Fórum HHO - Hidrogénio no seu carro !
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Para quem quer poupar combustivel !


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Criação de Gerador de HHO

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Criação de Gerador de HHO Empty Criação de Gerador de HHO Qua 06 Jun 2012, 04:51

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

Boa Noite, me chamo joão Paulo e trabalho com artesanatos em alumínio através de cera perdida ou terra verde. Gostaria muito de fazer um gerador de HHO para usar como maçarico para acabamento em peças de alumínio, não tem problema de usar e rede elétrica, não vou usar no carro então preciso de algo que de entorno de 2l de HHO. alguém teria um projeto para eu fazer?
Grato e boa sorte nos projetos automotivos.

2Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Qua 06 Jun 2012, 06:05

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jcarbonell escreveu:Boa Noite, me chamo joão Paulo e trabalho com artesanatos em alumínio através de cera perdida ou terra verde. Gostaria muito de fazer um gerador de HHO para usar como maçarico para acabamento em peças de alumínio, não tem problema de usar e rede elétrica, não vou usar no carro então preciso de algo que de entorno de 2l de HHO. alguém teria um projeto para eu fazer?
Grato e boa sorte nos projetos automotivos.

Já que não vai por no carro, tu tens muita versatilidade de projeto, só depende de tu definir objetivos.

Cada litro de HHO precisa de 86A para produzir 1 LPM de HHO, isso usando duas placas apenas. Se usar a técnica dos neutros e voltagem ilimitada, tu pode reduzir essa amperagem para quanto tu quizer.

Tudo isso significa que tu tem que definir se teu objetivo é pagar barato a conta elétrica, pagar barato a confecção do gerador, sua facilidade de arranjar placas, capacidade de montagem, são esses os detalhes que iram definir como será teu gerador.

Nos de mais detalhes, antes que te digam para colocar uma fonte de computador e dois aparelhos de HHO comprados no ML.

3Criação de Gerador de HHO Empty Tks Qua 06 Jun 2012, 18:50

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

Então, gastar ninguém quer, então prefiro que economize na rede elétrica. vi vários videos de maçarico a HHO no youtube. só que vi também que precisa de uma peça para não deixa o fogo ir para dentro do compartimento do HHO. o Flash Back Arrestor. como funciona a base de cálculos? quanto maior a placa mais gás? qual corrente e tensão usar? tem como me dar um start?

4Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Qua 06 Jun 2012, 20:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jcarbonell escreveu:Então, gastar ninguém quer, então prefiro que economize na rede elétrica. vi vários videos de maçarico a HHO no youtube. só que vi também que precisa de uma peça para não deixa o fogo ir para dentro do compartimento do HHO. o Flash Back Arrestor. como funciona a base de cálculos? quanto maior a placa mais gás? qual corrente e tensão usar? tem como me dar um start?

Uma quantidade de elétrons tem de passar do eletrodo para o eletrólito para que outra quantidade de gás HHO seja gerado. Isso é uma quantidade fixa de elétrons, que corresponde a uma quantidade fixa de gás (em gramas) que é gerado.

Para cada 4 elétrons que deixa o eletrodo negativo (catodo em eletrólise) em direção ao eletrólito, com sua contraparte de 4 elétrons que deixam o eletrólito em direção ao eletrodo positivo (anodo em eletrólise), resumindo, para cada 4 elétrons duas moléculas de hidrogênio são criadas e uma molécula de oxigênio também é criada.

Como cada molécula de hidrogênio pesa 0,0000000000000000000001244 gramas e como 1 litro de HHO a temperatura de 31,5°C e pressão ao nível do mar (aproximadamente 1 ATM) possui 1,333 gramas de gás hidrogênio, considerando HHO puro sem vapor, fica fácil saber que (1,333gramas de gás hidrogênio / 0,0000000000000000000001244 gramas por molécula de hidrogênio) = 10718113612004287245444801714898 moléculas de hidrogênio por litro puro de HHO. Como cada molécula de hidrogênio precisa de 2 elétrons para se formar, então, esse número multiplicado por 2 da 21436227224008574490889603429796 elétrons para fazer 1 litro de HHO. Não tenho a intenção de explicar esse cálculo agora, mas isso deixa claro que uma quantidade fixa de elétrons produz uma quantidade fixa de HHO puro em peso, que aproximamos para litros suponde uma determinada temperatura e pressão atmosférica.

Para resumir aquelas contas acima, digamos apenas que se entre duas placas, mergulhadas em um eletrólito alcalino, passar, durante 1 minuto, uma corrente constante de 86A, então tu produziu 1 litro de HHO. Fica mais fácil assim.

Tu não vai querer gastar 86A x 2 para gerar 2 LPM de HHO com 127V, correto? Tua casa nem vai aguentar tanto consumo, mas não precisa, com apenas 2V entre duas placas tu pode já começar a fazer eletrólise da água se usar um bom eletrólito alcalino (soda cáustica por exemplo). Mas tu tens 127V e não 2V, correto? Então se tu tem 127V, dividindo 127V por 2V, que seria igual a colocar umas 63 células de HHO (de duas placas apenas) em série, tu teria cada célula de HHO com 2V entre placas e gastando apenas 2,73A cada (pensa para entender essa q eu não expliquei, mas é bem fácil). Como estão em série a amperagem de uma é a amperagem total do sistema, ou apenas 2,73A, mas também como estão em série a voltagem total será de 126V (63 x 2), igualzinho a voltagem de sua rede elétrica. Só precisa transformar a corrente alternada de uma residência em continua usando diodos retificadores de 127V que suportem uns 5A, como os que existem em fontes de computador.

Como cada par de placas, ou célula individual vai gastar apenas 2,73A, não preciso dizer que as placas podem ser pequenas, afinal, esses geradores vendidos por ai consomem quase 20A em placas que podem ser do tamanho de uns 50cm² de área útil. No teu caso uma área útil (onde realmente ocorre a eletrólise, ou está imersa no eletrólito durante a eletrólise) de uns 8cm² já seriam suficientes, qualquer coisa maior só te garante mais facilidade na montagem e mais durabilidade das placas, menos calor gerado, que é bom, mas não imprescindível.

8cm² é igual a um quadrado de 2,82cm de cada lado, pequeno demais para se trabalhar, por isso use qualquer coisa maior que te facilite a montagem e não seja grande demais para encarecer o projeto.

Se tu entendeu, eu te disse que 64 plaquinhas de aço 316L, tamanho acima de 3cm por cada lado, em área submersa no eletrólito, são o suficiente para tu ter 2 LPM de HHO em 127V.
Configuração: +NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN-

Por favor entenda que essa configuração acima com 62 neutros são, na verdade, 63 células de duas placas em série. Qualquer dúvida disso consulte: https://forum-hho.forumeiros.com/t87p105-coisas-que-eles-nao-querem-que-voce-saiba#1650
Tem até desenho para explicar melhor.

Claro que tu usou aqueles diodos da fonte do computador e transformou a corrente alternada da sua casa em corrente continua, com (+) e (-) definidos.

Alguma dúvida? Essa é uma versão da coisa.

5Criação de Gerador de HHO Empty Obrigado ET-HHO Sex 08 Jun 2012, 22:12

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

Cara já vi que vc e muito atencioso. Então comentei com um amigo e ele baixou por torrent uma serie de material sobre HHO. Gostaria que você desse uma olhada. tem XLS para cálculos etc. e vários outros projetos na areá de HHO. Tem Algum email que posso te passar isso?

6Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Sáb 09 Jun 2012, 02:38

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jcarbonell escreveu:Cara já vi que vc e muito atencioso. Então comentei com um amigo e ele baixou por torrent uma serie de material sobre HHO. Gostaria que você desse uma olhada. tem XLS para cálculos etc. e vários outros projetos na areá de HHO. Tem Algum email que posso te passar isso?

Acredite, gostaria de retribuição na forma de detalhes do que deu certo ou não no seu projeto, assim crescemos juntos.

Olha nas suas mensagnes privadas que te enviei uma mensagem com o meu e-mail

7Criação de Gerador de HHO Empty Bom Dia Seg 18 Jun 2012, 17:25

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

Ola ET, fiz o gerador. para nível de aprendizagem foi maravilhoso agora não me gera o gás que preciso.. estava vendo uns videos na internet e acho q o ideal para mim e 20lpm e muito inviável? ou caro? gostaria de uma opinião. o vídeo e o https://www.youtube.com/watch?v=x-lCqcT3i0I&feature=relmfu

8Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 17:43

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

[quote="ET-e-HHO-existe"]
jcarbonell escreveu:Então, gastar ninguém quer, então prefir...

Mas tu tens 127V e não 2V, correto? Então se tu tem 127V, dividindo 127V por 2V, que seria igual a colocar umas 63 células de HHO (de duas placas apenas) em série, tu teria cada célula de HHO com 2V entre placas e gastando apenas 2,73A cada (pensa para entender essa q eu não expliquei, mas é bem fácil). Como estão em série a amperagem de uma é a amperagem total do sistema, ou apenas 2,73A, mas também como estão em série a voltagem total será de 126V (63 x 2), igualzinho a voltagem de sua rede elétrica. Só precisa transformar a corrente alternada de uma residência em continua usando diodos retificadores de 127V que suportem uns 5A, como os que existem em fontes de computador.


Bom dia !

Só para complementar, a tensão da rede elétrica é de 127V RMS, mas atinge picos de 180V. POde ser interessante usar um transformador de 24V (12+12) x 5A e trabalhar com uma célula mais simples(menos placas). Sem contar que trabalhar com 127V (180 de pico) é mais arriscado também (choques).

9Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 17:56

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

[quote="marcelo.eletrotecnico"]
ET-e-HHO-existe escreveu:
jcarbonell escreveu:Então, gastar ninguém quer, então prefir...

Mas tu tens 127V e não 2V, correto? Então se tu tem 127V, dividindo 127V por 2V, que seria igual a colocar umas 63 células de HHO (de duas placas apenas) em série, tu teria cada célula de HHO com 2V entre placas e gastando apenas 2,73A cada (pensa para entender essa q eu não expliquei, mas é bem fácil). Como estão em série a amperagem de uma é a amperagem total do sistema, ou apenas 2,73A, mas também como estão em série a voltagem total será de 126V (63 x 2), igualzinho a voltagem de sua rede elétrica. Só precisa transformar a corrente alternada de uma residência em continua usando diodos retificadores de 127V que suportem uns 5A, como os que existem em fontes de computador.


Bom dia !

Só para complementar, a tensão da rede elétrica é de 127V RMS, mas atinge picos de 180V. POde ser interessante usar um transformador de 24V (12+12) x 5A e trabalhar com uma célula mais simples(menos placas). Sem contar que trabalhar com 127V (180 de pico) é mais arriscado também (choques).
Sim a anterior trabalhei em 12V só que preciso algo que me de muito HHO pelo que vi algo de 25 a 30 LPM.

10Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 21:19

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:Bom dia !

Só para complementar, a tensão da rede elétrica é de 127V RMS, mas atinge picos de 180V. POde ser interessante usar um transformador de 24V (12+12) x 5A e trabalhar com uma célula mais simples(menos placas). Sem contar que trabalhar com 127V (180 de pico) é mais arriscado também (choques).

Marcelo, complemente para mim uma dúvida que não soube responder para mim mesmo na hora e indicar para o Jcarbonell:

Se eu quiser retificar/filtrar e usar os 127V, numa amperagem constante de 3A, sabendo que a voltagem de pico vai ser perto de 180V, eu terei os 180V com 3A, ou a amperagem pode diminuir a voltagem? Porque se eu tiver 180V e não 127V, então eu usaria 91 placas fazendo o mesmo que 90 células de duas placas em série. Isso me permitiria trabalhar com apenas 2A e gerar os mesmo 2 LPMs de HHO.

Agora, como ele quer 20LPM, então a mesma super célula acima de 91 placas precisaria gastar 20A, em 180V. Nesse caso, usando os diodos retificadores corretos e o capacitor correto, eu poderia ainda contar com os 180V, ou a corrente alta faria esse valor de voltagem abaixar para os 127V?

Se for tentado 20LPM em 12V, o custo em amperagem vai ser perto de 287amperes ou maior.

11Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 21:50

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jcarbonell escreveu:...vídeo e o https://www.youtube.com/watch?v=x-lCqcT3i0I&feature=relmfu

Não sei quantos litros por minuto o cara está usando, mas já vi um que o cara derretia até pedras, não me lembro que pedra era, se marmore, granito, ardósia, mas o cara derretia até pedra.

12Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 22:04

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Olha esse gerador:

https://www.youtube.com/watch?v=FSLzs_x60sM&feature=plcp

13Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Seg 18 Jun 2012, 22:15

jcarbonell


Rank : 0
Rank : 0

ET-e-HHO-existe escreveu:Olha esse gerador:

https://www.youtube.com/watch?v=FSLzs_x60sM&feature=plcp

nossa esse estaria otimo... tem ideia de como e feito?

14Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Ter 19 Jun 2012, 00:14

marcelo.eletrotecnico

marcelo.eletrotecnico
Rank : 5
Rank : 5

ET-e-HHO-existe escreveu:
Se eu quiser retificar/filtrar e usar os 127V, numa amperagem constante de 3A, sabendo que a voltagem de pico vai ser perto de 180V, eu terei os 180V com 3A, ou a amperagem pode diminuir a voltagem? Porque se eu tiver 180V e não 127V, então eu usaria 91 placas fazendo o mesmo que 90 células de duas placas em série. Isso me permitiria trabalhar com apenas 2A e gerar os mesmo 2 LPMs de HHO.

No caso, se retificar somente, sem capacitor, terá o efeito de menos de 127V (usando um diodo único). Para ter o efeito dos 127V, precisa usar um "retificador em ponte". Para ter efeito dos 180V, precisa também usar um capacitor, da ordem de 470uF (micro-farads) no mínimo, mas esta peça pode não ser tão barata. Ela pode ser suprimida. Eu ainda acho mais viável usar um transformador, por questão de segurança. Alem dos diodos, é muito importante usar um disjuntor ou fusível.

15Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Ter 19 Jun 2012, 03:30

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

marcelo.eletrotecnico escreveu:
No caso, se retificar somente, sem capacitor, terá o efeito de menos de 127V (usando um diodo único). Para ter o efeito dos 127V, precisa usar um "retificador em ponte". Para ter efeito dos 180V, precisa também usar um capacitor, da ordem de 470uF (micro-farads) no mínimo, mas esta peça pode não ser tão barata. Ela pode ser suprimida. Eu ainda acho mais viável usar um transformador, por questão de segurança. Alem dos diodos, é muito importante usar um disjuntor ou fusível.

Então se eu quiser fazer eletrólise em 180V retificados e filtrados com o capacitor, vindos de (~127V), consumindo 20 amperes,num total consumindo 3600W, funciona? Só usar 4 diodões e um capacitorzasso?

16Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Ter 19 Jun 2012, 03:32

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

Uma coisa ser considerado na geração de 20LPM ou perto disso:

Na proporção de 20LPM, onde precisa de mais de 3500W, se usar pouca voltagem vai gastar muitos amperes, já se usar 180V vindos de (~127V) ou 310V vindos de (~220V), isso diminui a corrente pra caramba. Se os 127V ou 220V estiverem disponíveis, fica melhor que transformador de 127V/28A -> 12V / 292A. Se pensarmos que os 292A também terão de ser retificados com o uso de um super transformador, que ondas senoidais não são a melhor opção para eletrólise, também teremos um super capacitor aqui também.

Só se ele usar uma bateria de carro, mas por quanto tempo ela vai aguentar 292A?

Gerar 20LPM de HHO não é brincadeira de criança, me lembra quando quis fazer uma fonte de 13,8V com mais de 50A.

17Criação de Gerador de HHO Empty Re: Criação de Gerador de HHO Ter 19 Jun 2012, 03:57

ET-e-HHO-existe


Rank : 5
Rank : 5

jcarbonell escreveu:
ET-e-HHO-existe escreveu:Olha esse gerador:

https://www.youtube.com/watch?v=FSLzs_x60sM&feature=plcp

nossa esse estaria otimo... tem ideia de como e feito?

Ele usa dois geradores, provavelmente em série, de 35 placas cada. Isso equivale a um gerador composto de 68 células individuais de duas placas, em série.

Segundo propaganda do produto, ele usa um aparelho que alimenta o conjunto com 150V, dando 2,2V para cada célula individual e um consumo de 32 amperes ( 150V x 32A = 4,8kW) para gerar 25LPM de HHO.

Claro que não considerei o vapor, que se considerado diminui a quantidade de HHO real e também diminui a amperagem para casa dos 20 poucos amperes.


http://www.dc-hybrids.com/Dual-Cell-Semi-HHO-System-150V-Hydrogen-Generator-p/103(2).htm

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos