbm! Ta na sua mão agora!

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

O vendedor tem me atendido, mandou eu levar o carro em uma oficina de instalação de GNV, o problema é que em minha região não há GNV e portanto não há oficina, disse que devo trocar a sonda lambda pois a mesma tem uma durabilidade de 60 mil km e a minha não está conseguindo trabalhar em sintonia com o controlador de sonda, mas liguei na consecionária e me disseram que não há uma km para substituir a sonda, apenas quando dá defeito e a minha funciona perfeitamente sem o ifie, então não sei se pago pra ver e troco, estou na dúvida com medo de gastar mais e não adiantar.

Esse kit achei em minhas pesquisas pela net, fui ver uns videos sobre carros a hidrogenio e por acidente achei o HHO, pesquisei muito antes e minha ambição econonomica e ecológica me fizeram apostar em algo diferente, tomara que tenhamos sucesso.



Última edição por Luciano em Sex 02 Dez 2011, 04:20, editado 1 vez(es)

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano, nem faça uma besteira dessas de trocar sua sonda lambda à toa, pois vai gastar dinheiro e o HHO vai continuar a não funcionar.

Vou ver se acho um artigo que li na internet sobre manutenção de carro, na qual se culpa rapidamente a sonda lambda por defeitos que são de outros lugares. O artigo foi escrito para alertar contra troca desnecessária de sonda lambda, que foi feita para durar muito, só porque ela fica com uma aparência feia devido as extremas condições que ela suporta. Note, esse artigo sequer foi feito para HHO, era de manutenção normal em carros. Se eu achar coloco aqui depois.

Agora tu vê como são esses vendedores de HHO, vão fazer você gastar uma fortuna em uma porção de equipamentos, EFIE, troca de sonda lambda, mecânico, e etc., tudo isso e não vão lhe dizer o que eu digo aqui a toda hora, que isso é uma coisa experimental, ninguém sabe ao certo como e se vai funcionar.

Pergunta a ele como funciona a devolução, pois a todos os vendedores que perguntei no ML, eles garantiram que devolvem o dinheiro se não funcionar no carro do cliente, garantia vitalícia, mas agora na real, como fica? Atender você, te jogar dum canto para outro, criar um monte de dificuldades e depois dizer que não funcionou por culpa sua ou do seu carro...

Faz aquele teste que eu te indiquei, para tu ver quem está produzindo o defeito, tu vai se surpreender.

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

Já li esse artigo, é bem interessante.

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

RESPOSTA PARA O ALCALISTER

O suposto EFIE é exatamente igual a esse aí do link que você postou anteriormente, porém acho que não é da TURY, estive olhando no site, por que que nunca daria certo? Qual a diferença entre EFIE e controlador de sonda lambda??
Desculpem minha maneira errada de responder, é que aparece a seguinte mensagem Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano, já leu esse post:

https://forum-hho.forumeiros.com/t106-acerto-na-carburacao#1310

Como esta o caso do teu carro? Como o vendedor está te tratando? Parece que ele sabe te ajudar, ou está empurrando o problema para você? As pessoas precisam conhecer como um vendedor de HHO pensa, que é que nem cirurgião plástico, se ficar bonito legal, se der problemas, vai num hospital resolver, já fiz a minha parte.

Deixando o hospital de lado, vamos a sonda lambda:

Você imagina qual é um dos motivos da sonda lambda travar numa indicação de mistura pobre? Pode ser apenas que um pistão tenha falhado, que venha havendo falhas esporádicas na queima de algum pistão. Se o combustível não queima, porque algo apagou a chama, então sobra oxigênio e o combustível não queimado. Quem a sonda lambda lê? Somente o oxigênio e fica imaginando que a mistura esta pobre e falta combustível, quando na verdade, sobrou combustível também.

Teu mecânico pode examinar e dizer se sua injeção esta se adaptando bem a instalação do HHO, deixando a mistura estequiométrica, a despeito de estar economizando ou não, ou te dizer que a sonda travou, que nesse caso deverá buscar o motivo e irá corrigir na onde a instalação do HHO provocou esse defeito. Só que tu tem de tirar essa besteirada de EFEI na lambda, ou no MAP, deixa o carro só no HHO e deixa seu mecânico, que entende de carro, diferente dos vendedores de HHO, fazer o trabalho dele.

Quando digo:"a instalação do HHO" e não "o HHO", estou dizendo que talves não seja o gás HHO o culpado, pode ser o vapor, uma entrada de ar falsa no ponto de inserção do HHO, pode ser a instalação e não os gases em si.

Um teste que ele pode fazer é: Medir o efeito sonda lambda travada em indicação de mistura pobre, retirar a sonda para ter acesso aos gases que saem do motor e antes de entrarem no catalisador. De posse desses gases, ainda não processados pelo catalisador, tenta queima-los, pois se houver sobra de combustível, então o pistão esta fazendo uma queima super incompleta, ou falhando mesmo. Pede para seu mecânico te dar essa resposta e coloca aqui.

Tu pediu ajuda, o mínimo que tu deve fazer e contar o que está acontecendo, afinal, ajuda eu estou tentando lhe dar.

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, já leu esse post:

https://forum-hho.forumeiros.com/t106-acerto-na-carburacao#1310

Como esta o caso do teu carro? Como o vendedor está te tratando? Parece que ele sabe te ajudar, ou está empurrando o problema para você? As pessoas precisam conhecer como um vendedor de HHO pensa, que é que nem cirurgião plástico, se ficar bonito legal, se der problemas, vai num hospital resolver, já fiz a minha parte.

Deixando o hospital de lado, vamos a sonda lambda:

Você imagina qual é um dos motivos da sonda lambda travar numa indicação de mistura pobre? Pode ser apenas que um pistão tenha falhado, que venha havendo falhas esporádicas na queima de algum pistão. Se o combustível não queima, porque algo apagou a chama, então sobra oxigênio e o combustível não queimado. Quem a sonda lambda lê? Somente o oxigênio e fica imaginando que a mistura esta pobre e falta combustível, quando na verdade, sobrou combustível também.

Teu mecânico pode examinar e dizer se sua injeção esta se adaptando bem a instalação do HHO, deixando a mistura estequiométrica, a despeito de estar economizando ou não, ou te dizer que a sonda travou, que nesse caso deverá buscar o motivo e irá corrigir na onde a instalação do HHO provocou esse defeito. Só que tu tem de tirar essa besteirada de EFEI na lambda, ou no MAP, deixa o carro só no HHO e deixa seu mecânico, que entende de carro, diferente dos vendedores de HHO, fazer o trabalho dele.

Quando digo:"a instalação do HHO" e não "o HHO", estou dizendo que talves não seja o gás HHO o culpado, pode ser o vapor, uma entrada de ar falsa no ponto de inserção do HHO, pode ser a instalação e não os gases em si.

Um teste que ele pode fazer é: Medir o efeito sonda lambda travada em indicação de mistura pobre, retirar a sonda para ter acesso aos gases que saem do motor e antes de entrarem no catalisador. De posse desses gases, ainda não processados pelo catalisador, tenta queima-los, pois se houver sobra de combustível, então o pistão esta fazendo uma queima super incompleta, ou falhando mesmo. Pede para seu mecânico te dar essa resposta e coloca aqui.

Tu pediu ajuda, o mínimo que tu deve fazer e contar o que está acontecendo, afinal, ajuda eu estou tentando lhe dar.
A ajuda que eu esperava éra o que fazer para meu carro se adaptar bem ao HHO, mas o que tenho recebido na maioria das respostas é que fui iludido e que HHO não funciona, estou agora com os pés fora do chão, pois acreditei tanto nesse sistema, tenho tanta vontade de ter um carro ecológico e econômico, não sei para quem dar meus créditos, o vendedor insiste que devo trocar a sonda lambda, mas primeiro vou fazer umas experiências, meu tio têm um carro com carburador, estou pensando em testar no carro dele, se der resultados positivos aí prossigo com o meu, se não der desisto e caio em cima do vendedor.
O problema é o tempo, tenho pouco tempo para fazer estas experiências.
Estou pensando em fazer um novo extensor de sonda lambda, pois este que eu fiz não alterou nada o funcionamento da sonda, a leitura da sonda e a potência do carro continuaram igual, acho que fiz muito grossa e a leitura dos gases continuou igual.
Quanto a levar meu carro para um mecânico examinar têm dois inconvenientes para mim, o tempo e o custo, pois ele não vai mexer no meu carro sem cobrar nada, já acho que gastei bastante nisso, mais de 1000 reais. Mas ainda me resta um fundo de esperança.

13Meu carro não quer aceitar o HHO, o que eu faço?? Empty é um sinulador de lambda sim! Qui 08 Dez 2011, 01:03

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Luciano escreveu:RESPOSTA PARA O ALCALISTER

O suposto EFIE é exatamente igual a esse aí do link que você postou anteriormente, porém acho que não é da TURY, estive olhando no site, por que que nunca daria certo? Qual a diferença entre EFIE e controlador de sonda lambda??
Desculpem minha maneira errada de responder, é que aparece a seguinte mensagem Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.

Luciano
tenho certeza absoluta disso, é um emulador de lambda sim, não funciona não , pode desligar ele, claro só se vc não tiver GNV no carro, mas se vc instalou ele pq ta usando o KIT, pode desligar!
O emulador no caso do HHO, não da certo pq ele simula um valor não real e o EFIE usa o valor real da lambda e mais um acrescimo ajustado por vc para corrigir a leitura da lambda causada pelo execesso de oxigênio.

Sabedoria Milenar

Pergunta:

MESTRE, PORQUE ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E



DEPOIS DO SEXO, CADA UM SE VESTE SOZINHO ????!!!



Resposta:


PEQUENO GAFANHOTO, NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA DEPOIS QUE VOCÊ TÁ FODIDO!!!


Luciano


Rank : 0
Rank : 0

,



Última edição por Luciano em Qui 08 Dez 2011, 01:35, editado 1 vez(es)

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

acalister escreveu:
Luciano escreveu:RESPOSTA PARA O ALCALISTER

O suposto EFIE é exatamente igual a esse aí do link que você postou anteriormente, porém acho que não é da TURY, estive olhando no site, por que que nunca daria certo? Qual a diferença entre EFIE e controlador de sonda lambda??
Desculpem minha maneira errada de responder, é que aparece a seguinte mensagem Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.

Luciano
tenho certeza absoluta disso, é um emulador de lambda sim, não funciona não , pode desligar ele, claro só se vc não tiver GNV no carro, mas se vc instalou ele pq ta usando o KIT, pode desligar!
O emulador no caso do HHO, não da certo pq ele simula um valor não real e o EFIE usa o valor real da lambda e mais um acrescimo ajustado por vc para corrigir a leitura da lambda causada pelo execesso de oxigênio.

Sabedoria Milenar

Pergunta:

MESTRE, PORQUE ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E



DEPOIS DO SEXO, CADA UM SE VESTE SOZINHO ????!!!



Resposta:


PEQUENO GAFANHOTO, NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA DEPOIS QUE VOCÊ TÁ FODIDO!!!


Eu vi pelo Fórum q vc já construiu vários geradores tendo sucesso, como q vc lida com o sinal da sonda então, como fazer o carro diminuir o tempo de injeção, você já usou extensor de sonda?? Obrigado.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

Luciano escreveu:
acalister escreveu:
Luciano escreveu:RESPOSTA PARA O ALCALISTER

O suposto EFIE é exatamente igual a esse aí do link que você postou anteriormente, porém acho que não é da TURY, estive olhando no site, por que que nunca daria certo? Qual a diferença entre EFIE e controlador de sonda lambda??
Desculpem minha maneira errada de responder, é que aparece a seguinte mensagem Los nuevos usuarios no estan autorizados enviar vínculos externos o emailes durante 7 días. Por favor, contacta el admin del foro para tener más informaciones.

Luciano
tenho certeza absoluta disso, é um emulador de lambda sim, não funciona não , pode desligar ele, claro só se vc não tiver GNV no carro, mas se vc instalou ele pq ta usando o KIT, pode desligar!
O emulador no caso do HHO, não da certo pq ele simula um valor não real e o EFIE usa o valor real da lambda e mais um acrescimo ajustado por vc para corrigir a leitura da lambda causada pelo execesso de oxigênio.

Sabedoria Milenar

Pergunta:

MESTRE, PORQUE ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E



DEPOIS DO SEXO, CADA UM SE VESTE SOZINHO ????!!!



Resposta:


PEQUENO GAFANHOTO, NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA DEPOIS QUE VOCÊ TÁ FODIDO!!!


Eu vi pelo Fórum q vc já construiu vários geradores tendo sucesso, como q vc lida com o sinal da sonda então, como fazer o carro diminuir o tempo de injeção, você já usou extensor de sonda?? Obrigado.

Luciano
Tu já sabe que eu estou em uma cruzada ferrenha contra o maldito do HHO e toda a publicidade mentirosa criada em torno dele (usando o Hidrogênio) como o pricipal marketing, tipo ( falsidade ideológica.
Então, não adianta eu te dizer aqui o que eu faço, pois o que vc tem é muito diferente do kit que eu tenho, dessa forma eu posso acabar atrapalhando mais do ajudando.
algumas dicas:
1º O primeiro passo é vc exigir um EFIE de verdade do vendedor e não um emulador de sonda que lhe foi enviado no seu KIT! Quem sabe com um EFIE de verdade vc acerte isso.
2º é vc buscar mais informações sobre como isso tudo funciona (fora daqui), aqui vc estara sem proteção,este forum foi criado por um fabricante e vendedor de HHO de portugal, aqui é a terra deles, vendedores e fabricantes, aqui são criadas as histórias de sucesso, aqui é HHOLAND! casos como o seu aqui não são bem vindos! entendeu? Mas uma coisa, eu não te conheço!
Boa sorte!

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano, eu acho que o mínimo que tu pode fazer pelo seu vendedor, que claramente esta te jogando para o alto, é dizer o nome dele aqui, dizer se tu comprou no ML. Tu esta com a faca e o queijo nas mãos, esse cara te passou nota fiscal? Não! Ele pode parar na cadeia. Esse cara te prometeu um resultado e não cumpriu? Ele pode parar na cadeia.

Tu pode dar a ele a opção dele não ir para cadeia, que seria ele devolver o dinheiro e aceitar o kit enganação dele sem reclamar. Tu pode falar dele aqui a vontade, desde que não falte com a verdade, é ele que tem que te temer e não tu temer que ele não te ajude mais, alias, ele só vai te enrolar daqui pra frente. Esses vendedores só se dão bem porque vocês tem medo até de dizer quem foi, acha que vai ser ele que vai te processar?

Quem tem de ficar no cagaço são eles, não você.

Entenda uma verdade básica sobre EFIE:

Carros injetados foram projetados para além de saberem qual é a mistura perfeita de combustível + ar, também conseguirem se adaptar a variações do combustível e atmosfera, para corrigir até o que foi bem planejado no laboratório. Um sistema injetado só fica com mistura rica ou pobre se tiver defeito, ou o combustível for muito ruim, defeito do combustivel.

O pessal ainda acredita no super efeito do HHO, que torna o combustivel tão bom que a burra da centralina não entende e se atrapalha... Combustivel bom não atrapalha a centralina, agora, combustivel cheio de água, ou vapor, que tu acha que não vem com o HHO, mas vem, ai tu quer que o motor beba água?

O cara te passou um simulador de sonda para GNV para anular esse sensor, para tu ficar só com as tabelas padrão de mistura da memória da centralina. O problema é que ao instalar o HHO apareceu um defeito no carro e burlar um sensor não corrige o defeito. O defeito continua a prejudicar o desempenho e sempre continuará até ser corrigido. Corrija o defeito e deixe o sensor onde ele deve estar.

Toma cuidado com outra coisa, tu deve estar mandando muita gasolina para o catalisador purificar, tu vai perder teu catalisador.

Outra coisa, se tu ficou passado que aqui a única pessoa que ajuda os “fudidos”, como diz o ACalister, são quem fala mau dos vendedores de HHO, se tu queria dizer que somos nós os idiotas, agora tu vê que somos nós, quem vive alertando contra esses vendedores inescrupulosos, quem realmente somos amigos do HHO.

HHO é experimental, se tu não quer fazer parte da turma de prof. pardais que estão desenvolvendo isso, esquece o HHO. Se tu quer ser mais um prof. pardal, então venha. Agora, vendedor que vende sem dizer que isso é experimental é mentiroso, mas isso agora tu já sabe.

acalister


Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, eu acho que o mínimo que tu pode fazer pelo seu vendedor, que claramente esta te jogando para o alto, é dizer o nome dele aqui, dizer se tu comprou no ML. Tu esta com a faca e o queijo nas mãos, esse cara te passou nota fiscal? Não! Ele pode parar na cadeia. Esse cara te prometeu um resultado e não cumpriu? Ele pode parar na cadeia.

Tu pode dar a ele a opção dele não ir para cadeia, que seria ele devolver o dinheiro e aceitar o kit enganação dele sem reclamar. Tu pode falar dele aqui a vontade, desde que não falte com a verdade, é ele que tem que te temer e não tu temer que ele não te ajude mais, alias, ele só vai te enrolar daqui pra frente. Esses vendedores só se dão bem porque vocês tem medo até de dizer quem foi, acha que vai ser ele que vai te processar?

Quem tem de ficar no cagaço são eles, não você.

Entenda uma verdade básica sobre EFIE:

Carros injetados foram projetados para além de saberem qual é a mistura perfeita de combustível + ar, também conseguirem se adaptar a variações do combustível e atmosfera, para corrigir até o que foi bem planejado no laboratório. Um sistema injetado só fica com mistura rica ou pobre se tiver defeito, ou o combustível for muito ruim, defeito do combustivel.

O pessal ainda acredita no super efeito do HHO, que torna o combustivel tão bom que a burra da centralina não entende e se atrapalha... Combustivel bom não atrapalha a centralina, agora, combustivel cheio de água, ou vapor, que tu acha que não vem com o HHO, mas vem, ai tu quer que o motor beba água?

O cara te passou um simulador de sonda para GNV para anular esse sensor, para tu ficar só com as tabelas padrão de mistura da memória da centralina. O problema é que ao instalar o HHO apareceu um defeito no carro e burlar um sensor não corrige o defeito. O defeito continua a prejudicar o desempenho e sempre continuará até ser corrigido. Corrija o defeito e deixe o sensor onde ele deve estar.

Toma cuidado com outra coisa, tu deve estar mandando muita gasolina para o catalisador purificar, tu vai perder teu catalisador.

Outra coisa, se tu ficou passado que aqui a única pessoa que ajuda os “fudidos”, como diz o ACalister, são quem fala mau dos vendedores de HHO, se tu queria dizer que somos nós os idiotas, agora tu vê que somos nós, quem vive alertando contra esses vendedores inescrupulosos, quem realmente somos amigos do HHO.

HHO é experimental, se tu não quer fazer parte da turma de prof. pardais que estão desenvolvendo isso, esquece o HHO. Se tu quer ser mais um prof. pardal, então venha. Agora, vendedor que vende sem dizer que isso é experimental é mentiroso, mas isso agora tu já sabe.

Milzon
O que ele (vendedor do KIT) não sabe é que mesmo esse EMULADOR de sonda lambda produz uma freguencia, no site da TURY, existe uma tabela, nesta tabela existe uma lista de carros/ECU e tbm diz que esse simulador envia o sinal a cada 1 segundo ou 2 segundos para a ECU, enfim, se a sua ECU requer a leitura a cada 1 segundo e o emulador só envia a leitura a cada 2 segundos, vai dar merda. O minimo seria tentar um emulador adequado para o seu veículo (confere na tabela). Mas pra quem tem GNV e quer tentar fazer um teste, trocando o EMULADOR por um EFIE, vai ver que não vai ficar bom, o carro vai falhar. Resumindo EFIE não serve como emulador e emulador não serve como EFIE.
Nem todo EFIE tbm vai funcionar perfeitamente com a sua ECU, o melhor é deixar a ECU se adaptar aos novos parametros de sinal da sua lambda, isso pode levar tempo e Km rodados, mas é a forma mais viavel e correta. Agora se tu tem scanner e por meio dele consegue fazer o resete dos parametros autoadaptativos, vc não precisa esperar.
Lembrando tbm, que após esse RESETE, vc precisa ligar o carro, deixar ele esquentar e ligar a ventoinha por duas vezes, não ligar ar, radio, farol etc. é preciso a ECU recalibrar todos os sensores do carro, feito esse processo dai vc desliga o carro e já pode sair andando. Se vc não fizer assim , esquece vai continuar quebrando a cabeça! Mas existe um outro problema o sensor MAP, então vc manera na produção de gas, isso vai te ajudar tbm.Viu como é facil instalar um KIT HHO.

alberto barillo

alberto barillo
Rank : 1
Rank : 1

Já experimentou "zerar" resetar a ECU? É só deixar a bateria desligada, unindo os cabos positivo e negativo por aproximadamente 1 hora. Vai apagar todo o histórico do carro. Só fique alerta se teu carro possui rádio com código, pois irá apagar tambám.
Boa Sorte!

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

alberto barillo escreveu:Já experimentou "zerar" resetar a ECU? É só deixar a bateria desligada, unindo os cabos positivo e negativo por aproximadamente 1 hora. Vai apagar todo o histórico do carro. Só fique alerta se teu carro possui rádio com código, pois irá apagar tambám.
Boa Sorte!
Já zerei ECU, troquei sonda lambda, fiz de tudo e por ultimo desinstalei o kit, no meu carro deu só dor de cabeça e não consegui nada, agora estou com o kit guardado.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano, até quando tu vai assumir a culpa, se passar pelo incompetente que não consegue seguir simples instruções do vendedor? Deixa de proteger esse golpista que te vendeu o Kit. Tá com medo que ele te processe? É ele que pode ser processado por você. Coloca o nome dele aqui, deixa evidente que o vendedor te jogou pro alto.

Tem gente aqui que acha que eu sou o “mau”, antiecológico, infiltrado, mal educado e os elogios que me cercam são muitos. Isso porque querem ouvir palavras macias, boas, bondosas para o HHO, mesmo que sejam mentiras. Para esses os vendedores são uns santos ecológicos e eu o maldito que gosta de fumaça...

Sabe qual é a pior pessoa a divulgar o HHO? São os clientes, que servilmente vem aqui elogiar um kit bonito, que faz muitas bolhas, que as vezes até juram que obtiveram economia, para depois aparecer aqui, ou ali, lamentando que não está conseguindo fazer o HHO funcionar no seu carro, mas mesmo assim quase assumindo a culpa por incompetência. Nem depois de evidentemente lesado o cara reconhece isso em publico, fica com o prejuízo, faz a melhor propaganda que o vendedor de HHO precisa e deixa caminho aberto para outros acreditarem e também fazerem o papel de trouxa.

Sabe, os vendedores devem estar até agora tentando entender como ainda conseguem vender uma coisa que notadamente não funciona, sem terem seus nomes jogados na lama ou até de não ganharem um processo por propaganda enganosa de quem pagou para ser lesado.

Clientes submissos assim são piores que os vendedores.

Luciano


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, até quando tu vai assumir a culpa, se passar pelo incompetente que não consegue seguir simples instruções do vendedor? Deixa de proteger esse golpista que te vendeu o Kit. Tá com medo que ele te processe? É ele que pode ser processado por você. Coloca o nome dele aqui, deixa evidente que o vendedor te jogou pro alto.

Tem gente aqui que acha que eu sou o “mau”, antiecológico, infiltrado, mal educado e os elogios que me cercam são muitos. Isso porque querem ouvir palavras macias, boas, bondosas para o HHO, mesmo que sejam mentiras. Para esses os vendedores são uns santos ecológicos e eu o maldito que gosta de fumaça...

Sabe qual é a pior pessoa a divulgar o HHO? São os clientes, que servilmente vem aqui elogiar um kit bonito, que faz muitas bolhas, que as vezes até juram que obtiveram economia, para depois aparecer aqui, ou ali, lamentando que não está conseguindo fazer o HHO funcionar no seu carro, mas mesmo assim quase assumindo a culpa por incompetência. Nem depois de evidentemente lesado o cara reconhece isso em publico, fica com o prejuízo, faz a melhor propaganda que o vendedor de HHO precisa e deixa caminho aberto para outros acreditarem e também fazerem o papel de trouxa.

Sabe, os vendedores devem estar até agora tentando entender como ainda conseguem vender uma coisa que notadamente não funciona, sem terem seus nomes jogados na lama ou até de não ganharem um processo por propaganda enganosa de quem pagou para ser lesado.

Clientes submissos assim são piores que os vendedores.
Entrei em contato com o vendedor e irei devolver o kit, ainda não tenho conclusões se isso realmente funciona ou não, mas no meu carro não funcionou, e um dos motivos de comprar o gerador foi a garantia, por isso não construí o meu próprio gerador, então se não funcionou no meu carro tenho o direito a garantia e vou devolver.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Luciano escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Luciano, até quando tu vai assumir a culpa, se passar pelo incompetente que não consegue seguir simples instruções do vendedor? Deixa de proteger esse golpista que te vendeu o Kit. Tá com medo que ele te processe? É ele que pode ser processado por você. Coloca o nome dele aqui, deixa evidente que o vendedor te jogou pro alto.

Tem gente aqui que acha que eu sou o “mau”, antiecológico, infiltrado, mal educado e os elogios que me cercam são muitos. Isso porque querem ouvir palavras macias, boas, bondosas para o HHO, mesmo que sejam mentiras. Para esses os vendedores são uns santos ecológicos e eu o maldito que gosta de fumaça...

Sabe qual é a pior pessoa a divulgar o HHO? São os clientes, que servilmente vem aqui elogiar um kit bonito, que faz muitas bolhas, que as vezes até juram que obtiveram economia, para depois aparecer aqui, ou ali, lamentando que não está conseguindo fazer o HHO funcionar no seu carro, mas mesmo assim quase assumindo a culpa por incompetência. Nem depois de evidentemente lesado o cara reconhece isso em publico, fica com o prejuízo, faz a melhor propaganda que o vendedor de HHO precisa e deixa caminho aberto para outros acreditarem e também fazerem o papel de trouxa.

Sabe, os vendedores devem estar até agora tentando entender como ainda conseguem vender uma coisa que notadamente não funciona, sem terem seus nomes jogados na lama ou até de não ganharem um processo por propaganda enganosa de quem pagou para ser lesado.

Clientes submissos assim são piores que os vendedores.
Entrei em contato com o vendedor e irei devolver o kit, ainda não tenho conclusões se isso realmente funciona ou não, mas no meu carro não funcionou, e um dos motivos de comprar o gerador foi a garantia, por isso não construí o meu próprio gerador, então se não funcionou no meu carro tenho o direito a garantia e vou devolver.

Parabéns!

Gostaria que você dissesse se o vendedor lhe devolveu o dinheiro, ou não. Esse tipo de comentário deixa um exemplo para outros compradores seguirem e até vendedores seguirem também.

Quanto ao funcionamento disso, como vivo repetindo, isso é experimental, com gente dizendo que conseguiu, muitas outras dizendo que não conseguiu e a grande maioria parando no meio do caminho, ou sumindo sem publicar sua opinião final, talvez por simplesmente não ter formado uma opinião. Sem uma análise em um laboratório serio, sem tendências, fica difícil dar um diagnóstico definitivo.

Devido a isso é que as propagandas de venda de HHO tem de ter a sinceridade de dizer que isso não é 100% confiável, que ainda está no âmbito da fé, que quem compra ou assume o risco, ou quem vende assume o dever de devolver o dinheiro.

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Vou te dar alguns motivos para você acreditar em HHO:

- A algumas décadas atrás foram feitas sérias pesquisas com adição de hidrogênio na combustão com resultados positivos, inclusive mostrando redução nas emissões.

- Outras técnicas diferentes da adição de hidrogênio na combustão são pesquisadas por instituições sérias e sem que você perceba que isso muito parece com a técnica do HHO. Então acelerar a velocidade da chama faz sentido. Algumas dessas técnicas ainda são experimentais, mas tem uma que você pode colocar no seu carro, que são as velas de irídio chamadas de “Denso”, que tem a proposta de acelerar a queima do combustível, tal qual o HHO promete. Novamente, não sou autoridade para garantir técnica nenhuma. https://www.youtube.com/watch?v=SLI9mkBDmSA

- O hidrogênio pode ter uma propagação de chama tão rápida que pode-se dizer que ele explode enquanto a gasolina queima. Ai estaria o segredo do HHO, ele queimaria rápidamente, multiplicando a ação da centelha de ignição, provocando um aumento na velocidade da chama do combustível principal.




Vou te dar alguns motivos para você duvidar do HHO:

- As pesquisas referenciadas acima, no primeiro item, foram feitas com abundancia de hidrogênio, coisa mais de 10x o que o HHO costuma oferecer, ainda assim poderíamos dizer que a quantidade de hidrogênio usada era mínima em relação a massa de combustível queimado. Os resultados quanto maximizava a economia tinham problemas com o aumento das emissões e vice-verso. Parece que hoje em dia, se usa essa técnica somente para reduzir emissões em empresas, não em veículos. Combustão não é processo exclusivo dos automóveis. Mesmo quando foi diagnosticado economia, lembre-se que o hidrogênio não tinha custo incluido no processo, na maioria das vezes vinha de butijões de hidrogenio, só se queria verificar redução no consumo de combustìvel principal. Essa redução era menor que 10%, não o exagero de mais de 50%.

- O hidrogênio não é sempre de queima explosiva, se tu queimar HHO, que é hidrogênio com sua mistura perfeita de oxigênio ai sim você terá a bolhas explosivas (experiência do copo com sabão borbulhando HHO dentro), agora, tenta fazer uma bolha de puro hidrogênio e verá que a explosão fica mais fraca, se tiver diluído em muito ar ele vai perdendo proporcionalmente sua velocidade. A quantidade de HHO aspirada no pistão fica em torno de 0,05% do volume do ar aspirado, como ele vai conseguir queimar rápido em meio a tanto ar junto? Existe um limite que um combustível fica tão diluído que não se queima mais, o hidrogênio nos carros instalados com HHO já passaram do limite de inflamabilidade, precisaria muito mais hidrogênio para que o limite de inflamabilidade do hidrogênio fosse alcançado.

- Se o hidrogênio não se inflamar antes da gasolina, de que adianta? Como ele conseguiria nas pequeníssimas quantidades acelerar a combustão da gasolina?

- Até 1 litro de GNV, que também é gasoso, é 3x mais energético que 1 litro de hidrogênio, ou 1,5 litro de HHO. Agora imagina comparar a gasolina liquida com o hidrogênio gasoso? Dizer que o hidrogênio é 3x mais potente que a gasolina é falar ½ verdade, ele é sim, mas em peso, ou seja, 1g de hidrogênio (25 litros) tem 3x mais energia que 1g de gasolina (1,37mL), são 25 litros contra 1,37 mililitros.



Bem, agora você decide, pesquisa mais e me diz: Funciona ou não funciona?

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Só posso te dizer é que depois de pesquisar HHO, eu nunca mais entrei numa loja, vi uma propaganda e consegui acreditar de forma tão inocente no que dizem, sobre qualquer produto, percebi que é muito fácil lançar e manter um produto vendendo horrores, sem que ele entregue realmente o que promete. Faça uma lista dos produtos que não entregam o que prometem, tu vai ficar assustado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos